Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 1 hora:

Exemplos hipotéticos servem para me fazer sair da discussão, só. Deves conhecer imensa gente assim. É que eu escarrapachei aqui um exemplo pessoal e tu sacas esses mitos urbanos. Está bem. Boa noite.

Ya, o mito urbano com  o qual lido todos os dias no meu trabalho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Mas tem razão no quê? Não tem razão nenhuma. É mais uma baboseira do boca de alguém que está constante incomodado com aqueles que mostram alguma coisa a mais do que devem.

O pobre faz com o seu dinheiro o que quiser. Se o ganha e quer tomar o pequeno almoço fora, crl para o Boucherie. Porque é que o pobre é obrigado a mostrar que poupa todo o dinheiro que ganha, como se isso fosse uma lei para os pobres?

O Boucherie que nunca passou fome nem teve que se esforçar muito para algum dia tomar um pequeno almoço não tem razão nenhuma.

O Boucherie só tem razão para aqueles que acham que os pobres se têm que comportar como pobres.

LOL isto foi a coisa mais estupida de li nos ultimos que? 20 anos? Fds...

Os pobres não têm que se comportar como pobres por escolha, tem que se comportar como pobres porque não conseguem fazer as coisas de outra forma. Agora um pobre que f*de 30% do seu orçamento em pequenos almoços fora e 50€ numa prestação de um Iphone pode queixar-se mas é do crl.

Citação de Mayday, há 1 hora:

Exemplos hipotéticos servem para me fazer sair da discussão, só. Deves conhecer imensa gente assim. É que eu escarrapachei aqui um exemplo pessoal e tu sacas esses mitos urbanos. Está bem. Boa noite.

Quem és tu? Tu escarrapachaste um exemplo pessoal? Ou seja, nada, ou tanto quanto o outro user postou. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que uns estão a discutir alhos e outros bugalhos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Strategie, nao estou a gostar que alguem conheca exemplos de pessoas que contrapoem os meus argumentos -> Vou fazer birra para o cantinho porque eu sei mais que os outros

Btw, Cuba? Porque nao vais para la? E facil nao ter pegada ecologica com um embargo que impede de importar meios de producao industrial. Eu ja tive em Cuba varias vezes e aquilo e tao bom que a malta tal como no mediterraneo foge de "barco" com uma boa hipotese de morrer pelo meio...

Ou seja os Estados Unidos estao para os cubanos como a UE esta para os sirios ou os gajos da eritreia.

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 23 minutos:

Eu continuo a achar que uns estão a discutir alhos e outros bugalhos. 

Opah eu só digo mais uma coisa: eu sinceramente não consigo perceber alguém que passando dificuldades, põe uma refeição fora à frente de compras para a semana. Não faz sentido para mim, e nem consigo argumentar de tanto fora da minha área de compreensão que isso é. 

Além disso, só quero deixar uma palavra ao @Black Hawk. Compreendo perfeitamente o que dizes e acho que mostraste bem o outro lado. No meu caso, quando passamos dificuldades, felizmente tenho uma família grande e aos fim de semana íamos comer a casa de um ou a casa de outro, e dava para ter esses dias mais especiais, sendo que de certa forma era uma maneira desses familiares nos ajudarem. Outra coisa que às vezes fazíamos era cozinhar em casa ou comprar um frango de churrasco do continente e fazer um piquenique ou assim. Mas compreendo perfeitamente essa necessidade de "soltar" um bocado. Mas ainda assim, acredito que (e perdoa-me se tiver errado) se tivesses mesmo com "a passar fome" esses almoços fora iam ter que se cortados, por infeliz que isso seja.

A vida às vezes é f*dida, e nessas alturas fazer de conta que não é só piora.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Boucherie não dá nenhum exemplo prático de pobreza extrema ou de dificuldade, não parte - que eu saiba - de um exemplo concreto para tecer aquele comentário. Isso já foram vocês que entenderam. Ele diz apenas que em vez de tomar o pequeno almoço fora era mais inteligente poupar esse dinheiro e no final do ano era um 15º mês. 

