Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Boa noite , alguém me sabe explicar mais ou menos como implementar o sistema do Jesus no sporting? Eu tenho tentado mas não tenho conseguido ter sucesso ..

Nem tu nem ele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, está uma pessoa a fazer o setup da piada e este entra logo assim só por ser moderador. :(

Trui 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Alt+F9, o screenshot vai para a pasta respetiva nos "meus documentos", dentro da pasta do jogo. Depois é só fazeres upload num site como o imgur.com e colocar o link da imagem entre [*img][*/img] sem os *.

Compartilhar este post

Link para o post

Programa gyazo.

Instalas, carregas no ícone do programa, o rato vira uma cruz, seleccionas o que queres fazer "screenshot" e aparece-te uma aba no teu browser com a imagem. Botão direito do rato, copiar link da imagem, colocar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

https://gyazo.com/9279982a6e228032051d344bef7a3656

https://gyazo.com/7f4f2df1d7ba3d1c777e3741d290b3d6

Estou a tentar implementar as ideias do jesus , o que acham até agora? gostava de saber as vossas opinioes

Qual Jesus ? O da 1.ª temporada no Benfica ? O que defende em bloco, com a linha defensiva recuada e procura a exploração dos flancos em transições rápidas ? O do Sporting ? É melhor decidires primeiro de qual Jesus pretendes "implementar" as ideias ?

De qualquer modo, seja qual for, decididamente não usa 3 organizadores de jogo :estrelas: , nem laterais como extremos ofensivos, nem sequer um Falso 9. O esquema também não é um 442 clássico, mas mais um 4132 (William é o médio posicional à frente dos centrais), o Bas Dost será o PL puro, apoiado por um AC / AvR.

Qual é a ideia quando optas por Contra-Atacar / Fluida ???

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Jesus ? O da 1.ª temporada no Benfica ? O que defende em bloco, com a linha defensiva recuada e procura a exploração dos flancos em transições rápidas ? O do Sporting ? É melhor decidires primeiro de qual Jesus pretendes "implementar" as ideias ?

De qualquer modo, seja qual for, decididamente não usa 3 organizadores de jogo :estrelas: , nem laterais como extremos ofensivos, nem sequer um Falso 9. O esquema também não é um 442 clássico, mas mais um 4132 (William é o médio posicional à frente dos centrais), o Bas Dost será o PL puro, apoiado por um AC / AvR.

Qual é a ideia quando optas por Contra-Atacar / Fluida ???

Eu gostava mais de implementar mais o do ano passado do sporting , eu até meti contra atacar porque acho que o sporting do ano passado em ataque posicional jogava muito em posse por isso é que eu meti contra ataque para os jogadores circularem bem a bola .. e meti fluido porque as esquipas de jesus jogam sempre muito compactas com os blocos muito juntos ..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu gostava mais de implementar mais o do ano passado do sporting , eu até meti contra atacar porque acho que o sporting do ano passado em ataque posicional jogava muito em posse por isso é que eu meti contra ataque para os jogadores circularem bem a bola .. e meti fluido porque as esquipas de jesus jogam sempre muito compactas com os blocos muito juntos ..

Os sectores também podem estar ligados com uma formação mais estruturada de acordo com a mentalidade da equipa / jogadores e respectivas funções e tarefas. A questão quando optas por "Fluida" é: vês os jogadores orientados pelo Jorge Jesus a terem muita liberdade criativa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Os sectores também podem estar ligados com uma formação mais estruturada de acordo com a mentalidade da equipa / jogadores e respectivas funções e tarefas. A questão quando optas por "Fluida" é: vês os jogadores orientados pelo Jorge Jesus a terem muita liberdade criativa ?

Não acho que não têm muita liberdade criativa .. mas como posso ter os setores ligados com uma formacao mais estruturada? o fluido e o estruturado nao tem a ver com o comprimento entre os setores?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não acho que não têm muita liberdade criativa .. mas como posso ter os setores ligados com uma formacao mais estruturada? o fluido e o estruturado nao tem a ver com o comprimento entre os setores?

