Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[LaLiga Santander] 9ª Jornada

Publicações recomendadas

E o que é que isso tem a ver com tomar uma boa decisão ou não?

Não nego que em determinadas situações isso pode acontecer, mas a verdade é que normalmente a melhor decisão a ser tomada é passar a bola..

Mas enfim, admito também que não é o fim do mundo e que há quem pega nisto só para arranjar confusão.

Porque pior que a decisão não de passar a bola foi a execução da finalização que foi absolutamente medíocre. E isso é que é de estranhar. Em 10 lances daqueles, o Ronaldo marca em 11. Passar ou não a bola é discutível. Falhar um golo daqueles não é.

Teoricamente até é um 2x0.

O Ronaldo ali só mostrou aquilo que, no fundo, toda a gente sabe. Vencer até sabe bem, mas vencer com golos dele é que lhe traz mesmo satisfação. A diferença é que este é um exemplo absolutamente escandaloso. É um golo certo de quem aparece ao lado dele (era o Morata, mas não interessa sequer quem era, podia ser qualquer um), que ele decide transformar numa oportunidade falhada. Levou com assobios e bem. É ainda pior a mensagem que passa do que a decisão e o falhanço do lance em específico.

Ele transformou o lance numa oportunidade falhada porque decidiu mal ou porque executou de forma medíocre um golo extremamente fácil para os padrões dele? :-k

Vai ver o perfil de decisão do trio de ataque do Barça(qualquer um...) num lance do género. Nunca percebi o argumento de um avançado ter de rematar sempre que está em boa posição, por ter instinto de matador e etc. Um avançado pode e deve gostar de marcar golos, mas em primeiro lugar está a equipa. E isso significa fazer as coisas que mais aproximam a equipa do sucesso na circunstância dada, que não são necessariamente as que lhe dão notoriedade. Nesse lance em específico, ignorar o apoio dos colegas para rematar é simplesmente ridículo. Pode ser ligeiramente desculpado por a equipa estar a ganhar e ser claramente o último lance, mas não deixa de ser condenável. Seja o Ronaldo, o Messi ou o Naby Sarr.

Ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para quem quer, é para quem sabe.

[youtubehd]mC56VBOkRPA[youtubehd]

Isso é criatividade em doses industriais. Ao Ronaldo só se pedia mesmo que fizesse um passe de 4/5 metros para o lado. Acho que ele ainda se lembra como é que isso se faz.

Ele transformou o lance numa oportunidade falhada porque decidiu mal ou porque executou de forma medíocre um golo extremamente fácil para os padrões dele? :-k

Pelas duas, na verdade. São dois erros seguidos. Acredito que, entre passar a bola para dentro da baliza ou até entrar com ela pela baliza adentro, e rematar com oposição do GR, mesmo que isolado, a primeira é capaz de ser mais eficaz. Não sei, digo eu.

De resto, nem vale a pena debater muito isto. Se achas que a execução da finalização é pior que a decisão dele, e que passar ou não a bola é discutível, já não há praticamente nada a debater.

Ah, caso haja alguém a achar que critico por ser o Ronaldo (há que prevenir, que nunca se sabe o limite dos clubismos)...não. É pela decisão dele. Era igual se fosse o Messi, o Neymar, o Suárez, o Iniesta, o Griezmann, o Diego Costa, o Slimani ou o meu jogador favorito (nem eu sei bem quem é, tenho vários). Usar este exemplo do Ronaldo serve apenas para tentar passar uma ideia, porque é escandaloso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém tem possibilidades de o colocar, mas há um lance ainda na 1ª parte com o jogo em 1-1 em que o Ronaldo está dentro da grande área do lado direito, consegue arrastar o g.r para fora da baliza e prefere rematar em vez de dar para o lado/trás onde está o Benzema (?) isolado na zona do penalty.

