Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[Euro 2016, Grupo F] Portugal 0-0 Áustria (RF)

Publicações recomendadas

Também tenho ideia. Tanto que a Espanha teve duas oportunidades de ouro para marcar no prolongamento que o Patrício defendeu muito bem.

 

Se a memória não me falha, até lá conseguimos anular bem o adversário, depois foi o que se viu. A eliminação acaba por se aceitar, mas também se Portugal passasse não era propriamente injusto.

 

Estive a ver e foram mesmo dois dias: Portugal jogou no dia 21 contra a República Checa e a Espanha dia 23 contra a França.

 

A Espanha nesse Euro sempre jogou com um futebol apoiado e de passe curto (onde os jogadores não precisavam de correr muito face aquilo que acontecia aos adversários) mas a equipa portuguesa rebentar por completo no prolongamento não foi aceitável: na teoria deveria ser o contrário, ou seja, Portugal melhor com o passar do tempo e a Espanha mais cansada.

 

btw três livres do CR nesse resumo e o Casillas nem sequer foi obrigado a defender um. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Desse vídeo só tenho a dizer, Rui Patrício :prayer:

Compartilhar este post


Link para o post

Discussões táticas à parte, nunca me vai sair da cabeça a imagem do Bruno Alves a ir para a marca de penalty, na altura do desempate. Só uma fralda não lhe chegava. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Não me lembro de um remate nosso à baliza nesse jogo com a Espanha ao longo dos 120 minutos. Foi um jogo bem conseguido do ponto de vista defensivo, e só. Se houve equipa que mereceu passar foi a Espanha, que foi a única a procurar algo mais do que um empate.

Compartilhar este post


Link para o post

1996 aqui e sem pressa nenhuma para chegar á idade de vossas excelências cheias de sabedoria para espalhar por este fórum fora.

Editado por DS7

Compartilhar este post


Link para o post

Durante os 90 minutos fomos melhores que eles. Raramente conseguiram implementar o seu futebol, o nosso pressing e contra-ataque foram muito bem trabalhados. No prolongamento

é que rebentámos por completo.

Os contra-ataques foram muito bem trabalhados? Foram todos mal definidos, não houve um que se aproveitasse...Eu também gostava de dizer que fomos melhores que a Espanha e que não passámos por azar, mas isso não corresponde à verdade. A Espanha, sem fazer um grande jogo, esteve sempre mais perto de passar. Valeu São Patrício.

 

Ou se calhar estás a retirar conclusões que favorecem o teu ponto de vista. Talvez.

Elucida-me então.

Compartilhar este post


Link para o post

Calma... Já há gente que não era nascida em 2000?

 

3cd8a33a.png

 

Onde trabalho apanho adolescentes que.... não viram/não se lembram da final do euro 2004.

 

Incrível.

Compartilhar este post


Link para o post

No último jogo, quais foram as oportunidades desperdiçadas por falta de jeito na finalização? Uma do Nani, que falhou no 1x1 com o guarda-redes, e outra do Ronaldo, que, só por acaso, é um gajo que não marca menos de 50 golos há seis épocas consecutivas. Mais nada. Achas mesmo que é esse o problema dos maus resultados?

 

essas que referiste, o canto que dá a bola ao poste do Nani, e o penalty. Para mim, são oportunidades que não entram por um misto de azar e falta de acerto na finalização. Tens ainda 2 oportunidades de cabeceamento, embora uma tenha sido (mal) anulada por fora-de-jogo.

 

Nestes lances, convinha ter tido mais acerto na finalização. Mas a juntar a isso, deveríamos ter criado um pouco mais de oportunidades e não as criamos porque o nosso jogo de ataque envolve pouco jogo interior e muita bola para Nani e Quaresma mandarem os cruzamentos para a cabeça do suposto Melhor do Mundo.

 

A nível defensivo e nas transições, até estou satisfeito com o que estou a ver. Tanto frente à Islândia como frente à Austria, fizemos o que competia nesse aspecto e não concedemos lá muitas oportunidades e soubemos sempre manter caudal ofensivo. Mas uma coisa é manter, outra é manter e saber o que fazer. E falhamos redondamente nesta segunda parte.

 

Realmente, foi uma injustiça termos chegado sequer aos penaltys.

 

Um dia, hei de rever esse jogo, para ver se vislumbro a super exibição que supostamente fizemos.

