Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O problema não foi o Ferro Rodrigues, o problema foi que na intervenção seguinte a Mariana Mortágua armou-se em engraçadinha e falou em Vergonha no seu discurso e o Ferro ficou bem caladinho, o que fez entornar o caldo todo na ala direita.

Compartilhar este post


Link para o post

Só vi agora o vídeo (na página do Chega só tem a partir da intervenção do Ferro Rodrigues, não dá para ver o que originou isso), mas entrar neste tipo de debates é sempre um erro. É entrar onde o Ventura se sente bem. E obviamente que ele vai instrumentalizar isto.

Só para acrescentar que o Ferro Rodrigues nunca foi muito inteligente.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos:

Só vi agora o vídeo (na página do Chega só tem a partir da intervenção do Ferro Rodrigues, não dá para ver o que originou isso), mas entrar neste tipo de debates é sempre um erro. É entrar onde o Ventura se sente bem. E obviamente que ele vai instrumentalizar isto.

O André Ventura tem um grande mérito: faz-se passar muito bem por parvo quando é mais inteligente do que muita gente naquele Parlamento.

Basta ver que toda a gente entra no jogo dele, desde o PS + BE + Verdes + PCP com aquela tentativa de calar os pequenos partidos e agora o Ferro.

Compartilhar este post


Link para o post

E os aplausos depois. O Ferro Rodrigues disse aquele cliché básico "a liberdade de expressão acaba quando começa a dos outros" e todos aplaudiram.

Já nos primeiros debates da geringonça, logo depois do Ferro Rodrigues ter sido eleito, mandava umas bocas com pouca classe.

Compartilhar este post


Link para o post

Há gente que não está contente com o facto de o chega ter 1 deputado, querem mais. 

Faz todo o sentido as pessoas fazerem oposição ao Chega naquilo que acharem conveniente, já não faz sentido, tentarem usar estes formalismos como tempos ou uso de certo vocabulário. Nunca vão ganhar por aí. 

Eu estive algumas vezes com o Ferro Rodrigues e é uma pessoa que mete impressão de tão arrogante que é, admira-me que só agora esteja a meter nojo.

Editado por ascom

Compartilhar este post


Link para o post

A eleição de hoje pode ser histórica. ganhe qualquer um dos lados, vai mudar o rumo que o Reino Unido está a seguir. As urnas fecham às 10 e teremos nessa altura uma exit poll, mas estas sondagens em inglaterra raramente são de fiar, por isso teremos de esperar pelas 10:30/11 quando começamos a ter os resultados dos primeiros distritos do Norte como Sunderland e Newcastle. Lá pelas 4 da manhã teremos os resultados finais, vou obviamente estar acordado até essa hora.

Estas eleições vão também ser históricas por outros motivos; vão confirmar uma tendência de mudança nas intenções de voto de certos grupos no Reino Unido. A classe trabalhadora vai votar mais nos conservadores, os mais ricos e educados vão votar mais no Partido Trabalhista ou contra o brexit se preferirem. Desta forma, podem existir lugares que votam por x partido há décadas a votarem para um outro partido. Por exemplo, Workington, desde 1910 foi ganha pelos trabalhistas sempre excepto uma vez numa eleição a meio de um mandato 1976, nesta eleição pode cair para os Conservadores. Também Bolsover, que é representada pelo Dennis Skinner, que é deputado desde 1970, num lugar que o Labour controla desde 1950 pode cair para os Tories. Os conservadores também estão em risco de muitos lugares, sobretudo no sudeste, Esher and Walton é representada pelo Dominic Raab, um conservador hardcore que esteve até às últimas rondas a disputar a liderança dos tories pode perder o lugar para os Liberais Democratas. 

 

Compartilhar este post


Link para o post

o Ferro Rodrigues é um imbecil com tiques de ditador, só respeita as instituições democráticas quando lhe convém. Quando não gosta tá-se a cagar (ipse dixit). Pode não gostar do uso e abuso da palavra "vergonha", mas dizer que é ofensivo e querer condicionar as intervenções do deputado por causa disso é andar a esquecer-se que não é deputado do PS.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

O Ferro Rodrigues calado é poeta.

mesmo, isto é deitar gasolina para a fogueira.

Compartilhar este post


Link para o post

É tão burro este Ferro Rodrigues, estas merdices são mel para o Ventura.
E pelo meio ainda chama a deputada do Livre de Joceline.

Compartilhar este post


Link para o post

O Ferro Rodrigues teve um péssima intervenção. Logo a seguir, uma das esganiçadas Mortágua arranca a usar a mesma expressão no pasa nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 4 minutos:

O Ferro Rodrigues teve um péssima intervenção. Logo a seguir, uma das esganiçadas Mortágua arranca a usar a mesma expressão no pasa nada.

queres elaborar porque é que é esganiçada?

Compartilhar este post


Link para o post

 

Movimento nos mercados. A este hora muita gente dos Hedge Funds está a receber sondagens privadas. 

Compartilhar este post


Link para o post

Faz me tanta confusão coisas tão pouco importantes serem tão mediáticas q nem me aguento

Quero ver o próximo governo sombra em q vai passar pelo menos 15 minutos de um monólogo de alguém sobre se se pode ou não dizer a palavra vergonha no parlamento e em q contextos e em q tom

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 13 minutos:

Faz me tanta confusão coisas tão pouco importantes serem tão mediáticas q nem me aguento

Efeito novidade visto que tudo isto é gerado pelo Chega ou pelo LIVRE.

Eu diria que lá mais para a frente seria capaz de acalmar mas duvido, é incrível como apenas dois deputados estão a monopolizar toda a Assembleia da República.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vimaranes1922, Agora:

Afinal qual era o assunto em debate?

Remoção do amianto das escolas.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

Uma vergonha!

E realmente é das poucas situações que o pendura diz que realmente é uma vergonha. os deputados atropelam-se para saudar a papisa greta para depois ninguém resolver isto.

Está Quase, todos os olhos no Reino Unido! 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 1 minuto:

E realmente é das poucas situações que o pendura diz que realmente é uma vergonha. os deputados atropelam-se para saudar a papisa greta para depois ninguém resolver isto.

o que é que uma coisa tem que ver com a outra? e o que é que os deputados têm que ver com a remoção do amianto? Vão lá eles com escadotes e capacetes tratar da remoção é?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 horas:

Jardim Zoológico:

 

Cães = 466
Leões = 347
Linces Domésticos = 90
Serpentes = 39
Gatinhos = 24
Bonobos = 20

🙄😁

Ps. As serpentes correram mal. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Previa uma vitória dos conservadores, mas não assim. Vitória massiva, é uma maioria de 63 lugares. 

Corbyn sai ainda esta noite, será juntamente ao Michael Foot, um dos piores líderes de sempre.

Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

o que é que uma coisa tem que ver com a outra? e o que é que os deputados têm que ver com a remoção do amianto? Vão lá eles com escadotes e capacetes tratar da remoção é?

Não, mas podem, em conjunto com o governo e presidentes da cãmara, tratar isto como uma assunto de prioridade máxima e passar leis e arranjar fundos para pagar alguém que vá lá com os escadotes e capacetes. É isto que políticos competentes fazem.

 Isto não é de agora, já dura há anos..

Editado por ascom

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...