Eu defendo que quem tem dinheiro para tomar o pequeno almoço fora todos os dias e o queira fazer, deve fazer, e se for o caso, sendo pobre, não deve entender o pequeno almoço como um luxo só porque existe a ideia de que o pobre tem que poupar.

Vocês lembraram-se logo do Xico que gasta o RSI no café e do António e da Maria que vão à pastelaria gastar o ordenado só para mostrar que têm dinheiro para comer bolos, e da ideia de pobreza extrema ligada à burrice: Quando o pobre gasta dinheiro num pequeno almoço fica sem comer a semana toda. Fantasias e mitos urbanos.

Tens razão, @Bashir. Alhos e bugalhos.

Citação de tutu, há 1 hora:

Agora um pobre que f*de 30% do seu orçamento em pequenos almoços fora e 50€ numa prestação de um Iphone pode queixar-se mas é do crl.

Ah, e falta a prestação do Iphone, claro. Acho que está completo o ramalhete de fantasias e mitos urbanos sobre os pobres.

Nenhum pobre se queixou do que quer que fosse. O dinheiro é do pobre e se ele quiser gastar 30% do seu orçamento em pequenos almoços e 50€ na prestação do iphone é a decisão do e problema do pobre. O dinheiro é ele que o ganha.

Citação de Sandes., há 27 minutos:

Opah eu só digo mais uma coisa: eu sinceramente não consigo perceber alguém que passando dificuldades, põe uma refeição fora à frente de compras para a semana. Não faz sentido para mim, e nem consigo argumentar de tanto fora da minha área de compreensão que isso é. 

Além disso, só quero deixar uma palavra ao @Black Hawk. Compreendo perfeitamente o que dizes e acho que mostraste bem o outro lado. No meu caso, quando passamos dificuldades, felizmente tenho uma família grande e aos fim de semana íamos comer a casa de um ou a casa de outro, e dava para ter esses dias mais especiais, sendo que de certa forma era uma maneira desses familiares nos ajudarem. Outra coisa que às vezes fazíamos era cozinhar em casa ou comprar um frango de churrasco do continente e fazer um piquenique ou assim. Mas compreendo perfeitamente essa necessidade de "soltar" um bocado. Mas ainda assim, acredito que (e perdoa-me se tiver errado) se tivesses mesmo com "a passar fome" esses almoços fora iam ter que se cortados, por infeliz que isso seja.

A vida às vezes é f*dida, e nessas alturas fazer de conta que não é só piora.

Mas quem é que passou dificuldades nesta história do Boucherie? Está-me a escapar alguma coisa? 

É apenas questão de poupar ou gastar. O resto é fantasia vossa.

Compartilhar este post

Link para o post

A quem depois chamamos António e Maria, que pode ser toda agente e ninguém. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 8 minutos:

Mas quem é que passou dificuldades nesta história do Boucherie? Está-me a escapar alguma coisa? 

É apenas questão de poupar ou gastar. O resto é fantasia vossa.

Entao foste tu que trouxeste à baila a pobreza extrema e agora estás-te a queixar?

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa devia ser como aqui no Norte, quem nao sabe administrar o dinheiro que lhe vem do Estado necessita de um tutor que lhe controle o dinheiro... quantos nao sao os assistentes socias que se queixam que os pais gastam tudo em m*rda e depois nao ha dinheiro para por exemplo medicamentos para os miudos

As pessoas podem gastar o dinheiro que ganham onde quiserem desde que isso nao influencie a vida dos outros ou faca com que possiveis encargos sociais aumentem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

A quem depois chamamos António e Maria, que pode ser toda agente e ninguém. 

Tá bem. Continua a tapar os ouvidos e a dizer lalala

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Entao foste tu que trouxeste à baila a pobreza extrema e agora estás-te a queixar?

