Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Mais uma prova de que um politico a fazer politica contras as suas próprias ideias dá inevitavelmente asneira.

Corbyn é a favor da saída da UE, sempre foi, em tempos nem o tentou esconder e em 2017 mesmo perdendo conseguiu o maior numero de votos de sempre no partido Trabalhista desde a 2ª Guerra apoiando-se nessa ideia. Mas o establishment do Labour, totalmente desconectado do cidadão comum, nunca permitiu uma direcção com uma politica coerente de saída, sim, mas saída pela esquerda. (O referendo está feito, é assumir e procurar a melhor forma de sair.)

E quem acha que por lá o Brexit é um assunto de direita ou das classes mais ricas ou se engana ou então está fechado numa bolha urbano-universitária como parece ser o caso de quase todas as figuras do Labour. A "red wall" desabou, a cintura de pequenas cidades da classe operária que sempre votou Trabalhista não se revê nesta esquerda nem nas politiquices ou micro-assuntos com que gastam o tempo. E é aí e por isso que os populistas como Boris Johnson ou por cá  também um Ventura vão buscar votos.

ELrMSzrXsAAbN0_.jpg

 

Derrota estrondosa em toda a linha, em zonas que votaram Leave e zonas Remain. O Labour vai penar e a ala mais esquerda da politica Britânica deu talvez um tiro no pé definitivo e talvez nunca mais terá uma oportunidade destas.

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 14 horas:

Na verdade, o que mais me inquieta é que o Boris Johnson ganhou estas eleições (e antes ganhou assim nome e popularidade) sendo um political clown, não estranhamente é essa a sua melhor estratégia e a táctica que mais usa. Quando confrontado com uma pergunta inconveniente mete-se dentro de um frigorífico. E resulta. O ridículo salva a situação e desvia as atenções e depois as redes sociais e a CS fazem o resto, a mediatização da sua figura e desses seus comportamentos, distraindo-se/nos do essencial. Na única vez que foi confrontado com a imagem do miúdo com pneumonia a dormir no chão do hospital pegou no telemóvel do repórter e meteu-o no bolso. E pronto, deixou-se de falar no miúdo para se falar do telemóvel no bolso. 

E o seu grande truque enquanto bufão é esse mesmo: distrair o eleitorado do essencial, da verdade. 

Isto é certamente também um suavizar da sua imagem, quando apelidado de muitos adjectivos negativos ao olhar da democracia, é impossível que um bufão tão cómico possa trazer tamanho perigo.

Outra coisa foi a forma como ele (tal como Bolsonaro e outros o tinham feito) fugiu ao escrutínio dos media tradicional, a ponte entre o candidato e o eleitor, e, quando não se escondia, deslocou a sua campanha para uns media muito seletivos onde podia controlar e aplicar o seu clown. E não ter ido à BBC onde a audiência era maior e mais dura, onde ele teria menos margem de manobra, onde seria forçado ao debate e ao escrutinio não lhe custou rigorosamente nada.

É uma mudança de paradigma. O jogo está-se a jogar doutra forma.

A escolha pelo Brexit, quer gostemos ou não, ainda é uma escolha democrática, agora reforçada com estas eleições. Não há nada que possamos fazer. 

Quanto a isto, é preciso mais acção para o combater.

Se calhar, quando aparecerem ainda mais Trumps, Bolsonaros e Boris Johnsons, talvez se compense a perceber verdadeiramente o porquê deste fenómeno estar a correr pelo mundo fora. Até aí, mais vale falar de coisas que efectivamente não afectam a vida das pessoas que votaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

 o tratado de Lisboa

que eram apenas pequenas emendas

que foi aprovado sem consulta da população.

Um modo de passar algo pela porta do cavalo. 

Contra os canhões marchar, marchaaaaar!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 40 minutos:

Ferro Rodrigues sobre André Ventura: “Isto tem de ser travado a tempo”

Muito bem o Ferro, a dar razão aos que votaram no Ventura e a dar mais uns eleitores que concluem que está-lhe a cortar a palavra porque é inconveniente.

Podes colocar a notícia completa @Syn sff?

no sábado passado só comprei o dn bro, desculpa

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 1 minuto:

no sábado passado só comprei o dn bro, desculpa

Não faz mal. :compinchas:

Diga-se de passagem que só pelo título dá para perceber o que será a notícia. 😆

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Ferro Rodrigues sobre André Ventura: “Isto tem de ser travado a tempo”

Muito bem o Ferro, a dar razão aos que votaram no Ventura e a dar mais uns eleitores que concluem que está-lhe a cortar a palavra porque é inconveniente.

Podes colocar a notícia completa @Syn sff?

