Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de ElliotReid13, há 23 horas:

Então, o Ambiente tomou definitivamente conta da Política e Economia neste tópico?

bem-vindo de volta da solitária!

A ver se trazes um pouco de perspectiva direitista/liberal ao tópico, que isto anda muito esquerdista. Um vero comunistão!

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

bem-vindo de volta da solitária!

A ver se trazes um pouco de perspectiva direitista/liberal ao tópico, que isto anda muito esquerdista. Um vero comunistão!

Já perdi o Chile, as eleições espanholas e a Joacine. Agora que finalmente posso participar, atiram-me com a Greta, que regresso fraquinho 😐

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 horas:

o resumo fez me lembrar saramago, tipo daquelas coisas q ele inventava em que de repente toda a gente fica cega

é assim, pq recomendas um livro de um autor q literalmente n tem nada no google??

Porque o autor é um Senhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

Lol....

Eu sei que me odeias, neste momento. 

O autor é um user deste fórum. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Edelman11, há 4 minutos:

Só só eu que associa o Catota a ganza/pólen?

 

Neste momento meu caro, tá seco.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Edelman11, há 8 minutos:

A quem o dizes 😕

 

Há alternativas tough. Vir ao cmpt é sempre uma boa dose.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 20 horas:

Já perdi o Chile, as eleições espanholas e a Joacine. Agora que finalmente posso participar, atiram-me com a Greta, que regresso fraquinho 😐

Elliot ❤️

Citação de Black Hawk, há 16 horas:

Porque o autor é um Senhor.

 

Citação de Mayday, há 16 horas:

Eu sei que me odeias, neste momento. 

O autor é um user deste fórum. 

Opa, não sabia que ele já tinha publicado alguma coisa. Sem ironias, o livro vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 1 hora:

Catota é de esquerda.😲

What?

Ja apanhei um choque também quando li a entrevista do Elliot a dizer que era esquerda!

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso o Chega é um partido engraçado, deve ser o único partido de extrema-direita na Europa que defende a privatização total dos serviços de Estado. Mas também aquele programa que eles têm é anedótico, cheira-me que na tal reunião em Fevereiro vão virar o programa a 180º.

Basicamente vão passar de PND 2.0 para PNR moderado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 14 minutos:

Por acaso o Chega é um partido engraçado, deve ser o único partido de extrema-direita na Europa que defende a privatização total dos serviços de Estado. Mas também aquele programa que eles têm é anedótico, cheira-me que na tal reunião em Fevereiro vão virar o programa a 180º.

Basicamente vão passar de PND 2.0 para PNR moderado.

Lobbys financiadores de partidos, CUF, GPS, ect.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Lobbys financiadores de partidos, CUF, GPS, ect.

Não creio, acho que foi mesmo incompetência de terem metido aquele Diogo Pacheco de Amorim a fazer o programa como se o País ainda estivesse em 1975 acabadinho de sair da Ditadura. Não é à toa que o PND nunca teve resultados relevantes na sua existência, exceto na Madeira. Valeu que ninguém lê programas (a Visão fez isso primeiro, não o Daniel Oliveira, Fernanda Câncio e a Raquel Varela, mas acabou por desaparecer - como está a acontecer agora diga-se) e o Ventura é um gajo carismático e peixeiro que atrai votos.

O caminho para o Chega crescer é o caminho da extrema-direita europeia, de assumir causas de esquerda e ao mesmo tempo ser populista na forma. Diga-se de passagem que nenhum nem outro são complicados, o PCP e o BE estão teoricamente desgastados por terem pertencido à Gerigonça e mesmo com este caso patético de defender uma coisa quando tem escrita outra (não esquecer a tese de doutoramento) o Chega tem crescido nas sondagens.

Compartilhar este post


Link para o post

O deputada do Livre faltou ao debate porque estava na cimeira do clima. É inédito um partido ficar sem representação num debate quinzenal? Não me recordo de algo semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

ANTÓNIO COSTA ARRASA ANDRÉ VENTURA 

 

a carinha dele 

Que patada 😂

Compartilhar este post


Link para o post

Na página do Youtube do Chega!...
 

