Jardel_ Publicado 14 Maio 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 9 horas: Luís Filipe Graça, Nelson da Silva, Tiago Monteiro, Diogo Pacheco de Amorim. Agora há um par de dias aquele episódio com as crianças Carlos Tasanis, Manuel Rezende e os outros dois. A desistência da Nova Ordem Social em favor do Chega e o incentivo do Mário Machado para se juntarem ao partido com total sigilo. Estes são o quê? Tem razão, sim senhor. É mentira. Ele não sugeriu, ele propôs! Diria que a ironia está na tentativa de justificação de uma frase clara. Mas não te preocupes com isso, diz-me só quem são os nomes que ali deixei em cima e de que modo é que estes dirigentes e candidatos não são "fascistas/racistas/xenófobos". Não é por haver uma minoria de cromos no partido que se trata o partido como um todo. Quando começar a ver no programa ou nas medidas que apresenta um problema de racismo ou tentativa de regresso à ditadura como o Bolsonaro no Brasil então dou te razão. É engraçado que para apelidar o Chega de fascista recorres a uma minoria de pessoas que são militantes do partido mas se eu disser que a maioria (maioria, não é minoria) dos ciganos pensa que não tem regras a cumprir sou racista e quero os ciganos todos daqui para fora. Até porque basta dizeres me qual o partido em que te revês mais que dou te também uma minoria de nomes deles metidos em m*rda. -- A sério que não vês a ironia? A Joacine a sugerir que devolvamos património e ele a responder lhe que se essa é uma boa ideia então também se podia devolvê la à terra de origem dela? Ele não disse isso por ela ser preta, disse por ela (tal como o património) ter vindo de outro país. Não é racismo, é uma forma irónica de dizer que acha a ideia uma patetice. Que aches de mau gosto tudo bem, é um post tasqueiro. Que aches racismo só percebo porque agora qualquer coisa contra um preto, cigano ou um estrangeiro é racismo. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 2 minutos: Não é por haver uma minoria de cromos no partido que se trata o partido como um todo. Quando começar a ver no programa ou nas medidas que apresenta um problema de racismo ou tentativa de regresso à ditadura como o Bolsonaro no Brasil então dou te razão. É engraçado que para apelidar o Chega de fascista recorres a uma minoria de pessoas que são militantes do partido mas se eu disser que a maioria (maioria, não é minoria) dos ciganos pensa que não tem regras a cumprir sou racista e quero os ciganos todos daqui para fora. Até porque basta dizeres me qual o partido em que te revês mais que dou te também uma minoria de nomes deles metidos em m*rda. -- A sério que não vês a ironia? A Joacine a sugerir que devolvamos património e ele a responder lhe que se essa é uma boa ideia então também se podia devolvê la à terra de origem dela? Ele não disse isso por ela ser preta, disse por ela (tal como o património) ter vindo de outro país. Não é racismo, é uma forma irónica de dizer que acha a ideia uma patetice. Que aches de mau gosto tudo bem, é um post tasqueiro. Que aches racismo só percebo porque agora qualquer coisa contra um preto, cigano ou um estrangeiro é racismo. Repito, concordas com a proposta anunciada pelo deputado eleito do partido CHEGA para o confinamento especial para a comunidade cigana? E btw, os neonazis não são militantes, mas sim dirigentes do partido. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 14 Maio 2020 O unico ideal do ventura é o oportunismo. O gajo nao é nazi nem nada, é so um populista da treta que vai buscar votos com essas m*rda. É os dos fachos, é os dos policias, é aquela ala do falecido cds taxista (btw rip in peace cds). As m*rda que o gajo diz é a mesma coisa que ouves no tasco enquanto desfrutas de meia grade de cervejas, e vai levar esses votos também, vai ter resultados absurdos, vamos ver até onde vai. É malta que nao se dá ao trabalho de validar nada, e acredita que no ele diz, quando ele não diz, absolutamente nada com conteúdo, são aquelas postas de pescada da tasca. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Maio 2020 Como é que é possível alguém considerar defensável a postura e propostas do Chega?! Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 1 hora: A sério que não vês a ironia? A Joacine a sugerir que devolvamos património e ele a responder lhe que se essa é uma boa ideia então também se podia devolvê la à terra de origem dela? Ele não disse isso por ela ser preta, disse por ela (tal como o património) ter vindo de outro país. Não é racismo, é uma forma irónica de dizer que acha a ideia uma patetice. Que aches de mau gosto tudo bem, é um post tasqueiro. Que aches racismo só percebo porque agora qualquer coisa contra um preto, cigano ou um estrangeiro é racismo. Eu diria que há diferenças entre património e um ser humano, pelo que a "boca" do Ventura, independentemente de se considerar ter contornos racistas e xenófobos (que eu considero ter, e acho ingénuo que não se veja um piscar do olho a esse tipo de ideais), é descabida e, acima de tudo, desumana (não é somente "de mau gosto"). Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Maio 2020 Essa treta do "mandar para a terra dela" só demonstra o grunho que o Ventura é, se ele tivesse meio neurónio enterrava a Joacine com uma contra-proposta de fazer um estudo de obras portuguesas pilhadas na estrangeiro que seriam muito superiores às que temos cá. Basta ver o "Cabinnet Lisbonne" no Museu de História Natural de Paris que na verdade é o antigo Museu de História Natural de Lisboa antes de os franceses o pilharem na 1ª Invasão Napoleónica. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Maio 2020 Citação de Sandes., há 6 horas: Concordas com um confinamento especial para os ciganos? Sim ou não? Confinamento especial só porque são ciganos? Claramente que não. Isso é que era racismo. Confinamento especial para as comunidades que se recusam a fazer testes e que não cumprem de todo as regras de distanciamento? Sim. Sejam ciganos ou não. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 14 Maio 2020 (editado) define comunidade? se alguns bacanos do meu quarteirão decidirem recusar-se a serem testados deve-se confinar aqui a avenida toda? Editado 14 Maio 2020 por Cannonball 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 14 Maio 2020 eu sinceramente já não tenho paciência depois disto aqui e do festival no tópico do big brother. julgava que tínhamos um oásis na net, que todos concordávamos com o principal, discordando apenas nos pormenores. enfim. 3 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 1 hora: Não é por haver uma minoria de cromos no partido que se trata o partido como um todo. Quando começar a ver no programa ou nas medidas que apresenta um problema de racismo ou tentativa de regresso à ditadura como o Bolsonaro no Brasil então dou te razão. Citação Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, em Lisboa, o presidente demissionário do Chega afirmou que "não voltará atrás nesta proposta" e que "já está a estabelecer" contactos com PSD, CDS e Iniciativa Liberal "para que esta proposta vá avante, visto que considera que é necessário uma abordagem específica ao caso da comunidade cigana em Portugal", tendo pedido reuniões aos líderes dos três partidos. https://expresso.pt/politica/2020-05-06-Covid-19-Ventura-diz-que-apresentara-plano-de-confinamento-para-populacao-cigana-mesmo-sem-apoios Citação de Flanders, há 19 minutos: Confinamento especial só porque são ciganos? Claramente que não. Isso é que era racismo. Confinamento especial para as comunidades que se recusam a fazer testes e que não cumprem de todo as regras de distanciamento? Sim. Sejam ciganos ou não. Então em que é que ficamos? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Maio 2020 Citação de SAS_Robben, há 5 horas: Pior que um fascista só um fascista encapotado Chamares me fascista é me igual a chamares me qualquer outra coisa. Vale menos que 0 para mim porque não te conheço de lado nenhum. És tu que estás a baixar o nível, não sou eu. Mas sim, para os que acham o Chega e CDS de extrema-direita porque só vêm partidos de esquerda à frente, para os que acham que esses dois são extremistas e o Bloco não é, para os que acham chocante o Chega ter 8% mas querem o Bloco a fazer governo...sim, para esses devo ser fascista. Mas lá está, esses saem-se com muita asneira da cabeça portanto isso entra a 100 sai a 10000. E é engraçado os partidos de esquerda se julgarem tão pela democracia e quando aparece uma alternativa oposta à deles já andam a tentar eliminá-la. Só não acontece o mesmo à Iniciativa Liberal porque ainda estão pequeninos, se começam a crescer muito são os próximos. Citação de Burkina2008, há 2 horas: Será que podes fornecer dados? Tipo, percentagem de pessoas de etnia cigana que "pensam que são mais que os outros e que não têm de cumprir a lei como todos". Ja agora tambem uma comparação entre a percentagem nas pessoas das outras etnias? Não. É só ires viver para ao lado de uma comunidade deles que a probabilidade de apanhares com pessoas que "pensam que são mais que os outros e que não têm de cumprir a lei como todos" é bem grande. Aproveitas e aprecias a bombaça de alguns enquanto andam a mamar subsídios e vês as filhas deles com 13 anos fora da escola porque é tradição. E eu nunca disse que os ciganos são todos assim. Só para não colocarem palavras na minha boca. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 8 minutos: Chamares me fascista é me igual a chamares me qualquer outra coisa. Vale menos que 0 para mim porque não te conheço de lado nenhum. És tu que estás a baixar o nível, não sou eu. Mas sim, para os que acham o Chega e CDS de extrema-direita porque só vêm partidos de esquerda à frente, para os que acham que esses dois são extremistas e o Bloco não é, para os que acham chocante o Chega ter 8% mas querem o Bloco a fazer governo...sim, para esses devo ser fascista. Mas lá está, esses saem-se com muita asneira da cabeça portanto isso entra a 100 sai a 10000. E é engraçado os partidos de esquerda se julgarem tão pela democracia e quando aparece uma alternativa oposta à deles já andam a tentar eliminá-la. Só não acontece o mesmo à Iniciativa Liberal porque ainda estão pequeninos, se começam a crescer muito são os próximos. Não. É só ires viver para ao lado de uma comunidade deles que a probabilidade de apanhares com pessoas que "pensam que são mais que os outros e que não têm de cumprir a lei como todos" é bem grande. Aproveitas e aprecias a bombaça de alguns enquanto andam a mamar subsídios e vês as filhas deles com 13 anos fora da escola porque é tradição. E eu nunca disse que os ciganos são todos assim. Só para não colocarem palavras na minha boca. No entanto, referes que ir viver para ao lado de uma comunidade deles leva qualquer um a ver esses comportamentos que listas de seguida. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Maio 2020 Citação de JohnyM, há 2 horas: Aí tens toda a razão. Eles são um partido de "fascistas/racistas/xenófobos" porque têm pessoas com esses ideais e transmitem esses mesmos ideais em ideias e propostas que trazem à baila. Nada tem a ver com o que diz a esquerda ou a direita (o que quer que seja isso) Há problemas com muitas comunidades "brancas" também. Vamos fazer quarentena para todos os "brancos"? Grave não é a banalização do termo fascismo com o Chega. Grave é alguém com o perfil, ideias e discurso do Ventura ter chegado à Assembleia da Republica e ter poder de decisão no que acontece neste país Claro que há problemas com os brancos. Como há com os pretos, com os ciganos, com os chineses. Onde é que eu disse que não havia? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Maio 2020 Caguei para os nomes, em questões éticas e morais para mim existe quem respeita as diferenças e quem não respeita; quem percebe que as generalizações são perigosas e quem não percebe; quem atenta à propensão de uma determinada comunidade/etnia/wtv ter maiores problemas de inclusão, maiores taxas de analfabetismo, entre outros, e tenta perceber as razões disso em vez de simplesmente os tratar como cidadãos de segunda categoria; quem deixa o medo gerar ódio e quem não deixa. Assim, simples. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Maio 2020 É grave porquê? A democracia só é para funcionar quando tu concordares "com o perfil, ideias e discurso" da pessoa? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 13 minutos: Não. É só ires viver para ao lado de uma comunidade deles que a probabilidade de apanhares com pessoas que "pensam que são mais que os outros e que não têm de cumprir a lei como todos" é bem grande. Aproveitas e aprecias a bombaça de alguns enquanto andam a mamar subsídios e vês as filhas deles com 13 anos fora da escola porque é tradição. E eu nunca disse que os ciganos são todos assim. Só para não colocarem palavras na minha boca. Portanto tu baseias-te no facto de viveres perto de um grupo de ciganos. Se eu tiver em Lisboa e tiver 3 vizinhos adeptos do FCP, que todos batem na mulheres e sodomizam criancinhas, quer isso dizer que a grande maioria dos adeptos do porto sao pedofilos sodomitas que odeiam mulheres? 