Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu espero que fique mas no banco que é onde devia estar desde o final da época passada

Falar à posteriori é fácil, quando ele foi um dos melhores jogadores do campeonato na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É fácil e verdade mas também é verdade que eu o venho a dizer desde então

Compartilhar este post

Link para o post

Síndrome "falta nervo". Muito comum no Sporting. Já afectou a opinião sobre dezenas de bons jogadores, ao longo dos anos. Bryan, William, Matias, Nani (o de ambas as passagens, no fundo), Montero, Carrillo, Romagnoli. Isto assim de repente. Até o próprio João Mário esteve perto disso.

Por mim, o Bryan fica na próxima época, obviamente. É importante ter alguém com a experiência, inteligência e qualidade dele no plantel, mesmo que deixe de assumir a titularidade. Há que gerir melhor os seus minutos, porque já não tem grandes condições para andar a fazer 90 minutos, jogo após jogo. Mas para contra-balançar com a juventude e irreverência de Podence, Iuri, Matheus, Gauld e Geraldes (escandalizem-se, ficava com todos no plantel e vejo espaço para todos), é o ideal.

Já agora, porque ontem voltei a lembrar-me desse assunto e ele tem jogado de forma surpreendentemente regular: Ewerton para voltar, sff. Para o 11, directamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu, como tantos outros, já o vêm dizendo desde o momento em que falhou o golo contra o Benfica. Se ele joga muito ou pouco é indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Síndrome "falta nervo". Muito comum no Sporting. Já afectou a opinião sobre dezenas de bons jogadores, ao longo dos anos. Bryan, William, Matias, Nani (o de ambas as passagens, no fundo), Montero, Carrillo, Romagnoli. Isto assim de repente. Até o próprio João Mário esteve perto disso.

Por mim, o Bryan fica na próxima época, obviamente. É importante ter alguém com a experiência, inteligência e qualidade dele no plantel, mesmo que deixe de assumir a titularidade. Há que gerir melhor os seus minutos, porque já não tem grandes condições para andar a fazer 90 minutos, jogo após jogo. Mas para contra-balançar com a juventude e irreverência de Podence, Iuri, Matheus, Gauld e Geraldes (escandalizem-se, ficava com todos no plantel e vejo espaço para todos), é o ideal.

Já agora, porque ontem voltei a lembrar-me desse assunto e ele tem jogado de forma surpreendentemente regular: Ewerton para voltar, sff. Para o 11, directamente.

Achas que o Escobar não se faz?

Compartilhar este post

Link para o post

O central da B? O gajo arranja problemas disciplinares em todo o lado. Já os arranjou aqui e na selecção. Mas do que vi, tem alguma qualidade.

Para o centro da defesa, basta fazer regressar o Ewerton e correr com quem não interessa. Coates, Ewerton, Paulo e Semedo. Fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Demiral está bem na B. É júnior ainda, e chegou a meio da época. Além disso, do que vi, tem ali umas arestas para limar, com bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O central da B? O gajo arranja problemas disciplinares em todo o lado. Já os arranjou aqui e na selecção. Mas do que vi, tem alguma qualidade.

Para o centro da defesa, basta fazer regressar o Ewerton e correr com quem não interessa. Coates, Ewerton, Paulo e Semedo. Fácil.

Sim, eu sei disso. Falo mais por causa do jogo de hoje, o homem estava em todo o lado, na área era tudo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos para a semana ao Benfica e ficamos a cinco pontos dos dois rivais. Ambos perdem um jogo e empatam outro, nós ganhamos todos e ficamos os três empatados. Somos campeões pelo confronto direto entre os três. Leram aqui primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan Ruiz ainda vai conseguir ser o próximo.

