Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Ainda há dias quando eu argumentava por aqui sobre a questão dos direitos das mulheres contra-argumentavam que não estava no programa qualquer alteração a esse respeito.

Desafio a encontrarem onde é que a revogação da eutanásia estava no programa. 

E aqui não foi o fadista maluquinho a dizê-lo. Foi uma das caras da coligação e cabeça de lista. 

Ainda não são governo e a ameaça da reversão de direitos já começou. 

Editado por HappyKing
  • Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Alinhados e concertados na defesa do processo democrático mas separados pelas suas diferenças ideológicas e de perspectivas.

Precisamos mais de termos 10 partidos no parlamento do que 2 ou 3. 

Os cidadãos têm de ter partidos com que se identifiquem, mesmo nos pormenores.

De outra forma acabamos com situações semelhantes as dos States e UK onde dois partidos dominam a cena e depois dentro deles existem divisões brutais que os tornam inoperacionais ou não representativos de boa parte dos seus eleitores.

É uma boa forma de alienar eleitores 

Acho ter 10 partidos no parlamento desnecessário. Ter 2 ou 3 não é a mesma coisa que ter uns 6. Portugal nunca acabará como os EUA ou o UK por causa do sistema eleitoral.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Ainda há dias quando eu argumentava por aqui sobre a questão dos direitos das mulheres contra-argumentavam que não estava no programa qualquer alteração a esse respeito.

Desafio a encontrarem onde é que a revogação da eutanásia estava no programa. 

E aqui não foi o fadista maluquinho a dizê-lo. Foi uma das caras da coligação e cabeça de lista. 

Ainda não são governo e a ameaça da reversão de direitos já começou. 

E ex-bastonário da Ordem dos Médicos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de KAralinda, há 18 minutos:

Quem é o Dobby? 

(sorry... mas o HP não é propriamente a minha praia ... Poderá haver personagens mais interessantes a identificar...)

Dobby é complicado. Eu diria que os principais candidatos estariam na caixa de chocolates que é a bancada do Chega; na improbabilidade de que algum deles saltasse fora e passasse a independente.

Compartilhar este post


Link para o post

Se repararmos bem o Voldemort também não era perigoso, apenas queria acabar com os tachos no Ministério da Magia e limpar Hogwarts.

Tudo normal, a oposição é que exagerou um bocado.

  • Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de KAralinda, há 51 minutos:

Quem é o Dobby? 

(sorry... mas o HP não é propriamente a minha praia ... Poderá haver personagens mais interessantes a identificar...)

Fácil, é o gajo do MRPP.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hidden, há 3 horas:

Bem o Observador a entalar a parva da Rita Matias. Que continuem a dar tiros nos pés. 

Foi por causa do vídeo de legalidade altamente discutível que ela tem no Tik Tok a dirigir-se às crianças para apoiarem o Chega?

 

Citação de KAralinda, há 2 horas:

RIP pcp ... 

Muito pelo contrário. É prova de vida.

 

Citação de bmfpcdm, há 16 minutos:

Dobby é complicado. Eu diria que os principais candidatos estariam na caixa de chocolates que é a bancada do Chega; na improbabilidade de que algum deles saltasse fora e passasse a independente.

A bancada do Chega é a bancada de Dementors. Não aceito menos que isso.

  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

e o Ventura é a JK Rowling?

Quem está a escrever esta desgraça é o Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

e o Ventura é a JK Rowling?

Quem é o politico mais abertamente transfobico?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Quem é o politico mais abertamente transfobico?

percebeste onde queria chegar

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos:

e o Ventura é a JK Rowling?

Lúcia Gago foi ela que desenhou a trama

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 43 minutos:

Foi por causa do vídeo de legalidade altamente discutível que ela tem no Tik Tok a dirigir-se às crianças para apoiarem o Chega?

 

Muito pelo contrário. É prova de vida.

 

A bancada do Chega é a bancada de Dementors. Não aceito menos que isso.

Não esperava que reconhecesses referências a Harry Potter. Viste com os teus netos? 😁

  • Haha 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quan Chi, há 43 minutos:

Fácil, é o gajo do MRPP.