Aliás, esse lance ainda é bem mais ilustrativo da falta de discernimento e do querer meter a sua pessoa à frente dos interesses da equipa, numa altura em que o athletic ganhava fulgor. Isto para dizer que, à medida que os anos passam, ele tem tendência para "emperrar" o jogo com as suas decisões (os mais críticos chamar-lhe-ão "estragar as jogadas"), quando o esperado seria totalmente o oposto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Ronaldo ali só mostrou aquilo que, no fundo, toda a gente sabe. Vencer até sabe bem, mas vencer com golos dele é que lhe traz mesmo satisfação. A diferença é que este é um exemplo absolutamente escandaloso. É um golo certo de quem aparece ao lado dele (era o Morata, mas não interessa sequer quem era, podia ser qualquer um), que ele decide transformar numa oportunidade falhada. Levou com assobios e bem. É ainda pior a mensagem que passa do que a decisão e o falhanço do lance em específico.

Menos,o jogo estava ganho e o Morata já tinha marcado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se virem o lance por este vídeo, ele nem viu o Morata ali. Contudo, também acho que a decisão dele seria sempre de rematar, é o instinto de goleador que está sempre presente.

É verdade, belo trabalho até agora do Sampa no Sevilha. Máquina!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém tem possibilidades de o colocar, mas há um lance ainda na 1ª parte com o jogo em 1-1 em que o Ronaldo está dentro da grande área do lado direito, consegue arrastar o g.r para fora da baliza e prefere rematar em vez de dar para o lado/trás onde está o Benzema (?) isolado na zona do penalty.

Aliás, esse lance ainda é bem mais ilustrativo da falta de discernimento e do querer meter a sua pessoa à frente dos interesses da equipa, numa altura em que o athletic ganhava fulgor. Isto para dizer que, à medida que os anos passam, ele tem tendência para "emperrar" o jogo com as suas decisões (os mais críticos chamar-lhe-ão "estragar as jogadas"), quando o esperado seria totalmente o oposto

Ia falar nesse, mas é bem menos escandaloso. É por volta dos 44 minutos, para quem quiser ver.

Novamente, eu não me estava a referir a este contexto ou ao Ronaldo em específico, embora depois tenha aproveitado para falar um bocado sobre o caso dele, que serve normalmente de exemplo para o que não se deve fazer. Logo, o resultado nem interessa muito para a discussão. Estava-me a referir àquela situação do jogo em si. Aquele tipo de coisas não se fazem, os colegas têm todo o direito de mandar quem está com a bola para um sítio onde o sol não brilha e os adeptos têm toda a razão em assobiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se virem o lance por este vídeo, ele nem viu o Morata ali. Contudo, também acho que a decisão dele seria sempre de rematar, é o instinto de goleador que está sempre presente.

É verdade, belo trabalho até agora do Sampa no Sevilha. Máquina!

Eu acho que viu, mas como dizes, ainda o Lucas Vázquez não tinha passado a bola e já o Ronaldo estava a pensar no golo que ia marcar. Só viu baliza. Não me parece que isso seja instinto de goleador, ou pelo menos, que seja um elogio ao seu instinto goleador (que existe, obviamente).

Quanto ao Sevilha, melhores os resultados que as exibições, no cômputo geral. Embora a exibição de ontem tenha sido de qualidade. Na primeira parte, houveram momentos em que o Atlético nem conseguia respirar e não saía dos últimos 30/35 metros. Já se começa a ver alguma da capacidade incrível de pressão das equipas do Sampa neste Sevilha. Ontem, recuperaram várias bolas no meio-campo adversário, pouco tempo após a perderem e através de uma característica que distingue as equipas do Sampa, que é a capacidade de pressão não só em relação ao portador da bola, como também em relação às linhas de passe mais simples e mais próximas, obrigando o portador a decidir sob pressão e forçando um mau passe.