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Maio 2020 Citação de lastdance, há 1 hora: O unico ideal do ventura é o oportunismo. O gajo nao é nazi nem nada, é so um populista da treta que vai buscar votos com essas m*rda. É os dos fachos, é os dos policias, é aquela ala do falecido cds taxista (btw rip in peace cds). As m*rda que o gajo diz é a mesma coisa que ouves no tasco enquanto desfrutas de meia grade de cervejas, e vai levar esses votos também, vai ter resultados absurdos, vamos ver até onde vai. É malta que nao se dá ao trabalho de validar nada, e acredita que no ele diz, quando ele não diz, absolutamente nada com conteúdo, são aquelas postas de pescada da tasca. Que é um populista já eu o disse aqui também. Mas isso não há político que não o seja, ele só o é de uma maneira diferente. Só me irrita a treta da conversa do fascismo que não tem sentido nenhum e que é uma cassete repetida vezes sem conta por muitos com medo que um partido do qual eles não gostam (e têm todo o direito disso) suba nas intenções de voto. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Maio 2020 Citação de Vaart10, há 1 hora: Como é que é possível alguém considerar defensável a postura e propostas do Chega?! Não é difícil de perceber, Vaart. Os tasqueiros e ignorantes que sempre tiveram posições extremadas sobre temas como a imigração, criminalidade ou corrupção têm finalmente no Parlamento alguém que os representa, sem entrar em macacadas fascistas à PNR. Ele sabe que ganha votos dizendo "Há um problema com a comunidade cigana e precisamos de o resolver", em vez de afirmar "Os ciganos são a escumalha da sociedade e precisamos de fazer uma limpeza." O que não falta por este Portugal fora, infelizmente, é malta completamente desligada ideologicamente e que se guia pelo básico do "Os políticos são todos uns chulos, o Governo é só ladrões, os ciganos só fazem é m*rda, os violadores deviam era ser pendurados numa árvore pelos colhões" e por aí fora. 7 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Maio 2020 Citação de Sandes., há 23 minutos: Então em que é que ficamos? Ainda não há projeto nenhum. Se o houver (duvido que vá haver) com certeza não vai ser para todos os ciganos do país. Vai ser para comunidades onde haja problemas relacionados com o assunto mas isso só quando e se o projeto sair é que se discute. Citação de Sandes., há 13 minutos: No entanto, referes que ir viver para ao lado de uma comunidade deles leva qualquer um a ver esses comportamentos que listas de seguida. Não. Disse que a probabilidade é grande, não disse que são todos. Porque não são. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, Agora: Ainda não há projeto nenhum. Se o houver (duvido que vá haver) com certeza não vai ser para todos os ciganos do país. Vai ser para comunidades onde haja problemas relacionados com o assunto mas isso só quando e se o projeto sair é que se discute. Mas o deputado eleito do partido dizer isto em público, com as palavras que citei, não te chega para afirmar que é uma declaração e posição racista do partido? É que o partido não se demarcou dessa posição, nem prestou esclarecimentos sobre essa proposta. Honestamente, ou estás a ser ingénuo ou a olhar para o lado propositadamente. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Maio 2020 (editado) Citação de Flanders, há 11 minutos: Que é um populista já eu o disse aqui também. Mas isso não há político que não o seja, ele só o é de uma maneira diferente. Só me irrita a treta da conversa do fascismo que não tem sentido nenhum e que é uma cassete repetida vezes sem conta por muitos com medo que um partido do qual eles não gostam (e têm todo o direito disso) suba nas intenções de voto. O medo advém do facto de ser o partido que mais põe em causa a democracia que, com todos os seus defeitos, ainda é a nossa melhor aposta. Sim, tenho medo que Portugal deixe de ser uma democracia. Parece utópico, mas todas as grandes mudanças parecem utópicas de início. A verdade é que o discurso populista do AV está a colocar homens contra homens como o Quaresma disse e bem, e está a semear o ódio entre eles. Não se pode deixar que alguém torne isso como algo natural, porque ninguém merece vir ao Mundo marcado. Um dia podem ser os