Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

[Liga NOS] Vitória SC 3-3 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Foi traçado um perfil de jogador, adequado ao modelo de jogo, e mediante estas condicionantes houve uma listagem de candidatos ao lugar, sendo o Schelloto o melhor à disposição.

Isto não é um acaso, há muito trabalho investido nesta equipa e nestes jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba os jogadores posicionam-se em função dos outro e o Hernani consegue ver o Schelotto. Não tá ninguém a 2 metros do portador sequer...

Como é que não há hipótese? Há uns 40 metros até a linha de fundo, se o gajo mete uma bola alta acho perfeitamente possível que o Hernani a fosse buscar.

Acho que não vamos chegar a lado nenhum. Da forma como a jogada decorre, o Schelotto está mal posicionado. Se o Hernâni podia estar posicionado de outra forma caso o Schelotto estivesse no sítio certo? Talvez, acredito que sim. Mas se formos a assumir os "ses" todos, nunca mais saímos daqui. Da forma como o lance está, ali, o Schelotto permite que ele continue. Quer por não estar no sítio certo, quer por permitir ao Hernâni que esteja até para lá da linha defensiva (dos centrais) Só ele, mais ninguém. É um lance que tem que morrer ali e que, não raras vezes durante os jogos do Sporting, morre ali, seja porque quem faz o passe perde o timing e acaba por perder a bola, seja porque o passe não entra, seja porque há fora-de-jogo. Este prosseguiu e deu em penalti e golo, porque há um erro individual de posicionamento defensivo.

Eu queria ler esse artigo do Marvin x Grimaldo mas eles meteram a redireccionar para um sobre campeonatos do Benfica :(

Concluía, basicamente, que o Marvin é superior em praticamente todos os aspectos do jogo ao Grimaldo. Foi engraçado enquanto durou.

Compartilhar este post

Link para o post

Genial :lol:

Apesar de Grimaldo ser um jogador com alguma agilidade e velocidade inicial falta-lhe uma velocidade de ponta elevada devido à sua estatura. Nunca existiram corredores de 100 metros baixos por algum motivo, e do alto do seu 1,70m não se podia esperar diferente. Já Marvin Zeegelaar faz da sua velocidade a maior arma. Também tem um poder de arranque muito interessante, mas a sua passada fruto do 1.87m que ostenta permite tem uma ponta muito acima da média.

ComC tal o holandês tem também mais valias no jogo aéreo que são sempre muito bem vindas ao futebol moderno.

Compartilhar este post

Link para o post

Este prosseguiu e deu em penalti e golo, porque há um erro individual de posicionamento defensivo.

:mrgreen:

Deu em penalti e golo porque houve quem fizesse um penalty ridículo. Em 20 bolas que entrem por ali, quantas é que achas que dão golo?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse blogue passou a ser o meu favorito, conseguiu deixar o artista do dia para trás na minha lista de blogues.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Rodríguez, Alba, Alex Sandro, Kurzawa, Marcelo, Alaba, o próprio Guerreiro já mostrou mais...

Só assim de cabeça. Mas ele tem mais do que potencial para entrar neste lote.

Compartilhar este post

Link para o post

Concluía, basicamente, que o Marvin é superior em praticamente todos os aspectos do jogo ao Grimaldo. Foi engraçado enquanto durou.

Assumi logo que era isso, mas queria ler como :mrgreen:

E eu até gosto do Marvin num contexto como o do Rio Ave, como extremo desequilibrador. Mas neste nível nem se compara...

Obrigado <3

Acho que o empate no capítulo técnico é o que mais me transtorna. Porque o resto é habilidoso, mas é efectivamente verdade que ele é maior e mais polivalente.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu em penalti e golo porque houve quem fizesse um penalty ridículo. Em 20 bolas que entrem por ali, quantas é que achas que dão golo?

A questão é que se entrarem 20 bolas em jogadas exactamente iguais àquela, são 20 erros individuais do lateral direito. A linha defensiva alta também existe para prever lances daqueles. E para evitar levar com bolas nas costas, é necessária organização e coordenação. Com laterais destes, fica mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse blogue passou a ser o meu favorito, conseguiu deixar o artista do dia para trás na minha lista de blogues.

só consegui ler aquele post, tive vergonha de ler mais

Compartilhar este post

Link para o post

Genial :lol:

Epá que piada :lol: Queria ver o que é que ele dizia então do Bellerin que tem 1,77 e é um speedy gonzalez autêntico

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa não é inteiramente de quem faz o penalty. O principal culpado é o pseudo-lateral que não cumpre com a linha defensiva como os outros colegas estão a fazer. Mas nesse aspecto os laterais passaram o jogo a falhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá que piada :lol: Queria ver o que é que ele dizia então do Bellerin que tem 1,77 e é um speedy gonzalez autêntico

Ou do Roberto Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Rodríguez, Alba, Alex Sandro, Kurzawa, Marcelo, Alaba, o próprio Guerreiro já mostrou mais...

Só assim de cabeça. Mas ele tem mais do que potencial para entrar neste lote.

O Grimaldo não é melhor que o Bernat nem que o Gayá. Ainda tem muito que pedalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Layún, Grimaldo e Nélson é apertado. Mas acho que ia pelo Grimaldo, por me agradar mais o estilo. São o top 3 de laterais do nosso campeonato, e com larga vantagem sobre os restantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nélson Semedo nem merece estar na lista desses 2 para já... neste momento é apenas 1 jogador com potencial. Os outros 2 são certezas, principalmente o Grimaldo. O Semedo esta época tem deixado saudades do André Almeida a defesa direito e isso diz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Layun é muito mais certeza que o Grimaldo, que joga numa Primeira Liga há 2 meses, mesmo tendo todo o potencial que se lhe reconhece.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

(...)O Semedo esta época tem deixado saudades do André Almeida a defesa direito e isso diz tudo.

Diz.

Diz que tens cataratas ou algo do género.

O Layun é muito mais certeza que o Grimaldo, que joga numa Primeira Liga há 2 meses, mesmo tendo todo o potencial que se lhe reconhece.

Isso era o mesmo que dizer que o Luís Filipe era uma certeza maior que o Ronaldo, na altura em que este saiu do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...