Sim, o fluido reduz o espaço entre os jogadores avançados e os defensivos, na medida em que a mentalidade dos primeiros baixa um pouco e a dos segundos sobe um pouco. Não podes é apenas a olhar para um aspecto, mas sim para o conjunto, ou seja, o fluido também significa que os jogadores defensivos arriscam um pouco mais e os ofensivos arriscam um pouco menos. Por outro lado, também significa que a equipa no seu todo tem muita liberdade criativa. Tanto um aspecto como outro não me parece que vão ao encontro das ideias do Jorge Jesus. Pelo contrário, pensar em Jorge Jesus é pensar numa equipa muito disciplinada, cujos jogadores pouco ou nada podem fugir do que o treinador pretende, logo a opção teria de passar por Muito Estruturado / Estruturado. Se pensares bem é o que faz mais sentido, na medida em que pouco se vê um Bas Dost a participar na organização defensiva do Sporting, ou mesmo os Ruiz (Brian e Alan), portanto, em termos de FM, o ênfase que o Jorge Jesus dá é à função e tarefa dos jogadores.

Quanto a ter os sectores ligados, basta que no sector que antecede o que está à sua frente haver um jogador - ou eventualmente mais que um - que tenha uma mentalidade superior ao jogador que está à sua frente. Exemplos: laterais que atacam / extremos que apoiam; um médio defensivo que apoia, tendo à sua frente um MC que defende; um MC que ataca e um Avançado que apoia. Estes e outros são exemplos de ligação de sectores.

P.S. Um exemplo de um 442 extremamente coeso, que funciona como um todo, é o At. Madrid, em que os avançados têm que baixar e defender, enquanto os laterais são extremamente ofensivos e proporcionam largura ofensiva. Bastante diferente do Jorge Jesus.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o fluido reduz o espaço entre os jogadores avançados e os defensivos, na medida em que a mentalidade dos primeiros baixa um pouco e a dos segundos sobe um pouco. Não podes é apenas a olhar para um aspecto, mas sim para o conjunto, ou seja, o fluido também significa que os jogadores defensivos arriscam um pouco mais e os ofensivos arriscam um pouco menos. Por outro lado, também significa que a equipa no seu todo tem muita liberdade criativa. Tanto um aspecto como outro não me parece que vão ao encontro das ideias do Jorge Jesus. Pelo contrário, pensar em Jorge Jesus é pensar numa equipa muito disciplinada, cujos jogadores pouco ou nada podem fugir do que o treinador pretende, logo a opção teria de passar por Muito Estruturado / Estruturado. Se pensares bem é o que faz mais sentido, na medida em que pouco se vê um Bas Dost a participar na organização defensiva do Sporting, ou mesmo os Ruiz (Brian e Alan), portanto, em termos de FM, o ênfase que o Jorge Jesus dá é à função e tarefa dos jogadores.

Quanto a ter os sectores ligados, basta que no sector que antecede o que está à sua frente haver um jogador - ou eventualmente mais que um - que tenha uma mentalidade superior ao jogador que está à sua frente. Exemplos: laterais que atacam / extremos que apoiam; um médio defensivo que apoia, tendo à sua frente um MC que defende; um MC que ataca e um Avançado que apoia. Estes e outros são exemplos de ligação de sectores.

P.S. Um exemplo de um 442 extremamente coeso, que funciona como um todo, é o At. Madrid, em que os avançados têm que baixar e defender, enquanto os laterais são extremamente ofensivos e proporcionam largura ofensiva. Bastante diferente do Jorge Jesus.