Citação

Aposto que o indiano já tem saudades da cristas.....

Digam lá a verdade, muitos de vocês estão arrependidos de não ter votado no Chega. Não se preocupem, daqui a menos de 4 anos há mais!

Que tal mandar todo este governo para a Síria?

Eles não sabem o que respondem . força ventura

Parece uma escola..... O palerma é aplaudido e o inteligente sofre bullying...

Mais uma intervenção espetacular do melhor Deputado da minha Pátria ora desgovernada por socialistocomunistas traidores do Povo da Nação Lusitana.

Que realidade paralela é esta? 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Por acaso o Chega é um partido engraçado, deve ser o único partido de extrema-direita na Europa que defende a privatização total dos serviços de Estado. Mas também aquele programa que eles têm é anedótico, cheira-me que na tal reunião em Fevereiro vão virar o programa a 180º.

Basicamente vão passar de PND 2.0 para PNR moderado.

O VOX, o FvD da Holanda e também a Lega que defende um Flat tax, o que ia originar uma certa privatização do Estado. Depois existem claro aqueles que como dizes, têm um programa mais intervencionista, mais anti-establishment e também crítico da UE, como a Frente Nacional, o FPO na Aústria e o DF dinamarquês. Também concordo que o Chega beneficiava em ter um discurso similar a estes últimos partidos, porque quem é rico e bem formado(pessoas a quem este discurso faz sentido) vai sempre preferir a Iniciativa Liberal ao Chega.

Editado por ascom

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 13 minutos:

O VOX, o FvD da Holanda e também a Lega que defende um Flat tax, o que ia originar uma certa privatização do Estado. Depois existem claro aqueles que como dizes, têm um programa mais intervencionista, mais anti-establishment e também crítico da UE, como a Frente Nacional, o FPO na Aústria e o DF dinamarquês. Também concordo que o Chega beneficiava em ter um discurso similar a estes últimos partidos, porque quem é rico e bem formado(pessoas a quem este discurso faz sentido) vai sempre preferir a Iniciativa Liberal ao Chega.

Aqui a questão não é o perfil de votante que pode ir para outro lado, é mesmo a realidade do país. O SNS e a Escola Pública são pedras basilares do nosso país, é de loucos e de alguém que não conhece a nossa realidade dizer "Vamos acabar com o SNS!!!1"

Vou dar dois exemplos:

Obrigatoriedade de anos de serviço dos Médicos no SNS após a licenciatura e colocar o Laboratório Militar a produzir medicamentos.

Poderia estar a dizer duas medidas recentemente propostas pelo BE e PCP, respetivamente, na Assembleia da República. Mas não: estou a escrever duas medidas do programa eleitoral do PNR apresentado nas últimas legislativas(!).

Quando o programa dessa gente é escrito de melhor forma e vai de encontro às medidas (não totalmente quiçá, mas em parte) às da Esquerda que o do Chega está tudo dito...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

Aqui a questão não é o perfil de votante que pode ir para outro lado, é mesmo a realidade do país. O SNS e a Escola Pública são pedras basilares do nosso país, é de loucos e de alguém que não conhece a nossa realidade dizer "Vamos acabar com o SNS!!!1"

Vou dar dois exemplos:

Obrigatoriedade de anos de serviço dos Médicos no SNS após a licenciatura e colocar o Laboratório Militar a produzir medicamentos.

Poderia estar a dizer duas medidas recentemente propostas pelo BE e PCP, respetivamente, na Assembleia da República. Mas não: estou a escrever duas medidas do programa eleitoral do PNR apresentado nas últimas legislativas(!).

Quando o programa dessa gente é escrito de melhor forma e vai de encontro às medidas (não totalmente quiçá, mas em parte) às da Esquerda que o do Chega está tudo dito...

Exato. Eu estou de acordo. E lá está, se de facto, em muitos desses Países esses partidos atraem de facto os mais ricos(VOX por exemplo) o Chega não deve conseguir isso.

O Ventura deve viver mesmo alheado da realidade do País quando nem compreender os próprios votantes consegue.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...