O Kaiserslautern, apesar de estar em 13º, tem a melhor defesa da Liga, deve querer dizer alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos para a semana ao Benfica e ficamos a cinco pontos dos dois rivais. Ambos perdem um jogo e empatam outro, nós ganhamos todos e ficamos os três empatados. Somos campeões pelo confronto direto entre os três. Leram aqui primeiro.

nao podemos ganhar ao porto no confronto directo, está empatado, e nunca na vida vamos chegar à diferença de golos deles

Compartilhar este post

Link para o post

nao podemos ganhar ao porto no confronto directo, está empatado, e nunca na vida vamos chegar à diferença de golos deles

Em caso de empate entre as três equipas, no cenário que hipotequei, ficaríamos nós em primeiro porque teríamos mais pontos no confronto direto entre os três.

É claro que isto é completamente irreal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan Ruiz ainda vai conseguir ser o próximo.

O Kaiserslautern, apesar de estar em 13º, tem a melhor defesa da Liga, deve querer dizer alguma coisa.

Esqueci-me dele. É só ver a primeira metade desta época. Também já sentiu um cheirinho disso.

Eu não vi jogar o Ewerton esta época. Mas desde que se estreou por lá, em 20 jornadas, fez os 90 minutos em 15. Saiu em três jogos, aos 81', 62' e 45' (foi o jogo em que jogou menos). E só falhou dois jogos, um por gripe e outro devido a uma ferida (é o que diz o transfermarkt, presumo que tenha sido algo ligeiro). Leva 1538 minutos e, a este ritmo, vai rondar os 2000. E a 2. Bundesliga não é propriamente a liga da Macedónia. Há ali qualidade em várias equipas, e a intensidade é bastante razoável (se calhar até maior que a da nossa liga lol). Parece-me que as lesões, pelo menos por agora, estão ultrapassadas.

O único problema é que ele, ao que parece, quer ficar por lá. Mas se lhe acenarem com a titularidade, duvido que não aceite ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus e o André Pinto riram-se bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tu, como tantos outros, já o vêm dizendo desde o momento em que falhou o golo contra o Benfica. Se ele joga muito ou pouco é indiferente.

Não disse nada disso (para os dois) nem correspondo a esse perfil.

Tirando o Matias gosto de todos os jogadores enunciados (também gosto do Matias não acho é que seja o que façam dele), agora ninguém está acima da critica, houve alturas em que defendi que o Montero, Carrillo e agora o Bryan fossem para o banco simplesmente porque há recursos melhores num determinado momento, simples. Se calhar é a minha mentalidade de gestor mas para mim não faz sentido, o Bryan faz os últimos 4/5 jogos da última época e esta toda a gasóleo numa posição em que se exige 90% das vezes mudanças de velocidade, ritmo e ele neste momento não oferece isso. O meu jogo preferido do Bryan este ano foi a jogar a médio centro portanto isso diz tudo.

Tens pessoas aqui a criticar o Gelson a torto e a direito e quando se fala no Bryan já é um coitadinho quando o Gelson este ano jogou 10x mais que o Bryan (e não não tou a dizer que é melhor, isto no CMPT diz-se A e implica logo B e C)

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus e o André Pinto riram-se bastante.

Pois, eu sei. O André Pinto deve vir para titular. Eu dispensava-o na hora :lol:

Não disse nada disso (para os dois) nem correspondo a esse perfil.

Tirando o Matias gosto de todos os jogadores enunciados (também gosto do Matias não acho é que seja o que façam dele), agora ninguém está acima da critica, houve alturas em que defendi que o Montero, Carrillo e agora o Bryan fossem para o banco simplesmente porque há recursos melhores num determinado momento, simples. Se calhar é a minha mentalidade de gestor mas para mim não faz sentido, o Bryan faz os últimos 4/5 jogos da última época e esta toda a gasóleo numa posição em que se exige 90% das vezes mudanças de velocidade, ritmo e ele neste momento não oferece isso. O meu jogo preferido do Bryan este ano foi a jogar a médio centro portanto isso diz tudo.

