Ticampos Publicado 29 Setembro 2019 Citação de IlidioMA, há 34 minutos: presumo que seja para mim, mas não cotaste nem referiste. Se for, respondo, não me preocupa se o cenário for esse que dizes, um ou dois deputados. E até acho que todos os parlamentos têm margem para terem 5% (aqui seria mais ou menos 11, 12 deputados) dos seus membros oriundos de partidos de nicho, partidos que só pugnem por uma causa: um para os animais, outro para os velhinhos, outro para a minoria muçulmana, outro para a Região Autónoma do Tirol, algo assim, que sejam um ou dois deputados por cada assunto-nicho, enfim, dá representatividade e realce a certas causas que os partidos grandes, genéricos e piglia-tutti não se podem focar. Porém, também acho que esses partidos não devem entrar para coligações governativas, nem devem indivudualmente considerados ter uma fatia de parlamentares assinalável. Ou seja, se o PAN meter 8-10 deputados é uma catástrofe. são 10 deputados que estão lá por causa dos cãezinhos e gatinhos. No resto são elementos a menos, abstenção, fantasmas do parlamento. é muita gente para tão pouca causa. E aliás, viu-se que um deputado chegou bem para o PAN fazer avançar a sua agenda, não vejo que o país necessite de um crescimento assinalável da bancada do PAN. E se entrar par ao governo, ou for o partido que concede a maioria governativa ao PS, enfim, é um desastre. é maioria absoluta ao PS, porque o PAN não sabe de tema nenhum, nem quer saber e tudo permitirá, desde que o PS construa uns abrigos para cães e crie uns cheque-veterinário para as pessoas ter uma comparticipação na ida com o seu pet ao vet. Felizmente não bastará o PAN para o PS formar maioria absoluta. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Setembro 2019 Citação de Ticampos, há 10 minutos: Felizmente não bastará o PAN para o PS formar maioria absoluta. não sei. é um possibilidade. se o PS chegar perto dos 40% e o PAN passar os 5%, chegará. Se o PAN tiver uma optima votação nos distritos urbanos, mete À vontade 8-10 deputados na AR. Ora bastaria ao PS sacar o outros 105. É possivel. Não é o mais provável, sim, mas é bem possivel. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 29 Setembro 2019 Citação de IlidioMA, há 2 horas: não sei. é um possibilidade. se o PS chegar perto dos 40% e o PAN passar os 5%, chegará. Se o PAN tiver uma optima votação nos distritos urbanos, mete À vontade 8-10 deputados na AR. Ora bastaria ao PS sacar o outros 105. É possivel. Não é o mais provável, sim, mas é bem possivel. É tão possível esse cenário como um cenário CDS com 6 ou 7%. Bastante improvável sim. Mas possível. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 29 Setembro 2019 Essa entrevista da candidata do PAN é boa para embalar o meu sono. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 29 Setembro 2019 (editado) Eu devo ser muita burro. Alguém me consegue explicar a descida de 2 para 1.1% da IL de um dia para o outro numa tracking poll que é a média dos últimos 4 dias? Hoje receberam 2 votos negativos na IL? Editado 29 Setembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 29 Setembro 2019 (editado) É interessante perceber que há muita transferência de voto do PS para o BE desde o dia 17 e ao mesmo tempo, de forma contrária do CDS para o PSD. Nas minhas sondagens. Editado 29 Setembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Setembro 2019 PAN. “Eu voto em si porque tenho um cão”, ouviu André Silva. E gostou Não há populista e demagogo que não tenha inveja disto. Aliás, como é que isto não começou mais cedo? Porque anda o Ventura a aventurar-se contra ciganos quando podia só falar de cães e gatinhos... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 30 Setembro 2019 (editado) Citação de Mayday, há 2 horas: PAN. “Eu voto em si porque tenho um cão”, ouviu André Silva. E gostou Não há populista e demagogo que não tenha inveja disto. Aliás, como é que isto não começou mais cedo? Porque anda o Ventura a aventurar-se contra ciganos quando podia só falar de cães e gatinhos... Em que é que isso é pior do que os milhões de portugueses que votam acriticamente no PS/PSD como se de um clube de futebol se tratasse. E eu não gosto do PAN. As primárias americanas estão a arrancar e os Democratas preparam-se para tirar o tapete ao Biden. Estão com muita fé na Warren provavelmente. Editado 30 Setembro 2019 por ascom 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Setembro 2019 alguém me explique a shitstorm com o Trump. Pelo que percebi ele andou a falar com os ucrânianos para influenciarem as eleições nos EUA e há um gajo que bufou as conversas, é isso? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 30 Setembro 2019 Alguém já pensou na hipótese PS+PAN+Livre? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 30 Setembro 2019 (editado) Well achei engraçado mostrar algumas coisas engraçadas sobre o voto no CMPT. Das europeias para as legislativas: BE 31.0%->36.4% IL 11.9%->16.0% PS 9.5%-15.9% Livre 23.8% ->6.8% PAN 7.2% ->6.8% Temos um ''fascista'' PNR no fórum e Também temos um troll que diz ter votado Pous nas europeias. (Falha minha ao ter incluído esse partido na lista). Editado 30 Setembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Ticampos, há 13 horas: É interessante perceber que há muita transferência de voto do PS para o BE desde o dia 17 e ao mesmo tempo, de forma contrária do CDS para o PSD. Nas minhas sondagens. Mais duas semaninhas e o PSD ainda ganhava as eleições. O PS só faz m*rda, é impressionante Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Setembro 2019 Senhoras e senhores, militares espanhóis em ação: #TudoNossoNadaDeles #UniãoIbérica:CapitalLisboa Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Setembro 2019 https://fumaca.pt/carla-amado-gomes-atropelos-legislacao-ambiental-novo-aeroporto/ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Setembro 2019 (editado) Citação de Syn, há 1 hora: Mais duas semaninhas e o PSD ainda ganhava as eleições. O PS só faz m*rda, é impressionante Tem piada, porque isto aconteceu também nas últimas legislativas. O Costa partiu com uma maioria significativa um ano antes, e foi perdendo terreno de forma consistente até às eleições, resultando na vitória da PAF. Acho fascinante um dos politicamente mais habilidosos PM em democracia parecer em simultâneo o maior "trapalhão" em campanha. Editado 30 Setembro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 30 Setembro 2019 Espero que recebam uma cartinha da CNE, e outra da AT, mas verdadeiras. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 30 Setembro 2019 Citação de ElliotReid13, há 1 hora: Tem piada, porque isto aconteceu também nas últimas legislativas. O Costa partiu com uma maioria significativa um ano antes, e foi perdendo terreno de forma consistente até às eleições, resultando na vitória da PAF. Acho fascinante um dos politicamente mais habilidosos PM em democracia parecer em simultâneo o maior "trapalhão" em campanha. Não te esqueças das eleições para a câmara de Lisboa contra um Santana Lopes que era ainda mais impopular do que é agora que o Costa parte com uma vantagem de 15/20 pontos e termina a ganhar mesmo á justa. O António Costa é um político bom nos bastidores, é um gestor, é bastante habilidoso nesse aspeto, mas não é uma pessoa carismática, empolgante como era o Sócrates, Guterres ou até o Mário Soares. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Cannonball, há 1 minuto: Eu já votei POUS. POUS e' a dobrar ou isso e' copas? 3 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Sandes., há 9 minutos: POUS e' a dobrar ou isso e' copas? Paus dobra, copas obriga 😛 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Setembro 2019 Citação de ascom, há 38 minutos: Não te esqueças das eleições para a câmara de Lisboa contra um Santana Lopes que era ainda mais impopular do que é agora que o Costa parte com uma vantagem de 15/20 pontos e termina a ganhar mesmo á justa. O António Costa é um político bom nos bastidores, é um gestor, é bastante habilidoso nesse aspeto, mas não é uma pessoa carismática, empolgante como era o Sócrates, Guterres ou até o Mário Soares. Acho que isso acontece porque toda a gente o vê como político que é. Matreiro, dá com uma mão para tirar com a outra. O estereótipo de político, portanto. Citação de Mo Salah, há 17 minutos: Paus dobra, copas obriga 😛 Ao contrário, crl! ---------- Isso da IL foi mesmo entregue pelo correio? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Setembro 2019 Citação de ascom, há 2 horas: Não te esqueças das eleições para a câmara de Lisboa contra um Santana Lopes que era ainda mais impopular do que é agora que o Costa parte com uma vantagem de 15/20 pontos e termina a ganhar mesmo á justa. O António Costa é um político bom nos bastidores, é um gestor, é bastante habilidoso nesse aspeto, mas não é uma pessoa carismática, empolgante como era o Sócrates, Guterres ou até o Mário Soares. E o Rio ganhou as primeiras eleições para a CMPorto com sondagens piores que as que o PSD tem actualmente... Compartilhar este post Link para o post