 

Podes ver então. Recomendo é veres sem a vista toldada. A Espanha teve um ligeiro domínio no global mas tivemos momentos no jogo onde lhes fomos superiores. Foi equilibrado e podia ter caído para qualquer lado.

 

experimenta ver sem pensar que tens a razão do teu lado e vais ver que não foi assim tão injusto como tu dizes

 

Ora aí está.

 

É justo :mrgreen:

 

Mas quem diz que "merecíamos tanto ter chegado à final" certamente que o diz porque acha que fizemos uma exibição muito, muito boa.

 

 

Para ser justa a passagem de Portugal, na minha opinião, faltou criar oportunidades. E a Espanha até tinha debilidades defensivas que podíamos ter explorado.

 

faltou criar oportunidades? :lol:

tu tens mesmo é que explicar o que é para ti uma oportunidade. Ou então perceber que a noção de oportunidade não é a mesma para pessoas diferentes.

Vendo esse video, vejo que Portugal teve 2 excelentes oportunidades, numa delas havia uma enquadramento excelente com a baliza, noutra passou a rasar o poste.

No global a Espanha teve mais oportunidades, teve até uma que foi uma defesa incrível do Patricio, mas fora isso foram só mais 2 oportunidades de efetivo perigo. Não vejo assim grande domínio em termos de oportunidades que justifique na totalidade a passagem da Espanha nesse jogo. E lembro-me muito bem desse jogo, até acho que Portugal esteve impecável no aspecto táctico, a Espanha foi em grande parte anulada. Teve mais bola, e teve mais força no prolongamento, mas foi Portugal a equipa que mais anulou esta Espanha nesse Europeu. Se calhar não teve mérito nenhum queres ver.

 

Del Bosque disse isto:

 

Portugal were superior when it came to defending. We didn't have that many opportunities, so it was very balanced. In extra time, it was slightly different, and then we had lots of luck in the penalty shoot-out. I want to congratulate Portugal because they played a great tournament, but we were lucky this time.

 

até reconhece a sorte. E reconhece que Portugal foi fortíssimo a defender. E que não houve assim tantas oportunidades.

Mas o Del Bosque não percebe nada disto, atira uns quantos para o ar e jogam sozinhos.

 

E não era uma Espanha assim tão fraquinha...para mim até era a melhor Espanha das que ganhou em 2008, 2010 e 2012.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post


Link para o post

Também tenho ideia desse jogo ter sido equilibrado, podíamos perfeitamente ter passado. Apanhando a Itália na final, tudo era possível.

 

a quantidade de livres desperdiçados pelo Ronaldo :lol: acho que vão ter de baixar o espaço temporal de "ele é q marcava bem os livres entre estes anos" mais um bocado :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

No geral, este Euro tem vindo a dar todo o ar de Portugal enquanto selecção em período de transição. Em particular, em plena crise identitária. Durante grande parte da nossa existência enquanto nação de futebol até à Geração de Ouro, inclusive, sempre tivemos uma matriz tradicional de bola no pé, futebol de ataque, relativamente anárquico, mas sempre estranhamente atractivo. Não necessariamente porque produzisse um ror de golos ou uma tremenda eficácia por comparação com os adversários, mas precisamente pelo contrário. O interesse e a parcialidade dos neutrais eram conquistados apenas através da moralidade. Pá, era fado, mas com um certo charme.

 

Entretanto, a crise de formação com que nos debatemos, um pouco a começar no Euro 2004, mas mais a sério a partir do Mundial de 2006 para a frente, em conjunção com o aparecimento do fenómeno Ronaldo, colocou-nos numa posição semelhante a tantas outras selecções que contam com um elemento muito acima dos restantes em qualidade, estatuto e atracção mediática. Daí a criação de um modelo de selecção, idealizado mais a sério por Queiroz, mas prosseguido por PB e agora FS, que pressupõe a entrega da iniciativa do jogo ao adversário e do foco ofensivo da equipa a um jogador. Quanto a mim, este modelo, não obstante produzir melhores resultados desportivos e financeiros para a Federação, estaria sempre condenado ao chocar de frente com a identidade do típico jogador português.

 

Entretanto, a nova realidade na formação em Portugal tem-se vindo a alterar. O que vemos hoje é um confronto entre dois estilos: o de uma equipa que sempre jogou em expectativa para um jogador, e o de uma outra emergente que procura ser capaz de assumir o jogo, pressionar alto e produzir jogo ofensivo através da criatividade e não apenas da mecanização. O futebol produzido é consequência disso mesmo.

