Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Na prática eras capaz de queimar alguns dos melhores talentos da academia só para ver se o homem ganhava uns trocos.

Os miúdos precisam de jogar mas também precisam do contexto certo para crescer, não é só espetar no 11 e rezar para que não dê m*rda. E o problema do Jesus é que se desse m*rda ele ia insistir neles na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa de fazer do treinador (oficialmente) um comissionista é um atentado.

Como acho que é evidente pelos meus posts, devo ser das pessoas que menos se incomoda com o ordenado milionário do Jesus, mas se é preciso começar a pagar-lhe pelas vendas que o clube faz para meter os melhores em campo se calhar está na altura de se voltar a repensar o projecto do futebol do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem sugeriu dar-lhe uma percentagem de uma futura venda. Eu dava-lhe, na boa, 5% de todas as vendas de jovens da nossa Academia acima de 15M€. Punha isso por escrito. E era bem capaz de ser a solução perfeita, porque aposto que os reforços vindos de fora diminuíam logo no mercado seguinte.

Nem é bom pensar no projecto desportivo que podíamos ter aqui, com malta da formação e outros jovens (olá, Gauld) que por cá andam. Potencial brutal. Mas essa não é a intenção de quem está no clube. Nem do treinador, e nem sequer da própria estrutura (para não dizer presidente, que a culpa não será só dele).

Atenção: não quer dizer que a "fórmula" actual não resulte. O ano passado, o título fugiu por detalhes, alguns deles completamente aleatórios. Isto é apenas outra visão das coisas, que já tenho há uns anos.

É isto que venho a dizer há bastante tempo. Na minha ideia do que devia ser o clube, ou seja, o que eu tentaria fazer se por acaso tivesse poder para isso, um JJ dificilmente teria lugar como treinador. Porque esse projeto implicaria imensas coisas, incluindo a primazia por um tipo de jogador que está algo longe do dele. Mas isso não quer dizer que a fórmula atual seja má. É, certamente, muito melhor do que o que se tinha antes. E dentro dela, acho complicadíssimo encontrar melhor que o JJ, embora agora com os maus resultados a tendência de muita gente(e eu até tenho evitado ler discussões em fórums sobre o Sporting, falo mesmo do que oiço fora disso) seja armar-se em Rambo com uma venda nos olhos e disparar para todo o lado, faça sentido ou não.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa de fazer do treinador (oficialmente) um comissionista é um atentado.

Como acho que é evidente pelos meus posts, devo ser das pessoas que menos se incomoda com o ordenado milionário do Jesus, mas se é preciso começar a pagar-lhe pelas vendas que o clube faz para meter os melhores em campo se calhar está na altura de se voltar a repensar o projecto do futebol do Sporting.

Fui eu que lancei a ideia, e lancei-a por um motivo. Gelson. O JJ simplesmente pegou no Gelson como uma aposta pessoal, todos lhe reconhecíamos potencial (velocidade e finta) mas estava e continua a estar abaixo de outros formados na academia no que concerne a aspectos técnicos, táticos e de compreensão do jogo, no entanto é dos jogadores mais utilizados e que está a produzir mais sendo já internacional A. E porquê? Não se trata de qualidade, trata-se de aposta pessoal do treinador. O que ele fez com o Gelson, podia ter feito com qualquer outro jogador talentoso que temos na formação que não são assim tão poucos.

Porquê é que não o fez? Aqui entram muitos outros aspectos e a qualidade e capacidade do jogador a meu ver não são os principais. Ok, podem-me falar em experiência que o Coates, Ruiz, Dost têm e dão à equipa. Mas são posições específicas.

Um clube formador como o Sporting, mesmo sendo formador irá sempre precisar de realizar 3,4 contratações cirúrgicas, é normal e concordo com estes 3 que por exemplo disse. Agora, Meli, Petrovic, Campbell, Markovic, Elias, Douglas estão cá a fazer o quê mesmo? Jogadores fora de ritmo, jogadores que têm e continuarão a ter dificuldades de aprendizagem do modelo de jogo ora porque jogam pouco, ora porquê são burros, qual a necessidade? Podiam estar no plantel sem dúvida a ser opção para entrar ou substituir outros jogadores o Wallyson, Geraldes, Gauld, Matheus, Iuri, Palhinha, Podence sem que o nível baixasse tão drasticamente como o JJ o apregoa. Experiência internacional. Que m*rda é essa? Fomos a Madrid e os únicos gajos que não tiveram medo de jogar foram o Adrien e o Gelson. Que experiência é que o Gelson tem?

