Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jimpo

Suecos queixam-se à FIFA de dívida por Lindelof

Publicações recomendadas

Como sugerias a transacção de jogadores de um clube para outro?

Neste meu mundo idílico a palavra "transação" associada a jogadores está banida.

A passagem ou transferência de um jogador de um clube para outro aconteceria com as mesmas regras que se aplicam à mudança de um trabalhador qualquer de uma empresa para outra. O jogador pagaria o que a Lei determinasse ao clube com o qual tem contrato em vigor - uma indemnização que toma em consideração o prazo contratual que falta cumprir e o valor do salário - e ficaria livre como um passarinho para assinar com o outro clube.

Edit: Bolas, agora foi o Stout que disse mais ou menos aquilo que eu queria dizer... Estou a ficar muito lento. Deve ser da idade... :roll:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Dos contratos que fui vendo no Football Leaks, não me parece que isso de pôr uma data de validade nessas cláusulas seja prática comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Venha daí o football leaks para se saber isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste meu mundo idílico a palavra "transação" associada a jogadores está banida.

A passagem ou transferência de um jogador de um clube para outro aconteceria com as mesmas regras que se aplicam à mudança de um trabalhador qualquer de uma empresa para outra. O jogador pagaria o que a Lei determinasse ao clube com o qual tem contrato em vigor - uma indemnização que toma em consideração o prazo contratual que falta cumprir e o valor do salário - e ficaria livre como um passarinho para assinar com o outro clube.

Edit: Bolas, agora foi o Stout que disse mais ou menos aquilo que eu queria dizer... Estou a ficar muito lento. Deve ser da idade... :roll:

isto não levaria a que os contratos fossem assinados por muitos mais anos? tipo 15 ou 20 anos com uma cláusula que após o jogador atingir x anos poderá haver rescisão amigável?

Compartilhar este post

Link para o post

isto não levaria a que os contratos fossem assinados por muitos mais anos? tipo 15 ou 20 anos com uma cláusula que após o jogador atingir x anos poderá haver rescisão amigável?

Se calhar. E qual seria o problema de haver contratos de longa duração? Desde que as duas partes assim acordassem... Idiota é haver limitações no prazo de vigência dos contratos de profissionais de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Venha daí o football leaks para se saber isso.

Pelo passado recente, é de prever que o contrato salte cá para fora sem ser necessária a acção de terceiros. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se devem dinheiro aos Suecos é bom que liquidem essa dívida.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa que todos têm que saber antes de falarem à toa: em qualquer transferência existem dois contratos! Um é o contrato entre os dois clubes em que um se compromete a ceder os direitos sobre o jogador e o outro se compromete a pagar o que tiver sido acordado. O outro é o contrato entre o clube comprador e o jogador.

Cuidado para não se falar sobre as cláusulas de um dos contratos argumentando com as cláusulas do outro contrato.

Dito isto: a cláusula que obriga o Benfica a pagar determinado montante caso o jogador cumpra determinados objetivos deverá ter um prazo específico. Caso não o tenha funcionará para sempre, independentemente dos vários contratos que o Benfica celebre com o jogador.

Minha opinião sincera sobre o assunto: este tipo de cláusulas contratuais deveriam ser consideradas nulas. Ilegais! Proibidas! Tal como as cláusulas de rescisão. E também os próprios valores de transferência. Aliás, os próprios contratos de compra e venda entre clubes deveriam ser abolidos.

Podeis agora continuar...

Edit: o Jimpo, à bruta, disse mais ou menos o mesmo que eu. Ainda há esperança neste mundo! icon_mrgreen.gif

Tudo muito certo, mas sem sabermos o conteúdo do contrato entre os clubes estamos todos a atirar palpites para o ar. Contudo, não acredito que os suecos fossem à FIFA sem terem fundamento, isso costuma ser mais coisa de tuga descarado. E, com jeitinho, isto ainda vai parar ao TAS e acabar por nos ficar mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo muito certo, mas sem sabermos o conteúdo do contrato entre os clubes estamos todos a atirar palpites para o ar. Contudo, não acredito que os suecos fossem à FIFA sem terem fundamento, isso costuma ser mais coisa de tuga descarado. E, com jeitinho, isto ainda vai parar ao TAS e acabar por nos ficar mais caro.

Claro. Por isso é que eu disse que: a cláusula que obriga o Benfica a pagar determinado montante caso o jogador cumpra determinados objetivos deverá ter um prazo específico.

Não sei se tem, se não tem. Não sei se se pratica algo geralmente aceite como norma, por exemplo a duração do contrato que o clube comprador celebra com o jogador. Não sei nada sobre isso. Só comentei aplicando a lógica à questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o Benfica tem razão em termos legais mas... Que campeões.

