doom_master Publicado 5 Março 2025 Resumindo, segundo o Marcelo, caso a moção de confiança não seja aprovada deve ser algo deste género: 12/03 - votação da moção de confiança 13/03 - reúne com os partidos 14/03 - reúne com o conselho de estado Algures lá para Maio - eleições Em pouco mais de meio ano teremos legislativas, autárquicas (final de Setembro/início de Outubro) e presidenciais (Janeiro 2026). Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Março 2025 Ele falou pelo meio nas entrelinhas de um outro PM quando disse que os partidos que apoiam o governo pareciam querer manter o atual PM Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Sem dúvida. Todos sabemos que o Estado é mau pagador. Citação de smashing_pumpkin , há 58 minutos: O que até certo nível é óptimo devido aos juros. Hmmm bom sobretudo para as empresas grandes e estabelecidas porque as pequenas nao conseguem financiamento suficiente para aguentar ano(s) sem receber enquanto que as grandes incluem esses "juros" no preco final. Quem paga? Todos os contribuintes. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Março 2025 https://www.dnoticias.pt/2025/3/5/440524-cooperativa-coohafal-quer-impulsionar-habitacao-acessivel-no-funchal/ Imagino a seriedade deste negócio. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Março 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 22 minutos: https://www.dnoticias.pt/2025/3/5/440524-cooperativa-coohafal-quer-impulsionar-habitacao-acessivel-no-funchal/ Imagino a seriedade deste negócio. Cooperativa? @Che 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Março 2025 Citação de Sandes., há 2 minutos: Cooperativa? @Che Com o Eng 500 deve ser tudo a cooperar para encher os bolsos. De resto é curioso que o Albuquerque passa a vida a chorar que a Madeira vai parar por causa da queda do governo ou chumbo do orçamento, mas para coisas que beneficiem os amigos ou garantam votos, já não há paragens ou problemas. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Março 2025 Hoje para não dar tanto nas vistas devem andar a mandar os ministros desfasados aos canais de notícias. Já apanhei o Castro Almeida na CNN e o Leitão Amaro na SicN. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Março 2025 Lembrei-me agora: O maior lesado da moção de confiança deve ser o senhor Arruda não? O homem a contar com o tacho como deputado não inscrito e agora? 1 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Março 2025 Citação de challenger, há 25 minutos: Hoje para não dar tanto nas vistas devem andar a mandar os ministros desfasados aos canais de notícias. Já apanhei o Castro Almeida na CNN e o Leitão Amaro na SicN. E agora o Moedas na sicnoticias. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 5 Março 2025 Quem vai vencer mais com isto? PS? Chega? Abstenção? Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 5 Março 2025 Citação de HappyKing, há 37 minutos: Lembrei-me agora: O maior lesado da moção de confiança deve ser o senhor Arruda não? O homem a contar com o tacho como deputado não inscrito e agora? Vai fazer as malas... Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Março 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 17 minutos: E agora o Moedas na sicnoticias. E daqui a bocado o Hugo Soares na RTP3 na Grande Entrevista. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 5 Março 2025 Citação de HappyKing, há 49 minutos: Lembrei-me agora: O maior lesado da moção de confiança deve ser o senhor Arruda não? O homem a contar com o tacho como deputado não inscrito e agora? Ainda vai a tempo de entrar no Desafio Final. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 5 Março 2025 Citação de Hidden, há 47 minutos: Quem vai vencer mais com isto? PS? Chega? Abstenção? Abstenção, claramente. Imagino que os resultados, para todos, sejam muito semelhantes aos de 2024. Talvez a AD ganhe por um bocadinho mais (com aquela conversa de "não nos deixaram governar") mas nada de especial. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2025 Janeiro de 2022 - Legislativas (Maioria Absoluta = Estabilidade) Novembro de 2023 - Início da Campanha Eleitoral Março de 2024 - Legislativas Junho de 2024 - Europeias Maio de 2025 - Legislativas Setembro de 2025 - Autárquicas Janeiro de 2026 - Presidenciais (os mais otimistas apontam para esta altura o fim da campanha, mais de 2 anos depois dela ter começado) E ainda dizem que a Democracia está sob ameaça. Aqui não. A malta quer é votar e ter campanhas eleitorais e debates e assim... O Chega ganha as eleições? Não há problema! Fazem-se outras daqui a 6 meses. 