Ricardo Pinto Publicado 13 Agosto 2016 Não foi um jogo nada de extraordinário, mas também acho que estão a exagerar por aqui. Acho que o João tem de ser titular nesta equipa, é só. Aliás, não o colocar sequer no banco é muito estranho e é algo que eu não consigo entender. Maxi :lol: Jogo nojento. Tentei ler este tópico todo a ver se tinha sido só eu a reparar nisso e pelos vistos fui mesmo. Fartou-se de fazer m*rda durante os 90'. Venha agora a Roma. O Maxi tem estdo mal já desde a pré-época. Parece-me que vamos sofrer bastante na ala direita... Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Agosto 2016 O Maxi tem estdo mal já desde a pré-época. Parece-me que vamos sofrer bastante na ala direita... é meter lá o Layun Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 13 Agosto 2016 Eu já tenho muitos anos disto e já fui muito mais participativo do que sou agora, mas vou lendo as coisas que o pessoal vai escrevendo e de há uns tempos para cá eu venho notando praticamente sempre o mesmo registo na maior parte dos users (há excepções, claro). Para se ter uma opinião respeitosa, que dê ares de conhecimento, essa opinião tem de ser a dizer mal. Todos têm opinião, legítima, como é lógico, mas 99% das vezes só a usam para descascar. Sinceramente, dá-me uma certa pena... E este tópico é sintomático. Começou-se logo por dizer mal das escolhas do NES. Não houve uma pessoa que tivesse chegado à simples conclusão de "epá, este 11 até faz sentido, foi o 11 mais testado, foi o 11 que jogou o jogo de apresentação e é uma escolha com lógica." Quanto ao jogo, foi um jogo como irão ser e como já foram muitos jogos deste campeonato, mal jogados. Mas dentro desse contexto, fico satisfeito pela equipa do Porto ter trabalhado bem para conseguir sair do jogo com os três pontos. Acho que o que estás a dizer não faz grande sentido. O facto do 11 que jogou hoje ter sido o mais testado durante a pré-época não o torna o mais correcto. Se formos por aí, o Nuno merece ser criticado por ter tido uma pré-época inteira para conhecer a equipa e formar o melhor 11 possível e ter acabado por apostar neste meio-campo. Já nem falo na questão do Layún, que para mim é de longe o nosso melhor lateral, direito ou esquerdo. De resto, não percebi bem a tua opinião. Desde miúdo que sempre fui habituado a exigir muito do meu clube, que durante muitos anos correspondeu a essa exigência. Critico a exibição por ser essa a minha opinião, não para ter uma opinião mais respeitosa ou por mostrar mais conhecimento, nem encontro lógica nisso. É normal que as opiniões por aqui tenham ficado cada vez mais negativas nos últimos anos, dado o que tem sido a realidade do Porto (podes estar a falar no geral do fórum, eu estou só a falar da realidade do Porto). Já estou tão escaldado dos últimos anos, que não vou rejubilar só por termos uma vitória ou por um bom pormenor da equipa. Nem quando o Porto estava numa boa fase o fazia, quanto mais agora. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Agosto 2016 Não sabia que o Alex Telles está no Porto. Compraram-no ou veio por empréstimo? adoro-te :lol: Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 13 Agosto 2016 Pessoal, o 11 do NES foi uma m*rda mas nem tudo é mau, pelo menos foi coerente. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Agosto 2016 Sabes qual é o Herrera, não sabes? Ele não viu o jogo. Alguém contou-lhe o que se passou e ele postou aqui. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Agosto 2016 Qual é o mal da pergunta do Goku? Eu também só soube que o Telles estava no FCP há poucos dias. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 13 Agosto 2016 Grande golo do Herrera. Árbitro fraquíssimo. Duas expulsões duvidosas. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 13 Agosto 2016 Não gostei muito da exibição, mas é o primeiro jogo da época, espero que a partir daqui seja sempre a melhorar. Valeu pelos três pontos e pelo regresso dos jogos do nosso clube. O André André foi péssimo, aquele lugar tem de ser do João Carlos Teixeira. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 13 Agosto 2016 Acho que o André André joga menos mal se jogar mais recuado. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 13 Agosto 2016 Acho que o André André joga menos mal se jogar mais recuado. Isso é evidente. O André no Vitória sempre rendeu a 8, muitas vezes a 6, mas a 10 não lembra a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Agosto 2016 O Nuno meteu a titular quem achou que tinha melhores condições para tal, o facto do Herrera ser mediano não significa que seja a pior opção. É preciso dar tempo para se descobrir qual será o onze mais forte do Porto, no ano passado também entramos com Cissokho na esquerda e cedo se percebeu que era preciso mudar para o Layun. Se isso tiver de acontecer com o Herrera, há-de acontecer. Pessoalmente achei que fez um exibição razoável num jogo assim-assim do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 13 Agosto 2016 Qual é o mal da pergunta do Goku? Eu também só soube que o Telles estava no FCP há poucos dias. 8-[ easy joke Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 13 Agosto 2016 Isso é evidente. O André no Vitória sempre rendeu a 8, muitas vezes a 6, mas a 10 não lembra a ninguém. Por isso achar que isto podia ser melhor com Danilo - Herrera - João, Danilo - André - João, Rúben - Herrera - João, Rúben - André - João ou vez do João ser o Bueno, Evandro. Tantas possibilidades mas nunca estes dois ao mesmo tempo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Agosto 2016 (editado) Pela primeira vez, vi um jogo completo da era Nuno Espírito Santo, uma vez que praticamente não pude acompanhar os jogos da pré-época. Achei que foi uma exibição de nível médio. A nível coletivo, não houve brilhantismos nem nota artística tal como não existiram momentos particularmente maus. Por esta altura, dá-se o benefício da dúvida à equipa técnica e à equipa, que têm certamente espaço e condições para melhorar o futebol apresentado com o avançar das competições. No entanto, fica um certo travo a "mais do mesmo", ou seja, ao futebol pausado e pautado desde trás, ao qual muitas vezes falta o picante da velocidade e daquele virtuosismo que sai "na hora". Temo que voltemos a assistir a jogos sonolentos e pouco interessantes na globalidade. A nível individual, já tenho mais considerações a fazer. O Casillas esteve bem, não me parece que o golo seja culpa dele em função da colocação do Felipe e do André Silva, que deveriam ter limpo o lance. De resto, foi chamado a defender 3 ou 4 remates do Rio Ave e fê-lo de forma bastante segura. Teve para lá um desentendimento com o André André num lance onde coloca a bola fora por não saber se a podia agarrar ou não mas parece-me mais "culpa" do português. Parece-me precoce dizer que o Telles é melhor que o Layún ou vice-versa. O que por si só não é necessariamente mau sinal, uma vez que poderá significar que os jogadores aparentam ser de nível semelhante. Por outro lado, também significa, pelo menos para já, que o Telles não é particularmente melhor que o Layún, o que continua a fazer do brasileiro uma contratação absolutamente desnecessária. Chega a ser um pouco absurdo assistirmos à contratação de um lateral-esquerdo por 6,5M€ e que leva a encostar no banco um dos melhores jogadores da época passada, ao empréstimo de um dos mais promissores jogadores da nossa formação e à redução das possibilidades em reforçar posições mais carenciadas do plantel tendo em conta o dinheiro gasto. E enquanto que o Rafa ainda poderá ter oportunidades no futuro, estarmos a colocar o Layún no banco é estar a hipotecar qualquer hipótese de o vender num futuro próximo (que terá de acontecer face à idade). Sem qualquer dúvida em relação à valia do Alex Telles, continua a ser uma péssima contratação. O Felipe esteve muito nervoso, não gostei muito. Só mais para a frente é que me parecerá justo avaliá-lo. O Marcano foi estando bem. O Maxi está, é e continuará lento. Vai-nos dar muitas dores de cabeça a nível defensivo. Se o problema do NES com o Layún é colocá-lo na ala de pé contrário, é pô-lo na direita. A equipa melhorará e a contratação do Telles ficará imediatamente justificada. O Danilo ainda está a procura da melhor forma, tem muito para melhorar. O André André esteve horrível. O homem pouco ou nada oferece à equipa, e isto vem desde a época passada. É aquele jogador que 75% dos portistas adoram e eu não posso com ele. Não é jogador de equipa grande. Se é por ser portista, estava lá eu. É, sem dúvida alguma, o elemento que eu quero ver sair do onze titular, em função das contratações que se venham a fazer. Se vier alguém para jogar na ala (Rafa ou outro), o Otávio vem para o meio. Se vier alguém para o meio-campo (Óliver ou outro), salta o André André. O Herrera erra demasiado, tem limitações e custa-me ver toda a construção de jogo da equipa passar por ele. Grande golo. A malta do ataque foi estando bem. Todos eles poderiam ter decidido melhor aqui e ali mas isso faz parte do papel dos