HappyKing Publicado 11 Março 2025 Começou bem o Montenegro. Comparar a situação alemã com esta é genial. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 11 Março 2025 voto no partido que me oferecer boas condições de crédito numa casa de pedra em manteigas 2 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Março 2025 ok vai pelo caminho do populismo, em 5 minutos está visto o que vão ser os próximos meses Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 11 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Para mim não é. Não há evidências claras de nenhum crime. Suspeito? Muito. Mas estas suspeições podem vir de lado nenhum, sobre qualquer pessoa. Repito que estou-me cagando para o Montenegro, portanto não estou obviamente a defendê-lo, mas imaginemos que ele está a falar verdade. Voltamos a mandar um Governo abaixo por nada? “A dignidade das funções de primeiro-ministro não é compatível com qualquer suspeição” Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 11 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Para mim não é. Não há evidências claras de nenhum crime. Suspeito? Muito. Mas estas suspeições podem vir de lado nenhum, sobre qualquer pessoa. Repito que estou-me cagando para o Montenegro, portanto não estou obviamente a defendê-lo, mas imaginemos que ele está a falar verdade. Voltamos a mandar um Governo abaixo por nada? Quem manda o governo abaixo é o próprio governo, mais exatamente o Montenegro. Podiam ter entrado na conversa do Miranda Sarmento, duas moções de censura = moção de confiança, por exemplo, mas o Montenegro/PSD (governo) queria uma moção de confiança. E não é por nada, é pelo primeiro-ministro querer fugir de dar esclarecimentos e enfrentar uma comissão de inquérito. Vamos a eleições única e exclusivamente por causa do primeiro-ministro. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Março 2025 Citação de M. Porter, há 4 minutos: “A dignidade das funções de primeiro-ministro não é compatível com qualquer suspeição” Se qualquer suspeição deitar abaixo governos, então vamos ter umas décadas giras daqui para a frente. Citação de Ed, Agora: Quem manda o governo abaixo é o próprio governo, mais exatamente o Montenegro. Podiam ter entrado na conversa do Miranda Sarmento, duas moções de censura = moção de confiança, por exemplo, mas o Montenegro/PSD (governo) queria uma moção de confiança. E não é por nada, é pelo primeiro-ministro querer fugir de dar esclarecimentos e enfrentar uma comissão de inquérito. Vamos a eleições única e exclusivamente por causa do primeiro-ministro. O Montenegro é igualmente culpado desta situação, obviamente. Não acho é que seja apenas culpa dele. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Março 2025 Citação de Ghelthon, Agora: Não acho é que seja apenas culpa dele. Como não é? Se ele tivesse feito o que devia - desvincular-se da empresa temporariamente ou não (e havia diversas formas para o fazer) - nada disto estaria a acontecer. Estamos há 1 mês nisto por causa do que ele fez/não fez. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 11 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Se qualquer suspeição deitar abaixo governos, então vamos ter umas décadas giras daqui para a frente. O Montenegro é igualmente culpado desta situação, obviamente. Não acho é que seja apenas culpa dele. A culpa é só dele. Ainda ontem tinhas o PS a dizer para retirarem a moção da confiança. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Se qualquer suspeição deitar abaixo governos, então vamos ter umas décadas giras daqui para a frente. qual o país da união europeia em que uma coisa destas acontecesse e não seria mandariam o governo abaixo? não vale a roménia Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 11 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 12 minutos: Para mim não é. Não há evidências claras de nenhum crime. Suspeito? Muito. Mas estas suspeições podem vir de lado nenhum, sobre qualquer pessoa. Repito que estou-me cagando para o Montenegro, portanto não estou obviamente a defendê-lo, mas imaginemos que ele está a falar verdade. Voltamos a mandar um Governo abaixo por nada? Mais que isso é existirem suspeitas ao nivel que existem. O governo do PS que tinha uma maioria absoluta vai abaixo por algo que nem o envolvia a ele, mas as suspeitas eram o que eram Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2025 Citação de HappyKing, há 15 minutos: Qual seria a consequência prática dessa moção de censura tendo em conta que o parlamento não podia ser dissolvido? Oh Ghelton ... A consequência seria uma gestão a duodécimos não sei bem por quem e com que orçamento, um atraso