Mas o qe que tu queres dizer por a equipa ter muiita liberdade criativa? Sim ja entendi mas sempre que eu meto estruturado ou muito estruturado a minha equipa fica com os blocos muito afastados , ha alguma maneira de contrariar isso? é que a meu ver as equipas do jorge jesus tem sempre as equipas muito compactas e com os blocos muito juntos .. e se eu meter o estruturado ou o muito estruturado existe alguma maneira de alterar isso? e diz-me que posição achas mais apropriada para o bryan ruiz no fm?

Mas acho que o semeone não te muitas variações tacticas .. O jesus ja apresentou varias tanto no benfica como no sporting diferentes taticas , o jesus para mim se fosse para um grande europeu ia causar estragos ..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas o qe que tu queres dizer por a equipa ter muiita liberdade criativa? Sim ja entendi mas sempre que eu meto estruturado ou muito estruturado a minha equipa fica com os blocos muito afastados , ha alguma maneira de contrariar isso? é que a meu ver as equipas do jorge jesus tem sempre as equipas muito compactas e com os blocos muito juntos .. e se eu meter o estruturado ou o muito estruturado existe alguma maneira de alterar isso? e diz-me que posição achas mais apropriada para o bryan ruiz no fm?

Mas acho que o semeone não te muitas variações tacticas .. O jesus ja apresentou varias tanto no benfica como no sporting diferentes taticas , o jesus para mim se fosse para um grande europeu ia causar estragos ..

Liberdade Criativa significa apenas conceder margem ao jogador para ser imprevisível nas suas acções ou, de outra forma, é algo que pode ser muito útil em equipas "grandes", com jogadores técnica e mentalmente dotados, até há um atributo mental designado Imprevisibilidade / Flair - pessoalmente, considero dotado um atributo acima de "12". É algo que pode ser traduzido numa expressão mais comum "tirar um coelho da cartola" (Ronaldinho, Deco, Neymar, Quaresma).

A forma de juntares os sectores em formações mais estruturadas é a que referi no "post" anterior: tens mais espaço entre sectores, logo precisas de algumas tarefas que se sobreponham. O Ruiz, se colocado num dos flancos, não é um Extremo no sentido clássico do termo de dar largura e cruzar; também não é um organizador de jogo. Descartando também o Avançado de Referência, restam o Ponta de Lança Aberto (Raumdeuter) e Avançado Interior, depende do enquadramento do resto da equipa; jogando no centro, funciona mais como o Teo Gutierrez, portanto, Avançado Recuado / Completo em apoio ao Ponta de Lança.

Quanto ao Simeone / Jesus não é tanto a questão da versatilidade táctica, mas sim a questão da coesão: o Jesus é mais criterioso em relação ao que pretende dos jogadores; o Simeone quer os jogadores a participar mais em todas as fases do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Liberdade Criativa significa apenas conceder margem ao jogador para ser imprevisível nas suas acções ou, de outra forma, é algo que pode ser muito útil em equipas "grandes", com jogadores técnica e mentalmente dotados, até há um atributo mental designado Imprevisibilidade / Flair - pessoalmente, considero dotado um atributo acima de "12". É algo que pode ser traduzido numa expressão mais comum "tirar um coelho da cartola" (Ronaldinho, Deco, Neymar, Quaresma).

A forma de juntares os sectores em formações mais estruturadas é a que referi no "post" anterior: tens mais espaço entre sectores, logo precisas de algumas tarefas que se sobreponham. O Ruiz, se colocado num dos flancos, não é um Extremo no sentido clássico do termo de dar largura e cruzar; também não é um organizador de jogo. Descartando também o Avançado de Referência, restam o Ponta de Lança Aberto (Raumdeuter) e Avançado Interior, depende do enquadramento do resto da equipa; jogando no centro, funciona mais como o Teo Gutierrez, portanto, Avançado Recuado / Completo em apoio ao Ponta de Lança.

