Poeira Publicado 23 Novembro 2016 Mas estes jogos fazem a equipa crescer em quê, mesmo? Na falsa sensação de que os podíamos ter vencido? Agora que já estamos, naturalmente, eliminados, confesso que há algo que me fez alguma confusão, ao longo desta fase de grupos: a forma como parecia normal, para muita gente, exigir-se a passagem aos oitavos ou, no mínimo, a discussão taco-a-taco do apuramento. Fui só eu que vi o Sporting perder 4 jogos em que, fosse Real ou Dortmund, não conseguiu forçar o adversário a puxar dos galões? Não o conseguiu obrigar a uma grande exibição, ou a grandes exibições das suas principais estrelas (Ronaldo, Bale, Aubameyang)? No caso do Dortmund então, foram dois jogos de serviços mínimos, em que se percebeu claramente que eles só não jogaram mais porque não se sentiram obrigados a isso para vencer. Além disso, fala-se muito do futebol pobre do Real (é uma realidade, e não vem desta época) ou do mau momento do Dortmund (mau se o compararem com a época passada, mas eles continuam a jogar bastante bem). Mas, e o futebol do Sporting? Não estamos nós abaixo das expectativas também? Quando foi a última vez que fizemos uma grande exibição? Daquelas em que o adversário mal consegue sair do seu meio-campo, ou mal consegue respirar quando tem a bola. E sobretudo, quando foi a última vez que deu gosto ver-nos atacar? Quando foi a última vez que o Sporting criou oportunidades em volume e qualidade suficientes para ganhar confortavelmente? No geral, o grupo correu como estava previsto. Real e Dortmund a passarem, e nós na Liga Europa (se nenhuma catástrofe acontecer na Polónia). Os jogos é que, confesso, foram de um nível abaixo daquele que eu esperava. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 23 Novembro 2016 Se me dissessem, aquando do sorteio, que íamos perder pela margem mínima em todos os jogos frente ao Real e ao Borussia (e marcando em três dos quatro jogos), eu não acreditaria. Para a realidade que foi o nosso grupo, e contando, claro, com uma vitória na Polónia, até acho que correu melhor do que eu, pessoalmente, esperava no início. Ah, e livrem-se de arranjar desculpas para não comprar o Coates. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 23 Novembro 2016 Mas estes jogos fazem a equipa crescer em quê, mesmo? Na falsa sensação de que os podíamos ter vencido? Agora que já estamos, naturalmente, eliminados, confesso que há algo que me fez alguma confusão, ao longo desta fase de grupos: a forma como parecia normal, para muita gente, exigir-se a passagem aos oitavos ou, no mínimo, a discussão taco-a-taco do apuramento. Fui só eu que vi o Sporting perder 4 jogos em que, fosse Real ou Dortmund, não conseguiu forçar o adversário a puxar dos galões? Não o conseguiu obrigar a uma grande exibição, ou a grandes exibições das suas principais estrelas (Ronaldo, Bale, Aubameyang)? No caso do Dortmund então, foram dois jogos de serviços mínimos, em que se percebeu claramente que eles só não jogaram mais porque não se sentiram obrigados a isso para vencer. Além disso, fala-se muito do futebol pobre do Real (é uma realidade, e não vem desta época) ou do mau momento do Dortmund (mau se o compararem com a época passada, mas eles continuam a jogar bastante bem). Mas, e o futebol do Sporting? Não estamos nós abaixo das expectativas também? Quando foi a última vez que fizemos uma grande exibição? Daquelas em que o adversário mal consegue sair do seu meio-campo, ou mal consegue respirar quando tem a bola. E sobretudo, quando foi a última vez que deu gosto ver-nos atacar? Quando foi a última vez que o Sporting criou oportunidades em volume e qualidade suficientes para ganhar confortavelmente? No geral, o grupo correu como estava previsto. Real e Dortmund a passarem, e nós na Liga Europa (se nenhuma catástrofe acontecer na Polónia). Os jogos é que, confesso, foram de um nível abaixo daquele que eu esperava. Só um aparte: em Madrid, fizemos uma das melhores exibições da época, na minha opinião. E mesmo em Dortmund, não estivemos mal. De resto, não sou tão crítico como tu, mas subscrevo a ideia geral. Compartilhar este post Link para o post
