Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 5 horas:

Por acaso o Chega é um partido engraçado, deve ser o único partido de extrema-direita na Europa que defende a privatização total dos serviços de Estado. Mas também aquele programa que eles têm é anedótico, cheira-me que na tal reunião em Fevereiro vão virar o programa a 180º.

Basicamente vão passar de PND 2.0 para PNR moderado.

O Vox tem um programa fortemente liberal também. E também se fala numa mudança grande nesse campo para tentarem ter ainda mais votação.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de antifa, há 6 horas:

O Vox tem um programa fortemente liberal também. E também se fala numa mudança grande nesse campo para tentarem ter ainda mais votação.

Ainda bem, assim o pessoal mais desatento deixa de confundir liberalismo com essa malta conservadora que usa o liberalismo económico como fachada.

Citação de Alonso., há 15 horas:

What?

Ja apanhei um choque também quando li a entrevista do Elliot a dizer que era esquerda!

Eu nunca disse que era de Esquerda ou de Direita. Acredito que um país com poucos recursos se deve esforçar por ter mais crescimento económico (uma preocupação de direita), e um país com mais recursos deve esforçar-se mais em distribuir riqueza pela população (uma preocupação sobretudo de esquerda). Em Portugal acabo por me posicionar mais à direita em termos económicos uma vez que temos uma economia fraca, um Estado burocrático e pouco incentivo à poupança e ao investimento. Se estivesse no Canadá, Noruega ou Nova Zelândia, provavelmente teria uma perspetiva diferente por lá.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 22 minutos:

Por falar nisso, as eleições são amanhã e as sondagens mostram que a maioria conservadora está em risco. Vai ser uma noite de loucos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 horas:

Não creio, acho que foi mesmo incompetência de terem metido aquele Diogo Pacheco de Amorim a fazer o programa como se o País ainda estivesse em 1975 acabadinho de sair da Ditadura. Não é à toa que o PND nunca teve resultados relevantes na sua existência, exceto na Madeira. Valeu que ninguém lê programas (a Visão fez isso primeiro, não o Daniel Oliveira, Fernanda Câncio e a Raquel Varela, mas acabou por desaparecer - como está a acontecer agora diga-se) e o Ventura é um gajo carismático e peixeiro que atrai votos.

Vocês acham que as pessoas lêem os programas do partido? Muitas vezes nem os candidatos a deputados o fazem, quanto mais o zé manuel da esquina.

É incomparável o PND com o Chega. O PND surgiu numa altura que o PP estava a crescer e a agregar eleitorado, o Chega surge (ou devo dizer chega) numa altura que se vê o PP a perder eleitorado para outras forças de direita, que não o PSD. A fragmentação que se via à esquerda começou agora a surgir na direita que até há uns anos estava concentrada em dois partidos.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 horas:

Não é à toa que o PND nunca teve resultados relevantes na sua existência, exceto na Madeira.

 

Citação de Puto Perdiz, há 23 minutos:

Vocês acham que as pessoas lêem os programas do partido? Muitas vezes nem os candidatos a deputados o fazem, quanto mais o zé manuel da esquina.

Até foi um Zé Manuel, mas um Coelho. Os resultados do PND cá não deviam de ser contados como 'resultados do PND. A eleição do Coelho para a Assembleia Legislativa da Madeira, deu-se pelo facto, talvez mais semelhante ao Ventura do que queiramos admitir, por ser uma personagem do contra e polémica numa altura em que as pessoas estavam fartas do 'jardinicionismo' que assolava a Região. 

