nopla Publicado 16 Junho 2016 Estou cada vez com melhor impressão do Hysaj! Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Junho 2016 Por acaso, hoje o Kanté não esteve tão bem. Eu gostei mais dele hoje, por acaso. E acho que vou gostar muito mais no dia em que o Matuidi deixar de andar ali a estorvá-lo (a ele e aos outros). Não entra no meu perfil de um 6, mas é tão máquina naquilo que faz, que é impossível não reconhecer muita qualidade. A par do Payet (mais 3 pontos praticamente ganhos por ele, que maquinão), os melhores da França no Euro, e muito acima de qualquer outro jogador deles. De resto, só deixar aqui isto, para nos rirmos um pouco: Dica: a França ataca...para a direita dessa imagem. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Junho 2016 De resto, só deixar aqui isto, para nos rirmos um pouco: https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13450977_589264674567282_6263587538414302993_n.png?oh=3dbe5ffd7dd37e99b2456f05ff6700d2&oe=57CC483B Dica: a França ataca...para a direita dessa imagem. Não percebi... Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 16 Junho 2016 os 4 gajos que estão atrás da linha da bola deveriam estar à frente.. basicamente tens ali 6 homens que não estão a fazer nada, ou seja acabas por ter 4 gajos dentro do bloco albanês Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Junho 2016 os 4 gajos que estão atrás da linha da bola deveriam estar à frente.. basicamente tens ali 6 homens que não estão a fazer nada, ou seja acabas por ter 4 gajos dentro do bloco albanês É uma imagem, um momento. Avaliar o que quer que seja por uma imagem dá azo a muitas interpretações erradas. É certo que a primeira parte foi muito fraca por parte da França, mas esta imagem facilmente podia ter resultado da marcação de uma falta após um canto da Albânia, por exemplo. Os albaneses tentaram recuperar logo a posição, enquanto que os franceses, por estarem no terceiro minuto de jogo, não se esforçaram tanto nisso. A única coisa que "estraga" esta possibilidade é o Payet. Ainda assim, percebo onde quereis chegar. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Junho 2016 É uma imagem, um momento. Avaliar o que quer que seja por uma imagem dá azo a muitas interpretações erradas. É certo que a primeira parte foi muito fraca por parte da França, mas esta imagem facilmente podia ter resultado da marcação de uma falta após um canto da Albânia, por exemplo. Os albaneses tentaram recuperar logo a posição, enquanto que os franceses, por estarem no terceiro minuto de jogo, não se esforçaram tanto nisso. A única coisa que "estraga" esta possibilidade é o Payet. Ainda assim, percebo onde quereis chegar. 2 minutos e 10 segundos de jogo. Praticamente no início. E no entanto, o Kanté está com a bola ainda bem no seu meio-campo (contra a Albânia, que torna as coisas ainda piores, porque a pressão sobre a bola é nula), e já só tem, no máximo, 4 jogadores para fazer prosseguir a bola e fazer a equipa avançar no terreno. E um deles é o Payet, que também já parece estar a baixar para vir receber. Mais um bocadinho e juntava-se a equipa toda ali. São a imagem do treinador: conservadores até dizer chega. Para já, a inspiração do Payet e uma pitada de sorte ajudaram. Vamos ver se esses factores continuam a surgir, ao longo do torneio. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Junho 2016 (editado) Sim, é um bom espelho, mas imagina a situação: Canto para a Albânia, a França limpa e sai a jogar, falta na zona onde está o Matuidi sobre o Martial ou assim, os mais avançados continuam a subir, a Albânia continua a descer e o Matuidi chega e marca o livre passando para o Kanté. E foto! Naquele momento a Albânia já estava completamente recuada e a França ia tentar o ataque organizado. Provavelmente não foi o que se passou e isto mostra o porquê do jogo ter sido mais equilibrado na primeira parte (França muito recuada), mas assim à primeira nem sequer associei e é uma situação relativamente normal num 4-2-3-1 contra uma equipa de bloco baixo. E é por isso é que não faz sentido jogar em 4-2-3-1 contra equipas de bloco baixo e se quer (e tem de) assumir o jogo, mas isso são outros 500. Ou, vá, neste tipo de 4-2-3-1. Se for um 4-2-3-1 que se transforma com facilidade num 4-2-4 com pelo menos um dos médios a ser criativo q.b. ofensivamente, a história já é outra. Editado 16 Junho 2016 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 16 Junho 2016 Discordo. Muito discilplinado, sempre bem posicionado conseguindo as habituais recuperações de bola e com bola decide sempre bem e