Almeno Publicado 25 Setembro 2016 queres ir para os Comandos? é o lema deles Não quero morrer. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 25 Setembro 2016 ele é muito bom jogador. Custa-me a crer que não tenha espaço no Braga, pelo menos. O Mauro, Vukcevic, Tiba e Bakic são, de longe, superiores. Eu acho que o Battaglia vale, essencialmente, pela sua disponibilidade física, algo que o faz ganhar muitos metros na progressão com bola. É pouco disciplinado e, como pude constatar no jogo de ontem, em vários lances, está longe de ser um prodígio técnico. Há, por exemplo, um lance em que, se recebesse de forma orientada, colocar-se-ia isolado perante o Ederson, no entanto, a receção quase resultou num passe para trás. Parecem detalhes, mas, a este nível, fazem toda a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Setembro 2016 Não acho nada que o Tiba seja superior ao Battaglia. Mas também gostava de ver este último a ter uma oportunidade no Braga, para tirar as dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 25 Setembro 2016 Se também tiveres alguma integridade parece-me óbvio o que eles estão a tentar dizer em vez de entrares a pés juntos. Ainda estamos à espera de um dia em que a sorte não esteja do vosso lado. Concordo contigo, foi uma sorte tremenda terem-nos anulado aquele golo limpo do Mitro! Imagina que chegávamos ao intervalo em vantagem, com 2 bolas nos ferros da nossa baliza no, provavelmente, único lance de perigo efectivo do Chaves, e um resultado final de 0-3? Se 0-2 já foi injusto (concordo, o 0-1 ajustava-se mais ao jogo) imagina se tivesse ficado 0-3! Que sorte tivemos, mais uma vez. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Setembro 2016 o ano passado era as individualidades, este ano é a sorte :lol: quando se pensa que não dá pra ficar pior, fica As individualidades estão lesionadas, há que mudar Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Setembro 2016 A sorte e o azar, e esse espectro, ficaram para quem acreditar neles. Objectivamente este é um dos melhores Benficas de sempre. Compartilhar este post Link para o post
InCtrl Publicado 26 Setembro 2016 Sorte será o Benfica empatar com o Rio Ave, olhando para o que fizeram à melhor equipa do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 26 Setembro 2016 Até o facto de termos metade da equipa lesionada é mais uma prova da sorte que protege os lampiões. Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 26 Setembro 2016 (editado) Se continuarmos a ganhar, até podem dizer que é das águas do mister que pouco me importo. E a discussão do Pizzi, não sei como conseguem dizer que ele está bem e dá muito à equipa, faz com cada disparate. Fosse um puto da formação, estava bem lixado para alguns aqui. Ter já dois golos e umas quantas assistências (?) é muito bom de facto, não digo que não, mas comparar este Pizzi ao da época passada por exemplo é impossível, tal a quantidade de jogadas que f*de por lentidão absurda de pensamentos, incluindo contra-ataques onde se pede que jogue simples. E o Salvio, enfim, já não dá para defender. Acho que nunca tivemos tantos extremos na equipa ao mesmo tempo com qualidade para serem titulares, mas tem sido por ai que a equipa do Benfica tem estado pior imo. Haja Mitroglou! Editado 26 Setembro 2016 por mlima Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 26 Setembro 2016 (editado) Sorte é diferente de eficácia. E o Benfica é uma equipa altamente eficaz, e deve principalmente a isso o último campeonato (porque honestamente acho que em termos de qualidade de jogo o Sporting e o Benfica não eram tão diferentes como alguns levam a crer). O Sporting teve jogos de grande qualidade, mas também teve alguns em que não esteve tão bem. Jogos contra o Sporting e Porto na Luz. O Benfica teve azar nos jogos com o Sporting? Em quais? :o Editado 26 Setembro 2016 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Setembro 2016 (editado) Supertaça > golo de ressalto (não invalida a boa prestação do Sporting e a má exibição do Benfica, mas foi um golo caído do céu. Um remate que nem à baliza vai acaba por ser golo.) E o jogo na Luz > 2 remates 3 golos (yet again, não apaga o mérito do Sporting e a horrível exibição do Benfica) Acho que são estes a que ele se refere. Ter sorte ou azar não apaga o mérito ou demérito que uma equipa tem. Editado 26 Setembro 2016 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 26 Setembro 2016 (editado) Na luz não foram só 2 remates, o Jefferson falhou um praticamente isolado, e além disso ainda houve o atraso do Luisão no fim do jogo que não deu golo quase por milagre. Para não falar que a