Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Não sei o que é que o pessoal esperava, é impossível debater com aquilo.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 17 minutos:

Pode pode. Aliás, o PNS falha em toda esta campanha porque quer mostrar-se um centrista moderado. Não foi isso que lhe deu palco, não é isso que os eleitores querem.

Não sei que focus group o PS fez, mas foi todo ao lado.

Se calhar está na altura de se perceber que talvez o PNS seja mesmo um centrista moderado que andou a fingir até cá. Agora é que vale.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Ou eu me expliquei muito mal ou não percebeste o que disse. 

Os dois debates com Ventura na estação pública tiveram os dois candidatos a falar perto dos 20 minutos. 

O debate das 18 horas com o Rui e a Inês rondou os 13 minutos a cada um. 

Agora à noite, com Ventura novamente, voltou a estar muito próximo do primeiro caso. 

O meu apontamento era para onde estava o critério, ou melhor dizendo, qual era o critério quando supostamente haviam regras definidas que não podiam ter duração superior a 30 minutos ou coisa parecida.

Até este debate de hoje, os debates mais morosos foram o da AD-CH e do BE-CH, ambos na RTP e ambos moderados pelo JAF. E isto levantou "queixas" por parte dos comentadores da SIC e da TVI/CNN, pelo tempo a mais do que aquilo que estava previamente estabelecido.

Era a isto que eu me estava a referir antes do debate de hoje. E que, pronto, também teve aquela extensão.

Compartilhar este post


Link para o post

O Pedro Nuno Santos é um mau orador, transmite pouca confiança no que diz e tropeça no seu próprio raciocínio. Pode vir a ser Primeiro Ministro, mas cada vez mais tenho dúvidas que o seja já este ano.

Quanto a isso de ser centrista, eu pessoalmente acho as suas medidas tão de esquerda como o que tem sido costume no PS. Seguramente não é um discurso que esperasse ouvir por alguém do PSD, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post

A comparação com o Costa é injusta. E é injusta porque não há na atualidade ninguém comparável a ele em termos de capacidade política. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

O Pedro Nuno Santos é um mau orador, transmite pouca confiança no que diz e tropeça no seu próprio raciocínio. Pode vir a ser Primeiro Ministro, mas cada vez mais tenho dúvidas que o seja já este ano.

Quanto a isso de ser centrista, eu pessoalmente acho as suas medidas tão de esquerda como o que tem sido costume no PS. Seguramente não é um discurso que esperasse ouvir por alguém do PSD, por exemplo.

O Costa em 2014/15 também era visto como um grande esquerdista. Muita gente é que já não se lembra.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

eu pessoalmente acho as suas medidas tão de esquerda como o que tem sido costume no PS.

Mas aí é que está a questão. Ele vinha da ala mais esquerda do PS e há vários registos, muito antes de ser ministro, nesse sentido e desse seu posicionamento. Não era esperado que viesse dizer o que os outros todos antes dele diziam nessa perspetiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

Se calhar está na altura de se perceber que talvez o PNS seja mesmo um centrista moderado que andou a fingir até cá. Agora é que vale.

Até concordo que ele está disponível para alterar as suas posições se isso lhe der o palco com que sonha, mas lá dentro sempre foi da esquerda do PS. E já estive com malta bem colocada lá dentro que também me vendeu a estratégia. Se ele é esse centrista moderado podia guardar-se para o aplicar quando estivesse no poder, não precisava de ser agora. Ideologicamente vale é quando lá estiver dentro. Agora tem é de ser eleito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

O Pedro Nuno Santos é um mau orador, transmite pouca confiança no que diz e tropeça no seu próprio raciocínio. Pode vir a ser Primeiro Ministro, mas cada vez mais tenho dúvidas que o seja já este ano.

É penoso como alguém que passou mais de metade da vida intimamente ligado à política (há 20 anos já era secretário geral da JS), e são poucos os cargos que não terá ocupado, consegue ser tão pouco articulado.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

A comparação com o Costa é injusta. E é injusta porque não há na atualidade ninguém comparável a ele em termos de capacidade política. 

Nem próximo e em todo o espectro politico.
O problema de debater com este urso é que...outra entras no modo chiqueiro e normalmente o Porco no chiqueiro é mais forte ou tentas ganhar na base da inteligência mas nesse campo grande parte do eleitorado que vai votar nisto...não percebe.

Compartilhar este post


Link para o post

A SIC notícias está mesmo a esforçar se

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

Até concordo que ele está disponível para alterar as suas posições se isso lhe der o palco com que sonha, mas lá dentro sempre foi da esquerda do PS. E já estive com malta bem colocada lá dentro que também me vendeu a estratégia. Se ele é esse centrista moderado podia guardar-se para o aplicar quando estivesse no poder, não precisava de ser agora. Ideologicamente vale é quando lá estiver dentro. Agora tem é de ser eleito.

