Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[LaLiga Santander] 9ª Jornada

Publicações recomendadas

Não te sei dizer com exactidão, mas deve ter passado os 40 golos. O que não é nada de espantar, já que volta e meia metia aos 4 e 5 golos por jogo. E um jogador do calibre dele e pela facilidade que tem em finalizar dentro da grande área acaba por ser normal, mesmo numa época em que está menos bem.

Teve influência como todos tiveram, mas a influência que falo é ao longo do jogo. Ele em vez de se focar cada vez mais colectivo, continua a focar-se no seu sucesso pessoal, apesar de reconhecer que é menos individualista. Mas ainda hoje tens n de exemplos onde ele podia ter assistido um companheiro, basta ver o lance do Morata, mas opta pelo remate à baliza.

Eu não digo que ele não seja individualista é um facto que é, mas ele não mete o individual há frente do coletivo pois ele sabe que para ganhar prêmios individuais tens de ganhar primeiro coletivamente, são coisas que ele sabe que se complementam. O ele ficar todo fdd sempre que um lance lhe corre mal é o lado super competitivo dele a falar, e quanto a esse lance como disse se o jogo tivesse empatado era outra conversa, mas o jogo estava ganho e ele queria um golo, estava isolado um matador como ali remata. Já teve lances idênticos em que passou a bola para o lado, nada demais.

Em relação á influência dele no jogo do Madrid o problema que vejo é que vocês querem que ele jogue numa posição que não é a dele. Vejo muitas vezes a comparação com Messi, mas ele não tem as caracteristicas do Messi nem o Madrid joga como joga o Barcelona. O Ronaldo foi um extremo e agora é uma espécie de segundo avançado, estão há espera que ele desça até ao meio campo, pegue na bola e construa jogo como faz o Leo no Barcelona?? Esse não é o papel dele, é como pedir ao Ozil que jogue a médio defensivo.

Dentro do processo ofensivo da equipa ele tem e muita influência, joga de olhos fechados com os outros 2 e movimenta-se como ninguém dentro de área, fora da área, nas alas...É a partir dai que constroi o seu futebol e influência na equipa, desde dos passes aos golos que marca que são as coisas mais determinantes num jogo.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda gostava de saber como é que um jogador pode assistir e marcar constantemente e não ter influêcia na equipa, hão de me explicar essa. Este ano nem pré-época fez e por ter uns jogos menos conseguidos como o de hoje é os comentários que por aqui se vê. Contra o Légia e o Betis jogou bastante bem, pecou apenas naquilo que não é habitual ele vacilar, a finalização. Não tenho dúvidas nenhumas que dentro de uns jogos volta á sua forma ideal, como sempre.

Vê futebol e usa o cérebro. Assim chegas lá.

Se quiseres, olhas para o exemplo do Messi contra o City e vês 3 golos e uma assistência. Vês o jogo e reparas que ele não fez nada por aí além, antes pelo contrário, até foi um jogo bem pouco conseguido da sua parte, até por ter voltado de lesão muito recentemente. Da frente, o melhor até foi o Neymar, diga-se.

Por isso, por favor, para com a treta da ladainha dos números.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê futebol e usa o cérebro. Assim chegas lá.

Se quiseres, olhas para o exemplo do Messi contra o City e vês 3 golos e uma assistência. Vês o jogo e reparas que ele não fez nada por aí além, antes pelo contrário, até foi um jogo bem pouco conseguido da sua parte, até por ter voltado de lesão muito recentemente. Da frente, o melhor até foi o Neymar, diga-se.

Por isso, por favor, para com a treta da ladainha dos números.

Essa conversa de quem se tenta achar superior e muito entendido sobre a coisa fica-te mal, tornas-te demasiado banal. E qual ladainha dos números? A minha última resposta a outro utilizador nem puxei de números nenhuns, mas adoro como é algo completamente desvalorizado como se nascesse do ar. E não sei para que é que foste puxar o Messi, como se a exibição dele invalida-se alguma coisa do que se está a falar aqui.