Quanto ao Simeone / Jesus não é tanto a questão da versatilidade táctica, mas sim a questão da coesão: o Jesus é mais criterioso em relação ao que pretende dos jogadores; o Simeone quer os jogadores a participar mais em todas as fases do jogo.

https://gyazo.com/82cd058375049eca6ff3fe088711fcde

https://gyazo.com/6af1a52b12aa087f53da372f02418d02

eu ja alterei algumas coisas da minha equipa , que achas agora? o problema é que o bryan ruiz joga a medio esquerdo e nao tem a opção de ponta de lanca aberto nem de avancado interior ..

Editado por Diogo Pereira6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

https://gyazo.com/82cd058375049eca6ff3fe088711fcde

https://gyazo.com/6af1a52b12aa087f53da372f02418d02

eu ja alterei algumas coisas da minha equipa , que achas agora? o problema é que o bryan ruiz joga a medio esquerdo e nao tem a opção de ponta de lanca aberto nem de avancado interior ..

No meu FM, o Ruiz tem como posições preferenciais MO Esquerdo e MO Centro. Estranhamente, a POP acha que a melhor função é CJA, vá lá entender-se porquê, embora Avançado Interior também seja uma boa opção.

Não estou a ver a lógica de retirares largura à equipa, nem o porquê das sobreposições.

Depois, em geral, as pessoas pensam "quero laterais ofensivos" e acham que isso só é possível usando Alas, o que é completamente errado. Um Ala é um Extremo, ponto final, com a diferença que está posicionado mais atrás. Roberto Carlos ou Dani Alves, são exemplos de Alas, com uma capacidade ofensiva tremenda. Não é propriamente o que se possa considerar sobre o Jefferson e o Schelotto.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu FM, o Ruiz tem como posições preferenciais MO Esquerdo e MO Centro. Estranhamente, a POP acha que a melhor função é CJA, vá lá entender-se porquê, embora Avançado Interior também seja uma boa opção.

Não estou a ver a lógica de retirares largura à equipa, nem o porquê das sobreposições.

Depois, em geral, as pessoas pensam "quero laterais ofensivos" e acham que isso só é possível usando Alas, o que é completamente errado. Um Ala é um Extremo, ponto final, com a diferença que está posicionado mais atrás. Roberto Carlos ou Dani Alves, são exemplos de Alas, com uma capacidade ofensiva tremenda. Não é propriamente o que se possa considerar sobre o Jefferson e o Schelotto.

ja meti o bryan ruiz a avancado interior ... eu meti para tirar a largura porque acho que o jesus nao da muita largura ao jogo , e so da com os laterais .. por isso é que eu gosto de laterais ofensivos para eles darem largura á equipa , ate porque esta la o bas dost e eu meti subreposicoes por causa disso ..

por acaso o bas dost nao tem rendido muito achas que deva meter ele em que funcao?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ja meti o bryan ruiz a avancado interior ... eu meti para tirar a largura porque acho que o jesus nao da muita largura ao jogo , e so da com os laterais .. por isso é que eu gosto de laterais ofensivos para eles darem largura á equipa , ate porque esta la o bas dost e eu meti subreposicoes por causa disso ..

por acaso o bas dost nao tem rendido muito achas que deva meter ele em que funcao?

Experimenta retirar as sobreposições e vais ver se não rende mais.

A largura no FM, refere-se ao ataque, portanto, estás a dizer à equipa para afunilar o jogo onde mais falta faz alargá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, mas tu já viste uma equipa do Jesus a jogar ou foste pelos chavões?