Um gr, um central, ok devem ser emprestados porque são posições em que se mexe menos. Agora do meio-campo pra frente, têm é de ficar e jogar quando são chamados e não fariam pior dos que foram buscar e que gastaram tanto €

Daí a minha "proposta" que não é tão diferente de um prémio de 2M€ por ganhar o campeonato ou a taça. É um incentivo para apostar nos jogadores da casa, que só se valorizam se jogarem e se o Sporting ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

mas se o JJ foi 'empurrado' para fora do Benfica porque não concordava com o projecto/visão do LFV (ter mais jogadores da formação)

era no Sporting que ele ia mudar isso?

o homem tem as ideias dele e é teimoso comó crl

vocês queixam-se de jogar com laterais de m*rda, mas também não têm ninguém muito melhor

podem falar do Empis mas é sempre um incógnita

nós tinhamos o Capdevila no banco para jogar com um monte de m*rda chamado Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o JJ apostou no Gelson principalmente pela velocidade que ele tem, é um dos jogadores mais rápidos do campeonato, isto se não for o mais rápido. Depois tem outras características que o JJ gosta. Neste esquema do JJ, faz-me lembrar o genero de coisas que o Di Maria fazia tacitamente no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem ninguém melhor porque não quis ter. E até tem, o João Pereira até a fazer o pino é melhor jogador que o Schelotto.

Compartilhar este post

Link para o post

é um dos jogadores mais rápidos do campeonato, isto se não for o mais rápido

francocervinqrgk.jpg

tambem o Capdevila era melhor que o Emerson e o zuka era sempre titular

o homem tem essas pancadas

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

só para o lado direito

alem do Marvin quem é que tem para a esquerda?

e o JP é melhor que o outro burro mas também não é grande espingarda

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos tem a noção do que é uma bola e do que fazer com ela. O Schelotto só tem dois botões no comando, o de cruzar e o de correr.

Do lado esquerdo há Jefferson + Marvin, e o Bruno César podia continuar a ser trabalhado para essa posição, tem é que ser de forma constante, e não de 5 em 5 jogos.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

já nem me lembrava do Jefferson

fdx não é melhor opção que o Marvin?

o JJ tem uma pancada com extremos e em transforma-los em laterais

e esse 'mito' de eles gostar de laterais altos é um bocado coiso

o Maxi não é alto, o Emerson não era nenhuma viga, o Coentrão também não e o Melgarejo devia ter metro e meio

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com bola, em termos de velocidade de ponta, o Gelson é estupidamente rápido. O Cervi é rápido, mas não acho que tenha tanta velocidade.

E a panca do Jesus não é só com a velocidade do Gelson, é com o trabalho que ele tem feito, e também pelas suas características físicas. É uma carraça autêntica, e um miúdo que está a crescer bastante pela sua determinação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Emerson não era nenhuma viga? Um gajo com quase 1m90....

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

a serio? por acaso não sabia :mrgreen:

mas vá, dos laterais que teve no Benfica o Emerson é o único mais alto, não vi nenhuma preferência por laterais altos

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Se o JJ fosse obrigado a apostar nestes laterais porque não há melhor, ainda se compreendia. Mas a verdade é que ele não tem laterais melhores porque não quis.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança de planos, estou em Düsseldorf mas amanhã vou passar o dia a Amsterdão. Para o pessoal daqui que anda por lá, se virem um tipo cabeludo com um casaco preto, calças de ganga, all star e cachecol do Sporting, não hesitem em falar!

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a ver se combinamos um encontro de sportinguistas em Amsterdão, quem estiver no grupo do Facebook que se pronuncie por lá ou que fique atento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu estou por Amesterdao, mas n vou conseguir ir ao jogo.

Motivos profissionais fml...

mas se o JJ foi 'empurrado' para fora do Benfica porque não concordava com o projecto/visão do LFV (ter mais jogadores da formação)

era no Sporting que ele ia mudar isso?

o homem tem as ideias dele e é teimoso comó crl

vocês queixam-se de jogar com laterais de m*rda, mas também não têm ninguém muito melhor

podem falar do Empis mas é sempre um incógnita

nós tinhamos o Capdevila no banco para jogar com um monte de m*rda chamado Emerson

esse mito ainda vigora? :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Jesus que disse que a defesa estava fechada depois de chegar o Douglas. Ele não tem laterais melhores porque não quis e não joga com melhores do que estes que têm sido titulares não quer.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O Antunes está insatisfeito no Kiev, acham que era uma boa opção para nós?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...