 

Sinceramente, não vejo a grande exibição marcada pelo azar que, pelos vistos, grande parte viu. A grande maioria das situações partiram ou de remates de meia distância ou de situações pontuais (ressalto ganho pelo Nani, balão de insistência do Quaresma, canto curto rápido do André Gomes). Construímos zero jogo interior. Absolutamente nada. O que acaba por ser criminoso com os recursos que temos e se levarmos em conta que era a Áustria. O cruzamento a rodos e sem nexo é mais que muito.

 

Depois há os sinais do banco. Aparece com aquele riso falso e alarve a seguir à Islândia a dizer que está tudo tranquilo e não vai haver revoluções. Chega ao jogo, revolução. Junta-se Nani, Quaresma e Ronaldo porque claramente faltou coragem para seguir aquilo que são as próprias convicções, conforme indicadas em todo o trabalho de preparação, e porque todos o pediram. A própria filosofia de jogo é já completamente distinta e é apenas o segundo jogo. Substituições a 2 e 5 minutos do fim. E o cúmulo é no depois do jogo: a flash interview completamente fora de si (quem conseguir que reveja, o homem nem dá tempo para que o jornalista acabe de fazer as perguntas e põe-se a berrar por cima dele) e hoje as patetices de vitórias no Euro em que ninguém acredita, especialmente ele, mas que são desenhadas para pôr outros idiotas a elogiar "a frontalidade" e "a coragem" em programas de segunda à noite.

 

Tudo isto, leia-se o treinador Fernando Santos, o nacional-ronaldismo, a nossa participação no Euro, está tudo condenado a terminar mais cedo do que mais tarde, quanto mais não seja porque a passagem do tempo é inevitável e o tempo desta gente está a chegar ao fim. Resta saber se nós, enquanto selecção, teremos unhas para o que aí vier.

:handclap:

Compartilhar este post


Link para o post

Onde trabalho apanho adolescentes que.... não viram/não se lembram da final do euro 2004.

 

Incrível.

:o

Compartilhar este post


Link para o post

se faz favor?

pouco barulho, criada

Editado por F_Tex

Compartilhar este post


Link para o post

essas que referiste, o canto que dá a bola ao poste do Nani, e o penalty. Para mim, são oportunidades que não entram por um misto de azar e falta de acerto na finalização. Tens ainda 2 oportunidades de cabeceamento, embora uma tenha sido (mal) anulada por fora-de-jogo.

 

Nestes lances, convinha ter tido mais acerto na finalização. Mas a juntar a isso, deveríamos ter criado um pouco mais de oportunidades e não as criamos porque o nosso jogo de ataque envolve pouco jogo interior e muita bola para Nani e Quaresma mandarem os cruzamentos para a cabeça do suposto Melhor do Mundo.

 

A nível defensivo e nas transições, até estou satisfeito com o que estou a ver. Tanto frente à Islândia como frente à Austria, fizemos o que competia nesse aspecto e não concedemos lá muitas oportunidades e soubemos sempre manter caudal ofensivo. Mas uma coisa é manter, outra é manter e saber o que fazer. E falhamos redondamente nesta segunda parte.

O cabeceamento do Nani e o penalty do Ronaldo, para mim, foram tecnicamente bem executados. São coisas que acontecem.

 

De resto, concordo com o segundo parágrafo e não concordo com o último, mas ambos estamos fartos de saber a opinião um do outro sobre o assunto.

 

Podes ver então. Recomendo é veres sem a vista toldada. A Espanha teve um ligeiro domínio no global mas tivemos momentos no jogo onde lhes fomos superiores. Foi equilibrado e podia ter caído para qualquer lado.

Olha, calha bem, porque ia recomendar-te precisamente o mesmo.

 

Sobre o bold, mostra-me onde disse o contrário. Limitei-me a tentar demonstrar que do "merecíamos tanto ter ido à final" ao "podíamos tanto ter ido à final" vai um mundo de diferença.

 

faltou criar oportunidades? :lol:

tu tens mesmo é que explicar o que é para ti uma oportunidade. Ou então perceber que a noção de oportunidade não é a mesma para pessoas diferentes.

Vendo esse video, vejo que Portugal teve 2 excelentes oportunidades, numa delas havia uma enquadramento excelente com a baliza, noutra passou a rasar o poste.

