Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

É tudo!! Ou não conheces os tugas?

Agora é o inferno mas se voltarmos a ganhar, já está tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de ambição, estamos sempre a passar paninhos quentes, nestas derrotas contra "grandes equipas europeias".

Mas nós não nos consideramos, como uma grande equipa europeia?!

É certo que não temos os mesmos recursos, mas a qualidade está lá... o modo acagaçado como jogámos, não faz parte da nossa filosofia.

Acho que é isto que nos incomoda.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos jogadores que não têm nivel para oitavos da champions.

O Luisão é uma lenda e não me importo que fique mas já não tem pedalada para a champions, chega para jogar contra os pequenos na liga.

O Lindelof devia sentar.

O Eliseu...

Samaris

André Almeida

Não tenho duvidas que com o Jardel em forma, Grimaldo, Fejsa e Jonas esta eliminatória tinha sido mais equilibrada.

Culpa do RV que o ano passado fez mudanças e encontrou soluções na equipa e este ano não.

Tomara muitas equipas terem um jogador como o Almeida no plantel, sempre disponível para jogar, seja na defesa ou no meio campo, não é o mais dotado mas também não é tão mau como dizes. É mais preocupante a insistência em jogar por exemplo com o Salvio. Adiante.... A diferença para o ano passado está no meio campo, na intensidade do mesmo. No ano passado havia o Renato que corria atrás dos adversários, sempre a respirar em cima deles, este ano não.

Mas o problema é a derrota ou o que não se jogou?

Mais preocupado com isto.

AH, e com a quantidade de golos que sofremos nesta campanha.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do André Almeida a lateral-direito e desenrascou relativamente bem a lateral esquerdo. No entanto tenho a opinião, já há bastante tempo, de que quando o A. Almeida joga a médio-defensivo estamos mais perto de perder o jogo, porque quase sempre esta opção acontece em jogos de maior dificuldade.

Nota-se que ele não se sente confortável, seja na abordagem aos lances, seja no desarme, na linha da passe e acaba por deixar os outros colegas algo baralhados, como se fosse um corpo estranho.

É que toda a qualidade que ele evidencia nas laterais, no meio campo isso eclipsa-se.

Verificou-se isso em Leverkusen há uns anos, SCP em casa o ano passado, Nápoles este ano também.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente, aquilo que não se jogou. A derrota... Acima de tudo, era natural porque, como disse, a qualidade individual e colectiva do Dortmund é superior à nossa. Mas é assim tão superior para jogarmos como uma equipa sem qualquer ambição. Só isso.

Não é uma tempestade num copo de água. É apontar factos. Criticar quando se tem que criticar. Sem nunca deixar de ter em mente que o principal objectivo - assumido por todos - ainda está bem vivo. Talvez hoje não esteja tão confiante quanto estarei daqui a uns dias se a equipa acabar por responder de uma maneira muito positiva frente ao Belenenses, mas tudo isso não invalida o que disse anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se contra o Feirense mal conseguimos conter o ataque deles iriamos conseguir contra o Dortmund? Estamos numa má fase!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que não se jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

Se contra o Feirense mal conseguimos conter o ataque deles iriamos conseguir contra o Dortmund? Estamos numa má fase!!

E esta fase está em muito a dever-se às escolhas do RV. Está mais que na altura de abrir os olhos de uma vez por todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o péssimo feeling que este fim de semana caímos do 1º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema é precisamente aquilo que jogamos.

Isto. E não só parecia que os jogadores do Benfica exceptuando alguns, tinham pesos nas pernas. Ás vezes parece que simplesmente não aguentamos 90 minutos de grande nível em comparação com outras equipas com calendários bem mais exigentes que os nossos...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de ambição, estamos sempre a passar paninhos quentes, nestas derrotas contra "grandes equipas europeias".

Mas nós não nos consideramos, como uma grande equipa europeia?!

É certo que não temos os mesmos recursos, mas a qualidade está lá... o modo acagaçado como jogámos, não faz parte da nossa filosofia.

Acho que é isto que nos incomoda.

O nosso presidente diz à boca cheia que estamos em 9o nos rankings é que somos isto e aquilo mas depois é tranquilo fazer estas tristes figuras... Se fosse só este jogo lol. Isto é sempre que há um adversário da nossa valia. É jogar na borra e rezar...

É ver o que o Porto fez com o Barça na supertaça, o que fez o Benfica com a Juve ou o Sporting com o Real e perceber que nós temos condições para ir lá olhos nos olhos com o Dortmund crl... Que joguemos como nunca e depois levemos na bilha de um grande.europeu, tudo bem. Mas contra um Dortmund, um Napoles... Fdx... Temos de disputar na cara crl...

Se conseguimos, grandes portugueses equilibrar contra os melhores porque é que é normal isto? Ainda este ano uma equipa portuguesa bateu se bem com eles. Não levou sufocos nem goleadas...

Nós quando queremos e sabemos temos capacidade para dar luta a todos e ganhar a quase todos. Não podemos ter complexos de inferioridade crl...

Mas quem sai a bater as vezes que nós saímos contra equipas inferiores da nossa liga como pode ter tomates para encarar um Dortmund na cara?

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. E não só parecia que os jogadores do Benfica exceptuando alguns, tinham pesos nas pernas. Ás vezes parece que simplesmente não aguentamos 90 minutos de grande nível em comparação com outras equipas com calendários bem mais exigentes que os nossos...

