Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

As instruções são estas

Eu quero jogar em posse

Avançados Interiores com um PL e um MO (atacar) não é uma boa combinação, são 3 jogadores a ir ocupar o mesmo espaço do PL. Podes usar os Avançados Interiores, mas neste caso combina um F9 / Nº10 / Avançado Recuado com o MO ou Avançado Sombra

Pessoal da posse, o que fizeram aos alas invertidos no update? Há melhorias?

A informação que foi dada é que houve alguma correcção.

Michael, ao colocares marcação apertada nos laterais adversários, nas instruções ao jogador também colocas marcação apertada em toda a equipa ou apenas nos jogadores que joguem pelas alas? A mesma questão sobre a pressão...ao colocares para pressionar apenas no meio campo adversário, nos teus jogadores do meio campo colocas apenas a pressionar mais ou também poes marcação apertada?

Sim, porque a instrução ao adversário é colectiva, enquanto a instrução ao jogador é individual

Compartilhar este post

Link para o post

Então nos teus extremos e defesas laterais colocas apenas marcação apertada e retiras a pressão?

Compartilhar este post

Link para o post

Então nos teus extremos e defesas laterais colocas apenas marcação apertada e retiras a pressão?

Não, eu pretendo é que a equipa colectivamente faça pressão e uma marcação zonal mais apertada a determinados jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Avançados Interiores com um PL e um MO (atacar) não é uma boa combinação, são 3 jogadores a ir ocupar o mesmo espaço do PL. Podes usar os Avançados Interiores, mas neste caso combina um F9 / Nº10 / Avançado Recuado com o MO ou Avançado Sombra

Vou testar isso, obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é culpa tua, a verdade é que é a 1º vez que tento fazer a minha táctica.

afinal nao mudei.

alterei alguma coisas

http://imgur.com/a/tLdDx

http://imgur.com/a/yyut4

Acho que continuas com criadores de jogo a mais na equipa. Tens 3, e ainda 2 avançados interiores a apoiar que criam mais. Repara nas instruções deles. O que salta à vista é logo que fazem passes mais arriscados.

Sugeria-te estas alterações:

AC(ap)

AI(at)_________________________Al(ap)

CJA(at)__________MAA(ap)

CJ(de)

Al(ap)_____DC(de)_____DC(de)_____Al(at)

GR(de)

Ficas apenas com dois criadores. Como o CJA está em função de ataque, a combinação com o CJ(de) na posição de médio defensivo encaixa bem. Ganhas um corredor no meio campo, o MAA, para ligar ao teu avançado, e ganhas um avançado interior em função de ataque para explorar o espaço que o avançado cria. Podes até em vez do avançado interior atacante usar um Raumdeuter.

Na defesa, ficas com um ala a apoiar e outro a atacar, para dar-te mais alternativas.

Nas instruções à equipa, e porque queres jogar mais em posse, reduz a mentalidade para Normal. A formação fluida parece-me que encaixa bem, porque permite mais movimentos entre linhas.

Instruções: o minimo dos minimos. Jogar a partir da defesa, Defesa um pouco mais alta, Pressionar mais. E mais nada.

Depois, jogas alguns jogos e vez o que é preciso mais: Reter a posse de bola pode ser uma boa solução, ou em alternativa reduzir o comprimento do passe e baixar um pouco o ritmo de jogo.

Não cometas o erro de meter todas as instruções de posse de bola.

Fica a sugestão.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou usar, pelo menos neste FM, por causa das opções que estão embutidas.

É, existem ali algumas instruções que não fazem sentido estar por defeito.

Mas estou tentado a experimentar. Na minha táctica, 4123, tenho um MC(a) e o lateral que joga do lado dele tenho como lateral em suporte. Estou tentado a meter lá o ala invertido para ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou usar, pelo menos neste FM, por causa das opções que estão embutidas.

olha eu tou a usar e estou a gostar muito , ja da para fazer o modelo de jogo do guardiola, ate os AI parece que estao a abrir mais, os alas invertidos se for com o pe contrario esta muito fixe, vem mesmo receber a bola a meio campo e la se posicionam

Compartilhar este post

Link para o post

eheh ta brutal isto

128334a24d0806d06a749a1454d408dc.jpg

sera que o falso 9 tambem foi corrigido, vou testar

Compartilhar este post

Link para o post

Havia alguma coisa a corrigir no Falso 9 ?

gostava que ele recua-se mais mais vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Havia alguma coisa a corrigir no Falso 9 ?

Havia pessoal que se queixava que o F9 não "descia" o suficiente. Não se será isso.

Mas por acaso acho que tem funcionado sempre bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia pessoal que se queixava que o F9 não "descia" o suficiente. Não se será isso.