Tricampeões, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente os gajos que estão agora no clube não eram os que estavam na altura e o gajo que lá estava era um trafulha de primeira que os desceu e os enterrou. É so procurar se tem obras na Suécia que se descobre já os parametros do negocio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E ainda te perguntavas tu da outra o que eu queria dizer com "Presidente do Outro Sindicado de jogadores".

Havia de ser bonito o circo se não houvessem custos associados a transferências. :lol:

Se ainda se queixam dos empréstimos então aí havia de ser bonito.

"Epah aquele gajo parece ter potencial, quanto custa? Três sandes e 4 bolas usadas? Siga para bingo, se não render, "pomo-lo a render""

Isto já acontece. Com os valores das transferências a desaparecer, era tudo sugado (ainda mais) pelos principais campeonatos Europeus.

Nao digo que seja uma má medida, de todo, mas até chegar a esta implementava umas quantas muito antes.

Empréstimos. Numero de jogadores. Numero de Estrangeiros. Limite Salarial. Etc..

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O jogador assina o primeiro contrato até 2020 (um exemplo). A cláusula vale até 2020, mesmo que o Benfica renove na semana seguinte até 2021. Penso que é este o argumento do Benfica, embora eu não faça ideia se a lei é essa.

Isso não tem lógica nenhuma e no mundo empresarial não é assim funciona. No mundo desportivo pode ser diferente mas duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Caso Lindelöf: Vasteras lança camisola contra Benfica... e adeptos leoninos aderem

Clube sueco continua a angariar fundos para a disputa na FIFA e recebeu apoios... inesperados

14642392_1293842744022368_7862685277336564451_n.jpg?oh=576562ceb67aba78ca7380de808029e6&oe=58A22A2C
T-shirts arrived today. Shipping has started. We begin with internationell orders.

A disputa entre Benfica e Vasteras que vai agora ter lugar na FIFA, devido à alegada dívida dos encarnados por Lindelöf - o emblema da Suécia exige aos encarnados 250 mil euros referentes a bónus contemplados no contrato assinado em 2011 -, ganhou agora novos contornos. Depois de o clube ter iniciado uma campanha de angariação de fundos para fazer face às custas do processo, eis que os seus adeptos lançaram agora uma camisola com declarações jocosas sobre as águias, como forma de conseguir mais dinheiro para o 'combate jurídico'.

"O Vasteras tem algo para te dizer: Benfica, o clube dos vilões. Não se esqueçam de pagar", pode ler-se na já famosa t-shirt, que está a ter saída em várias países, nomeadamente Portugal, com vários adeptos do... Sporting a fazerem já a sua encomenda. "A nossa camisola tem tido um grande sucesso. Já vendemos 170 exemplares em poucos dias, enviados para Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Malta, Espanha, Suíça, França e Holanda", contam os responsáveis pela iniciativa, citados pela imprensa sueca.

A página no Facebook que tem impulsionado este lançamento destina-se propositamente a angariação de fundos para o Vasteras, atuando em consonância com a direção do clube, segundo pode ler-se na descrição do 'VSK Swish'. Recorde-se que o processo poderá custar ao Vasteras qualquer coisa como 10.400 euros, um valor pesado para a realidade do emblema e que pode afetar seriamente a sua saúde financeira.

Segundo a última atualização, já foi possível recolher 5.700 euros em ajudas, sendo que 1.800 euros provêm da venda de camisolas.

Imbróglio

Recorde-se que o Vasteras alegava ter direito a 250 mil euros a partir do momento em que Lindelöf cumprisse 10 jogos oficiais pela equipa principal do Benfica, algo que aconteceu em abril. As águias, porém, discordam da avaliação dos suecos, explicando que o prémio reclamado era válido apenas até junho de 2015, quando expirou o primeiro contrato com o central. Lindelöf apenas atingiria aquela marca de encontros este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das camisolas tem tanto de surreal e de vergonha alheia (da parte dos adeptos do Sporting), como de engraçado. :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Isso das camisolas tem tanto de surreal e de vergonha alheia (da parte dos adeptos do Sporting), como de engraçado. :lol:

O facto do Vasteras vestir de verdes as riscas também ajuda.

Quando vi a shirt a primeira vez, ate pensei que eles estavam a usar o Sporting como arma de arremesso e depois la vi o equipamento deles e percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que se fala com propriedade de contratos, clausulas e o diabo a 4 sem se ter conhecimento sobre estes em concreto e sobre direito em geral. Dá sempre para umas gargalhadas sonoras.

Aguardo o esclarecimento do Benfica. Se devem, paguem. Se não devem, é ir para cima do clube, estão a colocar o bom nome do Benfica em causa.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Adeptos do Vasteras fazem música a pedir ao Benfica para... pagar dívida

Depois das camisolas, colocadas à venda para pagar os custos legais do processo contra o Benfica, os adeptos do Vasteras lançaram uma música a solicitar ao Benfica o pagamento da dívida que reclamam por Lindelöf.

Editado por Moss

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...