Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Eu gosto muito dela. Não será ela a " vencer umas eleições com algum conforto e que permita o regresso de uma maioria de esquerda ao parlamento". Tenho dúvidas aliás que vença sequer a câmara contra o banana e mentiroso do Moedas. 

Agora ninguém consegue fazer isso, mas se ela concorrer a legislativas futuras (que não as de maio, como é óbvio), já haverá alguma corrosão de seja lá quem for que esteja no governo nessa altura.

O "algum conforto" também obriga a que o resto da esquerda não caia mais. Se BE+CDU+L conseguirem 20 deputados coloca o PS numa situação em que tem de eleger 96 deputados. É muito complicado imaginar o PS a voltar aos 100+ mas a situação política daqui a um ou dois anos também poderá ser mais propícia a isso. Em 2019 elegeram 108.

Eu só não sei é como vai lá com o Pedro Nuno Santos, porque os últimos meses/anos deixaram mais dúvidas que certezas da sua capacidade.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 23 minutos:

Eu acho a Alexandra Leitão super competente e ser candidata à câmara não será impedimento nenhum. Não seria a primeira a saltar fora da câmara para passar a secretária geral do partido.

Também seria a única que me faria votar no PS neste momento.

Tenho serias dúvidas que a Alexandra Leitão tenha chances de ganhar umas eleições para PM, mesmo com minoria e não é por ter competências ou não para isso.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 59 minutos:

O PSD viabiliza o governo, sem dúvida. O número de dossiers que a IL e CH deixam passar do PS é que será menor que aqueles que deixariam com a AD.

O que joga a favor da AD é o crescimento de popularidade da IL, com o alinhar de astros certo até pode dar maioria absoluta para eles. Já à esquerda não vejo como possam conseguir 116 deputados no curto/médio prazo, principalmente com o PCP a definhar e o Livre e BE a disputar o mesmo eleitorado.

Para ser sincero, a única boa hipótese em condições que vejo aqui é o PNS saltar fora e dar o lugar a alguém mais competente, que possa vencer umas eleições com algum conforto e que permita o regresso de uma maioria de esquerda ao parlamento, mesmo que por pouco. Com o PNS simplesmente não acredito que isso vá acontecer. Seguramente não para 18 de maio deste ano. (não é que ache que outra pessoa consiga salvar a face do PS até maio, isto é mais uma questão para futuras legislativas)

A sério que isso está a acontecer? Como?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 minutos:

?

É o Afonso Gonçalves, do grupo de nacionalistas de meia tigela, que pelos vistos, a julgar por posts como aquele e noticias nos jornais, está a conseguir o que quer: ser falado. Foi para o Martim Moniz armar m*rda e dizer as parvoíces dele.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Quem é essa pessoa dentro do PS?

Era o Duarte Cordeiro mas mandou f*der depois da Operação Influencer. Começou entretanto na NOW, veremos se é para voltar ao ativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 37 minutos:

GnI_G8NXIAAREBt?format=jpg&name=large

Pena que os bastões não tenham saído do cinto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 59 minutos:

É perceção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 53 minutos:

Porque é que ele está de saltos? 😫

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 55 minutos:

Contra estes não disparam eles... ACAB!!!

Força aí @BrunoCardoso, a selfie ficou porreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 32 minutos:

É o Afonso Gonçalves, do grupo de nacionalistas de meia tigela, que pelos vistos, a julgar por posts como aquele e noticias nos jornais, está a conseguir o que quer: ser falado. Foi para o Martim Moniz armar m*rda e dizer as parvoíces dele.

Como é que vocês conhecem essa gente toda?

Pesquisei no google e apareceu-me um zeca de bigode manhoso. A cara não me é desconhecida, tbh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Pesquisei no google e apareceu-me um zeca de bigode manhoso. A cara não me é desconhecida, tbh

No meu caso pelos jornais.

Ainda no outro dia foi notícia em vários jornais que usou da palavra na Assembleia Municipal de Lisboa (no momento em que a mesma era deixada aos munícipes para se pronunciarem) e começou a debitar as m*rda do costume e foi retirado de lá à força.

Assembleia Municipal de Lisboa suspensa após intervenção de grupo ultranacionalista - SIC Notícias

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Citação de Descartes, há 19 minutos:

É perceção.

Não há perceção nenhuma. Nas últimas eleições (só passou um ano) conseguiram crescer mesmo com a ascensão meteórica do CH. Cresceu pouco, mas cresceu.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Não há perceção nenhuma. Nas últimas eleições (só passou um ano) conseguiram crescer mesmo com a ascensão meteórica do CH. Cresceu pouco, mas cresceu.

Em número de deputados cresceram um total assombroso de zero. E em percentagem de votos 0,03%. É deveras impressionante.

Já para não falar na conclusão que tiras de que esse crescimento de popularidade da IL joga a favor da AD. Como se a esmagadora maioria dos votos na IL não fossem, na prática, votos a menos na AD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Em número de deputados cresceram um total assombroso de zero. E em percentagem de votos 0,03%. É deveras impressionante.

Já para não falar na conclusão que tiras de que esse crescimento de popularidade da IL joga a favor da AD. Como se a esmagadora maioria dos votos na IL não fossem, na prática, votos a menos na AD.

