Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[UCL - Play-Off] AS Roma vs FC Porto

Publicações recomendadas

Eu gostei do que vi, criamos bastantes ocasiões de golo, a vitória seria o resultado mais justo.

Normalmente gostas sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude ver em directo, resolvi só começar a ver pela segunda parte e também estou a gostar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos completamente subjugados na primeira meia-hora de jogo, aquilo estava a ser um vendaval da Roma que, só por acaso, não marcaram mais que um golo durante essa meia-hora em que foram muito superiores. Houve mérito, claro, e muito, mas houve também imenso demérito da nossa parte que pura e simplesmente abdicávamos de ter bola, não pressionávamos a primeira e segunda fase de construção da Roma, e pior que isso, é ver a equipa a baixar no terreno mas ainda assim haver clareiras entre sectores, o que permitia à Roma encontrar imensos espaços para atacar com total liberdade. Ofensivamente estava a ser doloroso, era recupera a bola, quando dava, e mandar chutão para a frente ou então nem dois toques consecutivos conseguiam dar na bola e perdiam-na logo à entrada da grande área.

Depois este meio-campo, o Lopetegui, onde quer que esteja, deve estar imensamente orgulhoso. Isto fez-me lembrar o jogo com o Sporting para a Taça de Portugal, quando perdemos 1-3 em casa e fomos arrumados. O meio-campo era muito similar a este. O Danilo chegou à pouco mais de 2 semanas e ainda está super lento a pensar e a executar, há lá uma perda de bola que é confrangedor ver como ele a perdeu. Não é um jogador inteligente com bola nos pés, safa-se minimamente, mas se em condições normais já há limitações evidentes, pior ainda quando está num momento de forma menos conseguido. André André decide quase sempre em esforço e não dá grande criatividade à equipa, o melhor para ele era o Porto jogar num 4x3x3 onde tenha um bom criativo no meio-campo, sempre esconde as limitações dele. E anda o Josué a treinar com os B's e o João no banco sem ter oportunidades.

Safa-se o Otávio que, mais uma vez, demonstrou que é o melhor jogador do Porto. O André Silva também esteve bem e foi lutando com os centrais e médios da Roma. Estes dois jogadores precisam de estar rodeados com jogadores que os percebam melhor, não jogar com jogadores pouco inteligentes como o André André ao lado deles.

As alterações do Nuno não trouxeram nada de positivo ao jogo. A entrada do Layún não acrescentou nada, nem percebi bem o que ele queria fazer naquele momento de tirar um médio para meter um lateral. O Corona já entrou tarde.

Vai ser muito complicado passar em Roma, mas ao menos que tenham atitude que tiveram na segunda parte, nem tudo foi mau.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Qual é o problema, gostei muito, volto a referir muito da nossa segunda parte. De todos os jogadores, até o Felipe subiu imenso a sua performance.

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar em casa, contra 10 e apenas fazer mais um remate do que a Roma, realmente podes ter orgulho em dizer que jogamos bem. A jogar assim lá apanhamos 3 batatas, mas fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, coitado do menino. :-|

Eu também ficava assim se entre os dois fosse dada preferência a um gajo como o Evandro. Ainda se fosse o João...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema, gostei muito, volto a referir muito da nossa segunda parte. De todos os jogadores, até o Felipe subiu imenso a sua performance.

Tendo em conta que estavas em situação de 11 vs 10 contra uma equipa que até ficava contente se empatasse , não estou a ver como se "pode gostar" da 2ª parte.

Quanto ao jogo, apesar de achar que a Roma não é nenhum bicho papão, a nossa desorganização e pura banalidade de jogadores que não pertencem a este nível (Felipe, AA à cabeça) fez parecer os italianos bons de bola e fomos para a 2ª parte a perder justamente e deviam ter sido por 2 ou 3 porque ver parvoices como o Maxi a rasteirar o Marcano, Casillas a defender tudo a 2 tempos e sem grande confiança é o que merecia se o mundo fosse justo.

Na 2ª, a Roma claramente jogou para aguentar o resultado e o Porto subiu de rendimento, mas isso não desculpa o facto que não produzimos assim tanto volume ofensivo para marcar 2 ou 3 (em lances corridos tivemos 2 perdidas do André Silva e em bolas paradas um cabeceamento do Felipe, já em situação complicada).