Ofensivamente, as combinações ainda não estão bem rotinadas, mas também já se vê alguma fluidez. Parece-me que, após os primeiros jogos de loucura (tremenda propensão ofensiva, mas também enorme desequilíbrio defensivo), ele encontrou finalmente um equilíbrio que permite à equipa ser mais sólida a defender enquanto mantém toda a sua versatilidade a atacar, e daí este 3x4x1x2 que se viu muitas vezes no Chile também. Falta agora ter disponíveis todos os jogadores. O Carriço será um upgrade na defesa, no lugar do Rami, e o Trémoulinas tem tudo para dar outro nível à ala esquerda. Mais à frente, pelo menos para já, N'Zonzi e Nasri tem funcionado muito bem (o Sampa está a fazer um pequeno milagre com este último, que ele até já corre kms para pressionar e equilibrar a equipa), o Vázquez é indiscutível (maior craque desta equipa) e a dupla Vietto/Vitolo está a funcionar muito bem também.

Ainda há muito por onde crescer, mas já estou bem mais satisfeito com este Sevilha do que há umas semanas atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, sabe-lhe bem vencer, mas sabe-lhe ainda melhor vencer com golos dele. Ronaldo :lol:

Estás só a pegar num exemplo parvo, visto que nem consideras a possibilidade de ele não ter o olho do cú aberto para ver o Morata, e cagas completamente no facto do jogo estar mais do que resolvido e o Ronaldo estar com uma fome especial por golos, tudo para reforçares uma ideia que te tem dado muito jeito para te afastares de defender o Cristiano e ires ao encontro de certas ideias que agora se pode dizer que são moda. Há malta que pode ser novinha por aqui, mas eu ainda me lembro das tuas opiniões quando começaste a postar com regularidade, e não tinham muito a ver com as actuais (para não dizer nada a ver, mesmo). Não é por acaso que à medida que foste tendendo para um certo tipo de ideal de jogo e jogadores, as críticas a um certo jogador que está igual em termos de características ao que era (embora apresentando menos qualidade nas suas acções) tenham aumentado e esta desculpa do "ai demasiado individual, só pensa nele" tenham caído que nem ginjas.

E nada contra alguém mudar de ideias, mas é preciso alguma honestidade. Se o Ronaldo já não se enquadra no teu tipo de jogador, foi porque tu mudaste de opinião, não foi porque o Ronaldo mudou como jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc minha nossa, mudando de assunto olha o Atleti limpou os prêmios da La Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelas duas, na verdade. São dois erros seguidos. Acredito que, entre passar a bola para dentro da baliza ou até entrar com ela pela baliza adentro, e rematar com oposição do GR, mesmo que isolado, a primeira é capaz de ser mais eficaz. Não sei, digo eu.

Não estamos a falar de uma situação de desvantagem do Real em que o Ronaldo deitou tudo a perder. A eficácia é irrelevante para a discussão.

De resto, nem vale a pena debater muito isto. Se achas que a execução da finalização é pior que a decisão dele, e que passar ou não a bola é discutível, já não há praticamente nada a debater.

Vou reformular. A decisão é discutível, mas não é condenável. Porque é relativa. Ele não passou porque não viu o Morata,o Real já tinha o jogo ganho e quis marcar, viu-se numa posição de enorme vantagem para marcar e rematou, etc...

Já a execução é horrível e não há desculpa para que ele estando naquela posição falhe daquela forma.

Compartilhar este post

Link para o post

E se tivesse sido golo?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião não bastam só titulos coletivos, mas sim a influência e o destaque individual de um jogador na conquista desses mesmos. Para mim nenhum jogador do Bayern se destacou a um nivel tão alto individualmente para influenciar os titulos que o Bayern ganhou nesse ano, e se houvesse, a minha escolha nem seria Ribery mas sim um destes 3: Robben, Neuer ou Lahm.

Por não haver ninguem que se tenha destacado assim tanto puxou-se mais por quem se destacou mais a nivel individual e provavelmente deve ter sido o único prêmio em que os que votaram se calhar tiveram em conta estes meses desta época. Ficou bem entregue, como também ficaria ao Robben ou ao Neuer.

