Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Ao menos agora o PSD não pode vir dizer que o país está na bancarrota, com os cofres cheios.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

 

Desconfio que não foste o único militante convicto do PSD que ponderaram votar no Chega. O Ventura foi outro. E há mais.

 

Custa-me levar a sério alguém que tem dificuldades em contar até 7.

 

Explica-me só uma coisa, se conseguires. Se as hipóteses na ida às urnas era cada partido individualmente, porque raio o PSD levou em 2015 o CDS às cavalitas?

Se estás a falar de garantias, quais são as que dispões para afirmar que o PSD ganharia as eleições de 2015 ao PS se não levasse consigo os votos do CDS? Sabendo-se que em 2015 a PAF ganhou com uma vantagem de menos de 350 mil votos e o CDS sozinho recolheu cerca de 650 mil em 2011?

Se estás a falar em mudança das regras do jogo devido a coligações pós-eleitorais como justificas que o PSD, vencedor das eleições em 2011, se tenha juntado ao CDS após as eleições para formar uma maioria absoluta no Parlamento? Terão as pessoas votado nessa solução que só foi desencantada depois das eleições?

 

Quem serão os outros 99?

Não tens nível rigorosamente nenhum. Já estás no saco do Sandes, do Pavel e outros que não conseguem argumentar sem ofender. Abraço.

  • Triste 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 6 horas:

É descabido pensar que sabendo as pessoas à priori que na verdade estavam a votar entre Portugal à frente e Geringonça PS + BE + PCP,  a coligação Portugal à frente teria ganho as eleições com maior margem e quem sabe até com maioria? 

Não. Tal como não é descabido pensar exatamente o contrário. Se em 86 até o Álvaro Cunhal foi capaz de votar no Mário Soares, convém não desprezar o que a esquerda consegue fazer quando se mobiliza para derrotar a direita.

 

Citação de Tibraco, há 6 horas:

Isso é reescrever a história, desculpa lá.

Quem lê esse post, não tem uma ideia daquilo que tem sido as opiniões aqui emitidas. Está normalizado dizer "o Chega tem 50 deputados que são fascistas". Cortesia, por exemplo, do Tio Hans. Isto é generalizar, é dizer "tu votas naquele partido, és fascista". 

Isso para ti é correto? Se sim, estás no teu direito.

Uma coisa: 50 deputados. Outra coisa: 1,1 M de votantes.

Ou será que só os apaniguados do Chega e quejandos têm direito a generalizar os insultos aos deputados dos outros partidos?

 

Citação de Tibraco, há 6 horas:

Se realmente querem combater o Chega, é por aí que realmente devem seguir.

 

Nada como inside infos...

 

Citação de Kenny Omega, há 6 horas:

Edit: Isto tudo para chegar á conclusão que alguma desta malta vota nele mas que os vejo no futuro a voltar a votar noutro lado ou o mais fácil que é voltarem para abstenção.

Concordo em absoluto. Se há coisa que me tem enervado hoje é a designação "eleitorado do Chega" ou "O País virou à Direita".

Nem acho que o eleitorado seja do Chega nem concordo que a maioria das pessoas que votaram no Chega tenham mudado o seu posicionamento político para as ideologias de direita.

 

Citação de Lebohang, há 5 horas:

@Ticampos diz que vai ser 1 PS, 1 AD e 2 Chega

Concordo. Os emigrantes que mais votam são os recentes. E muitos desses consideram que foram expulsos do país pelo PS e PSD. E que o Chega é que vai criar condições para que eles possam regressar.

 

Citação de Mica, há 3 horas:

A aritmética é a única coisa que ficou resolvida na noite de eleições. O PS só terá mais deputados se eleger 4 em 4 lá fora ou empata caso faça 3 em 4, o que, não sendo uma impossibilidade, anda lá perto.

Com dúvidas de aritmética estávamos nós bem e não sabíamos.

Permite-me discordar. Não estás a considerar a necessidade de retirar o Nuno Melo e o Paulo Núncio das contas quando se fala em grupos parlamentares.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Concordo. Os emigrantes que mais votam são os recentes. E muitos desses consideram que foram expulsos do país pelo PS e PSD. E que o Chega é que vai criar condições para que eles possam regressar.

