Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[LaLiga Santander] 9ª Jornada

Publicações recomendadas

Sem discordar que o Messi teve uma prestação melhor na Copa América que o Ronaldo no Euro (e sem, obviamente, considerar as diferenças no futebol jogado e qualidade geral dos jogadores da Argentina em comparação com Portugal), adoro como metes as coisas.

Ah, o Nani, o Pepe, o Raphael, o Patrício, todos muito importantes, é importante referir isto. Já o Messi, esse, jogou sozinho!... icon_mrgreen.gif

É aquele cuidado...

A questão é que o Messi foi, de longe, o melhor jogador da Argentina. Enquanto que na selecção portuguesa o nível de influência e preponderância está bem mais repartido.

Em relação ao bold, adoro! Nunca mudes, por favor.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o Messi foi, de longe, o melhor jogador da Argentina. Enquanto que na selecção portuguesa o nível de influência e preponderância está bem mais repartido.

Em relação ao bold, adoro! Nunca mudes, por favor.

Olha, Mário, mudarei, sim, porque mudar é bom!

Nunca recuses a mudança.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é? E nem me faças procurar mais posts teus em que fazes precisamente a mesma crítica ao Ronaldo.

Aliás, nem preciso. É só continuar a ler o post.

Ah, o problema é de interpretação mesmo. Mas sim, tens razão: basta continuar a ler o post.

Isso não é assim tão simples. Do ponto de vista de jogo jogado, é simples, devia passar a bola e não acredito que um gajo como o ronaldo, não tenha noção que vai aparecer um colega de equipa ao lado.

Do ponto de vista humano, se ele sente que precisa de um golo para recuperar a sua masculinidade e o seu jogo, fez bem em tentar porque o resultado já estava feito. Às vezes é preciso olhar para a figura grande e não apenas para as pequenas coisas.

:mrgreen:

Pronto, e é do ponto de vista do jogo que eu falo. Foi precisamente pela crítica à acção dele no jogo que se começou esta discussão. Pelo erro que ele cometeu. E porque é um erro que ele tem vindo a cometer cada vez mais. Não em situações tão extremas como esta, mas em situações mais próximas à da primeira parte, por exemplo, com o Isco e o Benzema.

Cada vez mais ele sente que precisa de um golo. É isso que eu não gosto nele agora. Quando mudou primeiramente para "este" Ronaldo, desgostei. Depois, mostrou que podia juntar os desequilíbrios à eficácia, e voltei a gostar imenso dele. Mas agora, está a deixar os desequilíbrios de lado pela primeira vez. Está a deixar tudo de lado, e só quer saber dos golos. Joga para finalizar, gosta que os colegas joguem para ele finalizar e pensa sempre primeiro em finalizar, antes de pensar em tudo o resto. E isso tem feito com que piore, enquanto jogador. E tem-se afastado do tipo de jogadores que gosto de ver jogar, por consequência.

Mas o resultado está directamente ligado à decisão. O lance na primeira parte não tem nada a ver com este...

Não é uma situação extrema. É um golo fácil para o Ronaldo e qualquer jogador do calibre dele.

Tens razão, esta discussão não faz sentido.

Estamos a falar dos adeptos do Real Madrid. Atribuir-lhes valor neste argumento é no mínimo interessante.

Estará, no caso dele?

É extrema, sim. É a diferença entre o GR ter ou não possibilidade de defesa.

Isto não faz sentido porque se está a pensar no resultado ignorando a decisão. Já o disse: se ele marca tem desculpa, mas continua a ter errado. E isto tudo nasceu de uma crítica a um erro dele. Que para mim é um erro, de qualquer perspectiva possível. Dele ou de qualquer jogador que faça o mesmo numa situação daquelas.

Os jogadores comunicam muito dentro de campo. Se não o viu de certeza que o Morata lhe disse que estava sozinho. Ainda no Domingo vi um jogo do Benfica só com o som ambiente, e os jogadores não se calavam um bocadinho, sempre a darem instruções uns aos outros.

E se o Morata lhe tem dito que estava a chegar, achas que ele tem passado a bola?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é assim tão simples. Do ponto de vista de jogo jogado, é simples, devia passar a bola e não acredito que um gajo como o ronaldo, não tenha noção que vai aparecer um colega de equipa ao lado.

Do ponto de vista humano, se ele sente que precisa de um golo para recuperar a sua masculinidade e o seu jogo, fez bem em tentar porque o resultado já estava feito. Às vezes é preciso olhar para a figura grande e não apenas para as pequenas coisas.

