Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Riquicho e Esgaio até final da época era fixe, depois para o ano logo se contratam estrelas para as laterais. Até ao final da época siga nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Riquicho vale alguma coisa? Não o conheço. Quão melhor é que o Schelotto?

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O Riquicho vale alguma coisa? Não o conheço. Quão melhor é que o Schelotto?

Mas isso é dificil? :mrgreen:

É um jogador "parecido" com o Shelotto, apresenta uma dimensão fisica brutal. Contudo, é um jogador relativamente forte defensivamente e ofensivamente dá bastante profundidade. Dos laterais que temos para mim é o que tem mais potencial, e como o JJ costuma gostar deste perfil de jogador acredito que possa ser aposta. Resta saber se superou bem a lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é dificil? :mrgreen:

É um jogador "parecido" com o Shelotto, apresenta uma dimensão fisica brutal. Contudo, é um jogador relativamente forte defensivamente e ofensivamente dá bastante profundidade. Dos laterais que temos para mim é o que tem mais potencial, e como o JJ costuma gostar deste perfil de jogador acredito que possa ser aposta. Resta saber se superou bem a lesão.

Quando disse isso estava já a considerar como dado adquirido que qualquer lateral da 1ª Liga é melhor do que o Schelotto :mrgreen:

Estava a falar mais em termos de técnica e decisões com a bola, tem pés em vez de tijolos? E sabe olhar um pouco para o jogo e para o espaço de forma minimamente aceitável, ou tem um íman que o atrai à linha e só duas teclas (correr e cruzar) no comando?

Compartilhar este post

Link para o post

Riquicho e Esgaio até final da época era fixe, depois para o ano logo se contratam estrelas para as laterais. Até ao final da época siga nisso.

Pior que está, não fica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que está, não fica :mrgreen:

Exacto, e são jogadores mais baratos e formados por cá. Nesta fase da época, para mim não faz sentido investir em ninguém, é tentar despachar algumas aquisições "erradas" fazendo vir algum jogador emprestado se necessário. Para a próxima época sim serão necessários laterais entre outros..depende muito também de ir à Champions directo ou aos PO.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a "discutir" isto com uns gajos que não percebem nada de bola ( :mrgreen: )

Se tivessem a oportunidade de uma troca direta:

Leonardo Jardim <-> Jorge Jesus

Paulo Fonseca <-> Jorge Jesus

Faziam alguma destas trocas ou mantinham-se com o JJ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mantinha o JJ mais um ano pelo menos. MAs irrita-me profundamente ele não apostar nos jovens

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, e são jogadores mais baratos e formados por cá. Nesta fase da época, para mim não faz sentido investir em ninguém, é tentar despachar algumas aquisições "erradas" fazendo vir algum jogador emprestado se necessário. Para a próxima época sim serão necessários laterais entre outros..depende muito também de ir à Champions directo ou aos PO.

:mrgreen:

O Sporting tem de investir bem em dois laterais, e não é de agora. E terá sempre de investir neles. Não há nenhum lateral no Sporting, actualmente, que possa servir ou que venha a servir para ser titular aqui. O mais bem colocado de todos será talvez o Empis, que até poderia subir a curto-prazo, mas nunca para entrar no 11. E não sendo para isso, mais vale ir tendo minutos na B (se bem que jogar na B só lhe faz mal, neste momento).

São a prioridade máxima. Aliás, já o eram neste último mercado, mas o Jesus decidiu que era mais engraçado encher a equipa de avançados e extremos.

Quanto à pergunta do Inka, sou sincero: se a possibilidade Paulo Fonseca fosse mesmo séria e realista, eu ponderava seriamente trocar. Pelo Jardim, não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim ainda me fazia pensar mas acho que mantinha o JJ até ao final desta ou da próxima época.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Mas havendo uma oportunidade mesmo boa... Fala-se muito bem desse Mayke (não conheço), e a vir seria a custo zero porque está a acabar o contrato, mas com estas lesões todas ia demorar um bocado a recuperar a condição física e ganhar o lugar.

Epá, eu tenho gostado do Esgaio nestes jogos em que jogou, portanto por mim, para já, continuava a jogar ele.

Quanto aos treinadores: O Paulo Fonseca fazia uma gracinha sim, parece muito mais bem preparado para isto e se não lhe déssemos Josués nem Licás... E quanto ao Leo Garden, talvez o mesmo, será que com os recursos que o JJ teve ele não era capaz de sacar uma época como a que tem feito agora no Mónaco?