única oportunidade que o Benfica teve, tirando uns quantos remates de longe que não foram à baliza, foi o lance do Jiménez em que recupera a bola quase na linha de fundo e depois o Patrício defende. Na supertaça tivemos umas quantas meia-oportunidades, além do golo anulado ao Téo por fora de jogo, que não estava. Não achei que tivesse sido azar. Editado 26 Setembro 2016 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Setembro 2016 Na luz não foram só 2 remates, o Jefferson falhou um praticamente isolado, e além disso ainda houve o atraso do Luisão no fim do jogo que não deu golo quase por milagre. Para não falar que a única oportunidade que o Benfica teve, tirando uns quantos remates de longe que não foram à baliza, foi o lance do Jiménez em que recupera a bola quase na linha de fundo e depois o Patrício defende. Na supertaça tivemos umas quantas meia-oportunidades, além do golo anulado ao Téo por fora de jogo, que não estava. Não achei que tivesse sido azar. Até aos 0-3. O jogo acabou logo depois do 3º golo do Sporting :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2016 Eu até gostava de acrescentar que no ano passado o Benfica teve realmente muita sorte contra o Sporting! Começando pela Supertaça e com um golo em que a bola bate num gajo para trair um remate facilmente defensável e que acabou por isso no fundo da baliza e que deu esse título ao Sporting, sem falar no penalty escandaloso sobre o Gaitan que não se sabe porque é que não foi assinalado. Avançando para o jogo da Luz, novamente sorte logo no início do jogo quando estava 0-0, em terem perdoado um penalty cometido sobre o Luisão, e por terem marcado aquele golo de ressalto entre o guarda-redes e o avançado e mais dois golos nas primeiras três vezes que foram à baliza do Benfica. Já no jogo da Taça de Portugal, outra vez a sorte de termos concedido um golo cheio de ressaltos no último lance da primeira parte, que foi a diferença entre ir a ganhar ou ir empatado para o intervalo, e no prolongamento a sorte de terem partido o braço ao Luisão num lance que era novamente penalty. No único jogo em que conseguimos ganhar, na segunda volta do campeonato, sorte pela lesão do Júlio César no último treino antes do jogo, e por esse jogo ter calhado numa data precisamente entre a 1ª e a 2ª mão dos oitavos da Liga dos Campeões, assim os jogadores estavam com o ritmo mais alto do que se estivessem parados a semana toda e só jogassem de domingo a domingo. Se não fossem todas estas coisas, o mais provável eram quatro derrotas por números expressivos contra uma equipa que jogava muito melhor do que nós. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 26 Setembro 2016 :lol: eu nem queria continuar muito a conversa porque já sabia que ia dar nisto mas enfim. Vou deixar em spoiler para não estragar muito o tópico. Eu até gostava de acrescentar que no ano passado o Benfica teve realmente muita sorte contra o Sporting! Começando pela Supertaça e com um golo em que a bola bate num gajo para trair um remate facilmente defensável e que acabou por isso no fundo da baliza e que deu esse título ao Sporting, sem falar no penalty escandaloso sobre o Gaitan que não se sabe porque é que não foi assinalado. Não me lembro do lance do Gaitán, mas acredito que tivesse sido. Novamente, como já disse em cima, também o Sporting teve um golo limpo anulado. Não é por aí. Avançando para o jogo da Luz, novamente sorte logo no início do jogo quando estava 0-0, em terem perdoado um penalty cometido sobre o Luisão, e por terem marcado aquele golo de ressalto entre o guarda-redes e o avançado e mais dois golos nas primeiras três vezes que foram à baliza do Benfica. Se o Sporting não tivesse sofrido um golo contra o Tondela, um golo contra o Benfica e um golo contra o União da Madeira, tinha acabado o campeonato com 6 pontos de vantagem sobre o Benfica. Não faz sentido nenhum o que eu acabei de dizer, mas ao menos eu tenho noção disso. O primeiro golo é um ressalto, mas os outros nada tiveram a ver com sorte. E como disse em cima, tivemos pelo menos mais uma oportunidade flagrante do Jefferson. E o suposto penalty sobre o Luisão, na minha opinião, não é (se aquilo é penalty, então há penalty em todos os cantos - no entanto, se fosse marcado, aceitava. Mal, mas aceitava). A vitória nunca esteve em causa nesse jogo, uma equipa foi competente e a outra não. Já no jogo da Taça de Portugal, outra vez a sorte de termos concedido um golo cheio de ressaltos no último lance da primeira parte, que foi a diferença entre ir a ganhar ou ir empatado para o intervalo, e no prolongamento a sorte de terem partido o braço ao Luisão num