O Jesus tira a sua inspiração do Barça do Cruyff, nunca negou, inclusive estagiou lá. Ele é super adepto de libertar os jogadores para criarem, inclusive devem andar aí videos dele a dizer, creio que ao Matic "a bola tem de entrar lá, como não sei... mas tem de entrar...", que é claro sinal de "decidam vocês, criem!". Os centrais participam a toda a linha na construção, os laterais são super ofensivos, os extremos jogam fora, dentro, apoiam, transportam, temporização, aparecem para finalizar, etc... Tens lances no Benfica do Lima a vir 15 ou 20 metros dentro do seu meio campo apoiar à saída de bola. Tens dois médios que participam em todos os momentos do jogo... Eu não sei como se pode dizer que o Jesus quer uma equipa em que os jogadores não participam de todas as fases... Isso é o Jesus. Equipa unida, inteligente, a funcionar em bloco, com defesas a atacar e avançados a defender, dinâmica posicional, liberdade criativa e nota artistica... Futebol pré-programado e estruturado era o do Lopetegui... Fdx... O Jesus é o oposto de estruturado... O Atlético tem os jogadores muito mais presos a tarefas especificas que o Jesus...

E o Ruiz é um avançado interior? onde? O Ruiz é um gajo que gere os tempinhos todos do jogo da equipa. O Jesus chegou a elogiá-lo como dos jogadores mais inteligentes e conhecedores do jogo que ele já trabalhou com... O Ruíz é um organizador claramente. À imagem do Gaitán no Benfica. Um Avançado Interior é um Robben da vida... O Ruíz crl? :lol:

O Patrício é um Guarda-Redes que sai bem a controlar a profundidade. Cresceu muito neste aspecto e de pés nos últimos anos. Não arrisca muito no passe, mas é seguro. GR Libero - Defender.

Os laterais no Sporting, por falta de qualidade não sáo transportadores natos. Com o Coentrão via-se muito disso por exemplo. Mas no Sporting, são jogadores que tentam atacar mais o espaço sem ter de correr tanto com a bola, pelo que penso que a posição ideal seria a de Lateral - Atacar. Se bem que por vezes vê-se a vontade de transportar, só não se vê a qualidade lol. Pode-se perfeitamente jogar com dois Alas Completos, porque os laterais do Jesus são focados sobretudo na tarefa ofensiva, por dentro, por fora, na linha, na área. Isso é o que ele gosta. No Sporting não tem é esses interpretes. No Benfica o Maxi e o Coentrão vinham dentro, fora, na área, como médios, em todo o lado...

Os centrais... Um joga clássico e simples, o Coates, Central - Defender e o Semedo é agressivo a sair da linha e gosta de correr com ela nos pés, sair em dribble. O Semedo é Central com Bola e poderá fazer-se caso de se dizer que tem tarefa de bloqueador, embora pareça mais dele que do que se lhe pede.

O William este ano tem feito jogos sem baixar a meio dos centrais, mas o médio defensivo clássico do JJ é um Pivot Defensivo, embora com o Matic, este aparece-se bastante dentro do próprio jogo. Poderá considerar-se inclusive um organizador móvel ou um construtor recuado apoiar. O Matic tinha um dos posicionamentos mais agressivos que se viu de um médio defensivo a nível europeu, com o Jesus.

O Adrien faz um pouco de tudo. Cresceu e está um grande jogador e este ano gere ele o jogo, mas não é a sua principal natureza. Consoante os jogos penso que poderá alternar em MC - Apoiar com eventualemente uma ou outra instrução individual e Médio Recuperador Apoiar nos jogos mais dificeis.

Um dos avançados do Jesus defende, de forma clássica, perto do 8 em organização defensiva com a bola nos corredores. O 6 baixa no meio dos centrais e o Lima, por exemplo, fechava ao lado do Enzo. No FM não sei como recrear isto. Talvez colocando o Avançado na posição 10 como Médio Ofensivo - Apoiar e depois dando as instruções individuais certas. Até porque no caso do Lima ele baixava mesmo à construção abaixo do meio campo. Aqui depende muito do que se queira recrear...

O Slimani é um avançado super-agressivo sobre a profundidade e na área, mas que cai nos corredores, pressiona e gosta de vir de trás. Um Avançado Recuado Atacar talvez, com indicações para pressionar mais...

O João Mário era um Organizador Aberto, com funções de apoio provavelmente, embora por vezes ele jogasse por fora...