José Manuel Coelho era, e é, que o homem não morreu, sobretudo uma personagem anti-sistema vinda da esquerda, leia-se PCP e UDP, que até em campanha e pós campanha sempre manteve um 'discurso', daquilo que se podia espremer, mais virado às políticas de esquerda que se o PND nacional estivesse atento tinha-o excomungado do partido. Mas a situação no campo político de esquetda/direita por cá foi sempre turva.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 3 horas:

Eu nunca disse que era de Esquerda ou de Direita. Acredito que um país com poucos recursos se deve esforçar por ter mais crescimento económico (uma preocupação de direita), e um país com mais recursos deve esforçar-se mais em distribuir riqueza pela população (uma preocupação sobretudo de esquerda). Em Portugal acabo por me posicionar mais à direita em termos económicos uma vez que temos uma economia fraca, um Estado burocrático e pouco incentivo à poupança e ao investimento. Se estivesse no Canadá, Noruega ou Nova Zelândia, provavelmente teria uma perspetiva diferente por lá.

 

isso é uma misconception

a russia teve o processo de industrialização mais rápido de sempre e, na mesma altura, um grande crescimento económico, que inclusive fez com que deixassem de ser considerados um país de terceiro mundo, ainda antes da segunda guerra mundial. Eram comunistas.

foi alias isso que fez com q os states e a inglaterra começassem a mandar propaganda anti comunista a toda a gente e que os deixou assustados; não foi o facto de não serem bem uma democracia

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

É mais provável estarem a trazer bolotas e alguma coisa ter corrido mal.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

É mais provável estarem a trazer bolotas e alguma coisa ter corrido mal.

Vale o que vale mas apanhei o direto da CMTV (estão em todo o lado estes gajos) e o repórter disse que a Policia Maritima não encontrou vestígios de drogas e passou o caso ao SEF.

Mas é muito estranho serem todos jovens do sexo masculino, bem provável terem mandado o "material" para o mar quando viram que a coisa estava a dar para o torto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 minutos:

79950668_3192962987396878_59875642918913

pronto, fudeu gêrau! o facebook vai implodir. os boomers todos vão estourar. 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 54 minutos:

É mais provável estarem a trazer bolotas e alguma coisa ter corrido mal.

iam para Espanha, mas como são maçaricos desviaram-se para Portugal. Para as bolotas eles usam pessoal de cá para trazer e Ucranianos para descarregar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 minutos:

 

Fds Shaft, nao sabias esperar que fosse outra pessoa a dar a noticia?

Falando sobre a escolha, e' merecido. A Greta simboliza um bocado o acordar da juventude em relacao as alteracoes climaticas, liderando o movimento das greves escolares e dando voz a outros grupos muito vocais como a Extinction Rebellion. Quer se concorde ou nao com o que ela diz, ela foi sem duvida uma das personalidades mais importantes deste ano.

Compartilhar este post


Link para o post

Podia ter sido pior, podia ter ganho a Rapinoe.  

Os protestantes de Honk Kong também estavam nomeados. Teria sido uma mensagem política forte se tivessem ganho.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 26 minutos:

79950668_3192962987396878_59875642918913

Oxalá a roupa não seja da Primark.

Citação de IlidioMA, há 22 minutos:

pronto, fudeu gêrau! o facebook vai implodir. os boomers todos vão estourar. 

Gostaria que alguém me explicasse o que são os "boomers"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 7 minutos:

Podia ter sido pior, podia ter ganho a Rapinoe.  

Os protestantes de Honk Kong também estavam nomeados. Teria sido uma mensagem política forte se tivessem ganho.

sim, iam mesmo chatear a china e o winnie the pooh

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, Agora:

Oxalá a roupa não seja da Primark.

Gostaria que alguém me explicasse o que são os "boomers"

ok boomer

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

sim, iam mesmo chatear a china e o winnie the pooh

Por isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 4 minutos:

Oxalá a roupa não seja da Primark.

Gostaria que alguém me explicasse o que são os "boomers"

é chamares a um velho de velho

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

é chamares a um velho de velho

Coisa de miudos, portanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 5 minutos:

Gostaria que alguém me explicasse o que são os "boomers"

o boomer é um gajo que fica a noite toda no sofá a ver filmes de John Wayne enquanto dá peidos e reclama com os refugiados.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...