O gajo do MRPP é o PM inglês muggle, aquilo lá entre o Voldemort e o Dumbledore é uma guerra civil de feiticeiros

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Ainda há dias quando eu argumentava por aqui sobre a questão dos direitos das mulheres contra-argumentavam que não estava no programa qualquer alteração a esse respeito.

Desafio a encontrarem onde é que a revogação da eutanásia estava no programa. 

E aqui não foi o fadista maluquinho a dizê-lo. Foi uma das caras da coligação e cabeça de lista. 

Ainda não são governo e a ameaça da reversão de direitos já começou. 

Tanto voto que a IL podia ir buscar se não fossem conas moles e mais convictos no liberalismo de costumes.

Mas pronto quando metem o cromo do Blanco (cabeça de lista de Lisboa) a dizer que prefere o Milei ao Macron, acho que está tudo dito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 20 minutos:

Tanto voto que a IL podia ir buscar se não fossem conas moles e mais convictos no liberalismo de costumes.

Mas pronto quando metem o cromo do Blanco (cabeça de lista de Lisboa) a dizer que prefere o Milei ao Macron, acho que está tudo dito.

A IL ha alguns anos que é apenas o PSD a cagar-se para o estado social

Compartilhar este post


Link para o post

Só uma dúvida, a eutanásia já foi aprovada para o Miguel Guimarães falar em "revogação"?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, Em 12/03/2024 at 15:03:

Em relação à vossa pergunta e tentativa de justificação para o que se passou em 2015 com o resultado eleitoral de 2019, e o porquê de resultado de 2019 ter sido o que foi, ou seja, uma maioria absoluta do PS, tal aconteceu, na minha opinião, por três motivos:

1º no periodo pré eleitoral, tanto o BE como o PCP, se quiseram demarcar definitivamente do PS e deixaram bem claro que o projecto Geringonça tinha chegado ao fim

2º o António Costa, vendeu, e bem, a ideia de que era preciso votar PS, e ter uma maioria absoluta, para ter um legislatura estável

3º a oposição do PSD era fraquíssima, com um líder que não tinha consenso nem sequer dentro do próprio PSD, quando mais ter carisma perante o restante país, e todos sabemos que com um PSD fraco é impossível uma viragem do país à direita.

Como tal, verificando-se os três pontos acima, foi natural a vitória do PS com maioria absoluta.

Agora, o que é que isso tem alguma coisa a ver com o que se passou quatro anos antes, não faço ideia, e só na vossa cabeça de esquerda enviesada é que é possível arranjar uma justificação quando a conjuntura era completamente diferente.

Só uma coisinha, muito pequenina.
Em 2019 o PS não teve maioria absoluta. Aliás o BE manteve o número de deputados, o PCP perdeu 5, o PAN ganhou 3 e o Livre teve o seu primeiro deputado, isto falando dos partidos de Esquerda. O PS subiu 22, mas não tinha maioria absoluta, tinha maioria relativa e precisaria sempre de um acordo parlamentar com o BE ou PCP para conseguir aprovar o que quer que fosse.
Se queres defender as tuas ideia, ao menos tenta ser factualmente correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

Só uma dúvida, a eutanásia já foi aprovada para o Miguel Guimarães falar em "revogação"?

Vai chumbar novamente e voltar ao parlamento...também novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 minutos:

Como eu imagino os doutores fachos que vêm dizer que as pessoas q votam chega não são fachos:

 

dá para ver que é poeta pelas contas que fez.

https://observador.pt/2024/03/13/caso-boaventura-sousa-santos-relatorio-de-comissao-independente-confirma-indicios-de-conduta-de-abuso-de-poder-e-assedio/

Caso Boaventura Sousa Santos. Relatório de Comissão independente confirma indícios de conduta de abuso de poder e assédio

Além de concluir pela existência de indícios de abuso de poder e assédio no CES, relatório conclui que direções do CES ao longo dos anos atuaram de modo "leviano". Centro pede desculpa às vítimas.

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Para mim, mais do que as barbaridades que esse gajo diz (1 milhão ser 20% da população portuguesa é fascinante) o que me mata é o tom em que o diz. 

É fantástico. 

Compartilhar este post


Link para o post

Gostava ter a confiança, ou ego, deste pessoal que se filma a dizer cenas e que pensa que os outros estão interessados em ouvir a opinião deles sobre assuntos.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...