ainda maior do que umas novas eleições agora. Obviamente que as eleições podem correr mal, mas uma "queda de governo" sem que o governo fosse dissolvido rapidamente era péssimo para o país e para a percepção de democracia Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 11 Março 2025 O governo está a dar tudo. Então, retirado de um grupo da FNAM: Chamaram-nos ontem para uma reunião, de emergência, e apresentaram-nos um documento que desconhecíamos. Pedimos 1 semana para o analisar e a resposta foi que tínhamos 10 minutos para analisar e aceitar o dito documento, deixando nas entrelinhas a ideia de que, se não aceitássemos, este não seria publicado e nenhum médico receberia este parco aumento. Portanto, não foi uma negociação, foi uma tentativa de imposição sob ameaça. 2 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Março 2025 Montenegro diz que suspende a sessão se o PNS disser que respostas quer, de que forma e quando. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Março 2025 Citação de doom_master, há 1 minuto: Montenegro diz que suspende a sessão se o PNS disser que respostas quer, de que forma e quando. E como é uma pessoa séria fez essa proposta no debate. Ontem ou antes de ontem não dava jeito. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Março 2025 Citação de HappyKing, Agora: E como é uma pessoa séria fez essa proposta no debate. Ontem ou antes de ontem não dava jeito. Pois claro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Março 2025 (editado) Acho que o que eu estou a dizer é bastante claro: eleições neste momento são péssimas para o país, especialmente numa fase de execução de fundos europeus, decisões tomadas (se bem ou mal tomadas, é outra questão) sobre assuntos importantes, etc. Que se investigue o que tem de se investigar. Mas é um precedente péssimo, não sendo o primeiro no passado recente, dissolver um Governo por suspeições. Dito isto, o Montenegro é mau. O PNS não é melhor. E ser um destes o próximo PM é terrível para Portugal. Ao mesmo tempo, um deles vai sair totalmente esturricado disto, portanto pelo menos há esse lado bom. Editado 11 Março 2025 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Março 2025 Citação de doom_master, há 2 minutos: Montenegro diz que suspende a sessão se o PNS disser que respostas quer, de que forma e quando. "Quero na CPI, onde se mentir vai a tribunal" 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Março 2025 (editado) Citação de doom_master, há 3 minutos: Pois claro. O PNS se for esperto diz que tem uma solução muito simples: ele retirar a moção e começar já nos próximos dias a CPI para o fazer. Editado 11 Março 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 11 Março 2025 Citação de Ghelthon, Agora: Acho que o que eu estou a dizer é bastante claro: eleições neste momento são péssimas para o país, especialmente numa fase de execução de fundos europeus, decisões tomadas (se bem ou mal tomadas, é outra questão) sobre assuntos importantes, etc. Que se investigue o que tem de se investigar. Mas é um precedente péssimo, não sendo o primeiro no passado recente, dissolver um Governo por suspeições. Dito isto, o Montenegro é mau. O PNS não é melhor. E ser um destes o próximo PM é terrível para Portugal. Eu ainda não percebi que suspeitas infundadas são essas? Se ele cometeu um crime? Provavelmente não. Se o comportamento do individuo é eticamente incompatível com a função de 1º ministro? Sem dúvida nenhuma que é. Estes são os casos que destroem democracias. Manter um governo, com um 1º ministro, sobre este tipo de suspeita, é sinónimo de termos os populistas do burgo a surfar a onda durante meses. O PRR? O PRR não vai deixar de correr, porque há umas legislativas em maio, não te preocupes. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Março 2025 O Aguiar Branco foi muito pronto a mandar calar os burburinhos quando o Núncio repetia a narrativa do Montenegro, mas agora que está alguém a atacar desapareceu tão depressa como o Marcelo. Equidistância, diz ele. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 11 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Acho que o que eu estou a dizer é bastante claro: eleições neste momento são péssimas para o país, especialmente numa fase de execução de fundos europeus, decisões tomadas (se bem ou mal tomadas, é outra questão) sobre assuntos importantes, etc. Que se investigue o que tem de se investigar. Mas é um precedente péssimo, não sendo o primeiro no passado recente, dissolver um Governo por suspeições. Dito isto, o Montenegro é mau. O PNS não é melhor. E ser um destes o próximo PM é terrível para Portugal. Ao mesmo tempo, um deles vai sair totalmente esturricado disto, portanto pelo menos há esse lado bom. Mas isto está a acontecer porque o Montenegro quer. A moção do PCP foi rejeitada porque o PS queria uma Comissão de Inquérito. O Montenegro é que quer uma moção de confiança em vez de ir à Comissão. O PS disse que estava disposto a que não existissem eleições de ele fosse À Comissão de Inquérito Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Março 2025 Citação de doom_master, Agora: O Aguiar Branco foi muito pronto a mandar calar os burburinhos quando o Núncio repetia a narrativa do Montenegro, mas agora que está alguém a atacar desapareceu tão depressa como o Marcelo. Equidistância, diz ele. A Mortágua não consegue fazer uma intervenção de inicio ao fim sem ser isto. Não é de hoje, já é assim há algum tempo. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 11 Março 2025 (editado) Citação de HappyKing, há 2 horas: Eu não percebo esta questão de ser suposto o PNS retroceder no voto da moção. O homem disse logo a seguir ao resultado eleitoral que votaria sempre contra uma moção de confiança. Disse-o nas duas moções de censura. Era suposto mostrar que a palavra dele, que repetiu várias vezes, não valia nada? A questão não é antes a razão do PM depois do Ministro das Finanças dizer que não seria necessário ao serem rejeitadas 2 moções de censura e sabendo de que o PNS disse que nunca a aprovaria a ter apresentado ainda assim? Eu vou-te contar a história do Luisinho. O Luisinho gostava de andar de bicicleta. Já andava de bicicleta há muito tempo, com alguns sustos pelo meio, mas como tinha as rodinhas de treinar, obviamente nunca caiu. Quanto foi para a "escolinha dos meninos grandes" (ler, assembleia da república) obviamente que teve que tirar as rodinhas de treinar, como é requerido a todos os meninos para deixarem de ser bebés e se assumirem como meninos crescidos. Apesar disso, o Luisinho não se desfez das rodinhas, deixou-as em casa, na gaveta das meias, não fosse um dia fartar-se de andar na escolinha e quisesse voltar a ter as rodinhas. Obviamente não disse a ninguém, porque era uma vergonha um menino grande ainda ter rodinhas de treinar para a bicicleta escondidas em caso de necessidade e ao mesmo tempo afirmar todo galifão que era o melhor da escola dele a andar de bicicleta. Uns meses depois de começar na nova escola, o Luisinho teve um susto. Ia a andar de bicicleta sem capacete, passou por cima de um buraco (ler, moção de censura do Chega) e deu um tombo. Felizmente, apenas esfarrapou um braço, nada de grave. Uns dias depois, novo azar, estrada molhada, o pneu da frente passou por uma mancha de óleo (ler moção de censura do PCP) e o Luisinho andou na lama de novo. Felizmente para ele, mesmo sem capacete, saiu sem grandes mazelas, apenas um joelho esfolado. Com todos os meninos a gozarem com ele por afinal não ser assim tão bom a andar de bicicleta, e as rodinhas de treinar, escondidas em casa na gaveta das meias, a pesarem-lhe na consciência, o Luisinho convidou todos os amigos da escola para verem o quão bom ele era a andar de bicicleta e tirar de uma vez por todas as dúvidas (ler moção de confiança). Desta feita, o Luisinho trouxe uma arma que ninguém esperava: um capacete (ler PS). Infelizmente, como o Luisinho tem mais garganta que miolos, pôs o capacete, mas em vez de ir andar de bicicleta no seu sítio do costume, foi para as escadarias da vila, tenter descer os degraus enquanto fazia cavalinhos. Correu obviamente mal e, mesmo com capacete, desta vez o Luisinho não se escapou a lesões sérias: partiu uma perna, deslocou um ombro e deixou pelos degraus da assembleia vila uma mão cheia de dentes - coitado do Luisinho, que sofreu lesões que nunca mais o deixariam ser um ciclista profissional! Como menino inteligente que é, a conclusão óbvia a que o Luisinho chegou após três quedas, a última delas com consequências sérias, é que a culpa de não mais poder andar de bicicleta, de todos estes azares que lhe aconteceram, não foi de sentir a falta das rodinhas de confiança, não foi de ser um azelha em duas rodas, não foi sequer de se ter armado em galifão e ter ido para as escadas da vila sacar cavalinhos: a culpa de tudo isto foi, obviamente, do capacete (PS), que era suposto proteger o Luisinho de todas e qualquer lesões, não interessa se na caixa do capacete vinha escrito que o capacete servia apenas para proteger a cabeça, não os ombros, os joelhos ou os braços. Editado 11 Março 2025 por Carson Wentz 8 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Março 2025 Muito bom @Carson Wentz. O Ventura não chega ao fim do debate com voz. Compartilhar este post Link para o post