meus...ou os teus. Editado 14 Maio 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 21 minutos: Chamares me fascista é me igual a chamares me qualquer outra coisa. Vale menos que 0 para mim porque não te conheço de lado nenhum. És tu que estás a baixar o nível, não sou eu. Quem defende fascistas ou não compreende a realidade ou é um deles. Mais vale a pena as pessoas serem intelectualmente honestas e admitirem os seus preconceitos e ideologias politicas. Se o caso for o de não compreender a realidade, então convêm cair nela antes que se abram portas a quem gosta de limitar liberdades ou impor superioridade de um grupo de seres humanos sobre o outro pela cor da pele, origem ou orientações. E baixar o nivel é defender fascistas. Mais baixo que isso é dificil. Se não é o fundo do poço anda lá perto. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Maio 2020 Citação de Burkina2008, há 7 minutos: Portanto tu baseias-te no facto de viveres perto de um grupo de ciganos. Se eu tiver em Lisboa e tiver 3 vizinhos adeptos do FCP, que todos batem na mulheres e sodomizam criancinhas, quer isso dizer que a grande maioria dos adeptos do porto sao pedofilos sodomitas que odeiam mulheres? Não disse que vivo perto de comunidades ciganos nem que não vivo. Se há coisa que não falta são relatos de pessoas com problemas com eles. Se queres ignorar e achar que é só uma exceção aqui e ali estás no teu direito. Tal como eu estou no direito de achar que não é só uma exceção aqui e ali. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Maio 2020 Citação de Flanders, há 1 minuto: Não disse que vivo perto de comunidades ciganos nem que não vivo. Se há coisa que não falta são relatos de pessoas com problemas com eles. Se queres ignorar e achar que é só uma exceção aqui e ali estás no teu direito. Tal como eu estou no direito de achar que não é só uma exceção aqui e ali. Temos direito a ter opiniões. Não temos é direito de tornar essas opiniões em legislação que limita um grupo de cidadãos ou indivíduos pertencentes a grupo x ou y com base em experiências individuais que são tão relativas e sociologicamente tão imponentes como não gostar de pizza com ananás. Sem falar da afronta constitucional que isso possa potencialmente apresentar. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Maio 2020 Citação de Sandes., há 3 minutos: Mas o deputado eleito do partido dizer isto em público, com as palavras que citei, não te chega para afirmar que é uma declaração e posição racista do partido? É que o partido não se demarcou dessa posição, nem prestou esclarecimentos sobre essa proposta. Honestamente, ou estás a ser ingénuo ou a olhar para o lado propositadamente. Não. Acho uma declaração populista. O populismo é isso, poder dizer de uma forma mas dizer de outra para chamar a atenção. Que me digas que isso é errado, tudo bem. Citação de Mica, há 5 minutos: O medo advém do facto de ser o partido que mais põe em causa a democracia que, com todos os seus defeitos, ainda é a nossa melhor aposta. Sim, tenho medo que Portugal deixe de ser uma democracia. Parece utópico, mas todas as grandes mudanças parecem utópicas de início. A verdade é que o discurso populista do AV está a colocar homens contra homens como o Quaresma disse e bem, e está a semear o ódio entre eles. Não se pode deixar que alguém torne isso como algo natural, porque ninguém merece vir ao Mundo marcado. Um dia podem ser os meus...ou os teus. Isso todos temos. A diferença é que eu não vejo o Chega como alguém que põe em causa a democracia. Citação de SAS_Robben, há 7 minutos: Quem defende fascistas ou não compreende a realidade ou é um deles. Mais vale a pena as pessoas serem intelectualmente honestas e admitirem os seus preconceitos e ideologias politicas. Se o caso for o de não compreender a realidade, então convêm cair nela antes que se abram portas a quem gosta de limitar liberdades ou impor superioridade de um grupo de seres humanos sobre o outro pela cor da pele, origem ou orientações. E baixar o nivel é defender fascistas. Mais baixo que isso é dificil. Se não é o fundo do poço anda lá perto. Eu não defendo fascistas. Pergunta-me o que acho do Mussolini, Hitler, Salazar e afins e eu digo-te. O errado está em achares o André Ventura um fascista. É um populista, e dos bons porque sabe como comunicar. Compartilhar este post Link para o post