Substituições que cortaram o ímpeto da equipa e acho que a aposta neste 4-4-2, para este jogo, foi errada. Um 4-4-2 em que o Danilo não tem nenhum papel a não ser cortar bolas e usar a raça, dois médios interiores que pouco deram a nível criativo. Ficaram a sobrar 3, que não estiveram mal, mas com tão pouca produção dos medios, acabaram algo engolidos por isso. Acho que se abusou e bastante em cruzamentos, principalmente quando só havia uma referência para finalizar, o que tornava o trabalho dos centrais da Roma muito facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de adquirido é possível vender o lugar anual? Acho que não aguento uma época destas a fazer 80 km por cada jogo para ver uma palhaçada destas.

É inconcebível ver o Porto jogar assim, porra como é possível o Porto ser tão permissivo? O Nuno deve pensar que está a treinar o Arregaça de Cima, não saímos uma vez a jogar, não há soluções de linhas de passe, não há o minimo de ambição em querer recuperar a bola e usufruir dela. Como é possível a equipa estar organizada atrás da linha do meio-campo.

Individualmente destaque positivo para o Adrian e o Otávio, foram os únicos com alguma classe no meio da mediocridade.

De resto, não se aproveitou um, Maxi começa a mostrar as suas limitações, Felipe por favor não toques na bola, só roscas fds, Danilo lento lentinho, Herrera os teus são os azuis.

André Silva, luta mas é inconsequente a luta dele. É só bolas no ar e ele não preocupa-se em ficar bola mas sim em importunar o ataque à bola do adversário.

O André André é um caso à parte, porque é para mim o sintoma da mediocridade existente no Porto, ele representa os adeptos nabos que continuam a fechar os olhos a vigarice que se passa lá dentro do clube. Isto parece tudo ao lado, mas tem a sua razão de ser, ele é o maior vigarista dentro do campo. Continua a passar-se por ser o raçudo, mas na verdade ele não pressiona uma vez o adversário, está constantemente a marcar com os olhos, sempre a dar tarefas aos colegas para fazer o trabalho dele além das limitações dele com bola. E eu benzo-me quando ele já anda à 70 minutos a mais no campo e vejo 1 em cada 4 adeptos a levantar-se e aplaudí-lo. Esses adeptos merecem tudo o que está a acontecer no nosso clube. Sim, sou hater do André André.

Quanto à situação do Rúben, para mim não fazia qualquer sentido a substituição dele pelo Otávio, apesar de que para mim o Rúben tem que ser titular e ponto. Infelizmente, começo a acreditar que o melhor para ele será sair pois vai ter poucas oportunidades neste meio campo de tractores e não vai aprender nada neste futebolzinho da treta e começará a ficar queimado junto dos adeptos (aliás já está de uma grande parte) pois o facto de não haver praticamente soluções ofensivas vai condicioná-lo a jogar com mais segurança e a não arriscar o seu passe e começar a ser tratado pelo jogador do passa para tras e para o lado. O potencial dele merece muito mais que isso. Em relação às lágrimas, não vejo qualquer problema, foi uma reacção espontânea de alguém que queria jogar. Se calhar há uns que não querem e estão lá sempre batidas.

Peço desculpa pelas baboseiras que disse mas isto é a minha opinião e precisava de exprimi-la. Vim bastante desiludido do estádio.

P.S. - Já me esquecia, no último jogo acabei por criticar um user que tinha criticado a falta de soluções ofensivas do porto e hoje tenho de lhe dar razão. O tal massacre a que alguns se referem da 2ª parte, foi basicamente cruzamentos para a área da Roma que tinha sempre bem posicionados os seus 4 defesas. Só foi pena não terem um Felipe naquela defesa, sempre tinhamos algumas hipoteses de ter umas roscas para a baliza deles.

Compartilhar este post

Link para o post

É inconcebível ver o Porto jogar assim, porra como é possível o Porto ser tão permissivo? O Nuno deve pensar que está a treinar o Arregaça de Cima, não saímos uma vez a jogar, não há soluções de linhas de passe, não há o minimo de ambição em querer recuperar a bola e usufruir dela. Como é possível a equipa estar organizada atrás da linha do meio-campo.

Verdade. Não saímos a jogar porque o Nuno não sabe fazer isso. É banal. Pode ir à sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa primeira fase de construção é algo de muito complexo: bola no Casillas, bola longa na frente e tentar ganhar as segundas bolas :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

tive lá no estádio e aquele inicio de jogo foi absolutamente horripilante :lol:

o Otávio joga muito e o Manolas é fantástico. Dos melhores centrais que já vi ao vivo

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar em casa, contra 10 e apenas fazer mais um remate do que a Roma, realmente podes ter orgulho em dizer que jogamos bem. A jogar assim lá apanhamos 3 batatas, mas fácil.