Um gajo que tá em dois terços dos golos da selecção foi pouco decisivo. Ok. Que não jogou o que se esperava, é verdade, que jogou mal é bastante discutível, que foi pouco decisivo é inqualificável.

Concordo com a primeira parte. Estão a exagerar nas críticas e ele precisa de golos para aumentar a confiança. Não o censuro, sinceramente.

Não sei se a segunda parte era para mim, mas respondo na mesma. É tudo uma questão de expectativa e de contexto. Dado que supostamente era o melhor jogador da competição, exigia-se mais. Além disso, não se pode queixar do grau de dificuldade dos adversários. Como disse, teve duas boas partidas, e teve a sua importância, claro, mas estamos a falar de um jogador que qualitativamente está milhas à frente dos restantes colegas de equipa.

nem tu Mário, nem tu....

Nem tu. :)

Compartilhar este post

Link para o post

E se o Morata lhe tem dito que estava a chegar, achas que ele tem passado a bola?

Não. Eu acredito que o Morata o tenha feito. A comunicação é muito importante dentro de campo e os jogadores serão estimulados a pô-la em prática, especialmente a este nível. Neste tipo de lances, quando um jogador faz o passe para um colega que vem detrás, duvido que seja porque olhou antecipadamente para ver se lá vinha alguém, mas sim porque o colega o avisou. É que ali, se ele perde tempo a olhar e não vem lá ninguém, essa fração de segundos é o suficiente para reduzir consideravelmente a probabilidade de sucesso do remate. Agora se o colega o avisa (ou se o jogador se apercebe da situação com antecedência, mas isso é só para aqueles que vêem o jogo muito à frente), aí já tem mais que tempo para ver onde ele se encontra e efectuar um passe, é que o passe é de execução bem mais fácil e não requer tanta preparação e até lhe permite temporizar um pouco até o colega se aproximar mais. A menos que o Morata tenha chegado ao futebol há 3 dias, deve-lhe ter mandado um berro e dizer que estava a chegar sozinho.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Era nestas fases que o Ronaldo precisava de jogar contra a Andorra dois fins de semana seguidos

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo perfeitamente a decisão dele em rematar. Já andava há 3 jogos sem marcar no Bernabéu, e já tinha falhado pelo menos duas ocasiões neste jogo. Era o último lance, e ele aparece isolado em frente ao guarda-redes. Calhou mal, acontece. Foi uma excepção à regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Sevilha, melhores os resultados que as exibições, no cômputo geral. Embora a exibição de ontem tenha sido de qualidade. Na primeira parte, houveram momentos em que o Atlético nem conseguia respirar e não saía dos últimos 30/35 metros. Já se começa a ver alguma da capacidade incrível de pressão das equipas do Sampa neste Sevilha. Ontem, recuperaram várias bolas no meio-campo adversário, pouco tempo após a perderem e através de uma característica que distingue as equipas do Sampa, que é a capacidade de pressão não só em relação ao portador da bola, como também em relação às linhas de passe mais simples e mais próximas, obrigando o portador a decidir sob pressão e forçando um mau passe.

(só porque não é a 1ª vez) :compinchas:

Houve problemas. Houve mudanças. Houve feridos. Houve reclamações. O verbo haver, enquanto verbo impessoal, com sentido de existir, é conjugado apenas na 3.ª pessoa do singular (houve), independentemente da restante frase estar no plural ou no singular. Assim, está errado dizer: Houveram problemas. Houveram mudanças. Houveram feridos. Houveram dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando mudou primeiramente para "este" Ronaldo, desgostei. Depois, mostrou que podia juntar os desequilíbrios à eficácia, e voltei a gostar imenso dele. Mas agora, está a deixar os desequilíbrios de lado pela primeira vez. Está a deixar tudo de lado, e só quer saber dos golos. Joga para finalizar, gosta que os colegas joguem para ele finalizar e pensa sempre primeiro em finalizar, antes de pensar em tudo o resto. E isso tem feito com que piore, enquanto jogador. E tem-se afastado do tipo de jogadores que gosto de ver jogar, por consequência.

Não haverá influência do treinador nesta mudança?