Tens pessoas aqui a criticar o Gelson a torto e a direito e quando se fala no Bryan já é um coitadinho quando o Gelson este ano jogou 10x mais que o Bryan (e não não tou a dizer que é melhor, isto no CMPT diz-se A e implica logo B e C)

Ninguém fez do Bryan um coitadinho. Agora, que a época dele não está a ser nem 1/10 do filme que se tem feito dela, disso podes ter a certeza. E também tenho a certeza de que só é tão criticado por duas razões: porque falhou o possível golo do título contra o Benfica na época passada, e porque não é dinâmico, e o adepto de Alvalade odeia jogadores que não sejam dinâmicos. E disto, ninguém me convence do contrário, porque já são demasiados exemplos, durante vários anos, de jogadores de posições distintas, alguns deles de uma qualidade que deveria estar acima de qualquer dúvida.

E por mim também já não seria titular nesta altura, mas é porque ele já não tem condições físicas para jogar 90 sobre 90, todas as semanas, e porque eu gostava de começar a testar algumas coisas para a próxima época. Podence, Matheus, Geraldes, Gauld (lol que sonhador), por aí. É que, nesta época, vamos ganhar pão (outra vez). E já se sabe há muito que vamos ganhar pão. Inclusive quando ainda andávamos lá perto. Na prática, e pegando numa expressão que o Pinto da Costa usou para o Porto na época passada, já estamos a fazer a pré-época. Portanto, convinha aproveitarmos algo destes jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles querem ficar com ele, mas estavam dependentes do que aconteceria no campeonato.

Falo do Ewerton.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que ainda se acredita que "o adepto de Alvalade" é uma espécie única? Ainda se acredita que só em Alvalade é que se assobia o jogo desgarrado e a molenguice?

Em Portugal a mentalidade é redundantemente a mesma. Ou te esfolas e marcas 4, sempre a 200, ou não prestas e andas a fazer fretes. Isto a não ser que ganhes canecos regularmente, aí a coisa fica suavizada. E adivinhem, no Sporting o balão é sempre o mais pequeno porque somos o triste dos três tristes que menos ganha.

Agora achar que um Carrillo, um Montero ou um Bryan só são assobiados em Alvalade porque existe uma aura mágica e única que assim o provoca é um bocado tolo. Se a cassete fosse a mesma no Dragão ou na Luz a história era a mesma.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

O Bryan é um jogador fantástico, dá-me gosto ter um jogador com a sua qualidade no meu Sporting e por mim pode ficar até terminar a carreira. Porque adiciona qualidade em todos os aspetos do jogo quando está em campo, não só no plano ofensivo dado que tacticamente é muito forte.

Agora, estar por aqui a defender uma cruzada por ele só porque desde que falhou aquilo que a malta casca logo nele, poupem-me. O Bryan está bem abaixo do que foi na época passada (em particular na primeira volta), tem tido até jogos em que tinha era que sair ao intervalo.

Mas confio nele. Por mim, era titular no derby. Se bem que um flanco com ele e Bruno Cesar é capaz de ficar demasiado lento, as coberturas terão que ser bem treinadas.

Outra opção era Podence na esquerda.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a falar no Ewerton há algumas semanas entre amigos. Temos amigos em comum Poeira? :mrgreen: Gosto dele, assumindo que tem condições físicas para jogar, e gostava de o ver fazer dupla com o Coates.

Compartilhar este post

Link para o post

E o André Pinto? Não estava certo que vinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero o Ewerton. Correr o risco de ficar novamente com um gajo de cristal não me dá grande pica, por mais minutos que tenha feito este ano, é e será sempre um risco.

Quanto ao Bryan, está a ficar mais velho, está a ficar com menos disponibilidade, está claramente na altura de começar a deixar surgir novos valores naquela posição. Será sempre um jogador importante no plantel e balneário mas já não tem a disponibilidade fisica para aguentar jogos atrás de jogos.

Tenho pena que já tenha chegado cá na fase final da carreira mas nunca esquecerei a época do crl que fez o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...