à baliza, sim. no total fizemos 20 contra 9.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi pouco do Porto até ao momento, apenas 45 minutos contra o Villarreal, outros 45 minutos contra o Rio Ave e este jogo contra a Roma. A ideia com que fiquei é que o Porto do Nuno Espírito Santo joga de forma assustadoramente semelhante ao Rio Ave do mesmo treinador. A defender baixa (demasiado) o bloco e são rápidos nas transições, mas no ataque dependem demasiado da qualidade individual dos jogadores. Não me parece que exista ali algo muito definido no último terço do terreno, os jogadores têm um raio de acção definido e não procuram movimentar-se muito além desse espaço, tudo muito robotizado, previsível.

Isso torna-se demasiado evidente em alguns lances, como por exemplo quando a bola se encontra na linha lateral: estão lá o extremo e o lateral, mas não surge um dos médios a tentar oferecer a profundidade ou a confundir as marcações, apenas surgem para dar uma linha de passe segura, como suporte para o caso de não ser possível levar a bola adiante, o que obriga a que o portador da bola crie um desequilíbrio individual ou cruze para a área, onde por norma está o André Silva sozinho ou, no máximo, com o extremo do lado oposto a aparecer ao segundo poste.

Isto também pode ser consequência do pouco tempo de trabalho que tiveram até ao momento com o novo treinador, mas ainda assim não é lá muito bom sinal. A ideia com que fico é que a prioridade é sempre manter o equilíbrio da equipa, à custa, claro, da imprevisibilidade e da criatividade ofensivas, o que pode ser um problema em jogos contra equipas mais fechadas - e o Porto vai defrontar muitas neste registo ao longo da época.

Um nota adicional para o André Silva, que tem todo o potencial para ser um óptimo jogador e tem ali movimentações e acções muito promissoras, mas ainda julgo ser demasiado verde para assumir a titularidade de uma equipa como o Porto. Vai cometer erros, vai falhar golos fáceis, o que é normal na sua idade; só espero que não se queime e que não se torne um alvo dos adeptos caso as coisas não corram bem.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

O meio-campo titular do Porto tem jogadores interessantes para compor o plantel do Braga! E nem sequer é gozo, o Sporting já teve um meio-campo pior que o do meu Chaves este ano (ou lá perto).

O Herrera é péssimo, até pode ser o melhor do mundo a jogar num Atlético de Madrid, mas para um grande português não serve nem que nasça 10 vezes, o André André é, de facto, o que disse em cima, um jogador muito interessante para o Braga e só poderia ser titular no Porto se os outros dois fossem de elevada qualidade, que nenhum deles o são, e ele conseguisse disfarçar as deficiências que tem e o Danilo é o menos mau no meio disto tudo, tem nível para um grande português, mas, mesmo assim, é o pior médio defensivo dos titulares dos três grandes.

O problema do Porto é que, em 11 jogadores que têm de estar em campo, tem uns 6 ou 7 titulares que, simplesmente, não têm nível para o ser no Porto.

E não gostei mesmo nada da forma como o Porto jogou na segunda parte a partir do 1-1 que foi quando comecei a ver. A jogar contra 10, em casa, contra uma equipa, mais ou menos, do mesmo nível, o Porto tinha de atacar. O Porto fez-me lembrar o Sporting na época do Marco Silva e aquilo só parecia uma equipa decente a atacar quando o Otávio lá tentava fazer alguma coisa diferente.

Estou chateado, porque apoio as portuguesas fora e porque não gosto de ver o Porto (e o mesmo seria para o Benfica) a passar com um processo semelhante àquele que o Sporting já passou.

Compartilhar este post

Link para o post

[...]As alterações do Nuno não trouxeram nada de positivo ao jogo. A entrada do Layún não acrescentou nada, nem percebi bem o que ele queria fazer naquele momento de tirar um médio para meter um lateral. O Corona já entrou tarde.[...]

Tirou um médio para meter um médio. Para mim é óbvio que o NES vê o Layún como médio. Ou então vê-o apenas como um lateral demasiado ofensivo para o seu gosto, e como ele joga bem em qualquer posição, aproveita para lhe dar minutos ali, onde não desestabiliza tanto a estrutura da equipa.