O número de deputados é calculado pelo método de Hondt pelo que deverá ser possível traçar um cenário em que conseguem o dobro dos votos e o mesmo número de deputados. Face ao crescimento absurdo da vizinhança à direita, diria que manter ou subir o número de votos é um facto assinalável.

Em relação ao segundo parágrafo, tanto quanto sei o eleitorado não é mutuamente exclusivo, pelo que não percebo essa conclusão. E viu-se neste curto governo que a IL facilita e muito a vida à AD, seguramente mais que o outro lado da vizinhança (PS)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Tenho serias dúvidas que a Alexandra Leitão tenha chances de ganhar umas eleições para PM, mesmo com minoria e não é por ter competências ou não para isso.

Há muita gente que teria problemas em votar numa mulher, numa mulher gorda, infelizmente ainda mais 

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

O número de deputados é calculado pelo método de Hondt pelo que deverá ser possível traçar um cenário em que conseguem o dobro dos votos e o mesmo número de deputados. Face ao crescimento absurdo da vizinhança à direita, diria que manter ou subir o número de votos é um facto assinalável.

Em relação ao segundo parágrafo, tanto quanto sei o eleitorado não é mutuamente exclusivo, pelo que não percebo essa conclusão. E viu-se neste curto governo que a IL facilita e muito a vida à AD, seguramente mais que o outro lado da vizinhança (PS)

1. Dizes que a IL está com crescimento de popularidade. Justificas isso com o crescimento nas últimas eleições, que aconteceram no ano passado.

2. Eu lembro-te que não houve crescimento em número de deputados e que em termos percentuais só cresceram 0,03%.

3. Agora falas do método de Hondt para o apuramento dos deputados e em cenários de votos. Não precisamos de cenários. A IL cresceu cerca de 46 mil votos de 2022 para 2024, um crescimento de 17%.

4. Dizes que o eleitorado não é mutuamente exclusivo. O que é estranho, porque tu é que disseste, noutra análise, que o Livre e o BE disputam o mesmo eleitorado. É um argumento que, aparentemente, funciona para a esquerda e não para a direita.

5. Já agora, face ao "crescimento de popularidade" da IL que se traduz em 17% da sua votação, 46 mil votos, 0,03 no peso nacional e manutenção do número de deputados, e tendo em atenção que o BE e o Livre "disputam o mesmo eleitorado", como explicas o seguinte? Estagnação?

Evolução de 2022 para 2024 no agregado BE + Livre -> mais 3 deputados; mais 1,84% no peso nacional, mais cerca de 171 mil votos; e crescimento de 54% no número de votos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 horas:

https://x.com/lpmpessoal/status/1905547662956314682

O PS tem uma sondagem interna que é tecnicamente superior às divulgadas pelos media (amostra maior, entrevistas presenciais, voto em urna). Dados conhecidos: Intenções de voto - PS 32%, PSD 30%, CH 18%.

Isto obrigaria o PSD a ser o adulto na sala, o que tanto quiseram obrigar o PS a ser na moção de confiança.

Mas o melhor é que ganhando o PS as eleições mas havendo um maioria á direita o PSD ia ver-se obrigado a respeitar a "lei" do vencedor.

Ou será que não? Contradiziam-se? Vingavam-se? 

Vivem tão amargurados com o que levou á formação da geringonça...

Que aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 32 minutos:

1. Dizes que a IL está com crescimento de popularidade. Justificas isso com o crescimento nas últimas eleições, que aconteceram no ano passado.

2. Eu lembro-te que não houve crescimento em número de deputados e que em termos percentuais só cresceram 0,03%.

3. Agora falas do método de Hondt para o apuramento dos deputados e em cenários de votos. Não precisamos de cenários. A IL cresceu cerca de 46 mil votos de 2022 para 2024, um crescimento de 17%.

4. Dizes que o eleitorado não é mutuamente exclusivo. O que é estranho, porque tu é que disseste, noutra análise, que o Livre e o BE disputam o mesmo eleitorado. É um argumento que, aparentemente, funciona para a esquerda e não para a direita.

5. Já agora, face ao "crescimento de popularidade" da IL que se traduz em 17% da sua votação, 46 mil votos, 0,03 no peso nacional e manutenção do número de deputados, e tendo em atenção que o BE e o Livre "disputam o mesmo eleitorado", como explicas o seguinte? Estagnação?

Evolução de 2022 para 2024 no agregado BE + Livre -> mais 3 deputados; mais 1,84% no peso nacional, mais cerca de 171 mil votos; e crescimento de 54% no número de votos.

O BE e o Livre tem muitas similaridades, inclusive o porta voz é um dissidente do BE. Tirando o maior pro-europeísmo do Livre, não existem muitas diferenças. Não acho que se possa dizer o mesmo do PSD e IL.

O resto sim, concordo, não vou cavalgar mais na ideia de crescimento de popularidade com base em mais 46000 votos, mas se voltar a crescer outros 46000 em maio e mais um deputado que seja vou voltar com quotes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Esse zé tem um dos melhores vídeos de sempre. É ele a treinar um discurso em inglês com gestos e tudo. 

Rip Montenegro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

Esse zé tem um dos melhores vídeos de sempre. É ele a treinar um discurso em inglês com gestos e tudo. 

Rip Montenegro. 

Eu acho que só vi o do presidente da junta a ameaçar dar-lhe um chapadão na tromba. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...