Qualquer coisa assim. O FM ainda é muito limitado para se recrearem realmente estilos...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, o Jesus "bebeu" do Cruyjff e.... como há 30 anos atrás foi nesse modelo que inspirou, não evoluiu ?! O Sampaoli é um "discípulo" do Bielsa e.... ? Até o Guardiola bebeu também do Bielsa e.... ??? Se calhar sou eu que tenho que te perguntar se leste ou ouviste que o Jesus se inspirou no Cruyjff e, por isso, depreendes que joga ou quer jogar como o Barcelona dessa época jogava ou se efectivamente vês as equipas a jogar ?

Quando afirmas "inclusive devem andar aí videos dele a dizer, creio que ao Matic "a bola tem de entrar lá, como não sei... mas tem de entrar...", que é claro sinal de "decidam vocês, criem!, estás a brincar, certo ? Dizes a um jogador que a bola tem que entrar especificamente num sítio e isso é dar decisão, criatividade ? :facepalm: A partir daqui já nem dei muita atenção ao que escreveste, mas só por esta pérola... não sei, talvez mais leitura, mais futebol e menos FM para os conceitos de um e de outro não se baralharem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Jesus "bebeu" do Cruyjff e.... como há 30 anos atrás foi nesse modelo que inspirou, não evoluiu ?! O Sampaoli é um "discípulo" do Bielsa e.... ? Até o Guardiola bebeu também do Bielsa e.... ??? Se calhar sou eu que tenho que te perguntar se leste ou ouviste que o Jesus se inspirou no Cruyjff e, por isso, depreendes que joga ou quer jogar como o Barcelona dessa época jogava ou se efectivamente vês as equipas a jogar ?

Quando afirmas "inclusive devem andar aí videos dele a dizer, creio que ao Matic "a bola tem de entrar lá, como não sei... mas tem de entrar...", que é claro sinal de "decidam vocês, criem!, estás a brincar, certo ? Dizes a um jogador que a bola tem que entrar especificamente num sítio e isso é dar decisão, criatividade ? :facepalm: A partir daqui já nem dei muita atenção ao que escreveste, mas só por esta pérola... não sei, talvez mais leitura, mais futebol e menos FM para os conceitos de um e de outro não se baralharem.

A parte do mais futebol e menos FM é para mim que sou profissional de futebol e que analiso estas equipas ao pormenor? Só para saber...

A menos que tu aches que dar liberdade é "Bora malta, lá para dentro, rebentem com eles..." enquanto se escreve no tweeter e se saca umas gajas no Tinder, aquilo é claro sinal de libertar os jogadores.

Há a estratégia de jogo... Conheces? Todas as equipas têm uma de jogo para jogo. Por isso se estudam adversários. E descobre-se que determinados espaços ou jogadores estão propícios a dar-nos o ourinho... Ele diz que ela tem de entrar em determinada zona porque é ali que está o ponto fraco do adversário. (estratégia). Como? Não interessa. Criem, inventem, façam como quiserem, desde que entre lá... (liberdade criativa).

Tu inclusive falas de imprevisibilidade, mas imprevisibilidade e criatividade são conceitos diferentes.

Isto é costume teu aqui falares com a arrogância toda e eu normalmente só me rio do meu canto, mas quando alguém fala de um dos treinadores que eu mais analiso e aprecio e manda tudo ao lado eu tenho de dizer qualquer coisa lol

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda bem que és profissional de futebol, é mais um exemplo de que em todas as actividades há bons e maus profissionais, há boas e más análises, como tal alguém afirmar-se "sou profissional de..." não é significativo de nada, excepto para quem acredita ser. Pegando nisto e lembrando o Lopeteguí que mencionaste, tens um bom exemplo de profissionais que acreditam que "illusión" significa "ilusão", portanto só por aqui já dá para ver o quanto vale "ser profissional de...". Enfim, não é tanto pelo estatuto que o profissional acredita que lhe garante, é mais pela responsabilidade que acarreta de, pelo menos, não dizer bacoradas.