Este Ferro é um artista. Quer fazer-se passar por virtuoso defensor da democracia, e acaba a dar mais uma plataforma para o Ventura se vitimizar. Arrogantezeco.

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda estou para perceber ao certo como fazer para não se dar votos ao Ventura. Deixam-no falar e inventar coisas, estamos a beneficiar o Chega; se o confrontam com as suas afirmações, estão a dar votos ao Chega; se o deixam baixar o nível das discussões, transformamos o debate político no patamar em que o Chega joga em casa; se o alertamos que está a baixar o nível, estamos a permitir que o Chega ganhe pontos.

Se o Chega tivesse a expressão nacional ao nível do pavor que muita gente tem dele na sua cabeça, por esta altura já teria maioria absoluta. Nossa, que isto tresanda a medo por todos os lados 

  • Concordo! 6

Compartilhar este post


Link para o post

BTW, nem tudo é mau com a vitória do Bojo. Nunca se esteve tão perto de uma Irlanda unida ou de uma Escócia independente.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Ainda estou para perceber ao certo como fazer para não se dar votos ao Ventura. Deixam-no falar e inventar coisas, estamos a beneficiar o Chega; se o confrontam com as suas afirmações, estão a dar votos ao Chega; se o deixam baixar o nível das discussões, transformamos o debate político no patamar em que o Chega joga em casa; se o alertamos que está a baixar o nível, estamos a permitir que o Chega ganhe pontos.

Se o Chega tivesse a expressão nacional ao nível do pavor que muita gente tem dele na sua cabeça, por esta altura já teria maioria absoluta. Nossa, que isto tresanda a medo por todos os lados 

Faz-se como o Costa fez no último debate quinzenal, desmontando o gajo de forma lógica e racional num contexto de debate político e de iguais.

Isto que o Ferro está a fazer é estúpido porque apenas representa votos em caixa para o Ventura e só lhe estão a dar razão enquanto "político anti-sistema".

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Deixam-no falar e inventar coisas, estamos a beneficiar o Chega; se o confrontam com as suas afirmações, estão a dar votos ao Chega;

mas já alguém o confrontou decentemente? E confrontar não é o que já foi feito por alguns jornais que metem um título e depois no subtítulo contradizem-se.

O Ferro Rodrigues ainda o entalou com aquela dos países amigos, quando a coisa é outra. Aí o Ventura teve que entrar no campo da semântica, tal como o Costa fez com a questão dos polícias terem/serem obrigados a comprar material.

Citação de Lebohang, há 2 horas:

Faz-se como o Costa fez no último debate quinzenal, desmontando o gajo de forma lógica e racional num contexto de debate político e de iguais.

Isto que o Ferro está a fazer é estúpido porque apenas representa votos em caixa para o Ventura e só lhe estão a dar razão enquanto "político anti-sistema".

Pedir raciocínio lógico ao Ferro Rodrigues é muito. O Costa no último debate até se safou naquela questão (foi do Pisa ou do ambiente?), esse é o caminho. O problema é que o Costa por uma que o entala tem sido entalado umas 3 ou 4 vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Black Hawk, há 14 horas:

Ainda estou para perceber ao certo como fazer para não se dar votos ao Ventura. Deixam-no falar e inventar coisas, estamos a beneficiar o Chega; se o confrontam com as suas afirmações, estão a dar votos ao Chega; se o deixam baixar o nível das discussões, transformamos o debate político no patamar em que o Chega joga em casa; se o alertamos que está a baixar o nível, estamos a permitir que o Chega ganhe pontos.

Se o Chega tivesse a expressão nacional ao nível do pavor que muita gente tem dele na sua cabeça, por esta altura já teria maioria absoluta. Nossa, que isto tresanda a medo por todos os lados 

Como fazer para deixar de dar votos ao Ventura? Que tal olhar para o eleitorado dele, perceber as razões de fundo que o move a votar naquela figura, e atuar na raíz do problema? É assim em toda a Europa e América, sempre que vem um populista ou alguém de extrema-direita é o ai Jesus,são todos racistas e é nosso dever silenciá-los. Mas a verdade é que os resultados que esses partidos e pessoas vão conseguindo tem mais a ver com a deterioração das condições de vida da generalidade das pessoas, progressismo forçado (politicamente correto) e esbatimento cultural, do que propriamente ideologias e convicções.

Olhando para o caso do Ventura, existem dois grandes eixos que movem a quase totalidade do seu eleitorado e que, na verdade, pode globalmente ser agregado num só: pouco esforço na integração de minorias raciais/étnicas (ou, mais adequado ainda, a imagem de que é assim), e deterioração das condições de trabalho das forças de segurança. Neste momento isto é um problema porque temos assistido a um constante desinvestimento do Estado nesta área sendo que, ao contrário do que acontece na Saúde, por exemplo, não há forma de colmatar este problema com uma coordenação com privados.