Fica-te pelos smiles e não escrevas nem uma letra nem um número, porque para insultos baratos e argumentos de comer gelados com a testa do tipo "pior época desde que está no Madrid" podes guardar para a caixa de comentários do Sport ou da MARCA, ias te dar bem por lá.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me dizer isto, mas é óbvio que o Ronaldo está a regredir qualitativamente e não merece a bola de ouro. Já se notava este decréscimo de qualidade na época passada, infelizmente.

O Ronaldo vai com 2/3 anos a jogar com infiltrações nos joelhos. Se adicionarmos o estilo de jogo desgastante, é a receita ideal para que ele entre em declínio mais rapidamente do que o esperado. Também é trintão e isso não ajuda na recuperação de lesões e da forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa de quem se tenta achar superior e muito entendido sobre a coisa fica-te mal, tornas-te demasiado banal. E qual ladainha dos números? A minha última resposta a outro utilizador nem puxei de números nenhuns, mas adoro como é algo completamente desvalorizado como se nascesse do ar. E não sei para que é que foste puxar o Messi, como se a exibição dele invalida-se alguma coisa do que se está a falar aqui.

Fica-te pelos smiles e não escrevas nem uma letra nem um número, porque para insultos baratos e argumentos de comer gelados com a testa do tipo "pior época desde que está no Madrid" podes guardar para a caixa de comentários do Sport ou da MARCA, ias te dar bem por lá.

Pois, bem me parecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ficava escandalizado se não tivesse ganho mas repara que eu disse que só quando a coisa está equilibrada é que se costuma olhar para estes meses, o que foi o que aconteceu nesse ano.

Para mim a votação deste prêmio é de rir, resumem o mundo do futebol a capitães, uns quantos jornalistas e selecionadores. Já para não dizer que isto de supostamente do prêmio valer pelo ano civil é das coisas mais ridiculas que já ouvi, então avalia-se 2 épocas diferentes? Espetáculo, já para não dizer que as votações terminam em Novembro, então só contam 9 meses para o prêmio??

Acho que o pessoal dá demasiado valor a este tipo de prêmios que são mais marketing que outra coisa, para mim o Messi ou o Ronaldo não são mais jogadores ou tem o seu lugar mais vincado na história do futebol por terem 4 ou 5 galardões, mas sim pelo que fazem com a bolinha nos pés fim de semana após fim de semana.

"Este gajo" vê sim todos os jogos do Madrid, clube que eu acompanho desde que sou gente. Se não concordas com alguma coisa tenta argumentar, mandar bicadas com uns smiles qualquer um consegue.

O Ribery venceu tudo com o Bayern, enquanto que o Ronaldo vinha de uma temporada fracassada no que diz respeito a títulos colectivos. Portanto, dado o seguimento deste raciocínio, o francês devia ter ganho sem qualquer dúvida. O problema é que os defensores do Ronaldo afirmaram que esse prémio foi merecido devido ao quanto foi decisivo para a sua equipa, mesmo esta não tendo ganho nada. Mais: estes afirmam este ano que o CR é digno de vencer a sua quarta Bola de Ouro devido à Champions e ao Europeu. Dizem o que lhes convêm, portanto. Atenção que isto não é para ti. Estou a falar no global porque já falei com várias pessoas sobre este assunto e reparei numa clara contradição.

Não há regras definidas e é necessário encontrar um equilíbrio, que nem sempre é fácil.

A questão é que o Ronaldo no Europeu não esteve propriamente a um nível muito alto e na Liga dos Campeões não foi decisivo na final nem nas meias-finais. Juntas isso ao facto de teres outros jogadores a apresentarem-se a um nível absurdo e fica complicado afirmar que o CR7 merecer vencer.

É que, a meu ver, a diferença entre o Ronaldo e o Messi nunca foi tão grande como agora. A forma como o argentino desequilibra, cria jogadas e oferece uma diversidade de soluções à equipa é inacreditável. Tenta ver o Ronaldo a jogar sem ver os golos e vais ver que está a milhas do Leo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo vai com 2/3 anos a jogar com infiltrações nos joelhos. Se adicionarmos o estilo de jogo desgastante, é a receita ideal para que ele entre em declínio mais rapidamente do que o esperado. Também é trintão e isso não ajuda na recuperação de lesões e da forma.

Todos nós por vezes nos esquecemos que ele daqui a uns meses celebra 32 anos. É lógico que era uma questão de tempo até começar a ter quebras no rendimento. Muita consistência já ele apresentou.