No global a Espanha teve mais oportunidades, teve até uma que foi uma defesa incrível do Patricio, mas fora isso foram só mais 2 oportunidades de efetivo perigo. Não vejo assim grande domínio em termos de oportunidades que justifique na totalidade a passagem da Espanha nesse jogo. E lembro-me muito bem desse jogo, até acho que Portugal esteve impecável no aspecto táctico, a Espanha foi em grande parte anulada. Teve mais bola, e teve mais força no prolongamento, mas foi Portugal a equipa que mais anulou esta Espanha nesse Europeu. Se calhar não teve mérito nenhum queres ver.

 

Del Bosque disse isto:

 

 

 

até reconhece a sorte. E reconhece que Portugal foi fortíssimo a defender. E que não houve assim tantas oportunidades.

Mas o Del Bosque não percebe nada disto, atira uns quantos para o ar e jogam sozinhos.

 

E não era uma Espanha assim tão fraquinha...para mim até era a melhor Espanha das que ganhou em 2008, 2010 e 2012.

Err...Nem sei por onde começar.

 

Vamos começar pelas coisas que eu não disse e que tu dás a entender que eu disse: não disse que Portugal não esteve bem tacticamente, não disse que não foi forte a defender, não disse que não teve mérito no que fez, não disse que houve muitas oportunidades de golo. Não disse nada disso. O que disse foi isto:

 

A ideia que tenho é que foi um jogo equilibrado, em que conseguimos anular a Espanha, mas depois não tivemos praticamente capacidade para sair e criar-lhes dificuldades. Fomos perdendo gás ao longo do jogo, a certa altura perdemos mesmo o controlo dos acontecimentos e já foi com alguma sorte que conseguimos levar o jogo para penaltys.

Resumindo, fomos demasiado inofensivos em termos ofensivos para que se justifique que se diga que "merecíamos tanto ter ido à final". Defendemos bem, cumprimos tacticamente, mas faltou o resto. 120 minutos de jogo e o que tens para mostrar a nível ofensivo é...um remate a rasar o poste. O contra-ataque em que o Ronaldo remata por cima podia ter sido perigoso, mas, na prática, nem sequer esteve perto de ser uma jogada de golo eminente. É pobrezinho. E como a Espanha, mesmo sem fazer um bom jogo, conseguiu sempre ser mais perigosa do que nós, não consigo mesmo entender o porquê de se falar em "injustiça". Demos luta, mas injustiça era se a Espanha tivesse ficado pelo caminho.

 

Sobre as oportunidades de golo, se vês o resumo e não vês nada de estranho ali...Que posso dizer? Se calhar, não sou o único com a visão toldada :)

 

Elucidar o quê?

Sobre o porquê de defenderes que "merecíamos tanto ter ido à final".

 

Se quiseres, claro. Se não quiseres, fica para outra ocasião.

Editado por Refutador

Compartilhar este post


Link para o post

1996 aqui e sem pressa nenhuma para chegar á idade de vossas excelências cheias de sabedoria para espalhar por este fórum fora.

20 anos, já tinhas idade para ter juízo.

Compartilhar este post


Link para o post

Esse Portugal x Espanha podia muito bem ter tido outro desfecho.

não li o que estava para trás, mas: absolutamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Sobre o porquê de defenderes que "merecíamos tanto ter ido à final".

 

Se quiseres, claro. Se não quiseres, fica para outra ocasião.

 

Jogámos mais do que o suficiente para derrotar a Espanha e estar na final.

 

Agora podes pegar nas oportunidades de golo e ajuizar o jogo dessa forma. Mas isso seria um exercício interessante, tendo em conta o que se passou com Portugal e a Áustria...Afinal um jogo não pode ser só analisado dessa forma, ou pode?

Compartilhar este post


Link para o post

Estive a ver e foram mesmo dois dias: Portugal jogou no dia 21 contra a República Checa e a Espanha dia 23 contra a França.

 

A Espanha nesse Euro sempre jogou com um futebol apoiado e de passe curto (onde os jogadores não precisavam de correr muito face aquilo que acontecia aos adversários) mas a equipa portuguesa rebentar por completo no prolongamento não foi aceitável: na teoria deveria ser o contrário, ou seja, Portugal melhor com o passar do tempo e a Espanha mais cansada.

 

btw três livres do CR nesse resumo e o Casillas nem sequer foi obrigado a defender um. :mrgreen:

Pois. Mas os jogadores portugueses, por estarem constantemente atrás da bola, a defender, ficaram muito mais cansado do que os espanhóis. Provavelmente isso também fez a sua diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...