No Europeu o Ronaldo não esteve a um nível muito alto, jogou num sistema que não lhe beneficia e diga-se Portugal não jogava nada por ai além, mas mesmo assim se não fosse ele contra a Hungria não havia Europeu para ninguém, e nas meias chegou-se há frente outra vez. Na Champions faz 16 golos, sem eles não havia nem meias nem finais.

O problema do pessoal a avaliar isto é que acha que os jogos decisivos são só as finais, então não foi decisivo como se chegou lá?? 16 golos...Um registo que dava para ser o melhor marcador em todas as edições da história menos uma, em 2014....Onde ele fez 17. Alguém há de puxar que fez golos a equipas "fracas" então porque é que o Messi ou Suarez não encheram o saco com os BATE`s desta vida?? É preciso marcá-los...

Teve nas meias por lesão e na final jogou todo mamado, não fez um bom jogo mas mesmo assim ainda conseguiu ser decisivo nos penaltys, sim, é um penalty mas é preciso mete-la lá dentro e ganhar, no Europeu voltou a fazer o mesmo. O Messi por exemplo, falhou com a Argentina e nos Quartos da Champions com o Atléti não apareceu. Logo aqui são 2 competições importantes onde as performances nos momentos decisivos contam muito e Messi este ano lixou-se

E volto a repetir, acho que se dá demasiada importância a este tipo de prêmios pois como já disse atrás o Cristiano ou o Messi nao são melhores jogadores ou tem mais importância na história do futebol por terem 4 ou 5 galardões destes.

Para terminar, digo-te que acho Messi o melhor jogador da sua geração, o melhor da história não sei se isso existe, não vou debater 1 século de jogadores de futebol, mas posso-te dizer que o jogador que mais me prazer deu ver jogador sempre será Zidane e em final de carreira...

É verdade que o estilo de jogo não potencializou as qualidades de alguns jogadores, mas não pode ser desculpa para tudo. Estamos a falar do suposto melhor jogador da competição. O Nani foi igualmente decisivo, por exemplo. Além disso, o Raphael, Patrício e Pepe jogaram bem mais. Não pode haver sempre desculpas. Só teve dois bons jogos e defrontou - à excepção da Croácia - selecções muito modestas.

De resto, sim, concordo que as lesões o tramaram. Não teve um contexto favorável, é verdade, mas é a vida. A questão é que não conseguiu ser decisivo contra os melhores clubes e, por isso, isso é um factor negativo para quem defende que é merecedor da Bola de Ouro.

Quanto ao Messi, não sei se estou errado, mas em 2016 leva tantos ou mais golos que o Ronaldo - sem falar na carrada de assistências. Não esquecer também que foi ele o jogador mais importante da liga conquistada pelo Barcelona e levou a Argentina às costas até à final da Copa América. Teve, ao contrário do Ronaldo, azar nos momentos decisivos.

De qualquer das formas, não vou tão longe em afirmar que o Ronaldo teve uma má temporada. Já apresentou rendimentos muito superiores mas, afinal de contas, foi decisivo em duas eliminatórias da Liga dos Campeões e foi um dos destaques da recuperação que o Real Madrid efectuou no campeonato. A questão é que estamos a falar do melhor do ano e não dos melhores.

Já tinha dito que não queria falar mais sobre este assunto neste tópico, mas como escreveste tanto que senti-me na obrigação de responder, mas é melhor encerrar o assunto porque isto é cansativo.

Só te deixo uma questão: O Pepe, por exemplo, não merecia mais destaque para este prémio? No fim de contas, foi considerado o homem do jogo na partida mais importante da história de uma selecção, além de ter feito um Europeu fantástico, e foi igualmente importante na conquista da Champions. Por esta linha de raciocínios, é descabido afirmar que merecia estar entre os três a cinco primeiros?

