Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Conheço o deputado do Porto. O gajo é tudo aquilo que viram no RAP e mais. Anti vax, anti sistema, esquece. Ganda lunático 

são todos assim. O partido cresceu durante a pandemia com o pessoal anti vacinas e anti máscaras que saiu do Chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 34 minutos:

Confirmo, tava lá quando o @Pavel ensinou

Mau, mas há um grupo de conspiradores no Discord?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Não muda assim tanto, como o descartes já referiu acima. 

Não deixa de ser uma tirada um pouco despropositada, mas é a diferença entre resumir o dia da mulher àquilo ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Feito. Muita gente a votar por estes lados. 

 

Citação de lucho^, há 55 minutos:

Igual aqui, acho que nunca esperei tanto para votar.

Já eu fui votar na semana passada à terrinha da minha mulher e se estivemos os dois 5 minutos lá dentro foi muito 😂 Território fértil do Chega, é com pouca gente a cumprir o seu direito cívico que estas ideologias ganham terreno

Compartilhar este post


Link para o post

Também do meu lado me pareceu mais gente mais velha a votar do que o costume em termos de proporção mas fui perto da hora da missa pelo que esse primeiro ponto pode ter sido influenciado por causa disso. 

Compartilhar este post


Link para o post

Passo sempre o dia das eleição tranquilo, desta vez estou com a mesma ansiedade de dia de jogo...

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Em Setúbal foi a vez que vi mais gente a votar.

Para mais logo espero que ganhe a AD e que o chega não consiga eleger metade do que as sondagens dão 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Passo sempre o dia das eleição tranquilo, desta vez estou com a mesma ansiedade de dia de jogo...

Eu não estou ansioso. Estou triste porque acho que o país vai virar para um lado que não gosto.

Em 2022 estava mais.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Benfica e Sporting jogam hoje da parte da tarde/noite e provavelmente o tempo irá piorar da parte da tarde, pelo menos é assim que leio esta maior afluência de manhã 

Compartilhar este post


Link para o post

Vou sempre votar por volta das 11h e este ano senti muito menos gente. Nem fila havia sequer. Mas por aqui esta temporal, pode ser que o pessoal tenha ficado mais um bocado na cama.

 

2 curiosidades:

- Mesmo a minha frente estava uma velhota com os seus 70 anos. Quando lhe entregam o boletim para a mao questiona se tem de meter o nome dela eheheh

- Fiz questão de levar a minha filhota de 7 anos para lhe começar a ensinar a importância de votar. Questionou-me se podia votar no Salvador. Quando lhe digo que nao pergunta se pode votar no Horta. A inocência da idade é tão bonita.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Tu viste o que eu estava a citar pelo menos? Um apontamento feito pelo Montenegro sobre existirem poucas mulheres em cargos de direção, maluco. 

As duas premissas eram para contrapor que ele não faz na prática aquilo que diz na teoria. 

Maluco? 

O que tu fizeste foi, na verdade, muito simples. Enumeraste várias situações e concluis o post ao dizer que o PSD e o CDS queriam retirar direitos às mulheres. Repara, nem sequer é a primeira vez que o fazes. Vais tentando passar essa ideia, com base não se sabe bem no quê, e depois tentas fugir com o rabo à seringa porque nem sequer és capaz de o admitir frontalmente. 

Tu és o homem da desinformação e, não sendo de admirar, acusas os outros disso mesmo. Táticas importadas do futebol, como bem deves saber.

Portanto, meu amigo, podes continuar a argumentar com estudos, a tentar impor uma retórica esquerdista porque o facto é este: acusaste o PSD e o CDS de quererem retirar direitos às mulheres, disseste que votar na Direita era por em causa às mulheres e tentaste generalizar os lideres da Direita.

Aliás, tu só não és completamente ridicularizado porque aqui no fórum, de forma legitima, impera uma esquerda intelectual que aceita esses comentários como algo de erudito. Só assim se compreende o Livre aqui vencer de forma esmagadora e no resto do país é o que se sabe.

Citação de El Shafto, há 2 horas:

não

qualquer dúvida é remeter para: https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/lei/64-1978-328586

obrigado

O Chega não é um partido fascista. Nem perto. Posso ter essa opinião ou também é proibido?

  • Haha 5

Compartilhar este post


Link para o post

não é por tu quereres e achares justo que todos os espaços de opinião na internet têm que se tornar ignorante friendly 

Editado por Pavel

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 horas:

Bem, vamos ao que interessa:
Aumento de Participação de manhã e redução de tarde: Overperfomance da esquerda.
Diminuição de Participação de manhã e aumento de tarde: Overperfomance de direita.
Aumento similar nos 2 ou redução nos 2: Mais ou menos o expectável nas sondagens.
Aumento maior de manhã mas também de tarde: Pequena Overperformance da Esquerda.
Aumento maior de tarde mas também de manhã: Pequena overperfomance da direita.

Dito isto, aponto para aumento massivo nos 2, mas maior de tarde.

Bem, vamos a ver, aumentou para 25, mas esperava 26%. Vamos ver se o aumento da tarde que prognostiquei se concretiza.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

O Chega não é um partido fascista. Nem perto. Posso ter essa opinião ou também é proibido?

Claro que podes amigo, por algum motivo a sabedoria popular diz sempre que o corno é o último a saber.

  • Like 12
  • Haha 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tiago1921, há 19 minutos:

Vou sempre votar por volta das 11h e este ano senti muito menos gente. Nem fila havia sequer. Mas por aqui esta temporal, pode ser que o pessoal tenha ficado mais um bocado na cama.

 

2 curiosidades:

- Mesmo a minha frente estava uma velhota com os seus 70 anos. Quando lhe entregam o boletim para a mao questiona se tem de meter o nome dela eheheh

- Fiz questão de levar a minha filhota de 7 anos para lhe começar a ensinar a importância de votar. Questionou-me se podia votar no Salvador. Quando lhe digo que nao pergunta se pode votar no Horta. A inocência da idade é tão bonita.

Tendo em atenção que ontem foi dia de Festival da Canção, a opção de votar no Salvador é bastante admissível.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Claro que podes amigo, por algum motivo a sabedoria popular diz sempre que o corno é o último a saber.

É muito engraçado essa condescendência. Achas que 20% dos eleitores são fascistas e/ou ignorantes? 

Eu fico curioso, a sério. Têm essa opinião terrivel sobre o Chega e não se interrogam do porquê de ser o 3º partido mais votado?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Tu és o homem da desinformação

Já fizeste a acusação duas vezes e continuas sem conseguir demonstrar com base em quê é que a fazes. 

E depois tens um outro problema: uma capacidade de interpretação do que as outras pessoas escrevem ao nível de uma criança que acabou de entrar para o segundo ciclo : o que eu disse foi que, historicamente, quando tiveram oportunidade de governar, a direita retrocedeu nos direitos das mulheres e quando estiveram na oposição votaram regularmente contra esses avanços. Podes dar as piruetas que quiseres mas o que eu digo na frase anterior é factual. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

É muito engraçado essa condescendência. Achas que 20% dos eleitores são fascistas e/ou ignorantes? 

Eu fico curioso, a sério. Têm essa opinião terrivel sobre o Chega e não se interrogam do porquê de ser o 3º partido mais votado?

20%? Mas já chegámos às 20h00?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...