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Não mandava embora o JJ por nenhum dos dois, simplesmente acho que tanto um como outro fariam boas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a "discutir" isto com uns gajos que não percebem nada de bola ( :mrgreen: )

Mas que, em contrapartida, são extremamente bonitos 8-) o mais novo deles, pelo menos :mrgreen:

Conforme disse ao Inka, Leonardo Jardim não, é tão casmurro como o Jesus (Dier vs. Maurício, João Mário/Vítor Silva vs. Magrão e aquela rotatividade nos extremos que não lembra ao diabo) e só lhe ganha em organização defensiva. Paulo Fonseca... depende.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O preço do Alan Ruiz paga o orçamento da época do Jardim.

E não existe nenhum treinador no mundo que não tenha as suas pancadas e preferências por certos tipos de jogador, se isso não prejudicar a equipa, não tem mal nenhum.

O JJ é o melhor treinador possível, agora não sei até que ponto compensa o investimento vs resultados.

Não vejo nele material para um Sporting a longo prazo, e se os resultados não aparecerem, dar 6M por um treinador para ganhar 0 também não vale de nada.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que, em contrapartida, são extremamente bonitos 8-) o mais novo deles, pelo menos :mrgreen:

Conforme disse ao Inka, Leonardo Jardim não, é tão casmurro como o Jesus (Dier vs. Maurício, João Mário/Vítor Silva vs. Magrão e aquela rotatividade nos extremos que não lembra ao diabo) e só lhe ganha em organização defensiva. Paulo Fonseca... depende.

Só lhe aponto a do Dier. O gajo passou a época com Capel, Wilson, um Carrillo a cagar para a cena e Mané como extremos, chegando o Héldon a meio da época, ninguém faz milagres com isto. Quanto ao Magrão, a razão é muito simples: Num plantel feito com meia dúzia de tostões e limitado em alternativas, um gajo que consiga fazer várias posições dá sempre jeito. O gajo era mau, mas sendo preciso tapar um buraco em qualquer lado lá ia ele, pelo menos jogávamos com 11.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O Gerson Magrão era quase uma espécie de 12º jogador e entrava sempre que um dos médios não estava disponível, mesmo tendo o Vítor Silva dado algumas indicações de que era melhor opção e dizer que o Carrillo se estava a cagar para a cena é um mito que dito muitas vezes ainda vai passar a ser verdade.

Ignorar que ele não apostou no João Mário é só wishful thinking, o rapaz estava mais que preparado conforme se viu mal foi parar ao VFC e carregou o mundo às costas. Reza a lenda que ainda há por aí um adepto que o acha o melhor do mundo. E mesmo assim foi encostado. Tal como foi encostado o Iuri Medeiros que viu o Carlos Mané, que estava menos preparado que ele, a passar-lhe à frente. Dano esse no Iuri Medeiros que acabou por nunca ser corrigido.

Não quero que me interpretem mal, eu gosto imenso do Leonardo Jardim e é o segundo melhor treinador que me lembro de ver no Sporting, mas acaba por ter alguns problemas que o Jorge Jesus também tem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim está com outro hype agora porque ganha. Se não ganhasse tantas vezes, a opinião mudava. Já o Fonseca até tem ganho mais do que ele esta época (isto de cabeça, mas dado que o Shakhtar está invicto na liga e limpou o grupo da Liga Europa só com vitórias, não devo estar errado), mas o que faz a diferença é mesmo a forma como eles jogam, ou como o Braga dele jogava.

O Carrillo sempre cagou para a cena. É a maneira de ser dele. Está nem aí. A malta queixava-se do Montero, mas o Carrillo ainda é 100x mais descontraído e relaxado em campo do que ele. O segredo sempre foi saber mexer com o jogador, e mantê-lo motivado. O Marco Silva soube fazê-lo (única coisa que fez de jeito, provavelmente), e viu-se no que deu. Outro caso parecido - acredito eu - é o do Iuri. Se lhe vão exigir o máximo rigor, espírito de sacrifício, capacidade de trabalho e bla bla bla pardais ao ninho, ao fim de uma semana ele está a treinar por obrigação e sem vontade nenhuma. Se o souberem motivar da melhor forma, rasga tudo dentro de campo. Se bem que, actualmente, já é capaz de ser um caso mais complexo, porque já leva anos de maus vícios e más pessoas a trabalhar com ele.

Ter dificuldades em lidar com perfis destes é uma semelhança entre o Jardim e o Jesus. Uma de algumas. Portanto não, obrigado. Eu quero é mais jogadores destes no Sporting. Não quero que eles desapareçam daqui.

Ah, quanto ao Magrão, ele era mau mesmo. Na lateral esquerda, na ala, no meio-campo ou na bancada. Tirou minutos ao André a 8, tirou minutos ao Vítor (que era bem mais jogador) e até tirou o tal espaço para o João Mário se estrear. Foi preciso ele ir passar meio ano de férias a Setúbal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...