Ainda há dias o Lukaku queixava-se que o Martinez não lhe dava ordens. Agora Koeman mata-o se fizer asneira

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, tu que jogaste futebol federado, sabes que naquela situação em que recebes a bola naquela posição em 99% das vezes ainda mal está a bola a chegar aos teus pés e tu já estás a pensar por onde vais meter a bola, é automático, still ele poderia muito bem ter temporizado e ter colocado ao lado, mas eu tenho a certeza que em jogo e na mesma situação em 99% ia rematar

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que não dando golo esse lance estará sempre exposto à crítica e com razão. O Jimenez na Madeira faz 3-1 e ninguém disse nada. O Guedes contra o Besiktas não faz golo e levou com críticas, mais ainda porque acabámos por não ganhar o jogo. Parece-me normal. Um lance desses tem sempre que dar golo e não há que ser egoísta.

Compartilhar este post

Link para o post

(só porque não é a 1ª vez) :compinchas:

Houve problemas. Houve mudanças. Houve feridos. Houve reclamações. O verbo haver, enquanto verbo impessoal, com sentido de existir, é conjugado apenas na 3.ª pessoa do singular (houve), independentemente da restante frase estar no plural ou no singular. Assim, está errado dizer: Houveram problemas. Houveram mudanças. Houveram feridos. Houveram dificuldades.

Eu sei que está errado, mas volta e meia é instintivo :mrgreen:, normalmente troco pelo verbo "existir" para "fintar" isso. Mas obrigado pela correcção :compinchas:

Não haverá influência do treinador nesta mudança?

Ainda há dias o Lukaku queixava-se que o Martinez não lhe dava ordens. Agora Koeman mata-o se fizer asneira

Como? Duvido que algum treinador o queira limitar, sinceramente. É que ele sempre deu mais que isto ao jogo. Aliás, até acho que ele nunca esteve tão mal na finalização como agora. Já não é a primeira ou a segunda vez que ele falha na cara do GR, em situações onde antes marcava de olhos fechados.

Eu acho que ele está a forçar muito as coisas. Quer demasiado marcar. E só está a piorar as coisas assim. Fazer a assistência naquele lance podia ajudá-lo a sacudir a pressão de marcar.

Poeira, tu que jogaste futebol federado, sabes que naquela situação em que recebes a bola naquela posição em 99% das vezes ainda mal está a bola a chegar aos teus pés e tu já estás a pensar por onde vais meter a bola, é automático, still ele poderia muito bem ter temporizado e ter colocado ao lado, mas eu tenho a certeza que em jogo e na mesma situação em 99% ia rematar

Claro que sim. Mas neste caso é um erro. Se calhar, nem ele se apercebeu bem da situação em que estava. Até lhe dou isso de barato. Mas não passar ali a bola, ou no lance da primeira parte, é mau. E ele não tem necessidade disso. Não vai deixar de ser um grande jogador apenas por estar sem marcar há uns jogos, ou por ter menos golos que o habitual no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Ronaldo já tivesse marcado nesse jogo uns 2/3 golos nesse lance passava a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Como? Duvido que algum treinador o queira limitar, sinceramente. É que ele sempre deu mais que isto ao jogo. Aliás, até acho que ele nunca esteve tão mal na finalização como agora. Já não é a primeira ou a segunda vez que ele falha na cara do GR, em situações onde antes marcava de olhos fechados.

Eu acho que ele está a forçar muito as coisas. Quer demasiado marcar. E só está a piorar as coisas assim. Fazer a assistência naquele lance podia ajudá-lo a sacudir a pressão de marcar.

Ele não disse que na época do Benitez, o homem queria o ensinar a rematar?

Há malucos para tudo...

Se alguém não tem tido sorte nos treinadores, é ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que está errado, mas volta e meia é instintivo :mrgreen:, normalmente troco pelo verbo "existir" para "fintar" isso. Mas obrigado pela correcção :compinchas:

Claro que sim. Mas neste caso é um erro. Se calhar, nem ele se apercebeu bem da situação em que estava. Até lhe dou isso de barato. Mas não passar ali a bola, ou no lance da primeira parte, é mau. E ele não tem necessidade disso. Não vai deixar de ser um grande jogador apenas por estar sem marcar há uns jogos, ou por ter menos golos que o habitual no final da época.

Neste aqui não acho que tenha estado tão mal. Ele espera, olha, e não tem linha de passe para o Benzema ou para o Bale e depois já tenta o remate muito em cima do GR.

Compartilhar este post

Link para o post

source.gif

:lol:

Os jogadores de futebol, sem excepção, são uma "classe" tão maricas f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser fita, estou a adorar a banalização do acto de atirar objetos das bancadas para atingir jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

De alguns users daqui mas principalmente em Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que algum user aqui ache banal o arremesso de objectos das bancadas para o relvado, seja por que motivo for. Por a malta não comentar não significa que concorde com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...