lance que era novamente penalty. Houve penalty sobre o Luisão, assim como houve penalty sobre o Gélson. Mais uma vez, nesse jogo, o Sporting foi melhor equipa (por exemplo, um minuto antes do Mitroglou ter feito o golo, na primeira vez que o Benfica foi à baliza do Sporting - foi sorte aqui? - o Slimani mandou ao poste). No único jogo em que conseguimos ganhar, na segunda volta do campeonato, sorte pela lesão do Júlio César no último treino antes do jogo, e por esse jogo ter calhado numa data precisamente entre a 1ª e a 2ª mão dos oitavos da Liga dos Campeões, assim os jogadores estavam com o ritmo mais alto do que se estivessem parados a semana toda e só jogassem de domingo a domingo. Portanto o Benfica teve azar de ter avançado na Liga dos Campeões? São estratégias, o Sporting abdicou da Europa para estar mais fresco e o Benfica não, só tinham é de lidar com isso, e bem que tiveram capacidade para o fazer (e deu para ver pelo resultado, que considero justo - o falhanço do Ruiz não foi azar, foi incompetência) Se não fossem todas estas coisas, o mais provável eram quatro derrotas por números expressivos contra uma equipa que jogava muito melhor do que nós. Vai lá ler o que escrevi no 1º post que fiz aqui. Vou jantar e não me vou alongar mais sobre isto. Fim do off-topic. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 26 Setembro 2016 Outra vez arroz?? O ano passado fomos mais uma vez campeões e o resto é conversa. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Setembro 2016 Até este ano no único jogo em que perdemos pontos para o campeonato vimos um dos centrais acertar uma bola no ferro com a baliza praticamente aberta. Aí então também foi azar para o nosso lado Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Setembro 2016 A sorte do slb é a mesma do ano passado, é ter o Jonas e o Gaitan que levam a equipa às costas, e mesmo a equipa jogando mal eles desequilibram e os resultados aparecem. Quero ver quando eles não estiverem. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 27 Setembro 2016 Que m*rda de tópico se pôs aqui! Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 27 Setembro 2016 Não fales mal dos meus tópicos. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 27 Setembro 2016 Não fales mal dos meus tópicos. Deixa lá, o que conta é a intenção :compinchas: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Setembro 2016 lol Ele abriu e o Benfica ganhou. 100% de eficácia Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Setembro 2016 lol Ele abriu e o Benfica ganhou. 100% de eficácia lol, que sorte Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Setembro 2016 Eu até gostava de acrescentar que no ano passado o Benfica teve realmente muita sorte contra o Sporting! Começando pela Supertaça e com um golo em que a bola bate num gajo para trair um remate facilmente defensável e que acabou por isso no fundo da baliza e que deu esse título ao Sporting, sem falar no penalty escandaloso sobre o Gaitan que não se sabe porque é que não foi assinalado. Avançando para o jogo da Luz, novamente sorte logo no início do jogo quando estava 0-0, em terem perdoado um penalty cometido sobre o Luisão, e por terem marcado aquele golo de ressalto entre o guarda-redes e o avançado e mais dois golos nas primeiras três vezes que foram à baliza do Benfica. Já no jogo da Taça de Portugal, outra vez a sorte de termos concedido um golo cheio de ressaltos no último lance da primeira parte, que foi a diferença entre ir a ganhar ou ir empatado para o intervalo, e no prolongamento a sorte de terem partido o braço ao Luisão num lance que era novamente penalty. No único jogo em que conseguimos ganhar, na segunda volta do campeonato, sorte pela lesão do Júlio César no último treino antes do jogo, e por esse jogo ter calhado numa data precisamente entre a 1ª e a 2ª mão dos oitavos da Liga dos Campeões, assim os jogadores estavam com o ritmo mais alto do que se estivessem parados a semana toda e só jogassem de domingo a domingo. Se não fossem todas estas coisas, o mais provável eram quatro derrotas por números expressivos contra uma equipa que jogava muito melhor do que nós. João o Sporting deu um banho de bola ao Benfica nesses 3 jogos, ou é mentira? Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 27 Setembro 2016 João o Sporting deu um banho de bola ao Benfica nesses 3 jogos, ou é mentira? Vai sempre depender de muita coisa, ainda me lembro de o Benfica o ano passado dar um "banho de bola" ao Braga e tu escreveres no topico do jogo a dizer que o Benfica tinha tido sorte, por isso é uma questão de gostos. Compartilhar este post Link para o post