seguro. Para além de que quando foi preciso dar apoios ofensivos sempre esteve presente e movimentando-se bem. Tem um lance ja no fim em que recupera a bola com pressão de dois gajos da Albania e sai com uma classe do caraças abrindo de seguida em ataque rapido com belo passe. Eu gostei mais dele hoje, por acaso. E acho que vou gostar muito mais no dia em que o Matuidi deixar de andar ali a estorvá-lo (a ele e aos outros). Não entra no meu perfil de um 6, mas é tão máquina naquilo que faz, que é impossível não reconhecer muita qualidade. A par do Payet (mais 3 pontos praticamente ganhos por ele, que maquinão), os melhores da França no Euro, e muito acima de qualquer outro jogador deles. Não me expliquei bem. O Kanté não esteve tão bem como contra a Roménia (na minha opinião, claro), mas globalmente fez um bom jogo. Defensivamente, é um monstro: interpreta bem as situações defensivas, sabe colocar os apoios e depois tem um timing no desarme e uma agilidade fenomenais. Só acho que, ao contrário do que aconteceu no outro jogo, raramente tentou meter a bola entrelinhas e nas costas da pressão. Foi sempre por fora, sempre por fora. Também reparei em algumas falhas técnicas quando foi obrigado a ocupar posições mais dentro do bloco ou a fazer um passe de execução mais complicada. Mas realmente, o tipo tem bastante qualidade e faz lembrar o Makélélé em muitas coisas. Melhor que ele até agora, só o Busquets. Quanto ao Matuidi, é muito grave quando o médio ofensivo titular de uma das melhores selecções do mundo (e de um dos melhores clubes do mundo, já agora) me faz lembrar o Sakho a jogar no meio-campo. Não fixa adversários para soltar, não joga com os apoios verticais, corre a olhar para a bola, tecnicamente é abaixo da média, não tem uma ideia de jeito e quando tem, falha na execução...Quando dou por ele no jogo, ou está a atropelar adversários ou está a fazer sprints em direcção à bandeirola de canto. Mas isto não é de agora, aos anos que me questiono como é que um tronco destes pode ser comparado aos melhores médios do mundo. Em relação à imagem, falei nisso na primeira parte: Acho que o Deschamps é a única pessoa no estádio que ainda não percebeu que aqueles dois médios de perfil são completamente inúteis neste tipo de jogos. Menos gente entrelinhas, menos gente na zona da bola para a pressão, os centrais não podem subir com bola e criar dúvida nos adversários...A bola não entra no bloco adversário uma única vez, até faz impressão. Mas pronto, ao menos não sofre golos da poderosa Albânia. O Deschamps quer equilíbrio defensivo acima de tudo e não há mal nenhum nisso, mas tem que perceber que nenhuma equipa do mundo consegue sair a jogar contra uma equipa em bloco baixo com 6/7 jogadores fora do bloco, dois extremos abertos e um ponta de lança sempre profundo. É impossível. Vá lá que na segunda parte rectificou as coisas. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Junho 2016 (editado) Concordo com o Refutador quanto ao Kanté, esteve inferior mas também acho que fez um bom jogo. Para mim, o Kanté é capaz de ser o melhor médio defensivo da atualidade, portanto não é surpresa para mim o seu rendimento. Isso de jogar no Leicester são peanuts...para o ano vai para onde quiser se assim quiser e alguém bater a nota. Mas ter um Kanté e um Matuidi na mesma equipa é um pouco idiota. Dois jogadores com características algo semelhantes (mas áreas de influência algo diferente, o Matuidi procura os espaços ofensivos 10/15 metros à frente) e em que o Kanté é superior em tudo... Editado 16 Junho 2016 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 16 Junho 2016 Eu gosto do Matuidi, mas concordo que ele tem estado bem mal neste Euro. O meio-campo devia ser Kanté, Pogba, Payet. Golo do Payet + Celebraçao do Bilic :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 16 Junho 2016 Na minha opinião, o Kanté ontem até foi o melhor dos gauleses, mas claro que o Payet teve mais destaque por motivos óbvios. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 16 Junho 2016 Já fizeram a piada da virgindade e do Kanté por essa internet fora, mas a verdade é que o rapaz é do melhor que já vi. E tem uma característica especial, como disse o Wenger. Quanto mais alto é o nível competitivo, melhor ele joga. E isso é espectacular. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 16 Junho 2016 (editado) Aproveito também para deixar uma palavra de apreço em relação a Albânia. Das melhores equipas em termos de pressão que vi até agora. Não têm medo de pressionar alto e sempre que recuperam a bola, tentam jogar curto mantendo a posse, permitindo a que a equipa possa respirar e organizar uma jogada de jeito. O problema é que falta-lhes qualidade técnica e experiência, mas a atitude, organização e vontade demostrada nesses dois jogos é de louvar. Adorei mesmo vê-los a jogar. Editado 16 Junho 2016 por totch Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 16 Junho 2016 Também não achei que o Kanté tenha estado muito bem ontem, na distribuição de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Junho 2016 Sim, é um bom espelho, mas imagina a situação: Canto para a Albânia, a França limpa e sai a jogar, falta na zona onde está o Matuidi sobre o Martial ou assim, os mais avançados continuam a subir, a Albânia continua a descer e o Matuidi chega e marca o livre passando para o Kanté. E foto! Naquele momento a Albânia já estava completamente recuada e a França ia tentar o ataque organizado. Provavelmente não foi o que se passou e isto mostra o porquê do jogo ter sido mais equilibrado na primeira parte (França muito recuada), mas assim à primeira nem sequer associei e é uma situação relativamente normal num 4-2-3-1 contra uma equipa de bloco baixo. E é por isso é que não faz sentido jogar em 4-2-3-1 contra equipas de bloco baixo e se quer (e tem de) assumir o jogo, mas isso são outros 500. Ou, vá, neste tipo de 4-2-3-1. Se for um 4-2-3-1 que se transforma com facilidade num 4-2-4 com pelo menos um dos médios a ser criativo q.b. ofensivamente, a história já é outra. Não é lá muito normal, sinceramente. No Sporting desta época não verias disto, por exemplo. No mínimo, terias os centrais e os dois médios ali, mas os laterais já estariam projectados. Mas o mais provável era o outro médio (o Matuidi, neste caso) também já estar pronto a aparecer entrelinhas. Aquele posicionamento é mais de meio caminho andado para não se construir em condições. Não me expliquei bem. O Kanté não esteve tão bem como contra a Roménia (na minha opinião, claro), mas globalmente fez um bom jogo. Defensivamente, é um monstro: interpreta bem as situações defensivas, sabe colocar os apoios e depois tem um timing no desarme e uma agilidade fenomenais. Só acho que, ao contrário do que aconteceu no outro jogo, raramente tentou meter a bola entrelinhas e nas costas da pressão. Foi sempre por fora, sempre por fora. Também reparei em algumas falhas técnicas quando foi obrigado a ocupar posições mais dentro do bloco ou a fazer um passe de execução mais complicada. Mas realmente, o tipo tem bastante qualidade e faz lembrar o Makélélé em muitas coisas. Melhor que ele até agora, só o Busquets. Eu também lhe vejo algumas limitações com bola. Mas tendo em conta que o colectivo não ajuda (ele não pode meter bolas entrelinhas ou passes verticais quando não tem ninguém entrelinhas ou a dar opção para esse tal passe vertical), acho injusto estar a culpá-lo em demasia por não arriscar tanto e não realizar tantas acções desse género quanto seria desejável. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 17 Junho 2016 bogdan stancu uish esse gajo era grande promessa num fm qualquer. Compartilhar este post Link para o post
lucas_5 Publicado 19 Junho 2016 o que acham hoje do Roménia x Albânia.. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 19 Junho 2016 o que acham hoje do Roménia x Albânia.. Um jogo para ficar na história do futebol. Compartilhar este post Link para o post
lucas_5 Publicado 19 Junho 2016 Um jogo para ficar na história do futebol. Tanta ironia porquê? Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Junho 2016 A Roménia joga mais e deve vencer, quanto a mim. Compartilhar este post Link para o post
lucas_5 Publicado 19 Junho 2016 A Roménia joga mais e deve vencer, quanto a mim. tou com receio,mas a odd está muito boa.. se jogar como jogou contra a França, acho que ganha.. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Junho 2016 (editado) Vai na Roménia. Quem tem Stanciu, tem tudo. Editado 19 Junho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 19 Junho 2016 Suiça: Sommer; Lichtsteiner, Schär, Djourou, Rodriguez; Behrami, Dzemaili, Xhaka; Shaqiri, Embolo, Mehmedi. França: Lloris; Sagna, Rami, Koscielny, Evra; Cabaye, Pogba, Sissoko; Coman, Griezmann, Gignac. Roménia: Tătărușanu, Sapunaru, Grigore, Chiriches, Matel, Hoban, Prepelita, Popa, Stanciu, Stancu, Alibec. Albânia: Berisha; Hysaj, Ajeti, Mavraj, Agolli; Basha, Abrashi, Memushaj, Lila, Lenjani; Sadiku. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 19 Junho 2016 Vai na Roménia. Quem tem Stanciu, tem tudo. Isto. Compartilhar este post Link para o post