avançados, arriscar, criar e falhar até acertar. A defender e a dar apoios estiveram bem. Editado 13 Agosto 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 13 Agosto 2016 Acho que o que estás a dizer não faz grande sentido. O facto do 11 que jogou hoje ter sido o mais testado durante a pré-época não o torna o mais correcto. Se formos por aí, o Nuno merece ser criticado por ter tido uma pré-época inteira para conhecer a equipa e formar o melhor 11 possível e ter acabado por apostar neste meio-campo. Já nem falo na questão do Layún, que para mim é de longe o nosso melhor lateral, direito ou esquerdo. De resto, não percebi bem a tua opinião. Desde miúdo que sempre fui habituado a exigir muito do meu clube, que durante muitos anos correspondeu a essa exigência. Critico a exibição por ser essa a minha opinião, não para ter uma opinião mais respeitosa ou por mostrar mais conhecimento, nem encontro lógica nisso. É normal que as opiniões por aqui tenham ficado cada vez mais negativas nos últimos anos, dado o que tem sido a realidade do Porto (podes estar a falar no geral do fórum, eu estou só a falar da realidade do Porto). Já estou tão escaldado dos últimos anos, que não vou rejubilar só por termos uma vitória ou por um bom pormenor da equipa. Nem quando o Porto estava numa boa fase o fazia, quanto mais agora. Que tu não percebeste onde eu quis chegar, ficou bem patente naquilo que escreveste. Eu não estou a dizer que não há melhores opções, eu só quis dizer que as opções foram coerentes com o processo que está a ser desenhado. Já todos sabemos que em cada um de nós há um magnífico treinador, capaz de fazer sempre o onze mais genial cheio de qualidade. O treinador pode ter outras ideias para a equipa titular, mas pode achar que para já estes são os que garantem melhor a coesão da equipa. O que eu critico é que nunca se dá o benefício da duvida ao treinador, o campeonato ainda agora começou e já começam a dizer mal de tudo. E há uma diferença grande entre dizer mal de tudo e todos e ser exigente. Compartilhar este post Link para o post
LordSkaN Publicado 13 Agosto 2016 Na minha opinião acho que não foi um jogo assim tão mau como alguns users estão a dizer, mas isso já vai da opinião de cada um. Não gostei das exibições do Maxi, Felipe (achei que estava muito nervoso) e o A.A para mim o pior em campo por parte da equipa portista. Já o Herrera é como todos sabemos, para fazer uma excelente jogada tem que falhar 10 por esse motivo acho que dava mais jeito os 30M para possíveis reforços ou apostas para o futuro. Em questão ao onze aceitei a ideia do nosso treinador porque foi o mais usado na pré época, com mais trabalho e jogos nas pernas vai se ver melhor futebol. Acredito que o onze ao passar do tempo vai ser por volta disto: Iker Layún , Felipe , Marcano , Telles Danilo, Herrera/S. Oliveira, JCT/Bueno Otávio Corona André Silva Isto se não houver reforços (fala-se de um empréstimo de Mangala queria que fosse verdade mas n acredito muito) Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 13 Agosto 2016 Que tu não percebeste onde eu quis chegar, ficou bem patente naquilo que escreveste. Eu não estou a dizer que não há melhores opções, eu só quis dizer que as opções foram coerentes com o processo que está a ser desenhado. Já todos sabemos que em cada um de nós há um magnífico treinador, capaz de fazer sempre o onze mais genial cheio de qualidade. O treinador pode ter outras ideias para a equipa titular, mas pode achar que para já estes são os que garantem melhor a coesão da equipa. O que eu critico é que nunca se dá o benefício da duvida ao treinador, o campeonato ainda agora começou e já começam a dizer mal de tudo. E há uma diferença grande entre dizer mal de tudo e todos e ser exigente. Volto a reafirmar que esta carapuça não me serve, mas Pai, tu gostaste do que viste? Gostaste da maneira como o Porto jogou? É que vamos jogar com Roma quarta. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 13 Agosto 2016 Volto a reafirmar que esta carapuça não me serve, mas Pai, tu gostaste do que viste? Gostaste da maneira como o Porto jogou? É que vamos jogar com Roma quarta. Foi um típico jogo de campeonato. Mal jogado na sua generalidade mas com aquilo que tem faltado ao Porto nos últimos tempos. Alma, bom espirito de equipa e capacidade em dar a volta às situações adversas. Claro que não vai ser só com isto que se vai atacar os restantes jogos. Pede-se sempre qualidade. Mas cada jogo tem o seu contexto e irão haver muitos mais jogos em que eu vou preferir um jogo pragmático, mesmo que mal jogado a um excelente espetáculo e a levar no pêlo. O pessoal tem que começar a entender que para uma equipa jogar bem, tem de haver confiança e o que dá confiança à equipa, são as vitorias. Nesta fase de construção da equipa é muito mais importante ganhar do que jogar bem, principalmente em estádios onde tem sido sempre difícil trazer de lá a vitória. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 13 Agosto 2016 Vi agora o jogo e até gostei do que vi. Estamos ainda muito longe do que é o melhor que se pode fazer mas não estamos tão mal como pensava que estávamos. Gostei acima de tudo na nossa objectividade, finalmente. Seguindo o exemplo do Unreal. Casillas, esteve muito bem, defendeu tudo o que era possível defender, com 2 defesas com grau de dificuldade elevado. No golo não teve culpa, aquela bola não era dele. Maxi, está lento. Maxi nunca foi um portento de técnica, nem nunca foi um jogador deslumbrante em campo. Mas está fisicamente pior do que o Maxi normalmente apresenta, espero que seja falta de ritmo porque de resto penso que cumpriu. Marcano, não se deu por ele e isso acaba por ser bom :mrgreen: Esteve globalmente bem, que seja para continuar. Felipe, eu vou ser atacado por isto mas continuo a ve-lo como um bom central. Deu para ver que é muito forte em bolas no ar, raramente perde uma, muito forte nesse aspecto, é rápido e faz muito bem as dobras. Porém tem uma dificuldade enorme em sair a jogar, o rapaz não consegue fazer um passe. Parece que mentalmente bloqueia, é algo que o Nuno tem de desenvolver nele. Telles, agradavelmente surpreso. Não espera, vou ser sincero. Mas gostei do que vi. Embora o vermelho manchou o jogo dele. Dá muito profundidade, aparece muito em posições ofensivas mas pareceu-me que ao nivel de cruzamento é pior que o Layun. Danilo, pah é o Danilo, acho que não vi um erro dele. é um achado este gajo. Ainda não está no top da sua forma mas pareceu-me estar num nivel bem aceitável. Herrera, algo trapalhão no inicio do jogo. Mas depois começou a ganhar confiança e a sua qualidade veio ao de cima. A. André, não funciona ali. É um jogador interessante para ter no plantel mas não pode jogar ali a frente do Herrera, nem faz sentido, tentou, pressionar, raçudo, penetrar na area, dar apoio ao André Silva mas claramente não é a "praia" dele. Corona, bom jogo. Continua a surpreender a facilidade que o gajo tem na recepção, nem que seja a bola mais dificil do mundo, o gajo faz milagres. Bom golo. Otavio, :prayer: que p*ta de jogador, só espero que não seja fogo de vista porque senão temos aqui um caso serio, a facilidade no passe que o gajo tem, mete a bola onde quer, desequilibra, traz criatividade ao jogo. Tudo o que o Brahimi poderia fazer, só que com muita mais objectividade. Não anda ali com fintas inúteis. André Silva, achei que fez um jogo apagado. Aquele meio-campo tem de mudar, porque falta criatividade, o otavio não pode fazer tudo sozinho, porque se apanhamos uma equipa que seque o Otavio a equipa vai se ressentir muito. Teixeira lá para dentro. A não convocatória do Brahimi e do Aboubakar quer dizer mesmo que estão de saida. é pena, são dois jogadores que ficamos com a sensação que poderiam ter deixado a sua marca no clube. o argelino então... com mais objectividade ficava no ponto. Nunca vi um jogador do Porto com tanta facilidade a sair no 1vs1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Agosto 2016 Isso é evidente. O André no Vitória sempre rendeu a 8, muitas vezes a 6, mas a 10 não lembra a ninguém. Mais um exemplo de um caso onde fazer uma época com vários golos foi o pior que podia ter acontecido ao jogador. Meteram na cabeça que, porque faz/fez golos, tem de jogar perto da baliza adversária. Falso. Eu não sou fã do André, mas a diferença de qualidade quando joga mais recuado (6/8 ) é evidente. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 14 Agosto 2016 http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/jogo?3990 Clica em "ver jogo". Só tive oportunidade de passar aqui agora, obrigadão :compinchas: . Infelizmente vou fazer este pedido muitas vezes, este site costuma ter sempre estes resumos? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Agosto 2016 Só tive oportunidade de passar aqui agora, obrigadão :compinchas: . Infelizmente vou fazer este pedido muitas vezes, este site costuma ter sempre estes resumos? Acho que sim. Vai vendo, caso em alguma vez não tenha diz alguma coisa que arranja-se outro. Compartilhar este post Link para o post