Lebohang Publicado 26 Outubro 2020 "Somos a maior potência desportiva nos Açores" pic.twitter.com/A5VVidW21J — Luís Rodrigues (@insoniascarvao) October 26, 2020 Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 26 Outubro 2020 Citação de jplobo, há 5 horas: https://imgur.com/uXiYAOQ É a solução à madrilena. O PP e o Ciudadanos governam com o respaldo parlamentar do Vox. Como ponto de partida das negociações, o Vox pediu lugares no governo regional mas o acordo acabou por se fazer sem que estes tivessem algum consejero. A troco disso, foram derrogadas algumas leis LGTB, entre outras. No Ayuntamiento igual. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 26 Outubro 2020 Citação de Lebohang, há 9 horas: O sucesso da Iniciativa Liberal nos últimos anos dava uma boa tese de mestrado de Ciência Política... mas creio que dava uma ainda melhor de Marketing. Obrigado pela ideia. Só não faço porque tinha de parar para vomitar a cada parágrafo escrito Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Outubro 2020 Citação de Seferogol, há 5 horas: Opa, nem te sei responder a isso. Conheço uns quantos independentistas, e nenhum deles sabe dizer um argumento com pés e cabeça. Há 45 anos, havia argumentos suficientes para isso: os Açores eram auto-suficientes e havia apoio dos USA. Passado este tempo todo, dá para perceber que se isso tivesse acontecido, os Açores não seriam melhores que São Tomé e Príncipe, por exemplo. Ah, mas não estou a falar em condições, é mesmo das reivindicações. Uma região não se torna independente apenas por questões económicas, isso não confere legitimidade a alguém - ajuda, mas não é o ponto essencial. Normalmente as lutas independentistas são suportadas por argumentos que justifiquem a ânsia independentista. Há regiões que são unidades étnicas, culturais ou religiosas diferentes do resto do país e preferem governar-se a si próprios, outras poderão ter razões históricas para não quererem fazer parte de um determinado país, muitas antigas colónias lutaram pela libertação dos Impérios Coloniais que ocuparam o território dos seus antepassados. Esses movimentos nos Açores estão a reivindicar o quê? É que não consigo imaginar algo que legitime um movimento nacionalista por aí. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 26 Outubro 2020 Citação de Black Hawk, há 12 minutos: Ah, mas não estou a falar em condições, é mesmo das reivindicações. Uma região não se torna independente apenas por questões económicas, isso não confere legitimidade a alguém - ajuda, mas não é o ponto essencial. Normalmente as lutas independentistas são suportadas por argumentos que justifiquem a ânsia independentista. Há regiões que são unidades étnicas, culturais ou religiosas diferentes do resto do país e preferem governar-se a si próprios, outras poderão ter razões históricas para não quererem fazer parte de um determinado país, muitas antigas colónias lutaram pela libertação dos Impérios Coloniais que ocuparam o território dos seus antepassados. Esses movimentos nos Açores estão a reivindicar o quê? É que não consigo imaginar algo que legitime um movimento nacionalista por aí. Tanto a FLA como a FLAMA na Madeira tinham como principal intenção prolongar o fascimo no territorio, dai terem sido formadas em 1974-75, sendo que o Continente marchava na direccao contraria. Ainda andaram a fazer atentados e a meter bombas e tinham algum apoio nas ilhas, tanto que durante 20 anos tanto Acores como Madeira foram strongholds da direita. Portanto aqui é uma razao politica...o mesmo acontece nas Coreias ou aconteceu no Vietnam paises que se dividiram por razoes politicas e nada mais. Em Africa tambem existem varios exemplos apesar (como Katanga ou Cambinda) apesar de nesse continente acabar por ser mascarado por razoes artificiais de etnicidade ou religiao! 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Outubro 2020 Citação de Burkina2008, há 32 minutos: Tanto a FLA como a FLAMA na Madeira tinham como principal intenção prolongar o fascimo no territorio, dai terem sido formadas em 1974-75, sendo que o Continente marchava na direccao contraria. Ainda andaram a fazer atentados e a meter bombas e tinham algum apoio nas ilhas, tanto que durante 20 anos tanto Acores como Madeira foram strongholds da direita. Portanto aqui é uma razao politica...o mesmo acontece nas Coreias ou aconteceu no Vietnam paises que se dividiram por razoes politicas e nada mais. Em Africa tambem existem varios exemplos apesar (como Katanga ou Cambinda) apesar de nesse continente acabar por ser mascarado por razoes artificiais de etnicidade ou religiao! Mas esses casos mais do que razões políticas a legitimar a separação, foi a atividade bélica a fazê-lo. A ver se me consigo explicar: os motivos são políticos, sim, mas os motivos políticos em si não legitimaram a separação; foi necessária a escalada para um conflito militar para que essa separação fosse legitimada pela comunidade internacional. Nos Açores isto não se aplica bem. Mas yah, é bem visto. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 26 Outubro 2020 Os protestos na Polónia continuam, em muitas cidades as catedrais tem sido invadidas pelos protestantes durante às missas Fico contente pelas pessoas, mas duvido que o governo altere alguma coisa Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 26 Outubro 2020 Citação de a.lopes, há 6 minutos: Os protestos na Polónia continuam, em muitas cidades as catedrais tem sido invadidas pelos protestantes durante às missas Fico contente pelas pessoas, mas duvido que o governo altere alguma coisa PiSquistão. Tenho visto TV e a retórica é sempre a mesma. É um país democrático e os que estão a atacar são extremistas ligados a outros partidos políticos e que estão a profanar igrejas e edifícios do partido. Certamente a população não se revê nisso. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 26 Outubro 2020 E o Duda testou positivo para a Covid no outro dia. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 26 Outubro 2020 Citação de Burkina2008, há 4 horas: Tanto a FLA como a FLAMA na Madeira tinham como principal intenção prolongar o fascimo no territorio, dai terem sido formadas em 1974-75, sendo que o Continente marchava na direccao contraria. Ainda andaram a fazer atentados e a meter bombas e tinham algum apoio nas ilhas, tanto que durante 20 anos tanto Acores como Madeira foram strongholds da direita. Portanto aqui é uma razao politica...o mesmo acontece nas Coreias ou aconteceu no Vietnam paises que se dividiram por razoes politicas e nada mais. Em Africa tambem existem varios exemplos apesar (como Katanga ou Cambinda) apesar de nesse continente acabar por ser mascarado por razoes artificiais de etnicidade ou religiao! A FLAMA aqui continua a existir, embora disfarçada e encoberta pelo PSD regional, talvez não seja assim tão encoberta tendo em conta o discurso que é apresentado pelo mesmo. Também de referir que um dos militantes mais emblemáticos da FLAMA foi presidente do governo regional durante 37 anos. Ah, e volta e meia aparecem as suas bandeiras, como já aconteceu no dia da região e num 25 de abril. E atualmente com a história do COVID sinto que é um movimento para reaparecer por aí. Enfim, coisas que acontecem numa República das Bananas, em que ainda esta semana o presidente regional vem aconselhar o madeirenses a não visitarem Lisboa, por causa do COVID, mas ao mesmo tempo está ansioso pelos turistas... Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 26 Outubro 2020 (editado) A FLA também ainda existe nos Açores, mas praticamente apenas residualmente uns velhos em São Miguel. Link da página do Facebook para verem coisas engraçadas: https://www.facebook.com/FLA-Frente-de-Libertação-dos-Açores-366845490164729/ Editado 26 Outubro 2020 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Outubro 2020 Em 2020 ninguém com um pingo de juízo quer ser independente nos Açores ou Madeira fds Preferia ser espanhol Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 27 Outubro 2020 https://www.cbsnews.com/news/robert-murray-coal-magnate-dies-age-80/ Eat shit, Bob. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Outubro 2020 é pá, esta ruiva do PAN tem um par de seios enormíssimo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Outubro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: é pá, esta ruiva do PAN tem um par de seios enormíssimo. Pics Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Outubro 2020 Citação de Seferogol, há 1 minuto: Pics Spoiler 5 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 27 Outubro 2020 Jesus, que ensaboadela do Costa ao Ventura. https://www.facebook.com/watch/?v=1029263747536235 7 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Outubro 2020 Citação de Seferogol, há 1 hora: Pics afinal é gordinha 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Outubro 2020 Até pode ser, mas não me importava de comer tofu 2 semanas e adotar um hamster abandonado. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 27 Outubro 2020 Muito boa gente se revê naquele olhar de nojo e desprezo do Jerónimo ao Ventura 1 Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 27 Outubro 2020 A coligação da moda .... aquela que vai sustentar este país nos próximos tempos : PS e PCP ( e é assim que tem de ser ) os velhos compadres Cunhal e Bolacha Soares na galhofa neste momento Votei Bloco por razões estratégicas e não podia estar mais orgulhoso evitei maioria absoluta e tão a fazer barulho De nada caros concidadãos Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Outubro 2020 O país precisa que o Miguel Tiago assuma as rédeas do PCP. Assumidamente estalinista e com carisma para chafurdar na lama que é a política portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Outubro 2020 Numa declaração ao Pais jaroslaw kaczynski ontem sacou uma de trump, pediu aos seus fãs para defenderem as igrejas a todo custo A partir de que momento se pode considerar uma religião uma organização terroristas? Ou está só reservada para o islão? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 28 Outubro 2020 Citação de a.lopes, há 2 horas: Numa declaração ao Pais jaroslaw kaczynski ontem sacou uma de trump, pediu aos seus fãs para defenderem as igrejas a todo custo A partir de que momento se pode considerar uma religião uma organização terroristas? Ou está só reservada para o islão? Depende da parte do globo em que estás. Compartilhar este post Link para o post