Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[UCL - Play-Off] AS Roma vs FC Porto

Publicações recomendadas

Apartir do momento em que jogamos em casa com mais um durante uma hora e não arriscas-mos um pintelho que seja não merecemos jogar na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda parte com sentido único. A Roma acusou bastante a expulsão do Vermaelen. O Porto podia perfeitamente ir a Roma em vantagem, assim duvido que passem. Enquanto tinham 11 jogadores, os italianos foram bem mais fortes.

O Danilo cresceu imenso no segundo tempo. Já o André Silva, apesar de ter muita qualidade e ter feito um bom jogo, ainda é algo perdulário em frente à baliza e é normal que assim seja mas com um avançado de outro nível neste aspecto, o Porto tinha ganhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já acreditei mais no Rúben, gosto muito dele, mas o tempo passa e as oportunidades não são muitas. Um jogador profissional não pode reagir assim..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Já acreditei mais no Rúben, gosto muito dele, mas o tempo passa e as oportunidades não são muitas. Um jogador profissional não pode reagir assim..

Tens toda a razão, mas não podemos esquecer que tem apenas 19 anos. Ainda lhe falta alguma maturidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os primeiros 25 minutos foram angustiantes, o resultado podia estar perfeitamente 0-2 ou 0-3 que não era surpresa nenhuma. Depois melhoramos um pouco, a expulsão ajudou mas toda a gente vê que há gajos que não têm categoria para jogar aqui no Porto (André André, Felipe, ..).

Vamos para a Liga Europa que com muita pena minha é a competição onde merecemos estar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me um resultado ajustado pelo que se viu em campo. A Roma foi muito superior na primeira parte, chegou mesmo a ter momentos de "banho de bola" na minha opinião. Enquanto a equipa teve pernas e foco, não houve pai para eles. A partir dos 35 começaram a perder gás e o FC Porto foi ganhando força, e daí também resultou a expulsão (justa) do Thomas.

Desde aí, foi um jogo de sentido único mas sem um domínio avassalador. O FC Porto teve mais bola mas estava pouca clarividência na frente.

Aliás, eu prevejo que isto seja uma nota que se irá verificar com frequência ao longo da época porque nunca achei que o NES tenha um modelo de jogo para equipa grande (mas até poderá evoluir nesse sentido). As suas equipas sempre jogaram muito na expectativa, já no Rio Ave era assim e por isso é que, durante 2 épocas lá, teve resultados fantásticos fora de casa e péssimos em casa (chegou a ter uma época em que teve 2 vitórias em casa em 17 jogos...). Mesmo no Mestalla tinha algumas dificuldades em casa, principalmente no final da época. É, contudo, um treinador que sabe preparar as equipas bem em função do adversário, mas também abdica um pouco da identidade da equipa. Mas isso pode resultar bem, principalmente em jogos grandes. Por isso viamos o Rio Ave dele com bons resultados fora (e até contra grandes) e o Valência dele a transfigurar-se nos jogos grandes (lembro-me bem dos jogaços que a equipa fazia contra Barcelona e Real Madrid).

Até pode resultar, mas acho que vamos ver um FC Porto pouco dominante em casa e mais preocupado com o adversário do que consigo, e isso também não é algo que se identifique diretamente com a filosofia do clube. Os adeptos além de gostarem de ver bom futebol e golos, gostam de posse e clarividência na posse e gostam de uma equipa com identidade. Se não a tiverem, vão ser os primeiros a assobiar.

Contudo, permaneço curioso para ver como evolui o NES por cá. Para já, não fiquei com grandes indicadores frente ao Rio Ave e hoje. Mas veremos.

E também me parece que o FC Porto perde o play-off aqui. Mas veremos, tudo é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua última frase até contradiz um pouco aquilo que defendes ao longo do teu post.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua última frase até contradiz um pouco aquilo que defendes ao longo do teu post.

