Hidden Publicado 14 Junho 2016 (editado) Grupo F 1ª Jornada 1-1 Transmissão: 20h00 Estádio: Stade Geoffroy-Guichard Cidade: Saint-Étienne Onzes prováveis: Portugal: Rui Patrício; Cédric; Pepe; Ricardo Carvalho; Raphaël Guerreiro; Danilo Pereira; João Mário; João Moutinho; André Gomes; Nani e Cristiano Ronaldo. Islândia: Halldórsson; Sævarsson; Árnason; Ragnar Sigurðsson; Skúlason; Gylfi Sigurðsson; Aron Gunnarsson; Bjarnason; Guðmundsson; Alfreð Finnbogason e Kolbeinn Sigþórsson. Editado 17 Junho 2016 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 14 Junho 2016 O maior jogador de quintal da Europa Quaresma é outra coisa. Recebe a bola e inventa flores. Às vezes, saem-lhe pedras, calhaus. A alquimia da bola não é uma ciência exacta. “Se tivesse muito dinheiro, compraria Pedro Barbosa para jogar futebol comigo no meu quintal”, disse Quinito – um dos últimos líricos do banco – sobre o antigo jogador do Vitória de Guimarães e do Sporting. A pergunta impõe-se: que jogador desta selecção levaria para o seu quintal? Só há uma resposta possível. Duas, se precisarmos de alguém para podar as árvores de fruto. Quaresma é o nosso único jogador de quintal e um dos derradeiros jogadores de quintal da Europa (vi o jogo da Croácia e talvez Modric – como é que um sujeito tão franzino tem tanto futebol nos pés e no corpo? – seja outro). A minha ideia era dizer que Portugal só tem um génio, mas eu não queria que o elogio a Quaresma fosse contra alguém. A certa altura da carreira, que no início tinha lampejos de génio, Cristiano Ronaldo optou, com toda a legitimidade, por se tornar numa máquina. Uma máquina assombrosa, quase perfeita e sem o software lusitano do desgraçadinho. Mas pode alguém amar uma máquina? Poderá alguém ter carinho pelo ideal frio e desumano da quase perfeição? Só se pode amar o génio e ainda mais o génio intermitente, falível. No fundo, só se pode amar o jogador de quintal, aquele que joga em Old Trafford, no Bernabéu ou no Giuseppe Meazza como se estivesse no quintal imaginário de Quinito. No jogo contra a Estónia, depois de marcar aquele golo com a desfaçatez de um bandido, Quaresma tentou um remate de letra. Alguns jogadores laboriosos não o fariam nem no quintal deles, sozinhos. Quaresma é outra coisa. Recebe a bola e inventa flores. Às vezes, saem-lhe pedras, calhaus. A alquimia da bola não é uma ciência exacta. Este tipo particular de génio tem dias. Queriam-no a picar o ponto na repartição, assíduo e pontual? Nos dias felizes é como se trouxesse o fogo à humanidade. Nos dias maus, é o único incapaz de descobrir o interruptor na sala. Esse é o problema e a grandeza de Quaresma: anos às escuras à procura de descobrir o fogo, quando às vezes bastava ligar o interruptor. Além disso, o seu talento também requer um ambiente de estufa, com a temperatura afectiva ideal e o apoio indefectível dos colegas, do treinador, das bancadas, da mãe e até dos adversários. Um assobio e implode. Uma crítica e definha. Uma repreensão e amua. (Ronaldo, a máquina, sempre fez das críticas e dos insultos o combustível dos seus desempenhos). E é o facto de toda a beleza que nasce dos pés de Quaresma ser tão precária e instável que a torna tão valiosa e a ele tão amado pelo adepto comum, uma paixão que, como todas as paixões, não tem qualquer justificação estatística, não se estriba nos números, não se explica pela eficácia. Sempre que Quaresma faz o que só Quaresma consegue fazer, a par dos “ohs!” de espanto, com um ou outro palavrão à mistura, ouve-se um clamor colectivo, o coro a lamentar o talento desperdiçado: “ah, podia ter sido tão grande!” Mas, perdoem-me a ousadia, Quaresma é grande. Os campos é que deviam ser mais pequenos. Assim, do tamanhinho de um quintal. Já agora – O ambiente no Parque dos Príncipes, antes do Turquia-Croácia, era pré-bélico. Os turcos entoaram o hino de tal forma que eu vi, juro que vi, Kemal Atatürk nas bancadas e pensei que, mesmo antes de o jogo começar, os otomanos desembainhassem as cimitarras e se lançassem sobre os infiéis. Nem as palavras do comentador da SportTV, segundo o qual estas são selecções “muito temperamentais”, me tranquilizaram; – Em todos as grandes competições, a Alemanha apresenta, além das estrelas que toda a gente