Mas sendo profissional de futebol e, possivelmente jogando ou tendo jogado Football Manager, deves saber ou imaginar que os rótulos e conceitos no jogo estão distantes do próprio futebol. Aliás, tem sido uma das críticas mais evidentes por parte de quem convive nos dois mundos. É mais ou menos fácil de imaginar que um treinador não se dirige aos seus jogadores dizendo que "hoje vamos jogar Muito Fluido". Isto significa que ao olhar para conceitos do futebol e olhar para os rótulos / títulos no Football Manager implica transportar uns para o universo dos outros e interpretar: felizmente o teu "status" de profissional de futebol soube afirmar que "imprevisibilidade" e "criatividade" são conceitos diferentes, é sempre bom termos um profissional para nos dizer e elucidar estas coisas, assim mesmo a seco, por um lado, porque não foi referida a "criatividade", mas sim a "liberdade criativa" que no mundo do Football Manager são conceitos diferentes e, por outro lado, porque no mesmo mundo a "imprevisibilidade" é um atributo mental do jogador directamente ligado à tal "liberdade criativa".

Enfim, quando te lembrares de "dizer qualquer coisa" faz por não dizeres apenas "qualquer coisa", mas alguma coisa que faça sentido. É o que se espera de um profissional ! E continua a rir, é sempre bom ser assim feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço valer de ser profissional. Tu é que chegas com uma lata do crl a dizer pensa mais futebol e menos FM, quando o grosso dos teus posts são no FM e os meus no futebol, e quando tu fazes não sei o quê e eu calho de fazer disto vida há 10 anos. É só caricato lol.

Mas eu desafio te a desdobrar o que eu disse a seguir. Porque eu não me limitei a dizer coisas. Eu argumentei e falei de situações de jogo concretas das equipas do Jesus. Se tu me mostrares por A mais B que as equipas do Jesus são equipas pouco criativas ou com pouca liberdade eu dou te a bicicleta. Ou se me mostrares que as do Lopetegui são cheias de liberdade... Mas tens de fazer mais que falar bonito mano...

Eu fico aqui à espera de argumentação...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não faço valer de ser profissional. Tu é que chegas com uma lata do crl a dizer pensa mais futebol e menos FM, quando o grosso dos teus posts são no FM e os meus no futebol, e quando tu fazes não sei o quê e eu calho de fazer disto vida há 10 anos. É só caricato lol.

Mas eu desafio te a desdobrar o que eu disse a seguir. Porque eu não me limitei a dizer coisas. Eu argumentei e falei de situações de jogo concretas das equipas do Jesus. Se tu me mostrares por A mais B que as equipas do Jesus são equipas pouco criativas ou com pouca liberdade eu dou te a bicicleta. Ou se me mostrares que as do Lopetegui são cheias de liberdade... Mas tens de fazer mais que falar bonito mano...

Eu fico aqui à espera de argumentação...

Caricato é ser profissional há 10 anos e conseguires escrever essas autênticas pérolas, lá está, é como os outros profissionais e a sua "ilusão" / "illusion"; caricato é um profissional de 10 anos quando se refere ao futebol, mencionar "absolutos" e "provar por A mais B", quando o próprio será possivelmente uma das "ciências" - passo a expressão - de maior subjectividade. Caricato será um profissional de 10 anos afirmar que um treinador se dirige aos seus jogadores dizendo coisas como "não me interessa como o fazem, façam-no apenas" :facepalm: Realmente, tens toda a razão: é caricato !

Como dizia o outro: nunca discutas com um idiota, facilmente rebaixa-te ao nível dele e vence-te pela experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto esta muito interessante, do melhor que se viu aqui neste tópico :handclap:

tenham la calma que isso nao vai levar a lado nenhum

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...