Acho que o FC Porto tem boas probabilidades de se transcender mas parece-me que não será suficiente. A Roma parece-me estar num nível um pouco acima. Mas como referi, no futebol tudo é possível.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

epa eu percebo o gajo, então está a receber indicações para poder entrar e de repente (sabe-se lá o motivo) o Nuno muda de ideias e mete o Evandro. Mas não me espanta estas cenas do Nuno, por alguma razão alguns jogadores do Valencia não iam á bola com ele, mais concretamente o Negredo. Ouvi agora a explicação do Nuno, diz que o jogo mudou... :funny:

Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou 1-1. A Roma e o Porto são equipas equivalentes, talvez a Roma esteja num melhor momento de forma mas a diferença não é abismal. Assim sendo nada está decidido, nem de perto.

Muito difícil mas sim, acredito que o Porto marque um ou dois golos lá.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente vulgarizados enquanto estiveram 11 em cada lado. A Roma até marcou num lance fortuito mas foi claramente merecido e só não avolumaram o resultado durante a primeira meia-hora para números que seriam vergonhosos por um acaso.

Contra 10, a coisa ficou equilibrada (mau era...) e efetivamente chegamos a ter um momento ou outro em que os encostamos às cordas mas nada de particularmente relevante.

Nota menos para o meio-campo, que na globalidade anda entre o mediano e o fraco quer a defender quer a construir e a atacar. A restante equipa ressente-se.

É uma tristeza ser eliminado mas são as consequências naturais de termos uma SAD que tem feito um trabalho horrível. Não há treinador que aguente.

A Liga Europa é o nosso lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gastam-se 6,5M num lateral esquerdo para, com isso, o nosso melhor jogador ficar no banco. Empresta-se um dos mais promissores laterais esquerdos portugueses e que estava preparadíssimo para ser a sombra do Layún durante esta época e daqui a uns anos assumir o lugar. Tudo errado, não obstante a qualidade do Alex. Primeiro ato de gestão danosa.

Gastam-se 6,2M por 75% do passe num central de 27 anos de qualidade duvidosa. Brasileiro, sem experiência europeia e já no máximo (ou perto) do seu potencial. Enquanto isso deixa-se escapar o Gustavo Gómez por 8,5M. Também ainda não jogou na Europa, é certo, mas há uma pequena grande diferença: tem 23 anos. Eu já vi bastantes jogos dele e gosto dele e tenho a certeza que a vir para cá teria sido uma adição de qualidade. Mas mesmo que não fosse este, há mais peixe no oceano. Centrais de qualidade não faltam por aí. Em vez disso, estamos a 17 de agosto e os centrais que temos no plantel são os seguintes: Felipe, Marcano, Reyes, Chidozie e Martins Indi. O primeiro é de qualidade duvidosa como já deu para ver e não tem mostrado bons indicadores. O segundo é para mim o nosso melhor central apesar das críticas que por aqui vou lendo. Também faz m*rda mas faz menos do que os outros. Idealmente seria 3º central cá. O terceiro é alguém que está a ser muito mal aproveitado. Mostra ter uma concentração de uma nabiça mas também já deu para ver que tem atributos interessantes. Impressionante como em 3 anos continua o mesmo magricelas de quando cá chegou. O quarto nem merece comentários. Enganou no primeiro jogo (e mesmo assim teve um erro grave) mas mostrou a m*rda de central que é nos jogos seguintes. O último já está riscado, nem vale a pena falar dele. Mas apesar de não o achar grande espingarda é certamente uma opção melhor do que o Chidozie. Segundo ato de gestão danosa.

Temos um puto chamado Victor Garcia que já mostrou estar pronto para o desafio e nem lhe é dada uma oportunidade. Em vez disso, deixamos lá o Varela a mamar um belo ordenado. Este ainda não deu problemas esta época mas há-de dar. Terceiro ato de gestão danosa.

Manda-se o Josué embora para se andar a jogar com o André André. É só mais um.

Contrata-se um avançado quando já temos um de qualidade superior nos nossos quadros e nem se apercebem que não pode ser inscrito no play-off. Sem palavras. Enquanto isso, estão talentos como o Brahimi e o Aboubakar encostados porque supostamente vão ser vendidos. Resta saber quando e por que preço.