Na Europa não sei mas Fora da Europa é preciso ter em conta os trumpistas dos EUA, bolsonaristas do Brasil e os retornados na RSA e Namíbia que é uma comunidade bastante ressentida da III República

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Sabe-a toda este Ventura, até olha para o ecrã, portugueses, eles não nos deixam!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Sabe-a toda este Ventura, até olha para o ecrã, portugueses, eles não nos deixam!

vieira-slb.gif

  • Haha 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 12 minutos:

Não tens nível rigorosamente nenhum. Já estás no saco do Sandes, do Pavel e outros que não conseguem argumentar sem ofender. Abraço.

Ok. Comigo, o @Sandes. e o @Pavel já só falta conhecermos os outros 97 intelectuais de que falaste.

  • Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

A Sandra Felgueiras está a apertar bem.

Falou-lhe da ideologia de género, fugiu logo 😂

Compartilhar este post


Link para o post

Esta tipica tática da CNN de dar palco a estes animais mas depois "apertar" com eles para parecerem uns herois está mais que gasta

  • Concordo! 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Esta tipica tática da CNN de dar palco a estes animais mas depois "apertar" com eles para parecerem uns herois está mais que gasta

E ele joga bem nisto, é tão básico e fácil, conquista fácil votos de inocentes. Só diz, eu quero ajudar Portugal, eles é que não nos deixam.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Esta tipica tática da CNN de dar palco a estes animais mas depois "apertar" com eles para parecerem uns herois está mais que gasta

Enquanto isso o Ventura passa a mensagem.

Aumentar penas check
Aumentar pensões check
Aumentar polícias check
Apoiar a Ucrania check

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 7 minutos:

O chega pode rejeitar que o Montenegro seja pm? 

Sem o PS a rejeitar não conseguem fazer nada

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Enquanto isso o Ventura passa a mensagem.

Aumentar penas check
Aumentar pensões check - CONCORDO
Aumentar polícias check - CONCORDO
Apoiar a Ucrania check - CONCORDO

Sou 75% Chega. É assim que ele (n)os convence.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

reuniaozw8.gif

fdx é só a mim que parece o Toy com cabelo comprido?

  • Like 1
  • Haha 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Su1, há 3 minutos:

fdx é só a mim que parece o Toy com cabelo comprido?

hey, nao gozes com o Toy, seu animal...

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 27 minutos:

Permite-me discordar. Não estás a considerar a necessidade de retirar o Nuno Melo e o Paulo Núncio das contas quando se fala em grupos parlamentares.

são só esses dois? O CDS Madeira 'vendeu-se' ao PSD-M a troco de nada?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 29 minutos:

Não. Tal como não é descabido pensar exatamente o contrário. Se em 86 até o Álvaro Cunhal foi capaz de votar no Mário Soares, convém não desprezar o que a esquerda consegue fazer quando se mobiliza para derrotar a direita.

 

Uma coisa: 50 deputados. Outra coisa: 1,1 M de votantes.

Ou será que só os apaniguados do Chega e quejandos têm direito a generalizar os insultos aos deputados dos outros partidos?

 

Nada como inside infos...

 

Concordo em absoluto. Se há coisa que me tem enervado hoje é a designação "eleitorado do Chega" ou "O País virou à Direita".

Nem acho que o eleitorado seja do Chega nem concordo que a maioria das pessoas que votaram no Chega tenham mudado o seu posicionamento político para as ideologias de direita.

 

Concordo. Os emigrantes que mais votam são os recentes. E muitos desses consideram que foram expulsos do país pelo PS e PSD. E que o Chega é que vai criar condições para que eles possam regressar.

 

Permite-me discordar. Não estás a considerar a necessidade de retirar o Nuno Melo e o Paulo Núncio das contas quando se fala em grupos parlamentares.

Quando vi que andavas a citar posts fiquei logo ansioso. Faço agora login: notificação 

Felizmente não foi por nada de especial 😅

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...