Mas por acaso acho que tem funcionado sempre bem.

na segunda fase de construçao ele devia vir dar linhas de passe e muitas vezes poe-se a dar profundidade jogando quase nas costas dos centrais, as vezes ta a equipa a trocar a bola e ele mais afastado la a frente, acho que so devia faze-lo na ultima fase de construçao para receber passes de rotura

olha aqui bastante afastado na minha opinao quem se posiciona ali é um ponta de lança e nao um falso 9

dd14b630a4de87352814947049697307.jpg

outra cena que foi corrigida ja nao é necessario pivot para sair a jogar deste tras, basta meteres o gr dar ao medio que queres que esse recua para vir buscar a bola

os meus AI colados a linha, muito fixe

f1a272b0aaf253faee8e579f73be1d32.jpg

isto entao ainda gosto mais, era suposto ser o fejsa a receber mas como estava marcado ele deu a bola ao grimaldo que veio receber dentro, nao havia necessidade, podia ter dado no cental, mas gostei de ver

d468f3f842846962babdb2a834750b2a.jpg

os AIas invertidos agora marcam golos tambem eheh ja no jogo anterior marcou o grimaldo , cheira me que sao os que tem melhor classificaçao nesta patch lol

03de396cb5c61fa5c186867942f518db.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

na segunda fase de construçao ele devia vir dar linhas de passe e muitas vezes poe-se a dar profundidade jogando quase nas costas dos centrais, as vezes ta a equipa a trocar a bola e ele mais afastado la a frente, acho que so devia faze-lo na ultima fase de construçao para receber passes de rotura

olha aqui bastante afastado na minha opinao quem se posiciona ali é um ponta de lança e nao um falso 9

dd14b630a4de87352814947049697307.jpg

Mas isso às vezes pode ter a ver com os movimentos preferidos do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso às vezes pode ter a ver com os movimentos preferidos do jogador.

pois nao é sempre acontece , alturas que nao, tambem pode ser disso sim, olha me esta viragem de flanco, acabou em golo esta jogada

56d400a8d784cd1c58d059c95ebef7a5.gif

Compartilhar este post

Link para o post

afinal com pivo fica melhor visto que os alas invertidos vao para dentro, da mais segurança para os dc abrirem e assim fica a cobertura defensiva mais bem feita

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que continuas com criadores de jogo a mais na equipa. Tens 3, e ainda 2 avançados interiores a apoiar que criam mais. Repara nas instruções deles. O que salta à vista é logo que fazem passes mais arriscados.

Sugeria-te estas alterações:

AC(ap)

AI(at)_________________________Al(ap)

CJA(at)__________MAA(ap)

CJ(de)

Al(ap)_____DC(de)_____DC(de)_____Al(at)

GR(de)

Ficas apenas com dois criadores. Como o CJA está em função de ataque, a combinação com o CJ(de) na posição de médio defensivo encaixa bem. Ganhas um corredor no meio campo, o MAA, para ligar ao teu avançado, e ganhas um avançado interior em função de ataque para explorar o espaço que o avançado cria. Podes até em vez do avançado interior atacante usar um Raumdeuter.

Na defesa, ficas com um ala a apoiar e outro a atacar, para dar-te mais alternativas.

Nas instruções à equipa, e porque queres jogar mais em posse, reduz a mentalidade para Normal. A formação fluida parece-me que encaixa bem, porque permite mais movimentos entre linhas.

Instruções: o minimo dos minimos. Jogar a partir da defesa, Defesa um pouco mais alta, Pressionar mais. E mais nada.

Depois, jogas alguns jogos e vez o que é preciso mais: Reter a posse de bola pode ser uma boa solução, ou em alternativa reduzir o comprimento do passe e baixar um pouco o ritmo de jogo.

Não cometas o erro de meter todas as instruções de posse de bola.

Fica a sugestão.

Obrigado pelas dicas vou experimentar , tenho 3 duvidas e em termos de largura e instruções ao jogadores e ao adversário casa seja preciso ???

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu pretendo é que a equipa colectivamente faça pressão e uma marcação zonal mais apertada a determinados jogadores.

Consegues-me explicar isso? E metes pressionar menos nos centrais?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas vou experimentar , tenho 3 duvidas e em termos de largura e instruções ao jogadores e ao adversário casa seja preciso ???

Largura deixa estar por defeito.

Instruções aos jogadores não metas nenhuma. Observa primeiro alguns jogos e depois ajustas conforme o que vais vendo. Os movimentos preferidos têm aqui muita influência, e por isso estar a dizer que instruções deves dar aos jogadores é impossível.

Quanto a instruções ao adversário, eu nunca meto nada a não ser aquelas que o adjunto recomenda para o jogar para o pé mais fraco. De resto, pressão, desarme nunca meto nada porque isso vai alterar as minhas instruções que dei à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Movido pela onda do novo Ala invertido, decidi começar a jogar em posse, fiz isso no save que tenho com o Hamburgo, se bem que não é a melhor equipa para tal...talvez comece no city ou no sociedad.

A formação base é esta:

2v2tzpz.png

A outra, usada em caso de maior favoritismo da minha equipa, é esta:

2wfiqkp.png

Ao nível das instruções à equipa é o normal numa equipa de posse:

28lewza.png

Há alguma incoerência assim à primeira vista? Ainda não consegui chegar sequer aos 65% de posse, mas pode ser dos jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Movido pela onda do novo Ala invertido, decidi começar a jogar em posse, fiz isso no save que tenho com o Hamburgo, se bem que não é a melhor equipa para tal...talvez comece no city ou no sociedad.

A formação base é esta:

2v2tzpz.png

A outra, usada em caso de maior favoritismo da minha equipa, é esta:

2wfiqkp.png

Ao nível das instruções à equipa é o normal numa equipa de posse:

28lewza.png

Há alguma incoerência assim à primeira vista? Ainda não consegui chegar sequer aos 65% de posse, mas pode ser dos jogadores

Dos jogadores não é, acredita. Eu estou no Paderborn e tenho N de jogos que faço quase 1000 passes e tenho mais de 65% de posse a cagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho então, pode ser das instruções...

Quanto às instruções ao adversário tenho Pressionar mais e marcação apertada a todos, bem como o levar para pior pé

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...