Eu? Mostra-me isso, sff. Alguém falou em pobres e a conversa partiu para aí, comigo argumentando que o pobre se tem e quer gastar a tomar o pequeno almoço fora, gasta. Mais nada. 

Citação de Sandes., há 2 minutos:

Tá bem. Continua a tapar os ouvidos e a dizer lalala

Isso, foge com o cu à seringa. 

Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

A coisa devia ser como aqui no Norte, quem nao sabe administrar o dinheiro que lhe vem do Estado necessita de um tutor que lhe controle o dinheiro... quantos nao sao os assistentes socias que se queixam que os pais gastam tudo em m*rda e depois nao ha dinheiro para por exemplo medicamentos para os miudos

As pessoas podem gastar o dinheiro que ganham onde quiserem desde que isso nao influencie a vida dos outros ou faca com que possiveis encargos sociais aumentem

Mas neste caso, o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Se eu gastar dinheiro a tomar o pequeno almoço fora até estou a contribuir para bem mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Eu? Mostra-me isso, sff. Alguém falou em pobres e a conversa partiu para aí, comigo argumentando que o pobre se tem e quer gastar a tomar o pequeno almoço fora, gasta. Mais nada. 

Não foste tu que falaste em passar fome, e que gastarias primeiro o dinheiro num croissant aquecido num café do que em pequeno almoço para uma semana?

E não sou eu que estou a fugir a casos reais dizendo que são mitos. A ti não dou mais paleio neste tópico. Honestamente, boa noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

Mas neste caso, o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Se eu gastar dinheiro a tomar o pequeno almoço fora até estou a contribuir para bem mais.

Se ganhas 500 euros e comes todos os dias o pequeno almoco fora, das duas uma, ou tens rendimentos que nao declaras ou falta em algum lado e se isso for num dos dependentes que tens, entao estas a contribuir para maiores custos socias futuros. Mas tu percebes isto por ti proprio...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 horas:

Mas tem razão no quê? Não tem razão nenhuma. É mais uma baboseira do boca de alguém que está constante incomodado com aqueles que mostram alguma coisa a mais do que devem.

O pobre faz com o seu dinheiro o que quiser. Se o ganha e quer tomar o pequeno almoço fora, crl para o Boucherie. Porque é que o pobre é obrigado a mostrar que poupa todo o dinheiro que ganha, como se isso fosse uma lei para os pobres?

O Boucherie que nunca passou fome nem teve que se esforçar muito para algum dia tomar um pequeno almoço não tem razão nenhuma.

O Boucherie só tem razão para aqueles que acham que os pobres se têm que comportar como pobres.

Leste a primeira frase e ficaste louco, quando eu concordo contigo e com o @Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

Não foste tu que falaste em passar fome, e que gastarias primeiro o dinheiro num croissant aquecido num café do que em pequeno almoço para uma semana?

E não sou eu que estou a fugir a casos reais dizendo que são mitos. A ti não dou mais paleio neste tópico. Honestamente, boa noite.

Eu disse isso para justificar, no meu caso, que o pequeno almoço, (que alguém, não me lembro se foste tu) disse que era um luxo e até prescindível, não o é e que se tivesse dinheiro ia tomar o pequeno almoço fora e não comprar pão de forma com manteiga para poupar esse dinheiro. Porque o pequeno almoço, para mim, não só não um luxo como não é imprescindível. 

Citação de Burkina2008, há 9 minutos:

Se ganhas 500 euros e comes todos os dias o pequeno almoco fora, das duas uma, ou tens rendimentos que nao declaras ou falta em algum lado e se isso for num dos dependentes que tens, entao estas a contribuir para maiores custos socias futuros. Mas tu percebes isto por ti proprio...

O argumento não é meu. wtf. E o boucherie nunca falou de pobres ou de RSI's. Isso logo surgiu aqui no fórum.

Se alguém come o pequeno almoço fora todos os dias e o pode fazer está a fazer bem à economia. 

