Che Publicado 3 Julho 2016 Ele bem tomou uma decisão suicida ao assinar pelo Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Julho 2016 (editado) Parece-me que temos um bom plantel mas acho que se exagera um pouco. Há ali muitas promessas que não se sabe bem o que podem dar, alguns deles até podem passar por um longo período de adaptação, não estamos a falar de jogadores já feitos. O plantel de 2013/14 oferecia muito mais fiabilidade. Nos guarda-redes estamos bem servidos e depois nas laterais temos o Nélson Semedo e o Grimaldo que têm potencial mas nunca os vimos fazer uma boa época ao mais alto nível. Seria muito bom se o Nélson conseguisse recuperar o rendimento do início da época anterior, se se exibir ao nível que apresentava depois de recuperar da lesão vai ser um problema. O Grimaldo parece-me muito bom mas ainda é preciso ver se pega de estaca ou não. Lá está, duas incógnitas. Depois há o André Almeida e o Eliseu que não são nada de especial. A palavra "cumpre" não é uma palavra que gosto de ver associada a um jogador do Benfica, e muito menos a um titular, até porque nem sempre é verdade. Embora haja estas dúvidas todas não fazia qualquer alteração aqui, a menos que houvesse uma grande oportunidade de negócio. Nos centrais acho que até estamos bem servidos em demasia. Ficava com o Lindelof e o Jardel para titulares, o Kalaica como 4º central que salvo algum percalço vai passar maioritariamente do tempo na B e o Luisão ou Lisandro como terceiro central. Ou seja, há que colocar um deles. É preciso escolher o que se prefere, um central que dê mais garantias e que é um desperdício estar no banco até porque a sua carreira corre o risco de estagnar (Lisandro) ou um que tem um peso enorme no balneário e que recebe demasiado para um suplente (Luisão). Não gosto muito das opções que temos para o meio campo. Há o Fejsa que é o único que me dá garantias mas que é um injury prone. Depois temos outros que não são fiáveis como o Samaris e o Talisca, o Celis não me parece grande espingarda e o Pawel é um calhau com olhos e o João Teixeira parece não estar para se chatear, O Gilson fica para as próximas obras e depois há outros que são incógnitas muito grandes como o Horta ou o João Carvalho. Estes 2 últimos parecem-me boas opções para se ter no banco mas ainda demasiado curtos para serem titulares. Faz falta um médio centro de outro nível, que venha e pegue de estaca. E também gostaria de ver um médio defensivo mais fiável, um pouco também a contar que a qualquer momento podemos ficar sem o Fejsa. Ouvir falar do Pizzi para essas funções do meio campo causa-me calafrios. Parece que estamos muito bem servidos de extremos mas há aqui duas grandes incógnitas: o Zivkovic e o Cervi. Não se sabe muito bem o que podem oferecer de imediato. Do que vi de ambos (apenas uns videos, é pouco) o Cervi parece-me ser craque e o Zivkovic, apesar de ter algum talento, não me parece justificar de todo o espalhafato que há à volta dele. O Carrillo é o que me dá mais garantias e o Pizzi é um suplente muito bom. Não acredito que o Salvio volte ao que era e é um jogador que vive muito da velocidade, se não a conseguir recuperar é muito mau sinal. Depois há o Guedes que lhe faria bem um empréstimo a uma equipa da primeira liga para ver no que dá e o Carcela que com estas contratações todas perde espaço, e seria bom se desse para vender e fazer algum dinheiro com ele. Mesmo assim ficamos com Zivkovic, Cervi, Carrillo, Pizzi e Salvio para duas posições, parece-me demasiado. O quinto elemento teria que ser um puto a transitar entre a B e a A e qualquer um desses 5 já tem estatuto suficiente para não andar nessas andanças. No ataque temos 2 craques (Jonas e Mitroglou), um trapalhão que volta e meia faz umas coisas interessantes mas não é lá muito inteligente e não acredito que algum dia venha a ter qualidade para ser titular (Jimenez), uma incógnita que dizem ser um bom jogador (Jovic), e o Fonte e o Saponjic. Temos 6 jogadores para 2 posições, é demasiado. Ficava com 4 (talvez os 4 primeiros) e no máximo punha um a transitar entre a A e a B, mas pôr o Fonte na B já seria insultuoso e não me parece que o sérvio tenha muita vontade de ir para lá. Acho que aqui estamos bem servidos mas não creio que os suplentes sejam excepcionais. Mas também não mexia aqui. Tirando o meio campo acho que estamos bem servidos mas ressalvo que há muitas incógnitas, é preciso conseguir pôr aquilo tudo a funcionar. Convém não esquecer de que o Gaitan e o Di Maria levaram alguns anos até se transformarem nos jogadores que sairam de cá, e que o segundo