Eden Hazard Publicado 23 Outubro 2016 Custa-me dizer isto, mas é óbvio que o Ronaldo está a regredir qualitativamente e não merece a bola de ouro. Já se notava este decréscimo de qualidade na época passada, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 23 Outubro 2016 (editado) Sabes bem que isso não vai acontecer. Limpar a bola de ouro de certeza mas nunca com 40% de avanço para o 2º. Nem 20%, se calhar. Nunca há uma margem dessas. Expressei me mal, o que eu queria dizer é que ele vai ter 40 e tal%, o Messi deverá rondar os 20 e poucos. Editado 23 Outubro 2016 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Outubro 2016 (editado) O drama, a tragédia o horror que aqui vai. Não parece estar mal fisicamente, alias hoje até pareceu bem mais "solto", quando voltar a meter uma batata passa a ansiedade e volta ao normal. Uma palavra para o Kovacic que tem se mostrado um belíssimo jogador. Editado 23 Outubro 2016 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 23 Outubro 2016 Estava a festejar né... Expressei me mal, o que eu queria dizer é que ele vai ter 40 e tal%, o Messi deverá rondar os 20 e poucos. Sim, isso é o normal. Sendo que a maior vitória foi a do Messi em 2011 com 48% e o Ronaldo 21%. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 23 Outubro 2016 (editado) O Ronaldo tem estado mal no capitulo da finalização, mas gostei do jogo dele quer com o Legia quer com o Betis. Hoje sim jogou mal. Vir dizer que não merece a Bola de Ouro :lol: quem vota olha para aquilo que foi a época passada, só quando a coisa está renhida é que eles podem votar tendo em conta estes mesitos mas o prêmio é dado pelo que os jogadores fazem na época anterior e os titulos que ganham. Basta 1 mau jogo do homem e veem todos a correr e a saltar, este fórum é pior que a caixa de comentários do Sport. O que interessa é que ganhámos e estamos na frente, jogo a jogo siga. Editado 23 Outubro 2016 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 23 Outubro 2016 Já digo isto desde o fim da época passada. De qualquer das maneiras, só para entender a tua linha de pensamento, achas que o Ronaldo merecia ter ganho a segunda bola de ouro? É que nesse ano jogou que se fartou e não venceu qualquer competição. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 23 Outubro 2016 (...)Basta 1 mau jogo do homem e veem todos a correr e a saltar, este fórum é pior que a caixa de comentários do Sport. E diz este gajo que vê todos os jogos do Real. :rotfl: Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 23 Outubro 2016 (editado) Já digo isto desde o fim da época passada. De qualquer das maneiras, só para entender a tua linha de pensamento, achas que o Ronaldo merecia ter ganho a segunda bola de ouro? É que nesse ano jogou que se fartou e não venceu qualquer competição. Não ficava escandalizado se não tivesse ganho mas repara que eu disse que só quando a coisa está equilibrada é que se costuma olhar para estes meses, o que foi o que aconteceu nesse ano. Para mim a votação deste prêmio é de rir, resumem o mundo do futebol a capitães, uns quantos jornalistas e selecionadores. Já para não dizer que isto de supostamente do prêmio valer pelo ano civil é das coisas mais ridiculas que já ouvi, então avalia-se 2 épocas diferentes? Espetáculo, já para não dizer que as votações terminam em Novembro, então só contam 9 meses para o prêmio?? Acho que o pessoal dá demasiado valor a este tipo de prêmios que são mais marketing que outra coisa, para mim o Messi ou o Ronaldo não são mais jogadores ou tem o seu lugar mais vincado na história do futebol por terem 4 ou 5 galardões, mas sim pelo que fazem com a bolinha nos pés fim de semana após fim de semana. E diz este gajo que vê todos os jogos do Real. :rotfl: "Este gajo" vê sim todos os jogos do Madrid, clube que eu acompanho desde que sou gente. Se não concordas com alguma coisa tenta argumentar, mandar bicadas com uns smiles qualquer um consegue. Editado 23 Outubro 2016 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 23 Outubro 2016 será uma vergonha ganhar a bola de ouro este ano. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 23 Outubro 2016 "Este gajo" vê sim todos os jogos do Madrid, clube que eu acompanho desde que sou gente. Se não concordas com alguma coisa tenta argumentar, mandar bicadas com uns smiles qualquer um consegue. A partir do momento em que tu defendes a Bola de Ouro para o Ronaldo naquele que foi só o seu pior ano desde que está no Real, eu não vou argumentar coisa nenhuma. Fico-me pelos smiles. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 23 Outubro 2016 Esse lance é o básico do futebol. Um treinador odeia essas m*rda. Permitir sempre ao melhor jogador colocado que faça golo. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 23 Outubro 2016 A partir do momento em que tu defendes a Bola de Ouro para o Ronaldo naquele que foi só o seu pior ano desde que está no Real, eu não vou argumentar coisa nenhuma. Fico-me pelos smiles. Qual foi para ti o melhor ano do Ronaldo (não apenas no Real, mas no geral)? Não estou a fazer a pergunta como "bicada" mas sim porque gostava de saber de forma "legit" a tua opinião Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 23 Outubro 2016 (editado) A partir do momento em que tu defendes a Bola de Ouro para o Ronaldo naquele que foi só o seu pior ano desde que está no Real, eu não vou argumentar coisa nenhuma. Fico-me pelos smiles. O pior ano deste que está no Madrid, dizes isso como se fosse algo mau LOL Continua a ser um ano de 50 golos, 20 assistências, Bota de Ouro da Champions, Champions e Euro no bolso, está a um nível tão alto que dizer que este foi o pior ano dele no Madrid não quer dizer nada face ao que foram os outros, isso foi um grande elogio. Essas palavras fora de contexto são só relevantes para dizer a quem não acompanha futebol, para rir a sério. Tem feito uns jogos maus(e com o Legia e o Betis nem jogou mal) e apaga logo o que foi a época passada não? E o mesmo serve para o Messi nos momentos decisivos. Só em titulos coletivos é provavelmente o jogador com mais força de sempre neste prêmio e este tipo vem me dizer que ele não merece a Bola de Ouro , ahahah Editado 23 Outubro 2016 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 23 Outubro 2016 Qual foi para ti o melhor ano do Ronaldo (não apenas no Real, mas no geral)? Não estou a fazer a pergunta como "bicada" mas sim porque gostava de saber de forma "legit" a tua opinião Não sei de cor, mas é o ano que marca o 2-1 em Camp Nou, a passe do Ozil. O Ronaldo da época passada foi deprimente, em termos de rendimento coletivo, para aquilo que deve ser um jogador do seu nível. Começou com o Benitez sempre enfiado no meio dos centrais, sempre à espera da bola à frente, e terminou com o Zidane a partir de um flanco para o meio, mas sem procurar grande participação no jogo coletivo. Marcou golos porque joga no Real e porque volta e meia enche o saco contra os Granadas e Rayos desta vida. Aliás, o Suárez ganha a Bota de Ouro devido a isso. Está claramente na fase descendente da carreira e mesmo assim é absolutamente estúpida a forma como só se foca em si e na notoriedade da sua pessoa. Há jogadores que conforme vão envelhecendo vão ganhando outra perceção do jogo, por verem as suas características físicas a descer de nível... o próprio Messi é um bom exemplo disso. Partia tudo e todos com a técnica e a explosão que tinha (ver a exibição na final da UCL contra o United, onde pareciam os jogadores do Belenenses hoje ao pé do Nelsinho, isto é, cones) e hoje é quase um 10. Já na altura tinha uma visão de jogo e uma capacidade de passe fora do normal, mas passou a utilizá-la muito mais vezes e embora ainda faça aquelas progressões com bola pelo campo fora, a velocidade já não é a mesma. Com o Ronaldo as coisas parecem caminhar em sentido inverso. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Outubro 2016 É claro que foi a pior temporada do Ronaldo. Acho que também é claro que o Messi esteve em muito melhor plano. O problema é o mesmo de sempre: a bola de ouro é baseada em titulos. Tal como em outros anos achei que devia ter ganho o Ronaldo e ganhou o Messi devido a titulos coletivos (na minha opinião), este ano vai ser o contrário. Faz parte... Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 23 Outubro 2016 Não sei de cor, mas é o ano que marca o 2-1 em Camp Nou, a passe do Ozil. O Ronaldo da época passada foi deprimente, em termos de rendimento coletivo, para aquilo que deve ser um jogador do seu nível. Começou com o Benitez sempre enfiado no meio dos centrais, sempre à espera da bola à frente, e terminou com o Zidane a partir de um flanco para o meio, mas sem procurar grande participação no jogo coletivo. Marcou golos porque joga no Real e porque volta e meia enche o saco contra os Granadas e Rayos desta vida. Aliás, o Suárez ganha a Bota de Ouro devido a isso. Está claramente na fase descendente da carreira e mesmo assim é absolutamente estúpida a forma como só se foca em si e na notoriedade da sua pessoa. Há jogadores que conforme vão envelhecendo vão ganhando outra perceção do jogo, por verem as suas características físicas a descer de nível... o próprio Messi é um bom exemplo disso. Partia tudo e todos com a técnica e a explosão que tinha (ver a exibição na final da UCL contra o United, onde pareciam os jogadores do Belenenses hoje ao pé do Nelsinho, isto é, cones) e hoje é quase um 10. Já na altura tinha uma visão de jogo e uma capacidade de passe fora do normal, mas passou a utilizá-la muito mais vezes e embora ainda faça aquelas progressões com bola pelo campo fora, a velocidade já não é a mesma. Com o Ronaldo as coisas parecem caminhar em sentido inverso. :funny: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 23 Outubro 2016 Não fossem as conquistas colectivas e este ano o Ronaldo estava logo arredado da Bola de Ouro. Nem havia discussão possível. 