Alguém de má memória disse que o que parece é, e para mim não há campo em que esta frase melhor se aplique que à política. A mim pouco me diz que em 2011 o PNS andasse a gritar que não pagava aos alemães, que seja habitué do Avante ou que tenha muitos amigos no Bloco, o que conta é o que mostra quando se apresenta a votos e o que mostra é isto por isso é o que ele é.

Também há os outros que, para muitos, só fingem ser fascistas. É igual, seja por fingimento, estratégia ou falta de vergonha, o que conta é o que se mete cá fora.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Era ter visto o video do ultimo debate do Costa com o Ventura e tinha la tudo o que devia fazer...optou por fazer da mediocridade que ele 'e....assim vai ser complicado.

Mas como disse o @whatever, como 'e possivel alguem que 'e basicamente um politico profissional ha 20 anos, ser tao pouco articulado e ter zero elocuencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 2 minutos:

Alguém de má memória disse que o que parece é, e para mim não há campo em que esta frase melhor se aplique que à política. A mim pouco me diz que em 2011 o PNS andasse a gritar que não pagava aos alemães, que seja habitué do Avante ou que tenha muitos amigos no Bloco, o que conta é o que mostra quando se apresenta a votos e o que mostra é isto por isso é o que ele é.

Também há os outros que, para muitos, só fingem ser fascistas. É igual, seja por fingimento, estratégia ou falta de vergonha, o que conta é o que se mete cá fora.

Mas repara, nada disso é relevante porque, e como já disse, o que falha é a estratégia. Ele até pode ser isto, mas achas que ganhou agora coluna vertebral e não quer mentir? Pesou-lhe a consciência? Ou que achou que este era o caminho?

Ainda agora deram o exemplo do Costa, que se apresentou como o homem que ia levar o PS de novo para a esquerda e depois orquestrou as cativações com o Centeno e roubou as "contas certas" ao PSD.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Ainda agora deram o exemplo do Costa, que se apresentou como o homem que ia levar o PS de novo para a esquerda e depois orquestrou as cativações com o Centeno e roubou as "contas certas" ao PSD.

Porque uma coisa 'e o que se gostava (que se sonhava/idealizava) fazer, a outra 'e a realidade do que 'e possivel fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 minutos:

Porque uma coisa 'e o que se gostava (que se sonhava/idealizava) fazer, a outra 'e a realidade do que 'e possivel fazer

E uma coisa é a estratégia eleitoral e outra a governativa. É disso que estou a falar e é o erro que estou a apontar ao PNS. Como disse há pouco:

Citação de andriy pereplyotkin, há 33 minutos:

Mas o centro gosta de centristas? Não é necessariamente assim. O centro (vulgo, maioria dos eleitores, que é disso que se trata na verdade) reúne pessoas ponderadas, mas também pessoas que não têm uma ideologia propriamente fixa e que são sensíveis à mudança dos tempos (daí o voto ioiô) e às personalidades mais magnetizantes.

O Pedro Nuno Santos ganhou destaque porque as pessoas gostavam de como falava, de como se mostrava efectivamente socialista e apresentava uma determinada proposta para o país. Ao cair no erro de moderar várias posições e tentar propor soluções de compromisso, deixou todo o carisma fugir por entre as mãos.

Em política, a governação é que se quer moderada, não é a proposta.

Ele achou que a forma de convencer o centro era moderar-se. Estou convencido que isso só o apaga mais e o torna desinteressante. E ele teve um período em que parecia entusiasmante, por muito que nunca me tenha convencido. Mas era palpável.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 36 minutos:

Pedro Santos - 2

André Ventura - 2

N entendi nada

Não vejas este na RTP 3 entre o Paulo Raimundo e o Rui Rocha então.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Não vejas este na RTP 3 entre o Paulo Raimundo e o Rui Rocha então.

Paulo raimundo - 8

Rui Rocha - 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Paulo raimundo - 8

Rui Rocha - 4

Adelino Faria - 2

Corrigido

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

O PNS é uma desilusão no combate político visto o que nos foi vendido.

Pena que já terminou o mercado de Inverno. O PS negociava o empréstimo da Mariana Mortágua para o período da campanha em troca de meia dúzia de lugares no Parlamento e tinha o campeonato no papo.

Compartilhar este post


Link para o post

Este debate entre Rui Rocha e Paulo Raimundo é aquele clássico de Natal no pós-ceia onde estão frente-a-frente na mesa o primo da cidade de 19 anos que estuda Economia na Católica e o primo do campo que estuda Engenharia Agronómica na UBI.

Compartilhar este post


Link para o post

Momento alto do debate PNS-AV:

Ventura: Não me interrompa, que eu assim não consigo...

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...