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, sabe-lhe bem vencer, mas sabe-lhe ainda melhor vencer com golos dele. Ronaldo :lol:

Estás só a pegar num exemplo parvo, visto que nem consideras a possibilidade de ele não ter o olho do cú aberto para ver o Morata, e cagas completamente no facto do jogo estar mais do que resolvido e o Ronaldo estar com uma fome especial por golos, tudo para reforçares uma ideia que te tem dado muito jeito para te afastares de defender o Cristiano e ires ao encontro de certas ideias que agora se pode dizer que são moda. Há malta que pode ser novinha por aqui, mas eu ainda me lembro das tuas opiniões quando começaste a postar com regularidade, e não tinham muito a ver com as actuais (para não dizer nada a ver, mesmo). Não é por acaso que à medida que foste tendendo para um certo tipo de ideal de jogo e jogadores, as críticas a um certo jogador que está igual em termos de características ao que era (embora apresentando menos qualidade nas suas acções) tenham aumentado e esta desculpa do "ai demasiado individual, só pensa nele" tenham caído que nem ginjas.

E nada contra alguém mudar de ideias, mas é preciso alguma honestidade. Se o Ronaldo já não se enquadra no teu tipo de jogador, foi porque tu mudaste de opinião, não foi porque o Ronaldo mudou como jogador.

Isso é tudo verdade e eu não vejo onde é que isso é relevante para aquilo que eu estou aqui a dizer. Só é relevante para quem nem sequer coloca a hipótese disto não ser um ataque ao Ronaldo, mas antes uma crítica a uma determinada acção no jogo. Só é relevante para quem está a assumir isto, novamente, como uma guerra Ronaldo x Messi, ou Real x Barça, ou futebol "nobre" x futebol "de segunda". Quando aquilo que estou a criticar, no Ronaldo porque aqui foi o caso dele ou noutro jogador qualquer, é um erro que normalmente se corrige em miúdo, e não deixa de ser um erro só porque alguém se chama Ronaldo, Messi ou Joaquim.

Para além de ti, há aí uma centena de users mais antigos que eu a participar regularmente, e certamente que eles também se lembram que há 4 anos, por exemplo, eu defendia acerrimamente o Ronaldo. E o Mourinho, já agora, para que conste. Aliás, nem é preciso tanto. Anda por aí a minha entrevista, no Offside, que nem 2 anos deve ter, e lá ainda considero o Ronaldo e o Mourinho como melhor jogador e treinador do mundo, respectivamente.

Há 4 anos, também me queixava do teatro do Busquets e achava que ele não jogava ponta. Tinha prazer em ver jogar centrais que hoje em dia me diriam pouco, como o Vidic ou o Ferdinand. Adorava o Real Madrid que bateu o recorde de golos na Liga Espanhola, e que além do Ronaldo também tinha o Di María, outro individualista do pior. Entre muitas coisas. Só que há 4 anos, tinha pouco interesse nisto. Agora, tenho muito mais. Há 4 anos, não percebia nada disto. 0. Era porque gostava e pronto. Agora, percebo um bocadinho. Pequenino, mas ainda assim, um bocadinho. E à medida que fui aprendendo, fui mudando de opinião sobre muita coisa, sim. Através do CMPT também, sim. Se quiserem colocar isto numa escala de Real a Barça (há sempre quem queira), entre o "futebol bom" e o "futebol mau", sim, afastei-me do Real e aproximei-me do Barça.

E isto foi interessante para fazer uma auto-avaliação dos meus anos por cá, mas continua a ser irrelevante. É uma simples crítica a um erro básico, que por acaso foi cometido pelo Ronaldo, que tem tendência para cometer erros deste género. O meu problema com ele, actualmente, está longe de ser o individualismo. Aliás, o problema é que, enquanto eu fui mudando de opinião ao longo do tempo, o Ronaldo foi mudando de perfil dentro do campo. Eu tenho saudades do Ronaldo individualista. Daquele que ainda conseguia pegar na bola e galgar 40/50 metros para fazer um golo, ou daquele que tirava 1/2 adversários da frente e depois marcava a 30 metros da baliza. Desse, eu gostava imenso. Do actual, não gosto muito, porque tudo nele se resume a golos, basicamente. E ele já tem vindo a transformar-se nesse jogador desde que saiu do United. Mas nas últimas duas épocas tornou-se insuportável, porque ele já pouco contribui para tudo o que não envolva uma oportunidade para ele marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o estilo de jogo não potencializou as qualidades de alguns jogadores, mas não pode ser desculpa para tudo. Estamos a falar do suposto melhor jogador da competição. O Nani foi igualmente decisivo, por exemplo. Além disso, o Raphael, Patrício e Pepe jogaram bem mais. Não pode haver sempre desculpas. Só teve dois bons jogos e defrontou - à excepção da Croácia - selecções muito modestas.