ricardojb Publicado 23 Novembro 2016 Mas estes jogos fazem a equipa crescer em quê, mesmo? Na falsa sensação de que os podíamos ter vencido? Agora que já estamos, naturalmente, eliminados, confesso que há algo que me fez alguma confusão, ao longo desta fase de grupos: a forma como parecia normal, para muita gente, exigir-se a passagem aos oitavos ou, no mínimo, a discussão taco-a-taco do apuramento. Fui só eu que vi o Sporting perder 4 jogos em que, fosse Real ou Dortmund, não conseguiu forçar o adversário a puxar dos galões? Não o conseguiu obrigar a uma grande exibição, ou a grandes exibições das suas principais estrelas (Ronaldo, Bale, Aubameyang)? No caso do Dortmund então, foram dois jogos de serviços mínimos, em que se percebeu claramente que eles só não jogaram mais porque não se sentiram obrigados a isso para vencer. Além disso, fala-se muito do futebol pobre do Real (é uma realidade, e não vem desta época) ou do mau momento do Dortmund (mau se o compararem com a época passada, mas eles continuam a jogar bastante bem). Mas, e o futebol do Sporting? Não estamos nós abaixo das expectativas também? Quando foi a última vez que fizemos uma grande exibição? Daquelas em que o adversário mal consegue sair do seu meio-campo, ou mal consegue respirar quando tem a bola. E sobretudo, quando foi a última vez que deu gosto ver-nos atacar? Quando foi a última vez que o Sporting criou oportunidades em volume e qualidade suficientes para ganhar confortavelmente? No geral, o grupo correu como estava previsto. Real e Dortmund a passarem, e nós na Liga Europa (se nenhuma catástrofe acontecer na Polónia). Os jogos é que, confesso, foram de um nível abaixo daquele que eu esperava. Não consigo concordar com um único ponto que fizeste. Nos 4 jogos que fizemos com o Real e Dortmund não vi mais deles pura e simplesmente porque o Sporting os anulou. Ou achas que o Dortmund e o Real falhavam tantos passes porque queriam ver o que o Sporting ia dar, tipo "Oh eles nem lá chegam, vamos lá meter a bola fora e rir-nos a ver se chegam lá". Por favor. Pega em qualquer equipa da Europa e tenta anular estes dois da mesma forma que fez o Sporting. É que tens um discurso que banaliza estas equipas, ao fim ao cabo. Dizeres que as estrelas não apareceram é mais uma contradição no teu discurso. Não apareceram porque foram anulados. Creio que é esse o objetivo de qualquer equipa que os defronta. E ainda te contradizes mais ao falares da "exigência" dos adeptos para a equipa passar. Essa exigência não existiria se eles não sentissem que os favoritos tremeram sempre connosco. E com isto tudo não digo que as derrotas me alegraram. Longe disso. Mas a atitude da equipa foi brilhante, faltou a experiência de competição ao mais alto nível que o Real mostrou ontem, por exemplo. Só gostava de ver essa entrega e qualidade exibicional na liga, mas infelizmente não tenho visto muito disso. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 23 Novembro 2016 O endeusamento ao Ronaldo ontem, uma bela palhaçada. Vamos ter um jogo decisivo para a estadia na champions, contra um adversário complicado e o que se faz é fazer vídeos sobre o Ronaldo e apresentar o Ronaldo como se um jogador do Sporting se tratasse. Isto não é nenhum jogo amigável onde se brinca ás competições, vamos lá ter um bocado de noção. Noutra onda, o Coates está cada vez melhor e o William voltou a ser William (basta só não o meterem a bater penaltis :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 23 Novembro 2016 Mas estes jogos fazem a equipa crescer em quê, mesmo? Na falsa sensação de que os podíamos ter vencido? Agora que já estamos, naturalmente, eliminados, confesso que há algo que me fez alguma confusão, ao longo desta fase de grupos: a forma como parecia normal, para muita gente, exigir-se a passagem aos oitavos ou, no mínimo, a discussão taco-a-taco do apuramento. Fui só eu que vi o Sporting perder 4 jogos em que, fosse Real ou Dortmund, não conseguiu forçar o adversário a puxar dos galões? Não o conseguiu obrigar a uma grande exibição, ou a grandes exibições das suas principais estrelas (Ronaldo, Bale, Aubameyang)? No caso do Dortmund então, foram dois jogos de serviços mínimos, em que se percebeu claramente que eles só não jogaram mais porque não se sentiram obrigados a isso para vencer. Além disso, fala-se muito do futebol pobre do Real (é uma realidade, e não vem desta época) ou do mau momento do Dortmund (mau se o compararem com a época passada, mas eles continuam a jogar bastante bem). Mas, e o futebol do Sporting? Não estamos nós abaixo das expectativas também? Quando foi a última vez que fizemos uma grande exibição? Daquelas em que o adversário mal consegue sair do seu meio-campo, ou mal consegue respirar quando tem a bola. E sobretudo, quando foi a última vez que deu gosto ver-nos atacar? Quando foi a última vez que o Sporting criou oportunidades em volume e qualidade suficientes para ganhar confortavelmente? No geral, o grupo