3 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Março 2025 Citação de HappyKing, há 1 hora: Lembrei-me agora: O maior lesado da moção de confiança deve ser o senhor Arruda não? O homem a contar com o tacho como deputado não inscrito e agora? Entre o Arruda e o CDS imagino quem esteja a chorar mais por dentro. O Nuno Melo deve estar inconsolável. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2025 Citação de whatever, há 1 minuto: Entre o Arruda e o CDS imagino quem esteja a chorar mais por dentro. O Nuno Melo deve estar inconsolável. O Almeidinha na CNN esteve quase a entrar em pranto. Dá-me sempre um certo gozo ver o rapaz atrapalhado e não é por ele ser do CDS. 4 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Março 2025 Citação de HappyKing, há 1 hora: Lembrei-me agora: O maior lesado da moção de confiança deve ser o senhor Arruda não? O homem a contar com o tacho como deputado não inscrito e agora? O maior lesado até deve ser o PCP que mordeu o isco da moção de censura já sabendo que não seria aprovada e que tudo continuaria e afinal vai tudo abaixo. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 5 Março 2025 Citação de Descartes, há 18 minutos: O Almeidinha na CNN esteve quase a entrar em pranto. Dá-me sempre um certo gozo ver o rapaz atrapalhado e não é por ele ser do CDS. Olha que se fica desempregado agora ainda se vira para outras eleições, as do Belenenses em 2026... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2025 Citação de Jamarcus, há 2 minutos: Olha que se fica desempregado agora ainda se vira para outras eleições, as do Belenenses em 2026... Vade retro! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Março 2025 Citação de Descartes, há 44 minutos: O Chega ganha as eleições? Não há problema! Fazem-se outras daqui a 6 meses. É mais para seis décadas, que foi o que aconteceu da última vez que essa gente chegou ao poder. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Março 2025 Deixem estar este governo. A m*rda é a mesma e os direitolas não podem chorar porque o governo é direitolas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Março 2025 Citação de Hidden, há 1 hora: Quem vai vencer mais com isto? PS? Chega? Abstenção? O Chega. Porque o Chega ganha sempre. Compartilhar este post Link para o post
tozequio Publicado 6 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 14 minutos: O Chega. Porque o Chega ganha sempre. É o novo PCP. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Março 2025 Citação de HappyKing, há 23 horas: Mas isso é, parece-me, outro ponto da discussão. Os dias atuais de licença serem curtos. Mas, na minha opinião, a paridade das licenças deve ser totalmente incentivada usando por exemplo aquele tipo de mecanismos de + dias sob essa condição. No livro Reflexões sobre a Liberdade que saiu o ano passado - onde diversos autores falam sobre diferentes tópicos relacionados com essa área desde o aborto à eutanásia passando por esta questão - há um capítulo em particular da Leonor Caldeira onde ela fala sobre isto das licenças e consegue fazê-lo de uma forma muito boa na minha opinião. Mudei ou ajustei pelo menos a visão que tinha depois de ler. Nesse capítulo, há um dado que é lançado que me ficou na memória. Num estudo da Fundação Manuel dos Santos, 71 (creio que era esse o valor) das mulheres em relações heterossexuais diziam que seriam mais felizes se os maridos ajudassem mais nas tarefas domésticas/parentais. As mulheres tem frequentemente dois trabalhos: o trabalho das 9 às 5 (quando não é mais do que um) e o trabalho das 5 às 9 que é cuidar da casa, da roupa, dos filhos, etc. Políticas que olhem para esta temática e que procurem reverter isso parecem-me genericamente positivas. Acho que a base é mesmo essa. Atualmente os dias atuais de licença são extremamente curtos. Encapotadamente (ou não), pretendia-se resolver isso. O que o PS fez, foi mudar isso sem resolver o problema. Podiam aceitar a proposta dos cidadãos e ir mais longe um bocadinho e criar incentivos para que os pais também começassem a usar a licença. Eu sei que muita gente acha que isto é um trabalho a dois, mas um recém nascido precisa mais da mãe do que do pai. É que caso a criança fique doente, a mãe não poderia acompanhar, porque já está o pai de licença, por exemplo. Criar uma criança não é só mudar fraldas e alimentar. Eu faço isso tudo aqui em casa e facilmente entendo que não consigo substituir a mãe. Ah, e honestamente não vi direito essa parte, mas penso que nem tiveram em conta as familias monoparentais. 1 Compartilhar este post Link para o post