andou alguns anos quase só a fazer m*rda. É preciso cuidado com as expectativas que se fazem em relação aos putos, porque podem não corresponder de imediato. Mas dá para encarar a época que se avizinha com confiança. Editado 4 Julho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Julho 2016 (editado) Isto na pré-época engana muito. Ainda me lembro daquele ano com o Fernando Santos onde o Karyaka andou a ser o melhor jogador da pré-época e depois... Prefiro ver como está a equipa quando a bola rolar e depois tirar as devidas conclusões mas acho excessivo ao estarem a dizer que temos alto plantel quando até agora a equipa ainda não fez um único jogo. Editado 4 Julho 2016 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 4 Julho 2016 Acho que temos todas as condições para ter um excelente plantel. Daí o hype. Se assim será... Ainda vamos no início de Julho. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Julho 2016 E o Karyaka era um "suficiente +" Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 4 Julho 2016 O Karyaka ainda chegou a fazer uns jogos jeitosos. Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Julho 2016 (editado) O Karyaka tinha bons pés, isso é bem verdade, mas ele não era tão rápido e tão decisivo como deu a entender na pré-época. E também era uma boa cabeça de vento porque arranjou confusão em Dezembro e teve que ser recambiado. Mas nem era preciso recuar tanto tempo: o Taarabt também andava a jogar bem nos treinos na época passada e depois foi o que se viu. É preciso ter muita calma nestes primeiros dias da época. Editado 4 Julho 2016 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 4 Julho 2016 espero que seja hoje a apresentação do Zivkovic, li no twitter que ele fez exames no hospital da luz. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 4 Julho 2016 O Karyaka tinha bons pés mas também só sobressaiu porque na altura a época na Rússia já estava em andamento e ele vinha com embalagem. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 4 Julho 2016 Em relação à junção dos NN com os DV e à bancada peão na Sagres 0: Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 4 Julho 2016 mas essa bancada tem lugares marcados? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Julho 2016 O Karyaka, no primeiro treino na Luz, espetou-se com o focinho nos pinos. Logo aí vi que não era grande pistola. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Julho 2016 mas essa bancada tem lugares marcados? Como é óbvio. Todas as bancadas têm lugares marcados. Se os donos dos lugares estão no seu respetivo lugar, é outra questão. Tive Red Pass nos NN umas 4 épocas e nunca fui ao meu lugar. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 4 Julho 2016 Em relação à junção dos NN com os DV e à bancada peão na Sagres 0: filhos da p*ta Tenho o meu lugar há 10 anos na parte oeste da bancada (o lado contrário ao dos NN dentro da bancada) e agora vou ter de sair de lá por causa disto lol Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Julho 2016 Pensa pelo lado positivo: para onde quer que vás, vais deixar de ser revistado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 5 Julho 2016 Só para que conste, fico muito triste caso o Cardozo assine pelo Sporting. Não pelos golos que eventualmente fará, mas sobretudo por aquilo que ele representava para mim enquanto jogador do Benfica e, sempre me pareceu, gajo próximo do Benfiquismo. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Julho 2016 Eu nem estou a ligar muito a essa história porque não quero acreditar que isso pode vir a acontecer. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 5 Julho 2016 epa nao acredito minimamente nisso, há que vender jornais Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 5 Julho 2016 A mim não me admirava. Ele não deve estar muito contente na Turquia e com a falta de ofertas é bem capaz de aceitar ir para o SCP. Como nunca fui grande fã dele, não ficaria afetado com a mudança. Quanto à parte do seu suposto Benfiquismo, isso já não existe. Ou então fazem como o outro, saiem do clube, mas com cláusulas anti-rivais. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 5 Julho 2016 Era coisa para me deixar aborrecido não tanto pelo que será mas pelo que representou. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Julho 2016 Não acredito que el vá, sinceramente. Mais facilmente, aparece por cá novamente. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 5 Julho 2016 Eu nem quero imaginar um cenário desses. Juro que não quero mesmo. Compartilhar este post Link para o post