Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[UCL - Play-Off] AS Roma vs FC Porto

Publicações recomendadas

Alguém sabe onde posso ver o jogo completo?

Quanto ao que o João Pereira diz sobre o Herrera, concordo a 200%. Nem Danilo, nem André André estão ao nível dele, está tudo a centrar-se no menos importante.

Bem, amigo, fico à espera de uma análise à performance do Felipe. Acho que não se trata de uma questão de adaptação, sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Aboubakar e o Brahimi não estão nas contas do Nuno, não é por culpa do Nuno. Quase ponho as mãos no fogo por isso.

Tirando esses dois, já todos reconhecemos que o centro da defesa é mau, que falta um extremo e falta um 8 a sério. Ora, isso para mim são mais que razões para achar que temos um plantel fraco. Vou mais longe e digo que é pior que o do Benfica e o do Sporting, coisa que nunca acontecia. Talvez por isso um Jesualdo nos anos 2000 conseguia ser campeão no Porto e nos anos 2010 não conseguiria. O Nuno, pelo que vi até hoje, é um treinador ao nível do Jesualdo. Ser ao nível do Jesualdo não é um atestado de coisa nenhuma, mas em tempos chegava (e tens mais exemplos como Fernando Santos, António Oliveira, Artur Jorge...)

Resumindo, não precisamos de um next Mourinho mas sim de um plantel bem montado.

Isto não é meter qualquer tronco no banco mesmo com um plantel do crl e os títulos começam a aparecer, basta ver à 2 anos tínhamos gajos como Oliver,Jackson,Alex,Danilo etc. mas com o tronco do Lopetegui no banco e ficamos de mãos a abanar

Eu acho o contrário para mim teres um grande treinador e um plantel mediano vs um plantel de grande qualidade e um treinador medíocre para mim é o grande treinador com um plantel mediano que está mais próximo de vencer

É verdade que o plantel tem as suas limitações mas com um treinador de jeito a espremer bem o plantel estaríamos muito mais próximos de ganhar

Editado por El Shourito97

Compartilhar este post

Link para o post

Treinadores de grande qualidade poucas vezes tivemos, não vás por aí, a sério. É negar um problema bem maior que esse.

EDIT: Nem era para ti Shourito, quando postei não tinha visto o teu post. Mas também serve. Não é à toa que só agora se ache que falhamos nos treinadores quando tantas vezes no passado contratamos treinadores medianos e fomos campeões. Exemplos? Para citar os mais recentes: Adriaanse, Jesualdo e Vítor Pereira. E sendo o VP um amado no CMPT, pagava para o ver a falhar no Sporting e no Benfica mas fácil.

btw o Lopetegui foi da pior m*rda que por cá passou, claro que assim não há milagres. Eu só peço um treinador razoável, com um plantel "à Porto" ele é campeão. E o NES é razoável.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, já consegues analisar o treinador em 2 jogos oficiais, com um plantel limitado...

Tu pelos vistos consegues.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, amigo, fico à espera de uma análise à performance do Felipe. Acho que não se trata de uma questão de adaptação, sinceramente

Fez a melhor exibição desde que chegou, esteve bem se tirares o auto golo.

EDIT: Vi o jogo no estádio tho, vou agora rever pela TV.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

E não contes com o Brahimi e Aboubakar.

Não estava a contar com o Aboubakar, mas Brahimi sim.

E acredito se o Nuno batesse o pé e exigisse a permanencia dos dois, eles ficavam. Ou então ao assinar o contrato já sabia que ia ter esta condicionante, o que não é bom também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o plantel do Porto tá fraco.

A baliza venha o diabo e escolha.

As laterais tão bem.

O Filipe e o Marcano dão conta do recado mas falta alguém com mais qualidade para 3º central.

O meio campo não tem nenhuma referencia como teve antes (Deco, Lucho, Moutinho)

Os extremos são bons.

E falta um avançado que dê mais garantias no momento já que o Aboubakar é de luas.

Editado por Pistolas

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno não é treinador para o Porto. A esperança faz-vos dizer o contrário, daqui a uns meses caem na realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez a melhor exibição desde que chegou, esteve bem se tirares o auto golo.

EDIT: Vi o jogo no estádio tho, vou agora rever pela TV.

