Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Acabámos a parte mais básica do mod, o mapa inicial da 1ª versão , partiremos para a 2ª fase, ajustar os resultados para coisas mais realistas e credíveis, e de seguida para a 3ª (correção de bugs e erros de escrita), acabando com algumas novidades gráficas e de eventos(4ª fase). Há espaço para mais uma cidade (Porto, Sintra) ou então um distrito (Coimbra, Faro, Santarém) 

image.png.01e3b1aabcacf875604acf2727826e2a.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... a tua terra (penso que o seja) nas autárquicas vota fortemente PS, mas nas legislativas vota afincadamente PSD, e podes ver isso em 2015 e 2011.

2015: PAF - 51.5%
2011: PSD - 46.5%

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 21 minutos:

Pois... a tua terra (penso que o seja) nas autárquicas vota fortemente PS, mas nas legislativas vota afincadamente PSD, e podes ver isso em 2015 e 2011.

2015: PAF - 51.5%
2011: PSD - 46.5%

Essa mentalidade mudou um bocado, acho que a derrota enorme do PSD estas autárquicas mostra isso. Dizes que vota fortemente , mas tenho quase a certeza que este é bom primeiro mandato ps em paredes desde sempre...

Also, esta terra é bastante portista e tem hate ao Rui rio, por isso acho mesmo que não ganha estás legislativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 38 minutos:

Essa mentalidade mudou um bocado, acho que a derrota enorme do PSD estas autárquicas mostra isso. Dizes que vota fortemente , mas tenho quase a certeza que este é bom primeiro mandato ps em paredes desde sempre...

Also, esta terra é bastante portista e tem hate ao Rui rio, por isso acho mesmo que não ganha estás legislativas.

Agora que vejo bem é bastante possível o que dizes, para uma terra que até CDS já foi. De qualquer modo a eleição autárquicas de 2013, foi marginalmente ganha pelo PSD (0.2%), e em 2015, a PAF obteve uma vitória muito forte em Paredes. Ou seja, acredito que vá votar mais PSD e menos PS que em 2017, e menos PSD e mais PS que em 2015, será uma eleição taco a taco. Mas é engraçado ver uma terra em que o CDS em 89 valia 40.2% e agora vale 3.7%.

Mas as mudanças de PdCM, dão um boost no novo partido em funções em qualquer eleição, isso é um fenómeno bastante estudado (pelo menos por mim). Nos açores isso foi muito rápido. PSD -> PS De 95 para 99, ganhou 17.5%, depois da vitória marginal do PS em 96 para o governo regional.

Já agora? Quando é que aparecem novas sondagens, estamos em altura disso, assim não sabemos quanto vale o Santana...

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.74bdf7170a51efcb5b0274922d3fe5e4.pngO simulador está bastante realista quanto a Paredes, não alterei nada e aquela simulação em específico por acaso, foi bastante pro-PSD, na generalidade não. (O distrito de Lisboa vai levar imensos retoques, está tudo mal lá).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 17 minutos:

image.png.74bdf7170a51efcb5b0274922d3fe5e4.pngO simulador está bastante realista quanto a Paredes, não alterei nada e aquela simulação em específico por acaso, foi bastante pro-PSD, na generalidade não. (O distrito de Lisboa vai levar imensos retoques, está tudo mal lá).

Ah ok, assim já aceito haha

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo essa eleição com o método de Hond't (utilizamos FPTP, dando mais votos aos pequenos partidos e menos aos maiores) obteríamos os seguintes assentos para a Assembleia:

Madeira:

PSD - 4

PS - 1

CDS - 1

Açores:

PS - 2

CDS - 2

PSD - 1

Faro: (Devido ao FPTP  o BE fica inflacionado de modo a conseguir ganhar os deputados que pensamos que consigam na vida real a nível nacional)

BE - 4

PS - 3

CDU - 1

PSD - 1

Beja:

CDU - 2

PS - 1

Évora:

PS - 2

CDU - 1

Portalegre:

PS - 1

PSD - 1

Santarém:

PS - 3

PSD - 3

CDU - 3

Castelo Branco:

PS - 3

PSD - 1

Coimbra:

PS - 4

PSD - 4

BE - 1

Guarda:

PS - 2

PSD - 2

Viseu:

PSD - 4

CDS - 3

PS - 2

Bragança:

PSD - 2

PS - 1

Vila Real:

PSD - 3

PS - 2

Viana do Castelo:

PSD - 3

PS - 3

Braga:

PSD - 9

PS - 7

CDS - 2

BE - 1

Setúbal:

PS - 8

CDU - 6

BE - 2

PSD - 1

PAN - 1

Total: 

PS - 45

PSD - 39

CDS - 8

BE - 8

CDU - 13

PAN - 1

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Ah ok, assim já aceito haha

Na última simulação a votação do PS foi a maior desgraça até agora e mesmo assim venceu em Paredes. Escândalos reincidentes como o Caso Sócrates (que foi para a frente), tancos, etc... Fizeram o PS perder imensos votos.