Rejeitam-se propostas na ordem dos 20M por um jogador que já se sabe que pelo menos cá nunca vai render. Pior do que isso, esse jogador é titular indiscutível e capitão do meu clube.

Estamos a 14 dias do fecho do mercado e falta-nos colocar mais de meia dúzia de jogadores e colmatar várias limitações que temos. Isto com um presidente que ainda há uns tempos disse que esta seria uma equipa estável, com qualidade e à Porto. Cada vez duvido mais disso e a provável eliminação da Liga dos Campeões será só mais um prego no caixão de uma direção que para mim há muito tempo que está morta. O Nuno tem tomado decisões com as quais não concordo mas para mim a culpa disto está toda na direção e na forma como não soube montar um plantel competitivo. Veremos se em duas semanas conseguem fazer o que não fizeram num mês e meio. Se não conseguirem será mais uma época a penar.

Editado por Bat

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter visto a 1ª parte, pelo que me foram contando podíamos ter ido para a intervalo com uma boa vantagem. A 2ª parte fizemos o que nos competia, defender o golo fora com menos 1. Acho que resolvemos isto em Roma, 11 para 11. Temos equipa para isso.

E a ver se o Vermaelen aprende porque se não joga porque estava sempre lesionado e chega à Roma para ser expulso no primeiro jogo fica complicado...

O Spaletti é que podia ter metido o 10 para bater aquele último livre :carinhoso:

MoM: DDR sem dúvida, que p*ta de guerreiro! Forza Roma!!

PS: Alguém me arranja os lances de expulsão do Vermaelen ? Obrigado.

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto foi vulgarizado nos primeiros 20 minutos. Tivemos sorte por não termos encaixado duas ou três batatas. Mas há que dizê-lo, e sem tirar mérito à Roma que tem uma excelente equipa, que esse domínio inicial se deveu em muito à apatia e ao nervosismo com que a equipa do Porto entrou na partida. A Roma soube explorar isso e ia fazendo estragos, mas depois do jogo do Porto ter assentado, começámos a tomar conta mesmo antes do defesa deles ter sido expulso.

Sem o brilhantismo e sem a qualidade com que fomos presenteados nos minutos iniciais da Roma, mas mesmo assim à nossa maneira fomos tomando conta da partida.

Agora é aqui que reside o problema. O "à nossa maneira" penso que é pouco para um clube que aspira a outro tipo de objectivos. Eu vejo vontade, vejo raça e vejo alma na equipa, mas acho que está a faltar um bocadinho de qualidade nas tomadas de decisões.

Para já é isto que me deixa apreensivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o Rúben Neves, mas nem quero imaginá-lo no Benfica com o JJ.

Sempre pode vir para o Sporting quando o William sair 8-)

Tão iria ser o novo Matic? Tanto potencial o miúdo...

Em relação ao jogo, enquanto a Roma teve 11 dominou o jogo, e podia ter arrumado a eliminatória. A expulsão galvanizou o Porto, e na segunda parte (embora muitas vezes com mais coração do que cabeça) carregou no jogo e chegou ao empate com justiça. Na ponta final já não teve capacidade para encostar os italianos ás cordas, faltou o golito. Não percebi a entrada do Layun, podia ter arriscado e metido logo o Corona (que até acabou por entrar mal). Otavio novamente o melhor da vossa parte, que craque.

Compartilhar este post

Link para o post

a coisa positiva é que já não é aborrecido ver os nossos jogos, a coisa negativa é que somos muito maus

demorou 35 minutos até os avançados fazerem uma pressao minima ao guarda redes que saia sempre a jogar para os centrais

andam a brincar com esta m*rda, o nuno tem culpa porque é um banana que dá o cuzinho a direção para ter um lugar no poleiro mas o maior culpado sao os filhos da p*ta que se lembram que os melhores jogadores da equipa não contam

venha de lá a liga europa e o 4º lugar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Eu gostei do que vi, criamos bastantes ocasiões de golo, a vitória seria o resultado mais justo.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do que vi, criamos bastantes ocasiões de golo, a vitória seria o resultado mais justo.

fodase

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...