Ao ignorar as razões que dão força ao Ventura e focar apenas na forma, é meio-caminho andado para frustrar ainda mais pessoas que se sentem então mais motivadas em votar nos extremos. Sobretudo quando é um calhau como o Ferro Rodrigues, que representa um sistema e tem o carisma de um portão de garagem.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post

O Ferro Rodrigues estava todo lixado porque sabia que ia sair tarde da assembleia e não ia conseguir ver o jogo do Sporting.

Compartilhar este post


Link para o post

Se o politicamente correto agora é apelidado de progressismo forçado, como é que se apelida o politicamente incorreto? Chauvinismo herdado?

Compartilhar este post


Link para o post

A verdade é que este clima do politicamente correto asfixia o debate político e a democracia. Hoje é absolutamente tabu dizer que os capitalistas devem ser mortos na guilhotina. 

Se estas medidas não são propostas com receio do espalhafato e da cancel culture como é que poderemos superar os desafios deste século? 

  • Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de bmfpcdm, há 25 minutos:

Se o politicamente correto agora é apelidado de progressismo forçado, como é que se apelida o politicamente incorreto? Chauvinismo herdado?

Algo desse género. 

Compartilhar este post


Link para o post

Os anti-politicamente correcto sentiram-se afectadinhos porque o Ferro não foi politicamente correcto com eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Os anti-politicamente correcto sentiram-se afectadinhos porque o Ferro não foi politicamente correcto com eles.

Porquê afetadinhos e não afetadões?

Já agora, podes quotar-me, eu não mordo 😉

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 4 minutos:

Porquê afetadinhos e não afetadões?

Já agora, podes quotar-me, eu não mordo 😉

Lamento desiludir-te.

Estou a falar do Ventura que pediu uma audiência ao Marcelo para fazer queixinhas do Ferro. 

Mas se te serviu a carapuça podes ficar com ela. 

Compartilhar este post


Link para o post

O 1.9% do chega nas sondagens é fake. Retomei as minhas sondagens online em 3 sitios, retomarei tb no cmpt. Até agora estão 5.5x mais fortes do que em Outubro. Enquanto se brincar ao faz de conta, não se vai longe... 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 9 horas:

BTW, nem tudo é mau com a vitória do Bojo. Nunca se esteve tão perto de uma Irlanda unida ou de uma Escócia independente.

até te digo mais. é o impulso que faltava a esses dois cenários.

Compartilhar este post


Link para o post

Retratar o 'politicamente correcto' como 'progressismo forçado' é só das coisas mais absurdas que já ouvi/li relativamente ao tema 🤣

E para os menos cientes n se trata apenas de uma método de censura de certas palavras/expressões nem de suavizar a palavra como forma de evitar ofender o próximo.  É a censura no seu esplendor com intuito de unificar o pensamento e comportamento e erradicar qlq tipo de expressão crítica. É baseado em pressupostos falsos e suportado em ilusório compromisso com o próximo e com o ser humano como um todo. É um completo retrocesso de tudo o que fomos conquistado ao longo dos últimos séculos. Se não for combatido não tardarão a surgir tribunais quais ordens inquisidoras.  

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de sandiogo, há 7 minutos:

Retratar o 'politicamente correcto' como 'progressismo forçado' é só das coisas mais absurdas que já ouvi/li relativamente ao tema 🤣

E para os menos cientes n se trata apenas de uma método de censura de certas palavras/expressões nem de suavizar a palavra como forma de evitar ofender o próximo.  É a censura no seu esplendor com intuito de unificar o pensamento e comportamento e erradicar qlq tipo de expressão crítica. É baseado em pressupostos falsos e suportado em ilusório compromisso com o próximo e com o ser humano como um todo. É um completo retrocesso de tudo o que fomos conquistado ao longo dos últimos séculos. Se não for combatido não tardarão a surgir tribunais quais ordens inquisidoras.  

meu amigo, não há nenhuma ditadura do politicamente correcto. Não há nenhum impedimento se quiseres chamar panelei*os de m*rda, pretos do crl, p*tas das gajas, judeus que mandam nisto tudo, ciganos a mamar, refugiados invasores, enfim, o que quiseres. Não podes é não querer que os demais tirem ilações sobre ti se o fizeres. 

Compartilhar este post


Link para o post

Tantos anos a falar disto e eu ainda nem percebi o que é o politicamente correto. É o que a malta se queixa quando queria insultar os outros e dizer barbaridades sem sofrer consequências?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...