Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Final] Portugal 1-0 França (RF) - Portugal Campeão Europeu de Futebol

Publicações recomendadas

2015/2016 é o ano futebolístico mais atípico de que me lembro: Rui Vitória campeão nacional, Ranieri campeão inglês (com o Leicester!) e Fanã campeão europeu :lol: Como diria o Luís Freitas Lobo, é o futebol de pernas para o ar.

Estava a ver o jogo ontem e estranhamente, a cada defesa do São Patrício, mais confiante ficava de que era este o nosso ano. Não consigo explicar, mas senti claramente, para aí desde o jogo com a Polónia, que havia um alinhamento cósmico qualquer que nos ia dar o caneco. No intervalo do prolongamento, super tranquilo, até comentei com alguns amigos "Pá, tenham calma que está escrito nas estrelas que vamos limpar esta m*rda...E vai ser de uma maneira épica, tipo com um golo do Éder de pontapé de bicicleta". Não foi de pontapé de bicicleta, mas foi um belo golo à mesma, que loucura :lol: Por uma série de factores, não consigo vibrar tanto com a selecção como com o Sporting, mas é impossível ficar indiferente ao que se passou...Simplesmente épico! Parabéns a este grupo de jogadores, esta vitória é quase exclusivamente deles. Se o mérito do Fernando Santos e do Ilídio Vale é serem muito religiosos, pá, então parabéns para eles também!

Em relação às críticas que fiz ao longo do Europeu, obviamente não retiro uma vírgula ao que disse e ainda queria dizer mais uma ou duas coisinhas: quem acha que é uma vitória numa competição a eliminar, num jogo tão aleatório e com tantas variáveis envolvidas como é o futebol, que retira validade às críticas que foram sendo feitas é ignorante. Quem acha que alguém que analisa tacticamente o que acontece em campo, sendo muitas vezes crítico, depois não consegue vibrar com um clube/selecção é estúpido. Quem acha que eu ou qualquer uma das pessoas que legitimamente não acreditava neste desfecho queria que a selecção perdesse só para ter razão é ainda mais estúpido. Quem acha estas três coisas em simultâneo, tem problemas graves. E sobre este assunto, é tudo.

Duas notas finais:

- Éder: Agora, é fácil afirmar que ele, se calhar, não é assim tão cepo quanto isso, mas já nem vou por aí, embora seja essa a minha opinião. Independentemente da qualidade dele, é vergonhoso insultar e ridicularizar um jogador simplesmente por não ter qualidade. Um mau jogador não tem culpa de não saber mais. Quem deve ser criticado, é sempre quem o mete a jogar. Por isso, fiquei genuinamente contente por ter sido ele a dar-nos o título...Foi a cereja no topo do bolo, porque ele não merecia de maneira nenhuma o tratamento que levou. F*da-se, foi lindo!

- Ronaldo: aquele momento em saiu do relvado em lágrimas foi de partir o coração, consigo imaginar o que lhe passou pela cabeça naqueles minutos, mas, no final, fez-se justiça. Não é o meu jogador de futebol preferido, porque há um argentino pequenino que me encanta, mas tenho e sempre tive simpatia e admiração pelo Ronaldo e ele, mais do que ninguém, merecia isto. E finalmente mostrou que é um líder :handclap:

MoM: Mas há dúvidas de que tem que ser o São Patrício? Para quem acompanha o Sporting, isto não é propriamente novidade, mas que exibição inacreditável! Na altura, estava indeciso entre ele e o Lloris para guarda-redes do torneio, mas já estou arrependido de ter escolhido o francês. E-N-O-R-M-E! Muito orgulho do meu menino.

Para concluir e porque um gajo, às vezes, se esquece que o futebol não é só gente mesquinha, pequenina e medíocre,

Portuguese fan consoles crying frenchman

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo explicar, mas senti claramente, para aí desde o jogo com a Polónia, que havia um alinhamento cósmico qualquer que nos ia dar o caneco.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não és de Lisboa não ?

Do Porto, mas deste de caras com algum indivíduo a fazer a mesma coisa, não foi? :mrgreen: Não duvido!

Quanto ao meu jogador do torneio, daria o troféu ao Pepe ou ao Patrício. Foram os dois pedras basilares do nosso sucesso nesta competição portanto o caneco estaria bem entregue em qualquer um dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Porto, mas deste de caras com algum indivíduo a fazer a mesma coisa, não foi? :mrgreen: Não duvido!

Um bocadinho pior. Estava no restaurante e sai de um prédio em frente um bacano com uma broa descomunal, descalço, com a camisola do Arsenal e o cachecol de Portugal e no meio dos gritos de sermos campeões disse que queria o Fanã e o Edér no lugar do Wenger e do Giroud :lol:

Com a camisola do Arsenal, tava a ver que o maluco ainda eras tu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :prayer:

Nada disso. :mrgreen: Ontem só respirei Portugal! Não faria sentido outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

A seleção está atrasada meia hora. Fds vamos sempre a prolongamento :rotfl:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a ver o fail da Sporttv? O avião ainda está no Norte de Portugal, mas eles está a mostrar aterragem de um suposto avião que é o da Selecção. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E as capas do Sport e do Mundo Deportivo? :lol:

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a ver o fail da Sporttv? O avião ainda está no Norte de Portugal, mas eles está a mostrar aterragem de um suposto avião que é o da Selecção. :lol:/>

Mas há 2 aviões.

Um com os convidados e outro com os jogadores.

Toda a gente andava a seguir um da tap mas afinal não era esse.

Acho que a Sporttv acertou.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o avião que aterrou foi o dos jornalistas e das famílias dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, estou a trabalhar (mas até tenho a sorte de poder ver a RTP num monitor secundário sem ninguém me chatear) mas estou em pulgas, que sentimento... :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver na RTP e é incrível ver a expressão do Fernando Santos quando se apercebe que vai mesmo ser campeão (antes do apito final) :heart:

E é uma sensação do caraças ganhar um título por Portugal, nunca imaginei. E o melhor disto foi mesmo a festa que se fez ontem. Pessoal de Benfica, Sporting e Porto agarrados uns aos outros a saltar e a festejar. Foi lindo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...