Enzo Dios Perez Publicado 22 Dezembro 2016 (editado) Gosto dessa música de Marrocos mas isso cantado só pelas claques não terá grande impacto, um pouco como todas as outras. Eu no geral não gosto das musicas da claque do Benfica.... acho que no Sporting, por exemplo, têm cânticos mais porreiros. Mas pronto, não dá para ser o melhor em tudo Plenamente de acordo. Mas eles também adaptam tudo o que mexe, mal era se não tivessem músicas porreiras. Quando estou a ver um jogo entre equipas estrangeiras costumo ouvir músicas que me soam familiares, depois lembro-me que as conheço do Sporting. Eles têm imensas músicas, muito mais do que nós, e algumas são bem porreiras. Editado 22 Dezembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Dezembro 2016 Os NN agora adaptaram uma música daquelas claques malucas de marrocos Esta: Como estrearam este ano, ninguém a sabe cantar :lol: Então é tipo no carro quando não sabemos a letra, tudo caladinho a fazer o ritmo e depois "ALLEZ ALLEZ ALLEZ OHHH" És o meu eterno amor Mais de 100 anos de glória És o meu eterno amor Vamos honrar a nossa história Vamos honrar a nossa história E que todos os jogadores Deixem a vida em campo Honrem o manto sagrado Que lindo é vermelho e branco Que lindo é vermelho e branco Allez allez oh força eterno Benfica Allez allez oh és o amor da minha vida és o amor da minha vida Por acaso tenho imensa pena que ninguém siga os cânticos no meu sector :( Fico sempre cheio de inveja a ver os NN a fazer a festa, mas faz-me confusão aqueles lugares. Quem sabe se para o ano não tento ir para lá Em relação ao comentário dos cânticos do Sporting, o que eu acho que diferencia dos nossos é a complexidade das letras. A única coisa que o estádio canta são aquelas músicas em que se repete umas 4/5 palavras até à exaustão, tipo o 1904, tudo a saltar, etc etc... O pessoal repete media dúzia de vezes e perde o entusiasmo. O Sporting por exemplo tem a variação do You'll never walk alone, em que me parece que quase todo o estádio canta do princípio ao fim, não é só durante 10 segundos. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 22 Dezembro 2016 (editado) Em relação ao comentário dos cânticos do Sporting, o que eu acho que diferencia dos nossos é a complexidade das letras. A única coisa que o estádio canta são aquelas músicas em que se repete umas 4/5 palavras até à exaustão, tipo o 1904, tudo a saltar, etc etc... O pessoal repete media dúzia de vezes e perde o entusiasmo. Também já achei que fosse por isso mas o problema é que as mais simples também não têm grande adesão, a menos que tenhamos acabado de marcar um golo ou estejamos a ganhar um jogo muito importante. Acho mesmo que é uma mentalidade que se instaurou e já está demasiadamente enraizada, o pessoal vai para ver o jogo, aplaudir, assobiar o árbitro e o adversário, o apoio só mesmo através de palmas. Uma música que nunca deveria ter desaparecido é o "E ninguém pára o Benfica", todo o estádio cantava isso. Editado 22 Dezembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 22 Dezembro 2016 O Karadas só foi contratado de recurso: se não me engano (e creio que não) o Benfica estava desesperado por um PL para fechar o plantel e viraram-se para o norueguês porque todos os outros nomes estavam a recusar, a assinar por clubes melhores ou porque o Benfica não tinha dinheiro para comprar. O Karadas creio que foi um dos últimos reforços e chegou já com a equipa em Lisboa. Também ajudou o facto do Benfica o conhecer porque ele marcou um golo naquele célebre Rosenborg 2-1 Benfica onde somos completamente sufocados e o Moreira faz a exibição de uma vida que permite ao Benfica passar pelos golos fora. Mas ainda enganou muita gente com aqueles dois golos logo na abertura da Liga contra o Beira-Mar (3-2), eu incluído. Pensava que ia sair grande PL na rifa e afinal... Mas foi útil à sua maneira na primeira metade da Liga. Lembro-me! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Dezembro 2016 Pudera. Esse ano foi essa exibição em Rosenbor e em Alvalade com o golo do Giovanni. Saudades Moreira :( Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 22 Dezembro 2016 Os adeptos do Benfica não cantam. Eu estou nos setores dos NN e por vezes vou para o lado contrário da bancada e já ninguém canta. E estamos ao lado da claque! O estádio não adere ao que os NN/DV fazem, a não ser quando há golo ou assim, e lá se ouvem umas palmas. Nos jogos fora a história é outra. Muita gente canta e o ambiente fora é infinitamente melhor em termos de apoio vocal Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Dezembro 2016 Força ó Benfica és do c*ralhoooo, Força ó Benfica és do c*ralhoooo, Força ó Benfica és do c*ralhoooo... E vais ganhaaaar, e vais ganhaaaar é pá, ri-me tanto Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Dezembro 2016 Os NN agora adaptaram uma música daquelas claques malucas de marrocos Esta: Como estrearam este ano, ninguém a sabe cantar :lol: Então é tipo no carro quando não sabemos a letra, tudo caladinho a fazer o ritmo e depois "ALLEZ ALLEZ ALLEZ OHHH" Estão as claques do Sporting a usar isso agora. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 22 Dezembro 2016 Também já achei que fosse por isso mas o problema é que as mais simples também não têm grande adesão, a menos que tenhamos acabado de marcar um golo ou estejamos a ganhar um jogo muito importante. Acho mesmo que é uma mentalidade que se instaurou e já está demasiadamente enraizada, o pessoal vai para ver o jogo, aplaudir, assobiar o árbitro e o adversário, o apoio só mesmo através de palmas. É isto. Por isso é que digo que essa coisa de "Inferno da Luz" não existe há muitos, muitos anos, tirando algumas raras exceções. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 22 Dezembro 2016 Os adeptos do Benfica não cantam. Eu estou nos setores dos NN e por vezes vou para o lado contrário da bancada e já ninguém canta. E estamos ao lado da claque! O estádio não adere ao que os NN/DV fazem, a não ser quando há golo ou assim, e lá se ouvem umas palmas. Nos jogos fora a história é outra. Muita gente canta e o ambiente fora é infinitamente melhor em termos de apoio vocal Eu acho que o problema é mais de não se conhecer as músicas. Eu quando vou gosto de participar dos cânticos, mas volta e meia há algum que não conheço. :( Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 22 Dezembro 2016 No outro dia estava no piso 3 da sagres e só me ouvia a mim próprio a cantar o hino por exemplo... Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 22 Dezembro 2016 Eu acho que o problema é mais de não se conhecer as músicas. Eu quando vou gosto de participar dos cânticos, mas volta e meia há algum que não conheço. :( Não é por aí. Os cânticos dos NN são bastante simples, o problema está na mentalidade dos adeptos do Benfica. Muito "conformismo" e, como disseram, ir ao estádio aplaudir no início e no fim e pelo meio assobiar o árbitro. A Luz mete pouco medo na maior parte dos jogos, não é aquele inferno que gostamos de dizer. Há exceções, claro, como contra o Sporting, onde acho que estivemos muito bem nas bancadas. Os jogos fora são outra conversa :heart: No outro dia estava no piso 3 da sagres e só me ouvia a mim próprio a cantar o hino por exemplo... Essa é outra. A mania de baixarem o volume do hino e tentar fazê-lo só com vozes :lol: É bonito mas só resultou 1x o ano passado, contra o Braga (?). Corre sempre mal :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 22 Dezembro 2016 Não é por aí. Os cânticos dos NN são bastante simples, o problema está na mentalidade dos adeptos do Benfica. Muito "conformismo" e, como disseram, ir ao estádio aplaudir no início e no fim e pelo meio assobiar o árbitro. A Luz mete pouco medo na maior parte dos jogos, não é aquele inferno que gostamos de dizer. É assim em todo o lado. Em Alvalade, tirando a bancada em cima das claques e as claques, ninguém canta. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 22 Dezembro 2016 Por falar nisso, faz-me bastante confusão haver duas claques, sendo que uma quase nunca se ouve (estou a falar dos NN e dos DV). Não valia mais haver apenas uma com mais pessoas? Afinal de contas está tudo a apoiar o mesmo... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Dezembro 2016 Vai aos DV dizer isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 23 Dezembro 2016 Por falar nisso, faz-me bastante confusão haver duas claques, sendo que uma quase nunca se ouve (estou a falar dos NN e dos DV). Não valia mais haver apenas uma com mais pessoas? Afinal de contas está tudo a apoiar o mesmo... Um amigo meu disse-me que na próxima época vão tirar as cadeiras da bancada dos NN e juntar as claques, estilo Dortmund. Se realmente assim for até me parece boa ideia. Quanto às músicas, eu costumo ficar nos sectores do período de desconto, e como lá só tem malta jovem nota-se a vontade de acompanhar os NN muitas vezes. No final da época passada inclusive vi potes de fumo e grupos de pessoal aos saltos no "1904". Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 23 Dezembro 2016 Se vão juntar tudo em vez de serem 3.000 (número aleatório) passam a ser 3.020. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 23 Dezembro 2016 Isso de tirar as cadeiras já tinham falado aqui. Se for mesmo, é uma boa medida. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 23 Dezembro 2016 Sempre ouvi dizer que os NN não se davam com os DV e vice versa. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 23 Dezembro 2016 (editado) Até facadas foste tendo em anos. Sdds de quando se discutia nos programas desportivos a guerra entre NN e DV. Btw, alguém sabe o significado das bandeirinhas dos DV (encarnadas e pretas)? É que eu e o meu irmão gostamos sempre de dizer que é o momento em que os DV enviam uma forcinha aos irmãos de Aleppo! Até imaginamos o cântico: FREE ALEPPO, FREE ALEPPO, LA LA LA LA, LA LA LA LA FREE ALEPPO, FREE ALEPPO, LA LA LA LA, LA LA LA LA ou às vezes imaginamos como sendo ALEPPOOOOOO ALEPPOOOOOOO TODA A CURVA A SALTAR ALEPPOOOOOO ALEPPOOOOOO ALEPPOOOOOOO TODA A CURVA A SALTAR ALEPPOOOOOO Editado 23 Dezembro 2016 por w0 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 23 Dezembro 2016 Força ó Benfica és do c*ralhoooo, Força ó Benfica és do c*ralhoooo, Força ó Benfica és do c*ralhoooo... E vais ganhaaaar, e vais ganhaaaar (E repete) :mrgreen: Era aplicar. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 23 Dezembro 2016 (editado) Guedes eleito o melhor jogador jovem de outubro e novembro. Nélson Semedo em terceiro. :rolleyes: Ele é que devia estar em primeiro. Editado 23 Dezembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Rochemback_26 Publicado 23 Dezembro 2016 Guedes eleito o melhor jogador jovem de outubro e novembro. Nélson Semedo em terceiro. :rolleyes: Ele é que devia estar em primeiro. Depois do Grimaldo o Nelsinho tem sido de longe o nosso melho IMO, não consigo achar o Pizzi mvp de nada por causa das paragens cerebrais. Compartilhar este post Link para o post