É isto. Às vezes a equipa adapta-se ao choque de outras exigências (exemplo do ano passado com o Bayern), outras vezes não, como este ano com o Dortmund ou Napoles.

O nível da exigência da nossa Liga é francamente inferior ao da Bundesliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nossos problemas com o JJ eram nas fases de grupos (início de um processo de trabalho renovado).

Eu admito que uma equipa não esteja preparada nessa fase da época para as exigências. Admito porque as nossas equipas perdem todas as épocas peças fundamentais na forma de jogar da equipa.

Eu admito que uma equipa perca os seus melhores jogadores ou jogadores fulcrais na manobra e que demore a encontrar a mudança certa naqueles que são os primeiros 3 ou 4 meses competitivos. Como admito que tenhamos perdido o Renato e tenhamos mudado o que mudamos do ano passado e se demore.

Não admito é que nesta fase da época só se veja isto... É muito pouco. Já houve tempo para se ver muito mais. Isto é feitio já.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nossos problemas com o JJ eram nas fases de grupos (início de um processo de trabalho renovado).

Eu admito que uma equipa não esteja preparada nessa fase da época para as exigências. Admito porque as nossas equipas perdem todas as épocas peças fundamentais na forma de jogar da equipa.

Eu admito que uma equipa perca os seus melhores jogadores ou jogadores fulcrais na manobra e que demore a encontrar a mudança certa naqueles que são os primeiros 3 ou 4 meses competitivos. Como admito que tenhamos perdido o Renato e tenhamos mudado o que mudamos do ano passado e se demore.

Não admito é que nesta fase da época só se veja isto... É muito pouco. Já houve tempo para se ver muito mais. Isto é feitio já.

Admites porque todos os anos temos de vender jogadores para equilibrar as contas, não fosse isso...

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse isso éramos os maiores lol...

Jan Oblak

Ederson

Julio César

Nelson Semedo

Maxi Pereira

Garay

David Luiz

Luisão

Jardel

Coentrão

Grimaldo

Matic

Fejsa

Enzo

Witsel

Renato

Salvio

Ramires

Gaitan

Di Maria

Jonas

Lima

Rodrigo

Mitroglu

E mais outros que aqui podiam estar. Equipa ao nível de qualquer no Mundo lulz...

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse isso éramos os maiores lol...

Jan Oblak

Ederson

Julio César

Nelson Semedo

Maxi Pereira

Garay

David Luiz

Luisão

Jardel

Coentrão

Grimaldo

Matic

Fejsa

Enzo

Witsel

Renato

Salvio

Ramires

Gaitan

Di Maria

Jonas

Lima

Rodrigo

Mitroglu

E mais outros que aqui podiam estar. Equipa ao nível de qualquer no Mundo lulz...

Leva lá a bicicleta.

Vais-me dizer que se o clube não fosse mais saudável a nível financeiro (sem o brutal passivo) teríamos obrigação de vender o que vendemos e da forma que vendemos?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não estava a discutir isso. Pensei que estavas só a acrescentar ao que eu escrevi. Estávamos a discutir? Não me apercebi lol

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não estava a discutir isso. Pensei que estavas só a acrescentar ao que eu escrevi. Estávamos a discutir? Não me apercebi lol

Sim, infinito, estávamos a discutir. Espero que para te redimires me leves a jantar.

Estava apenas a constatar um facto em que não conseguimos ter uma equipa sólida com jogadores importantes no panorama do futebol europeu/mundial, só.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel deste ano tem qualidade mais do que suficiente para discutir cara-a-cara jogos com Dortmund, Napoles e equipas deste género. O problema está na mentalidade do RV: sempre que aparece algum clube com mais nome acaga-se todo e fecha-se em copas à espera que a sorte o bafeje. Aconteceu em Lisboa e mostrou logo com o 11 inicial em Dortmund que a estratégia era a mesma (e ainda mais vincada!). Mudar o sistema de jogo tão brutalmente é só ridículo e passámos a ser aquilo que odiamos que os pequenos clubes sejam em Portugal: uma equipa fechada que bombeia bolas para o avançado correr brutalmente.

Eu não me queixo de perder jogadores todos os anos porque sempre foi assim e é normal, não temos os recursos financeiros de outras equipas europeias. Agora, os que chegam cá todos os anos também provam ser muito bons (alguns, pelo menos) e são suficientes para limpar o campeonato e dar luta na Europa. O ano passado admiti a derrota com o Bayern porque eles sim, são uma grande equipa, mas ainda demos luta e o jogo na Luz foi taco-a-taco, dentro do possível. Agora, com o Dortmund? Era meter os melhores, manter o sistema e lutar pela vitória. Prefiro lutar cara-a-cara e perder do que ir acagaçado e perder, como aconteceu. O Jonas não pode ficar no banco; o Eliseu não pode jogar no Benfica; os centrais têm de ser revistos, porque para mim os dois melhores estão encostados. E, depois, é preciso pensar nas características adversárias e nos nossos jogadores, e ver se, dentro do sistema normal 4-4-2 da equipa, existem alguns melhor preparados para enfrentar determinado adversário posicional. Por exemplo, o Carrillo, fale-se o que se falar, ajuda bastante no processo defensivo e era importante ter jogado.

O RV anda a irritar-me este ano e a provar que ainda lhe falta muito para ser um excelente treinador. E o erro mais gritante é a fraca leitura de jogo

Compartilhar este post

Link para o post

E contra o Porto também nos vamos acanhar. Mesmo sendo em casa...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...