Primeira parte desastrosa, subiu de nível na segunda parte (mau era se não o tivesse feito), com bom controlo do espaço e um ou outro desarme, ganhou alguns lances mas a Roma praticamente não atacou. Com bola não é nada por aí além, e a abordagem ao lance no minuto 94 podia ter corrido muito mal. Sobe bem nas bolas paradas, tho. Ainda deve ter feito uns três ou quatro cabeceamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno não é treinador para o Porto. A esperança faz-vos dizer o contrário, daqui a uns meses caem na realidade.

Não se trata de cair na realidade, eu já estou bem ciente das suas limitações. O Adriaanse e o Jesualdo também não eram treinadores para o Porto, mas dá para ganhar títulos sem ter treinadores excecionais, assim como dá para ganhar títulos com um ou dois jogadores banais no onze (nota: Varela foi mais vezes titular que o James em 10/11; Maicon foi igualmente titular em 10/11 em grande parte da época).

A questão aqui é que é muito fácil acusar o treinador de ser fraco quando na realidade o problema é bem maior. Em vida só vi Bobby Robson, José Mourinho e André Villas-Boas como treinadores de topo no Porto, o resto conseguiu ser campeão por mérito próprio, sim, mas mais por qualidade do plantel. E isso o NES nunca terá.

A minha esperança baseia-se nisto: xô com a tralha que nos fez este plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O desnível na qualidade dos plantéis desses anos a favor do Porto, tão cedo não se verificará. Posto isto, só com algo bem trabalhado é que são campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está uma linha de pensamento sensata, razão pela qual tenho quase a certeza que se viesse cá parar um dos treinadores "ok" que o Porto já teve, nomeadamente Jesualdo e VP, iríamos fracassar.

Como é complicado adivinhar qual será o "the next big thing" no mundo dos treinadores, há que montar um plantel a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um dos laterais do Porto era titular no Sporting. Corona e Brahimi eram titulares no Sporting. Adrián López, em condições normais, era titular no Sporting. Nomes como Marcano, Rúben Neves, Aboubakar, Bueno ou Otávio também cabiam no plantel do Sporting.

Só aqui estão 11 jogadores. É óbvio que o Porto apresenta limitações nos centrais (mas porque quer, visto que apostou no Felipe, manteve o Chidozie e afastou o Indi, quando podia perfeitamente ter gasto o dinheiro num central a sério e mantinha no plantel o Lichnovsky ou o Reyes, cujo potencial é extraordinariamente superior ao do Chidozie) e no meio-campo (falta um 8 sim, mas novamente, se não são melhores é porque não querem, que Rúben Neves, Evandro e agora o João Carlos são jogadores que praticamente não jogam e que poderiam ser bem mais importantes na equipa do que Danilo ou André André), mas o plantel está longe de ser mau. Parece mau, o que é diferente. Mas quando se passam anos sem um treinador de qualidade, isso tende a acontecer. Vi acontecer durante muito tempo, no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

António Oliveira, Fernando Santos, Adriaanse e Jesualdo valem 7 campeonatos em 10 possíveis. Eram treinadores razoáveis como o NES. Acho que já chega de cometer o mesmo erro de apontar o dedo ao treinador quando o plantel está tão mal montado. E sim, se calhar bastava um central de qualidade para o plantel subitamente parecer (e ser) bom. Às vezes é mesmo assim, falta aquele "je ne sais quoi". Neste caso acho que falta um central e um médio.

O plantel do Sporting é melhor que o do Porto. Não precisas de ser o melhor em nada, precisas sim de ser bom em tudo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um dos laterais do Porto era titular no Sporting. Corona e Brahimi eram titulares no Sporting. Adrián López, em condições normais, era titular no Sporting. Nomes como Marcano, Rúben Neves, Aboubakar, Bueno ou Otávio também cabiam no plantel do Sporting.

Só aqui estão 11 jogadores. É óbvio que o Porto apresenta limitações nos centrais (mas porque quer, visto que apostou no Felipe, manteve o Chidozie e afastou o Indi, quando podia perfeitamente ter gasto o dinheiro num central a sério e mantinha no plantel o Lichnovsky ou o Reyes, cujo potencial é extraordinariamente superior ao do Chidozie) e no meio-campo (falta um 8 sim, mas novamente, se não são melhores é porque não querem, que Rúben Neves, Evandro e agora o João Carlos são jogadores que praticamente não jogam e que poderiam ser bem mais importantes na equipa do que Danilo ou André André), mas o plantel está longe de ser mau. Parece mau, o que é diferente. Mas quando se passam anos sem um treinador de qualidade, isso tende a acontecer. Vi acontecer durante muito tempo, no Sporting.

