Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Muda de país.

Em Portugal não se elegem governos e nunca se elegeram

Elegem se deputados e um PR

Exatamente. Sendo que a maioria dos deputados são de Direita e tu ainda estás a chorar por causa disso, a achar que vem aí o apocalipse.

Quem é que tem de mudar de país, afinal?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Exatamente. Sendo que a maioria dos deputados são de Direita e tu ainda estás a chorar por causa disso, a achar que vem aí o apocalipse.

Quem é que tem de mudar de país, afinal?

Eu não quero mudar de país, só de deputados. É para isso que existem eleições.

Sei que alguns andam ansiosos para terem o país só para si e só para os iguais a si mas lamento.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, Em 11/03/2024 at 13:26:

Vocês podem ter essas teorias todas que quiseres, os factos são os seguintes:

- Não gostam de Democracia. Não gostam porque, no limite, a Democracia pode ser um bando de chalupas (opinião vossa) a eleger um racista para Primeiro Ministro. Mas culpam o Marcelo por marcar eleições (!!), portanto devem achar que devíamos viver num regime diferente.

-Não gostam da Liberdade. Quer dizer, gostam da vossa. Podem sentir-se livres para ofender quem quiserem. Não gostam tanto da parte onde cada pessoa vota em quem bem entende e sem ter de estar limitado pelo "certo" e "errado".

Eu quero viver em Democracia, mesmo com os seus defeitos. Vocês provavelmente querem viver num país onde os governos sejam eleitos por uma elite intelectual, onde impere os estudos e a ciência a opinião do povo que se lixe.

Anda o Descartes a esforçar-se tanto quando o post do ano já está decidido

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Eu não quero mudar de país, só de deputados. É para isso que existem eleições.

Sei que alguns andam ansiosos para terem o país só para si e só para os iguais a si mas lamento.

Junta aí mudar mentalidades.

Mas isso é mais fudido quando se fala com portas. 

 

 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Eu não quero mudar de país, só de deputados. É para isso que existem eleições.

Sei que alguns andam ansiosos para terem o país só para si e só para os iguais a si mas lamento.

Claro. O pessoal de esquerda que tem comentado aí é super tolerante. Não ofendem ninguém, respeitam toda a gente, tem sido top.

Por sua vez, o pessoal da Direita que tem comentado, tem mesmo manifestado essa vontade em ter o país só para si. 

Tens mais comentários aqui de "quem vota Chega é fascista" ou "quem vota PS é burro"? Penso que esse será um bom barómetro para perceberes quem quer o país só para si.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Eu não quero mudar de país, só de deputados. É para isso que existem eleições.

Sei que alguns andam ansiosos para terem o país só para si e só para os iguais a si mas lamento.

pois.

por exemplo, o mongo deputado cabeça de lista do Chega de Faro/Algarve é um gajo importado de fora que nada tem a ver com a região.
Comparando com um gajo como o do Livre que é um estudante, presidente da Associação de Estudantes, que tá dentro da cena.

Um destes não representa nem nunca irá representar o povo do distrito de Faro. É um peãozinho de m*rda, um fantoche para ocupar buraco.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Tens mais comentários aqui de "quem vota Chega é fascista" ou "quem vota PS é burro"?

Bela equivalência. Sim, senhor. Estás de parabéns. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Victarion, há 1 minuto:

pois.

por exemplo, o mongo deputado cabeça de lista do Chega de Faro/Algarve é um gajo importado de fora que nada tem a ver com a região.
Comparando com um gajo como o do Livre que é um estudante, presidente da Associação de Estudantes, que tá dentro da cena.

Um destes não representa nem nunca irá representar o povo do distrito de Faro. É um peãozinho de m*rda, um fantoche para ocupar buraco.

E achas que votaram nele ou no Ventura?

Em outras notícias: 

Global Media avança com despedimento colectivo. Direcção do DN demitida

A democracia prossegue dentro de momentos.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Bela equivalência. Sim, senhor. Estás de parabéns. 

Exato. O fascismo é muito mais abjeto do que ser burro. Portanto, não há grande equivalência nos insultos.

Mas contigo já percebi os teus argumentos. As mulheres estão em perigo se a AD ganhar as eleições por causa do tema do aborto. Ainda estou à espera das outras razões para que as mulheres tenham de ter receio com a Direita no poder.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Exato. O fascismo é muito mais abjeto do que ser burro. Portanto, não há grande equivalência nos insultos.

Mas contigo já percebi os teus argumentos. As mulheres estão em perigo se a AD ganhar as eleições por causa do tema do aborto. Ainda estou à espera das outras razões para que as mulheres tenham de ter receio com a Direita no poder.

Se o bold não é suficiente... 😬

Compartilhar este post


Link para o post

Tanta m*rda, tanto texto só para justificar a vontade de querer o Chega e as suas "políticas "no poder.

E pá, nada como ser homenzinho e admitir. 

Querem o gajo que diz as verdades no governo mas depois não são capazes de dizer a sua verdade.

Há um bocadinho mais de respeito por quem assume o que quer e ao que vem do que quem anda as voltinhas para encostar melhor a cabeça na almofada.