correu como estava previsto. Real e Dortmund a passarem, e nós na Liga Europa (se nenhuma catástrofe acontecer na Polónia). Os jogos é que, confesso, foram de um nível abaixo daquele que eu esperava. Respeito a tua opinião Poeira mas há pouco em que eu concorde. Só no jogo de Madrid viste o Real a ter que ir para os últimos minutos a decidir o jogo, em casa contra o Dortmund demos uma parte de avanço ao adversário mas na segunda parte fizemos uma boa segunda parte, depois em Dortmund com a mudança táctica conseguimos fazer uma exibição razoável e ontem em casa com o Real fizemos uma exibição muito agradável e tivemos perto de conseguir um ponto mesmo a jogar com 10 jogadores contra o Campeão Europeu em título. Acho que ninguém podia exigir um caudal ofensivo enorme contra estas equipas porque não vale a pena cobrir em baixo para destapar em cima. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Novembro 2016 Fds Doom, o Bas Dost não dá apoios frontais ? Passou o jogo inteiro a fazer isso e com qualidade. Se há movimento onde melhoramos foi nesse, agora temos um avançado que dá mais apoios frontais para sair nas tabelas, procuramos é menos movimentos verticais. Estás todo trocado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Novembro 2016 Acho que ninguém podia exigir um caudal ofensivo enorme contra estas equipas porque não vale a pena cobrir em baixo para destapar em cima. Isto até é verdade, a questão é que a falta de caudal ofensivo que demonstrámos contra o Real e o Dortmund é a mesma que temos demonstrado contra outras equipas bem mais fracas, ou seja, a o problema não é (só) do adversário, é principalmente do nosso futebol. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Novembro 2016 O problema nem é do nosso futebol (quer dizer, é, mas quando leio isso associo logo que o problema é do tipo de futebol que tentamos jogar), o problema é dos executantes, já no tópico do jogo disse isto, não temos ninguém com enorme criatividade a jogar, o mais criativo da equipa é o Bryan e começo a ver alguns rascos de criatividade no Gélson, mas isso é manifestamente insuficiente quando o Bryan, apesar de tudo, não anda a jogar como no ano passado e o Gélson decide mal que dói na maioria dos lances. E o problema é que criativos faltam no plantel. Não sei se com o João Mário não tínhamos ganho um destes dois jogos. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Novembro 2016 (editado) Pena que seja só isso, de resto não é nada coise (é bom ao nível do cabeceamento). Enfim, 12M que dificilmente conseguiremos render no futuro, além de ser um jogador que não encaixa minimamente na nossa maneira de jogar. E o Slimani era a última bolacha do pacote se fosse preciso. O preço que demos por ele vale 0 para mim, fossem 10M ou 2M o valor do jogador é o mesmo e o Bas Dost é bom jogador. É um jogador forte fisicamente, capaz de conceder apoios de frontais de excelente qualidade e com um bom primeiro toque. Se há avançado que devia encaixar no estilo de jogo do Sporting seria ele. Agora é preciso encontrar-lhe o complemento perfeito e isso está longe de estar feito. Um gajo que chegou cá nos últimos dias de Agosto e leva 8 golos em 14 jogos está longe de ser apenas bom ao nível do cabeceamento. E acrescento ainda que infelizmente vai ser um jogador massacrado pelos adeptos. Não morde a língua quando corre. Estás todo trocado :mrgreen: Verdades, era para o On. :mrgreen: Editado 23 Novembro 2016 por Hugo Rapaport Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 23 Novembro 2016 Eu continuo na minha: estivemos bem na Champions, até agora. Demos luta ao Real e ao Dortmund, o que não é nada fácil e até merecemos sacar-lhes pontos. Infelizmente não foi possível...fica para a próxima. Agora temos de cumprir a nossa obrigação e ganhar ao Légia. Se tal acontecer, espero que não seja para ignorar, outra vez, a Liga Europa. Temos capacidades para a conquistar. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Novembro 2016 Só um aparte: em Madrid, fizemos uma das melhores exibições da época, na minha opinião. E mesmo em Dortmund, não estivemos mal. De resto, não sou tão crítico como tu, mas subscrevo a ideia geral. Não estivemos, verdade, mas mesmo aí, são claramente exibições onde Real e Dortmund jogaram como jogam todas as semanas, e onde o Sporting puxou dos galões todos, com concentração e intensidade máximas, e com excelentes exibições dos seus melhores jogadores (o William, por exemplo, fez as melhores exibições da época contra estas duas equipas). E mesmo dessa forma, o que fizemos foi equilibrar mais as coisas. Mas no final, como era expectável, eles ganharam. E ganharam bem, porque a diferença de qualidade individual é enorme e cobre qualquer diferença que exista em termos colectivos. Não consigo concordar com um único ponto que fizeste. Nos 4 jogos que fizemos com o Real e Dortmund não vi mais deles pura e simplesmente porque o Sporting os anulou. Ou achas que o Dortmund e o Real falhavam tantos passes porque queriam ver o que o Sporting ia dar, tipo "Oh eles nem lá chegam, vamos lá meter a bola fora e rir-nos a ver se chegam lá". Por favor. Pega em qualquer equipa da Europa e tenta anular estes dois da mesma forma que fez o Sporting. É que tens um discurso que banaliza estas equipas, ao fim ao cabo. Dizeres que as estrelas não apareceram é mais uma contradição no teu discurso. Não apareceram porque foram anulados. Creio que é esse o objetivo de qualquer equipa que os defronta. E ainda te contradizes mais ao falares da "exigência" dos adeptos para a equipa passar. Essa exigência não existiria se eles não sentissem que os favoritos tremeram sempre connosco. E com isto tudo não digo que as derrotas me alegraram. Longe disso. Mas a atitude da equipa foi brilhante, faltou a experiência de competição ao mais alto nível que o Real mostrou ontem, por exemplo. Só gostava de ver essa entrega e qualidade exibicional na liga, mas infelizmente não tenho visto muito disso. Boa. Conseguimos anulá-los. Só ficou a faltar tudo o resto então. O argumento do anular o adversário fica bem quando o Tondela vem jogar a Alvalade e saca, sabe-se lá como, um empate. É uma equipa pequena, que vem surpreender o grande. No caso do Sporting, não fica lá muito bem, porque o Sporting não é pequeno sob perspectiva nenhuma. E já agora, porque nem sequer o empate sacou em 4 jogos. Se ainda assim é possível considerar-se que podíamos ter disputado o apuramento, quando só em Madrid demos sinais de poder sonhar com uma vitória...não sei bem que dizer. Fazer tremer o Real, anular os seus melhores jogadores, ter uma boa atitude e entrega, são tudo coisas que não trazem consigo bom futebol, vitórias e noites de sucesso, que era mais aquilo que eu queria. Mas isto sou eu, que já vejo isto de forma algo desapaixonada. Pode ser disso também. Respeito a tua opinião Poeira mas há pouco em que eu concorde. Só no jogo de Madrid viste o Real a ter que ir para os últimos minutos a decidir o jogo, em casa contra o Dortmund demos uma parte de avanço ao adversário mas na segunda parte fizemos uma boa segunda parte, depois em Dortmund com a mudança táctica conseguimos fazer uma exibição razoável e ontem em casa com o Real fizemos uma exibição muito agradável e tivemos perto de conseguir um ponto mesmo a jogar com 10 jogadores contra o Campeão Europeu em título. Acho que ninguém podia exigir um caudal ofensivo enorme contra estas equipas porque não vale a pena cobrir em baixo para destapar em cima. Tudo isso me orgulharia se eu gostasse de assumir o papel de equipa pequena, que se contenta em dificultar a vida aos grandes. Mas não gosto. Por acaso até esperava maior qualidade ofensiva, mas isso não é um mal exclusivo destes jogos. Tem sido assim durante toda a época. Agora, não vou ficar cheio de orgulho por equilibrarmos jogos. Espero sempre isso do Sporting. À excepção do jogo em Madrid, em que de facto o resultado podia ter sido outro, a vitória nunca esteve propriamente posta em causa contra Real e Dortmund (sobretudo com os alemães). Se o tivéssemos conseguido, se tivéssemos obrigado Real e Dortmund a jogarem ao seu melhor nível, mesmo que tivéssemos perdido, teria elogios para dar. Assim, não tenho. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 23 Novembro 2016 Mas é normal que sejamos nós a puxar dos galões, já que o nosso plantel é bem inferior. E não nos limitámos a dificultar-lhes a vida, merecemos vencer/empatar alguns dos jogos. Foi uma prestação positiva. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 23 Novembro 2016 Isto até é verdade, a questão é que a falta de caudal ofensivo que demonstrámos contra o Real e o Dortmund é a mesma que temos demonstrado contra outras equipas bem mais fracas, ou seja, a o problema não é (só) do adversário, é principalmente do nosso futebol. Também concordo inteiramente com isso, mas eu estava apenas a falar de CL. Tudo isso me orgulharia se eu gostasse de assumir o papel de equipa pequena, que se contenta em dificultar a vida aos grandes. Mas não gosto. Por acaso até esperava maior qualidade ofensiva, mas isso não é um mal exclusivo destes jogos. Tem sido assim durante toda a época. Agora, não vou ficar cheio de orgulho por equilibrarmos jogos. Espero sempre isso do Sporting. À excepção do jogo em Madrid, em que de facto o resultado podia ter sido outro, a vitória nunca esteve propriamente posta em causa contra Real e Dortmund (sobretudo com os alemães). Se o tivéssemos conseguido, se tivéssemos obrigado Real e Dortmund a jogarem ao seu melhor nível, mesmo que tivéssemos perdido, teria elogios para dar. Assim, não tenho. Isto não é papel de equipa pequena é ser inteligente ao ponto de reconhecer a supermacia do adversário, que é uma coisa diferente. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Novembro 2016 Mas é normal que sejamos nós a puxar dos galões, já que o nosso plantel é bem inferior. E não nos limitámos a dificultar-lhes a vida, merecemos vencer/empatar alguns dos jogos. Foi uma prestação positiva. Eu acho que não merecemos. E não deixa de ter sido positiva por isso. Mais que positiva, foi uma prestação normal. Não havia muito de positivo para tirar deste grupo, para além da qualificação para a Liga Europa. Se não estivéssemos ao nível a que estivemos, corríamos o risco de ser humilhados. E para, de facto, discutirmos resultados, precisávamos de fazer exibições brutais. E só andamos perto disso em Madrid. Fico contente que, em princípio, esteja ultrapassado e estejamos a caminho da Liga Europa. Aí sim, já não há necessidade de sermos perfeitos para disputarmos jogos e eliminatórias. Isto não é papel de equipa pequena é ser inteligente ao ponto de reconhecer a supermacia do adversário, que é uma coisa diferente. Mau era se não a reconhecêssemos (e vai daí, muitos adeptos não o reconheceram). Dito isto, podíamos jogar exactamente da mesma forma que jogamos todas as semanas. A questão não é essa. A questão é que não jogamos o suficiente para colocar em causa os resultados, ou para colocar em causa a passagem de Real e Dortmund. Sim, o Real joga muito pouco (aliás, em termos colectivos, joga menos que nós). Sim, o Dortmund também não está no seu melhor. Mas o problema é que nós também não estivemos no nosso melhor, por muito que fazer tremer os outros dois e quase ganhar puxe pelo coração e seja motivo de orgulho. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Novembro 2016 Oh Poeira, o Real chegou ao minuto 90 a perder no Bernabeu, e mesmo em Alvalade só chegaram à vitória já ao cair do pano. Se isto não é puxar dos galões, então não sei o que será... O Sporting podia ter conseguido mais. Na altura do sorteio falei em 10 pontos, e não andámos longe de o conseguir. Contra o Real podias ter feito até 4, talvez 2, mas fizemos 0 por detalhes. Contra o Dortmund sim, ficámos longe, mas mesmo assim podias ter sacado 1 pontito em qualquer dos jogos, não seria algo descabido. Fazendo contas por baixo, podia ter acontecido fazermos 2 pontos contra o Real, 1 contra o Dortmund, e se fizermos 6 contra o Legia poderíamos concluir a Champions com uns 9 a 10 pontos. Não esteve longe de acontecer, falhámos por pequenos detalhes (e por incapacidade, claro). Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Novembro 2016 Mas sem jogar ponta de futebol, como aliás raramente fazem. Os jogos só foram equilibrados porque nós estivemos ao nosso melhor nível, e porque eles, como sempre, estiveram muito abaixo daquilo que podem fazer. Contra o Dortmund, que mesmo não estando no seu melhor, apresentou-se a um nível aceitável, já nem sequer tivemos hipótese. Na minha opinião, não fizemos nada que eu já não esperasse da equipa. Podíamos era ter superado as expectativas, tanto nos resultados como nas exibições. E isso não fizemos. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Novembro 2016 cool, Gauld a jogar em Alvalade Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Novembro 2016 cool, Gauld a jogar em Alvalade é em casa deles :mrgreen: e as regras dos empréstimos não se mantêm? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Novembro 2016 então mete a informação como deve de ser, URSO Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Novembro 2016 então mete a informação como deve de ser, URSO Já tinha o "Sporting vs" desde o inicio do sorteio e não me apeteceu mudar .l. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Novembro 2016 é em casa deles :mrgreen: e as regras dos empréstimos não se mantêm? Na taça pode jogar Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Novembro 2016 Na taça pode jogar nice. espero vê-lo em campo. Compartilhar este post Link para o post