De resto, sim, concordo que as lesões o tramaram. Não teve um contexto favorável, é verdade, mas é a vida. A questão é que não conseguiu ser decisivo contra os melhores clubes e, por isso, isso é um factor negativo para quem defende que é merecedor da Bola de Ouro.

Quanto ao Messi, não sei se estou errado, mas em 2016 leva tantos ou mais golos que o Ronaldo - sem falar na carrada de assistências. Não esquecer também que foi ele o jogador mais importante da liga conquistada pelo Barcelona e levou a Argentina às costas até à final da Copa América. Teve, ao contrário do Ronaldo, azar nos momentos decisivos.

De qualquer das formas, não vou tão longe em afirmar que o Ronaldo teve uma má temporada. Já apresentou rendimentos muito superiores mas, afinal de contas, foi decisivo em duas eliminatórias da Liga dos Campeões e foi um dos destaques da recuperação que o Real Madrid efectuou no campeonato. A questão é que estamos a falar do melhor do ano e não dos melhores.

Já tinha dito que não queria falar mais sobre este assunto neste tópico, mas como escreveste tanto que senti-me na obrigação de responder, mas é melhor encerrar o assunto porque isto é cansativo.

Só te deixo uma questão: O Pepe, por exemplo, não merecia mais destaque para este prémio? No fim de contas, foi considerado o homem do jogo na partida mais importante da história de uma selecção, além de ter feito um Europeu fantástico, e foi igualmente importante na conquista da Champions. Por esta linha de raciocínios, é descabido afirmar que merecia estar entre os três a cinco primeiros?

Não, não acho descabido. Assim como sou daqueles que achou justissima a nomeação do Cannavaro(que foi um milagre) para melhor do mundo enquanto a maioria secalhar escolhia Ronaldinho ou Zidane. Estes prêmios são mais marketing que outra coisa e nunca na vida o Pepe levava um prêmio destes, muito menos por cima do Cristiano que joga na mesma equipa e seleção, fica-lhe impossivel.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Sem discordar que o Messi teve uma prestação melhor na Copa América que o Ronaldo no Euro (e sem, obviamente, considerar as diferenças no futebol jogado e qualidade geral dos jogadores da Argentina em comparação com Portugal), adoro como metes as coisas.

Ah, o Nani, o Pepe, o Raphael, o Patrício, todos muito importantes, é importante referir isto. Já o Messi, esse, jogou sozinho!... icon_mrgreen.gif

É aquele cuidado...

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Não estamos a falar de uma situação de desvantagem do Real em que o Ronaldo deitou tudo a perder. A eficácia é irrelevante para a discussão.

Vou reformular. A decisão é discutível, mas não é condenável. Porque é relativa. Ele não passou porque não viu o Morata,o Real já tinha o jogo ganho e quis marcar, viu-se numa posição de enorme vantagem para marcar e rematou, etc...

Já a execução é horrível e não há desculpa para que ele estando naquela posição falhe daquela forma.

O resultado é irrelevante também. Foi a qualidade da decisão que eu critiquei. Aliás, já disseram aí que ele tem outro lance do género na primeira parte, quando o jogo estava empatado. O que, novamente, é irrelevante para mim.