O José Pinto Coelho ao menos diz ao que vem

Editado por SAS_Robben
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

Tanta m*rda, tanto texto só para justificar a vontade de querer o Chega e as suas "políticas "no poder.

E pá, nada como ser homenzinho e admitir. 

Querem o gajo que diz as verdades no governo mas depois não são capazes de dizer a sua verdade.

Há um bocadinho mais de respeito por quem assume o que quer e ao que vem do que quem anda as voltinhas para encostar melhor a cabeça na almofada.

O José Pinto Coelho ao menos diz ao que vem

Existem pessoas que legitimamente acham que se deve normalizar o Chega, porque continuar a atacá-los só os vai fortalecer. E isso não significa que votem no Chega. É apenas uma lógica, que foi desmontada há 75 anos (com base no que aconteceu há 100 anos atrás), mas que existe.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Existem pessoas que legitimamente acham que se deve normalizar o Chega, porque continuar a atacá-los só os vai fortalecer. E isso não significa que votem no Chega. É apenas uma lógica, que foi desmontada há 100 anos, mas que existe.

Há quem admita que colocou a hipótese de votar neles.

E a história da normalização depois acaba em coisas como a Meloni que se "normalizou" e agora pode colocar as agendas todas anti minorias em cima da mesa sem grande contestação.

Quem tem esta postura ou não soma 2+2 ou tem segundas intenções 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 19 minutos:

 

Tens mais comentários aqui de "quem vota Chega é fascista" ou "quem vota PS é burro"? Penso que esse será um bom barómetro para perceberes quem quer o país só para si.

E quem está bastante próximo de ter as duas opiniões?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Há quem admita que colocou a hipótese de votar neles.

E a história da normalização depois acaba em coisas como a Meloni que se "normalizou" e agora pode colocar as agendas todas anti minorias em cima da mesa sem grande contestação 

E o Órban em 2012 que mudou a constituição para uma que serve os propósitos do seu regime.

Mas esse tipo de informação, deliberadamente ou não, não chega a toda a gente.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

@Samaris espero que nunca vás viver para a Dinamarca, Suécia, Bélgica, Países Baixos... as formações de governo iam-te levar ao esgotamento.

E nenhum desses é tido como um pais pobre. Se calhar o truque é esse, é andar de eleições em eleições e a qualidade do país dispara 

Compartilhar este post


Link para o post

Pensamento aleatório do meu banho semanal: dizem que a IL é o bloco de esquerda da direita, eu não concordo. A IL é o Livre da direita

Defender o RBI tem o mesmo efeito que defender 15% da taxa fixa de IRS, defender a aquela revolução maluca no sistema de saúde para ir tudo para os privados tem o mesmo efeito que defender a semana de trabalho de 4 dias: nunca vai acontecer

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 28 minutos:

E nenhum desses é tido como um pais pobre. Se calhar o truque é esse, é andar de eleições em eleições e a qualidade do país dispara 

correu bem na 1ª república.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de tozequio, há 27 minutos:

https://12ft.io/https://observador.pt/especiais/em-sao-joao-da-pesqueira-ninguem-sabe-como-o-adn-cresceu-mas-ha-muitas-teorias-bruno-que-fialho-olhe-nao-sei-nunca-ouvi-falar/

A melhor parte:

“12 votos naquele partido? Não. É impossível. No Chega, nós já sabemos quem é que vota, sabemos quem são. No Tino de Rans, a malta vota nele, porque andou aqui a assentar calçada [conseguiu 13 votos].

Editado por antifa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

https://12ft.io/https://observador.pt/especiais/em-sao-joao-da-pesqueira-ninguem-sabe-como-o-adn-cresceu-mas-ha-muitas-teorias-bruno-que-fialho-olhe-nao-sei-nunca-ouvi-falar/

A melhor parte:

“12 votos naquele partido? Não. É impossível. No Chega, nós já sabemos quem é que vota, sabemos quem são. No Tino de Rans, a malta vota nele, porque andou aqui a assentar calçada [conseguiu 13 votos].

Votar no Tino ao menos é votar num gajo com obra feita 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de tozequio, há 32 minutos:

"“Já fui votar e foi rápido. Então, a AD estava logo em primeiro”

Não estava. A Aliança Democrática (AD) só aparecia no boletim de voto do círculo eleitoral de Viseu em 12.º lugar."

isso, e isto:

" já se prepara a Páscoa e o padre já é requisitado pelos membros da Fábrica da Igreja para começar a organizar a celebração. "

pois é.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Victarion, há 1 hora:

pois.

por exemplo, o mongo deputado cabeça de lista do Chega de Faro/Algarve é um gajo importado de fora que nada tem a ver com a região.
Comparando com um gajo como o do Livre que é um estudante, presidente da Associação de Estudantes, que tá dentro da cena.

Um destes não representa nem nunca irá representar o povo do distrito de Faro. É um peãozinho de m*rda, um fantoche para ocupar buraco.

Pegando neste exemplo, existe alguma restrição de morada ou algo do género para um candidato se candidatar por certo distrito ou o partido decido isso como lhe dá mais jeito?

Eu conheço um do chega que foi eleito por Braga tendo vivido a vida toda no ribatejo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...