conhece, um conjunto sólido de jogadores de segundo plano (normalmente centrais) facilmente esquecíveis. Tão esquecíveis que, a não ser pelo golo que ontem marcou à Ucrânia, eu não me lembraria de Shkodran Mustafi. A minha teoria é que o sucesso reiterado da Alemanha se deve mais a estes operários anónimos e diligentes, recrutados em clubes de meio da tabela, do que às vedetas planetárias. Como tal, urge destruir a linha de montagem de onde saem estes funcionários robóticos de aparência humana que, mais tarde, são reutilizados em anúncios da indústria automóvel alemã como condutores seguríssimos e imaculados pais de família. Bruno Vieira Amaral Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 14 Junho 2016 Patrício; Vieirinha, Pepe, Carvalho, Guerreiro; Danilo, JM, Adrien, Nani; Ronaldo, Éder. Entrava assim. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Junho 2016 O OJogo diz que deve jogar o William em vez do Danilo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Junho 2016 A pergunta impõe-se: que jogador desta selecção levaria para o seu quintal? Só há uma resposta possível. Obviamente: Vamos ganhar hoje. Com mais dificuldades do que aquilo que a malta julga, mas vamos ganhar. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 14 Junho 2016 levavas o joão mário? respeito, mas também diria quaresma, sem pensar duas vezes. se fosse um quintal maior, com bichos e assim, levava o bruno alves, para me certificar que ninguém atacava os bichos durante a noite Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 14 Junho 2016 Vai ser dificil, mas vamos ganhar. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 14 Junho 2016 eu ia com patricio vieirinha - josefontebaby - r. carvalho - gverreiro danilo joao mario - rafa nani - eder - ronaldo Compartilhar este post Link para o post
aeiou 111 Publicado 14 Junho 2016 Grupo mais fraco do euro, qualquer meco passa isto acho mesmo a pior equipa com eder/eliseu/ba dava bem. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 14 Junho 2016 Não vai ser fácil, mas marcamos na 1ª parte e depois mesmo ao fim. 2-0 Ronaldo e João Mário Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Junho 2016 Grupo mais fraco do euro, qualquer meco passa isto acho mesmo a pior equipa com eder/eliseu/ba dava bem. claro que sim. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 14 Junho 2016 eu ia com patricio vieirinha - josefontebaby - r. carvalho - gverreiro danilo joao mario - rafa nani - eder - ronaldo Ver um onze sem o Pepe :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 14 Junho 2016 Siga limpar esses islandeses, crl! Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Junho 2016 Patrício Cédric - Ricardo Carvalho - Pepe - Guerreiro William André Gomes - Moutinho - João Mário Ronaldo - Nani 2-0. André Gomes e Nani. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 14 Junho 2016 Ver um onze sem o Pepe :confuso: e? se há jogadores insubstituíveis na nossa seleção, o pepe não é um deles de certeza :) mas não, não acredito que ele sente. este era o 11 que gostava mais de ver. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 14 Junho 2016 Sentar o Pepe?? Vocês são malucos fdc :medinho: Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 14 Junho 2016 (editado) Sem quaresma o meu 11 seria: Rui, Vieirinha, Fonte, Ricardo Carvalho, Raphael, Danilo, Renato, João Mário, Moutinho, Ronaldo e Rafa 2-0 Rafa e Ronaldo ps: 11 do Paulo Bento: Rui, Joao pereira, Pepe, Bruno Alves, Coentrão, Veloso, Meireles, Moutinho, Ronaldo, Nani e Postiga :mrgreen: Editado 14 Junho 2016 por footboy23 Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 14 Junho 2016 Já eu acho exatamente o contrário. Só há dois jogadores insubstituíveis nesta seleção: Ronaldo e Pepe. E logo a seguir vem o João Mário. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 14 Junho 2016 Rui Patricio, Cédric, Pepe, Carvalho, Guerreiro, William, J. Mário, André Gomes, Moutinho, Ronaldo e Rafa. Eu ia assim. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Junho 2016 Rui Patrício, Cédric, Pepe, Fonte, Moutinho, William, Adrien, João Mário, Nani, Quaresma, Ronaldo crl podia ter convocado o Mika que assim não punha o Moutinho. Compartilhar este post Link para o post