15/16 foi uma época para esquecer a nível individual, sim senhor marcou mais um porradão de golos e assistências, mas a influência (durante os 90' minutos) que ele teve na equipa foi a mais baixa desde que chegou ao Real Madrid. E esta inicio de época está a ser muito mauzinho. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Outubro 2016 Não se se vocês acreditam mesmo no que dizem. Um jogador que faz 50 e tal golos e 21 assistências não teve muita influência? Cristo rei. E sim este inicio de época tem sido mau mas o homem não fez pré-epoca vamos lá a ter um bocadinho de calma. Ainda no último jogo fez 2 ou 3 assistências. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Outubro 2016 Esse lance é o básico do futebol. Um treinador odeia essas m*rda. Permitir sempre ao melhor jogador colocado que faça golo. Claro que odeia, com razão. Aquilo é o Ronaldo a transformar o 3-1 certo num momento de protagonismo. Que virou piada, porque ele conseguiu falhar. Se passa a bola, como devia, o Morata tinha tempo para entrar com ela pela baliza adentro. De resto, nem sequer vi o jogo todo, portanto não sei como jogou. Quanto à Bola de Ouro, não tem grande assunto. É um prémio para o jogador com maior notoriedade da equipa que ganha os principais títulos (Champions, ou Euro/Mundial quando é caso disso). Nos últimos anos, esta "regra" mantém-se, mas a competição é feita a dois, entre Ronaldo e Messi. Este ano, o Ronaldo ganhou Champions e Euro, pelo Real e por Portugal. Logo, a votação é uma formalidade. Toda a gente sabe que ele já ganhou, mesmo que o Messi ainda faça 100 golos até à data da gala. Se fosse um prémio para eleger, de facto, o melhor jogador, desvalorizando factores que são fundamentais neste e valorizando outras coisas...ganhava sempre o mesmo, como vi alguém do mundo do futebol a dizer recentemente. Mas não é. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 23 Outubro 2016 Não fossem as conquistas colectivas e este ano o Ronaldo estava logo arredado da Bola de Ouro. Nem havia discussão possível. 15/16 foi uma época para esquecer a nível individual, sim senhor marcou mais um porradão de golos e assistências, mas a influência (durante os 90' minutos) que ele teve na equipa foi a mais baixa desde que chegou ao Real Madrid. E esta inicio de época está a ser muito mauzinho. Quais são os números dessa época que estás a dizer que foi para esquecer? Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 23 Outubro 2016 (editado) Não fossem as conquistas colectivas e este ano o Ronaldo estava logo arredado da Bola de Ouro. Nem havia discussão possível. 15/16 foi uma época para esquecer a nível individual, sim senhor marcou mais um porradão de golos e assistências, mas a influência (durante os 90' minutos) que ele teve na equipa foi a mais baixa desde que chegou ao Real Madrid. E esta inicio de época está a ser muito mauzinho. E as conquistas colectivas nascem do quê? Ele não teve influência nas mesmas? Com Benitez ninguem jogava nada, foi horrivel. Com Zidane subiu muito de rendimento e partiu para uma grande época que no final foi abrandada com lesões. Ainda gostava de saber como é que um jogador pode assistir e marcar constantemente e não ter influêcia na equipa, hão de me explicar essa. Este ano nem pré-época fez e por ter uns jogos menos conseguidos como o de hoje é os comentários que por aqui se vê. Contra o Légia e o Betis jogou bastante bem, pecou apenas naquilo que não é habitual ele vacilar, a finalização. Não tenho dúvidas nenhumas que dentro de uns jogos volta á sua forma ideal, como sempre. Editado 23 Outubro 2016 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 23 Outubro 2016 Malta, não se chateiem com a Bola de Ouro que eles já voltaram a dividir aquilo. Este ano há Bolas para todos. Ronaldo ganha a da FIFA e o Messi leva a da France Football, é a minha aposta. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 23 Outubro 2016 Quais são os números dessa época que estás a dizer que foi para esquecer? Não te sei dizer com exactidão, mas deve ter passado os 40 golos. O que não é nada de espantar, já que volta e meia metia aos 4 e 5 golos por jogo. E um jogador do calibre dele e pela facilidade que tem em finalizar dentro da grande área acaba por ser normal, mesmo numa época em que está menos bem. E as conquistas colectivas nascem do quê? Ele não teve influência nas mesmas? Com Benitez ninguem jogava nada, foi horrivel. Com Zidane subiu muito de rendimento e partiu para uma grande época que no final foi abrandada com lesões. Este ano nem pré-época fez e por ter uns jogos menos conseguidos como o de hoje é os comentários que por aqui se vê. Teve influência como todos tiveram, mas a influência que falo é ao longo do jogo. Ele em vez de se focar cada vez mais colectivo, continua a focar-se no seu sucesso pessoal, apesar de reconhecer que é menos individualista. Mas ainda hoje tens n de exemplos onde ele podia ter assistido um companheiro, basta ver o lance do Morata, mas opta pelo remate à baliza. Compartilhar este post Link para o post