Ainda assim ninguém está a julgá-lo. Há que encarar que o pico de forma já passou e aceitar esta descida de qualidade com relativa naturalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano Ronaldo essa season, 8 jogos 4 golos 4 assistências (campeonato e liga dos campeões).

Compartilhar este post

Link para o post

o que mais me irrita no Ronaldo é o facto de sempre q n lhe passam a bola, ou fazem um mau passe pra ele, começa a gesticular e a mandar vir como uma criancinha. ontem até optei por ver o Benfica em vez do Real por causa disso, já me estava a irritar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas por acaso achei engraçado toda a gente a destilar hate no Ronaldo, que se fosse o Kroos a fazer aquilo o Ronaldo passava-se (true tho)

Compartilhar este post

Link para o post

Podem discutir o que quiserem, arranjar os argumentos que quiserem, o ronaldo ganhou a champions, que se for ganha pelo real ou pelo barça já traz a bola de ouro colada, e ganhou um europeu por Portugal. Não sei se vivem na lua ou assim, mas isto é óbvio que vai para o Ronaldo.

E sim, foi injusto o Sneijder não ter ganho a bola de ouro, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem discutir o que quiserem, arranjar os argumentos que quiserem, o ronaldo ganhou a champions, que se for ganha pelo real ou pelo barça já traz a bola de ouro colada, e ganhou um europeu por Portugal. Não sei se vivem na lua ou assim, mas isto é óbvio que vai para o Ronaldo.

E sim, foi injusto o Sneijder não ter ganho a bola de ouro, por exemplo.

E alguém está a dizer que não vai? Estamos a dar a nossa opinião em relação à justíssima do prémio. Coisas totalmente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O critério é dar isso ao Ronaldo ou Messi, e é decidido por qual deles ganhou a champions, se nenhum deles a tiver ganho, aí então importa o resto.

Menos renhido ainda fica quando o Barcelona foi eliminado nos oitavos e até tem menos pontos na liga em 2016 que o Real.

Compartilhar este post

Link para o post

O critério é dar isso ao Ronaldo ou Messi, e é decidido por qual deles ganhou a champions, se nenhum deles a tiver ganho, aí então importa o resto.

Menos renhido ainda fica quando o Barcelona foi eliminado nos oitavos e até tem menos pontos na liga em 2016 que o Real.

O Barcelona foi eliminado nos quartos-de-final.

Pois. O problema está exactamente aí.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barcelona foi eliminado nos quartos-de-final.

Pois. O problema está exactamente aí.

Isso, tava a pensar em top8. Mas era exactamente a mesma coisa. E foram eliminados da forma que se viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pé desta Bola de Ouro do Ronaldo, a de 2010 que não foi para o Sneijder foi justíssima :lol:

Mas sinceramente, não vale a pena fazer um big deal disto...Desde que continue a ter possibilidade de ver o Messi a espalhar magia todas as semanas, por mim está tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

o Kroos fez o mesmo quando o Ronaldo tem o falhanço no fim :mrgreen:

Mas aí está, caso a bola fosse para o Kroos, o golo era certinho. Já o Ronaldo, é por tudo e por nada.

E o Ronaldo levanta o braço para quê, no golo do Morata? Queria fdj? :rolleyes:

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ainda estou para perceber. Não sei se era do género "não é fdj, não é fdj!", ou outra coisa que o valha

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, tava a pensar em top8. Mas era exactamente a mesma coisa. E foram eliminados da forma que se viu.

A questão é que o Ronaldo não foi assim tão decisivo no Europeu e na Champions como costuma ser. Foi importante, mas longe de ter sido o melhor com larga distancia.

Isto já começa a cansar e, sinceramente, não me apetece falar mais sobre este assunto. A minha opinião está dada e não é muito difícil de percebe-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é para implicar :estrelas:

Sim, o Ronaldo levantou o braço para dizer que estava fora de jogo. Sim, porque ele quer ganhar a Bota e a Bola de Ouro apenas e só, não quer ser campeão pelo Real, e isso ficava mais fácil se o golo fosse anulado e tivesse empatado o jogo.

Fez uma m*rda de um jogo, isso já não chega para implicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...