Isto ao vivo é ainda pior do que na TV, fds. Valeu pelos primeiros 30 minutos, em que a Roma mostrou que a diferença colectiva nesta eliminatória é enorme, e que será uma injustiça se não seguirem em frente. Nota-se claramente que a saída do Pjanic vai deixar marcas (o gajo tinha de bazar para a Juventus antes de eu o poder ver ao vivo, bad luck). O Strootman não tem capacidade para ser tão importante na construção e sobretudo na criação. De qualquer forma, têm uma saída de bola de qualidade, com várias soluções, e a circulação foi quase sempre bem feita. Os alas envolveram-se sempre bem com o PL (se bem que prefiro aquela versão da Roma que joga com o Perotti a falso 9), os médios chegavam bem à área (o Nainggolan é um cavalão, desconfio que podiam meter-lhe o André x2 às cavalitas e mesmo assim jogava na boa), o Florenzi é um maquinão e os centrais também têm um excelente toque de bola (sobretudo o Manolas). Bola sempre jogada pelo chão, sempre com critério, mesmo quando procuravam o Dzeko com bolas mais directas (normalmente tentava deixar de primeira para a diagonal do Salah ou do Perotti, ou segurava e jogava em alguém que estivesse de frente para o jogo) ou quando jogavam na profundidade para a velocidade do Salah. Depois, o Vermaelen aparvalhou, e a Roma teve de compactar mais o bloco, recuar e dar ao Porto a iniciativa de jogo.

Mesmo assim, nunca me pareceu que o Porto pudesse ganhar o jogo. Só se fosse mesmo numa carambola ou numa bola parada. Porque oportunidades criadas em organização ofensiva, contei uma, num bom passe do Herrera para a diagonal de um colega (não percebi quem), que cabeceou à figura do Alisson, isto já na segunda parte. De resto, 0. Nulidade autêntica. Este 4x3x3 com os extremos a jogarem por dentro até é engraçado na teoria, mas visto que não têm ponta de dinâmica, torna-se horrendo na prática. Dá pena ver o André Silva a correr kms sem bola para dar opções de definição aos colegas, sem ter depois uma equipa que acompanhe essas movimentações e essas bolas que ele ganha e consegue dar seguimento. Aquele meio-campo é uma comédia, mas a culpa dos jogadores ainda consegue ser menor do que a culpa do NES, que é quem os mete a jogar. Dá vontade de fazer o que o Rúben fez no banco, quando soube que ainda não era desta que ia jogar. Os laterais lá vão tentando, mas tê-los lá apenas para darem largura e cruzarem para a área é castrá-los. Tanto o Maxi como o Telles podem dar muito mais do que aquilo. Assim como o Adrián, que fez um bom jogo, mas que renderia muito mais se tivesse colegas com quem se associar por perto e não precisasse de olhar a 10 metros para encontrar a linha de passe mais próxima. O Otávio acaba por ser a excepção de liberdade que confirma a regra de rigidez nesta equipa, mas apenas porque é daqueles jogadores indomáveis, que nunca se limitarão a uma zona do terreno e a uma função específica. Não fosse isso, e o processo ofensivo do Porto ainda seria pior do que é.

Individualmente, grande jogo do Maxi e do André Silva. Bom jogo também do Marcano, do Otávio, do Adrián e do Telles, tendo em conta que não podia fazer muito mais do que fez. No outro pólo, o Felipe é um dos centrais mais burros e fraquinhos que já vi ao vivo (e eu já vi Xandão e Maurício a meia dúzia de metros de mim, só para citar alguns), e além do auto-golo, de um sem número de entradas completamente despropositadas e do facto de não saber que a bola é redonda, ainda conseguiu oferecer um livre à Roma no último minuto do jogo, num lance que parecia perfeitamente controlado, e que podia ter dado à Roma o segundo golo (que matava a eliminatória, quase de certeza). Se é para isto, metam lá o Chidozie. A sério.

Em condições normais (leia-se, 11 contra 11 durante 90 minutos), a Roma passa isto em Itália.

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera é péssimo, até pode ser o melhor do mundo a jogar num Atlético de Madrid, mas para um grande português não serve nem que nasça 10 vezes

o quê? :lol:

a parte do Herrera ser péssimo já é para o pessoal sacar aquela gargalhada básica, mas como já estou farta de a ouvir passa ao lado. agora, que raio de comparação é essa com o Atlético de Madrid?

Compartilhar este post

Link para o post

Andas a ver muito Marselha e depois já não sabes o que é jogar bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1-1, jogo decisivo em Roma.

Fácil. Mas pela amostra de ontem, estou em crer que o Porto não consiga sair de Roma sem perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...