Meus ricos Bryan e João Mário

Compartilhar este post

Link para o post

até pq não poderiam jogar os 4...

Compartilhar este post

Link para o post

António Oliveira, Fernando Santos, Adriaanse e Jesualdo valem 7 campeonatos em 10 possíveis. Eram treinadores razoáveis como o NES. Acho que já chega de cometer o mesmo erro de apontar o dedo ao treinador quando o plantel está tão mal montado. E sim, se calhar bastava um central de qualidade para o plantel subitamente parecer (e ser) bom. Às vezes é mesmo assim, falta aquele "je ne sais quoi". Neste caso acho que falta um central e um médio.

O plantel do Sporting é melhor que o do Porto. Não precisas de ser o melhor em nada, precisas sim de ser bom em tudo.

Valiam. Numa altura em que Sporting e Benfica quase nem eram factores, porque atravessavam períodos negros. O Sporting e o Benfica actuais, contra as equipas de há 10 anos atrás, mudavam aos 5 e acabavam aos 10. Houve um aumento enorme de qualidade e competência, em ambos os clubes.

Mas o plantel do Sporting não é bom em tudo. Tem é um treinador que disfarça todas as limitações que o plantel tem. Nas laterais, no centro da defesa (noutra altura qualquer, o Rúben Semedo já tinha sido corrido do clube pelas bancadas de Alvalade), nas alas (volto a dizer, o Porto tem em Corona e Brahimi dois extremos desequilibradores com que o Sporting só pode sonhar) e no ataque (que neste momento se resume a Slimani e ao Alan Ruíz, que chegou agora e que nem tem muito de avançado). O Sporting já teve até plantéis mais homogéneos, em termos de qualidade, que este. Mas nessa altura a estrutura era horrível, e os treinadores eram péssimos. E nós nem ao Natal chegávamos.

Uns não invalidam os outros. Eu adoro o Bryan e o João, mas o Corona e o Brahimi, em estilos diferentes, são jogadores sensivelmente da mesma qualidade. Fantásticos, para o panorama nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador que disfarça todas as limitações é considerado caviar em Portugal. Nunca na vida o Porto ha-de ter um JJ todos os anos, e raramente teve, e isso não nos impediu de construirmos aquilo que construímos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha medo de perder ca. Jogar no dragao ė muito dificil mesmo. Ms agora tou confiante. 35 minutos muito superiores onde podiamos ter resolvido a eliminatoria. Depois da expulsao Porto melhor, mas tirando a do Andre Silva de cabeca, nunca me pareceu que o Porto fosse marcar. Acho que uma hora com um a mais, tinha de fazer mais. Exageraram em cruzar e depois o Andre Silva q gosto muito nao e muito forte a atacar a bola dentro da area de cabeca.

Agora em Roma e com vantagem de momento, acho q pinta pra nos.

Ps: ver o jogo no dragao no setor visitante ė horrivel. Longe e com a rede nao se ve nada de jeito. Preferi alvalade nisso. Foram contudo 90 minutos lindos a cantar ao lado dod ultra, onde a voz foi se, mas valeu a pena. Forza Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha medo de perder ca. Jogar no dragao ė muito dificil mesmo. Ms agora tou confiante. 35 minutos muito superiores onde podiamos ter resolvido a eliminatoria. Depois da expulsao Porto melhor, mas tirando a do Andre Silva de cabeca, nunca me pareceu que o Porto fosse marcar. Acho que uma hora com um a mais, tinha de fazer mais. Exageraram em cruzar e depois o Andre Silva q gosto muito nao e muito forte a atacar a bola dentro da area de cabeca.

Agora em Roma e com vantagem de momento, acho q pinta pra nos.

Ps: ver o jogo no dragao no setor visitante ė horrivel. Longe e com a rede nao se ve nada de jeito. Preferi alvalade nisso. Foram contudo 90 minutos lindos a cantar ao lado dod ultra, onde a voz foi se, mas valeu a pena. Forza Roma

what? vocês cantaram?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisámos é de um treinador com ideias.

O que o Porto precisava era de um JJ

Não ia andar a papar groups da direcção e fazia o que lhe apetecia.

Com este Porto, fazia mais do que o que faz com o Sporting

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...