Toda a gente percebe que ele queria marcar ali. E para isso, decidiu trocar um golo certo pela oportunidade de juntar mais um à conta. O problema é mesmo esse: entre um golo certo do colega ou a possibilidade de um golo seu, ele prefere jogar para si. Mesmo nas situações mais extremas, como esta.

Já agora, ele não falhou. O GR é que defendeu. E só teve essa possibilidade porque o Ronaldo assim o decidiu.

E se tivesse sido golo?

Estava desculpado. Não deixava de ser um erro. Que ganhou outra dimensão porque, se ali não passa a bola, falhar deixa mesmo de ser uma opção. É por isso que foi, e bem, assobiado pelo lance.

Compartilhar este post

Link para o post

E isto foi interessante para fazer uma auto-avaliação dos meus anos por cá, mas continua a ser irrelevante. É uma simples crítica a um erro básico, que por acaso foi cometido pelo Ronaldo, que tem tendência para cometer erros deste género. O meu problema com ele, actualmente, está longe de ser o individualismo. Aliás, o problema é que, enquanto eu fui mudando de opinião ao longo do tempo, o Ronaldo foi mudando de perfil dentro do campo. Eu tenho saudades do Ronaldo individualista. Daquele que ainda conseguia pegar na bola e galgar 40/50 metros para fazer um golo, ou daquele que tirava 1/2 adversários da frente e depois marcava a 30 metros da baliza. Desse, eu gostava imenso. Do actual, não gosto muito, porque tudo nele se resume a golos, basicamente. E ele já tem vindo a transformar-se nesse jogador desde que saiu do United. Mas nas últimas duas épocas tornou-se insuportável, porque ele já pouco contribui para tudo o que não envolva uma oportunidade para ele marcar.

Como é que é? E nem me faças procurar mais posts teus em que fazes precisamente a mesma crítica ao Ronaldo.

Aliás, nem preciso. É só continuar a ler o post.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é assim tão simples. Do ponto de vista de jogo jogado, é simples, devia passar a bola e não acredito que um gajo como o ronaldo, não tenha noção que vai aparecer um colega de equipa ao lado.

Do ponto de vista humano, se ele sente que precisa de um golo para recuperar a sua masculinidade e o seu jogo, fez bem em tentar porque o resultado já estava feito. Às vezes é preciso olhar para a figura grande e não apenas para as pequenas coisas.

Um gajo que tá em dois terços dos golos da selecção foi pouco decisivo. Ok. Que não jogou o que se esperava, é verdade, que jogou mal é bastante discutível, que foi pouco decisivo é inqualificável.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado é irrelevante também. Foi a qualidade da decisão que eu critiquei. Aliás, já disseram aí que ele tem outro lance do género na primeira parte, quando o jogo estava empatado. O que, novamente, é irrelevante para mim.

Mas o resultado está directamente ligado à decisão. O lance na primeira parte não tem nada a ver com este...

Toda a gente percebe que ele queria marcar ali. E para isso, decidiu trocar um golo certo pela oportunidade de juntar mais um à conta. O problema é mesmo esse: entre um golo certo do colega ou a possibilidade de um golo seu, ele prefere jogar para si. Mesmo nas situações mais extremas, como esta.

Não é uma situação extrema. É um golo fácil para o Ronaldo e qualquer jogador do calibre dele.

Já agora, ele não falhou. O GR é que defendeu. E só teve essa possibilidade porque o Ronaldo assim o decidiu.

Tens razão, esta discussão não faz sentido.

Estava desculpado. Não deixava de ser um erro. Que ganhou outra dimensão porque, se ali não passa a bola, falhar deixa mesmo de ser uma opção. É por isso que foi, e bem, assobiado pelo lance.

Estamos a falar dos adeptos do Real Madrid. Atribuir-lhes valor neste argumento é no mínimo interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores comunicam muito dentro de campo. Se não o viu de certeza que o Morata lhe disse que estava sozinho. Ainda no Domingo vi um jogo do Benfica só com o som ambiente, e os jogadores não se calavam um bocadinho, sempre a darem instruções uns aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...