Essa de rendimentos não declarados e dependentes foste buscá-lo ao fumo da liamba, só pode. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

@Mayday eu falo porque os meus tios faziam essa vida tendo a minha tia nunca trabalhado na vida e passava os dias no cafe em pequenos-almoços e lanches etc etc, tendo bons telemóveis e afins

o resultado? não pagaram as prestações da casa e teve de ser os meus avós que como foram fiadores dos filhos todos a ser chamados pelo banco para pagar o empréstimo

o que eu falo é porque vejo acontecer À minha frente...agr claro que não são todos e até pode ser uma minoria mas existe e quando nos afecta a nós não interessa se é minoria ou não

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 19 minutos:

Leste a primeira frase e ficaste louco, quando eu concordo contigo e com o @Black Hawk

O que me interessou argumentar foi o que disseste na primeira frase. Que o pequeno almoço pode ser um luxo e prescindível. O qual discordo.

Citação de lordbifana, há 9 minutos:

@Mayday eu falo porque os meus tios faziam essa vida tendo a minha tia nunca trabalhado na vida e passava os dias no cafe em pequenos-almoços e lanches etc etc, tendo bons telemóveis e afins

o resultado? não pagaram as prestações da casa e teve de ser os meus avós que como foram fiadores dos filhos todos a ser chamados pelo banco para pagar o empréstimo

o que eu falo é porque vejo acontecer À minha frente...agr claro que não são todos e até pode ser uma minoria mas existe e quando nos afecta a nós não interessa se é minoria ou não

Compreendo. E não digo que essa realidade não existe. Mas como falaste de uma forma geral, eu depreendi que era a conversa de sempre. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

O que me interessou foi o que disseste na primeira frase. Que o pequeno almoço pode ser um luxo e prescindível. O qual discordo.

Compreendo. E não digo que essa realidade não existe. Mas como falaste de uma forma geral, eu depreendi que era a conversa de sempre. 

eu percebo que possa ter dado essa sensação mas infelizmente não..ter de ver os meus avós venderem o ouro que tinham para pagar as dividas dos meus tios devido a esse modo de vida foi algo que custou imenso

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 27 minutos:

Eu disse isso para justificar, no meu caso, que o pequeno almoço, (que alguém, não me lembro se foste tu) disse que era um luxo e até prescindível, não o é e que se tivesse dinheiro ia tomar o pequeno almoço fora e não comprar pão de forma com manteiga para poupar esse dinheiro. Porque o pequeno almoço, para mim, não só não um luxo como não é imprescindível. 

O argumento não é meu. wtf. E o boucherie nunca falou de pobres ou de RSI's. Isso logo surgiu aqui no fórum.

Se alguém come o pequeno almoço fora todos os dias e o pode fazer está a fazer bem à economia. 

Essa de rendimentos não declarados e dependentes foste buscá-lo ao fumo da liamba, só pode. 

Foi tanto ao fumo da liamba que o lordbifana tem um exemplo semelhante...enfim quando nao se quer ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Foi tanto ao fumo da liamba que o lordbifana tem um exemplo semelhante...enfim quando nao se quer ver...

O que eu acho graça em ti é que tens zero moral para falar sobre formas ilícitas de ganhar a vida, mas mesmo assim não te coíbes.

Se só sabes falar sobre os bandidos do RSI, mesmo quando eu estou a tentar falar de outra coisa, ok. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

O que eu acho graça em ti é que tens zero moral para falar sobre formas ilícitas de ganhar a vida, mas mesmo assim não te coíbes.

Se só sabes falar sobre os bandidos do RSI, mesmo quando eu estou a tentar falar de outra coisa, ok. 

Estas um bocado confuso e desesperado pois nada do que eu faco e ilegal na legislacao onde a minha empresa esta e eu nunca mencionei RSI em lado nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Estas um bocado confuso e desesperado pois nada do que eu faco e ilegal na legislacao onde a minha empresa esta e eu nunca mencionei RSI em lado nenhum...

Quase que aposto que sim. Mas é melhor não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...