Este cenário a acontecer seria inacreditável (fiz cerca de 30 simulações até à data, sendo a única em que tal aconteceu), pois nem a Esquerda, nem a Direita teriam maioria: Geringonça = 46.4%, Aliados = 42.4%, Bloco Central = 51.8% 

image.png.a0befa6f37f8cb46d8e66ad3ca7e4018.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Faro: (Devido ao FPTP  o BE fica inflacionado de modo a conseguir ganhar os deputados que pensamos que consigam na vida real a nível nacional)

BE - 4

PS - 3

CDU - 1

PSD - 1

yah, completamente inflacionado o BE. Eles andam só com 1 deputado aqui no Algarve

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 horas:

Setúbal:

PS - 8

CDU - 6

BE - 2

PSD - 1

PAN - 1

Pois, os pequenos partidos estão muito valorizados aí, para eleger um deputado em Setúbal creio que são precisos entre 20.000 a 30.000 votos, PAN actualmente não passa dos 8.000 no distrito.

Compartilhar este post

Link para o post

No distrito de Leiria parece me que o CDS está super inflacionado. Eles têm ficado com mais votos em algum município nas legislativas passadas? 

O distrito é de direita em legislativas normalmente (mais do que nas autárquicas) mas é PSD. 

Por exemplo, em Peniche tenho ideia que a esquerda é que costuma ganhar. Pelo menos a autarquia acho que costuma ser de esquerda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 2 horas:

No distrito de Leiria parece me que o CDS está super inflacionado. Eles têm ficado com mais votos em algum município nas legislativas passadas? 

O distrito é de direita em legislativas normalmente (mais do que nas autárquicas) mas é PSD. 

Por exemplo, em Peniche tenho ideia que a esquerda é que costuma ganhar. Pelo menos a autarquia acho que costuma ser de esquerda. 

Nas legislativas passadas não poderemos saber, porque foram coligados, mas penso que não.

Os pequenos partidos estão super inflacionados propositadamente... O sistema utilizado pelo simulador para eleger os deputados não é o nosso, mas algo do género do norte-americano, então tivemos que inflacionar os pequenos partidos nos locais em que são mais fortes em prol dos maiores nos locais onde são mais fracos, para conseguirem ganhar deputados mais facilmente. Assim mantém-se relativamente a proporcionalidade (tanto nos assentos como nos resultados). Mas à medida que formos aprofundando isto, menos inflação haverá...(ou quando colocarem outros sistemas  eleitorais no simulador). Poderíamos usar uma forma manual para contornar isso, mas a forma como a AI do simulador realiza a campanha é mais focada nas vitórias e costumam tentar vencer os municípios em que estão mais fortes, logo se retirarmos hipóteses ao PAN, o BE ou o CDS de lutar pela vitória em todos os sítios ficam com uma campanha apagada que resulta num resultado mais baixo que na realidade.

Citação de Lebohang, há 3 horas:

Pois, os pequenos partidos estão muito valorizados aí, para eleger um deputado em Setúbal creio que são precisos entre 20.000 a 30.000 votos, PAN actualmente não passa dos 8.000 no distrito.

Não deixa de ser talvez o 2/3º distrito do país em que o PAN é mais forte a nível nacional.

Citação de Puto Perdiz, há 4 horas:

yah, completamente inflacionado o BE. Eles andam só com 1 deputado aqui no Algarve

E aí julgo que seja mesmo o mais forte distrito deles... 14.1%, se não conseguem mais que 1 aí, dificilmente conseguirão mais noutras localidades.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 1 hora:

Com as duas principais câmaras (Chaves e Vila Real) a serem PS não sei se o PSD conseguirá os históricos 3 em Vila Real. 

Não vai conseguir tanto por isso como pelo desmembrar que está a acontecer dentro do partido. E apenas o fato do Rio ser homem do Norte, é que os pode salvar em certa medida em Vila Real.

Até agora só revi 6 localidades no seu todo, tendo aumentado o seu realismo (Açores, Madeira, Beja, Évora, Portalegre, Belém).

EDIT - Acho que o foco será agora as eleições europeias em Portugal, além de ocorrerem precocemente, podemos ter uma base para as legislativas a partir dos dados desta.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 40 minutos:

Onde? Tenho comida em casa a apodrecer, já tenho caixote para onde atirar.

na Nova em Carcavelos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

não me f*dam, estes comentários não se viam em assuntos portugueses até há coisa de 2/3 anos, agora são a norma no facebook/youtube/reddit. O que é esta m*rda? Isto são mesmo pessoas reais?

Brisas do outro lado do Atlântico. Influências anglo-saxónicas, acrescentaria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...