Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UCL] Sporting CP 1-2 Real Madrid CF (RF)

Publicações recomendadas

Basta ver que o Real não faz um jogo brilhante frente ao Atlético e ganha 0-3.

Por acaso acho o contrário, o Real não foi muito vistoso mas acho que a exibição até foi das melhorzitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se atrevem a dizer que o Real joga pouco para a qualidade individual que tem? Que haters :lol:

Agora a sério, o Real joga efectivamente pouco - basta ver dois ou três jogos para perceber que, tacticamente, há muita coisa deixada ao acaso - mas um treinador que tem ao dispor Marcelo, Modric, Kroos, Kovacic, Isco, James, Bale, Asensio, Ronaldo, Benzema e Morata pode dar-se ao luxo de dar liberdade aos jogadores para fazerem o que quiserem com bola e de se limitar a fazer alguns ajustes pontuais em função do adversário. Alguns nem isso conseguem fazer, por isso esse mérito deve ser dado ao Zidane. Agora, ficar ofendido por se dizer que o jogo do Real não tem grande qualidade e é basicamente aquilo que as individualidades quiserem que seja é absurdo. O Real, ano após ano, consegue formar plantéis sensacionais, com jogadores do melhor que há por aí, e é evidente que isso, em provas a eliminar, pode ser por si só decisivo. Não é preciso ter um modelo de jogo super bem trabalhado e sistematizado para ganhar uma Champions, por exemplo. Às vezes, basta ter os melhores jogadores e, eventualmente, um sorteio mais favorável. Já nas provas de regularidade, a conversa é outra. Mas aí, em duas décadas, o Real tem para apresentar o extraordinário pecúlio de seis campeonatos :lol: Enfim, não se disse nada de especialmente polémico, só se constataram evidências, mas vindo de quem vem, não surpreende o histerismo.

Sobre o jogo, já se disse quase tudo o que havia para dizer, mas foi basicamente um jogo na linha do que fizemos em Dortmund. Condicionámos o adversário, conseguimos muitas vezes ultrapassar a primeira zona de pressão, mas depois faltou qualidade no último terço. E contra estas equipas, que têm jogadores com uma grande capacidade de definição e que não precisam de muitas oportunidades para marcar, confiar quase exclusivamente na nossa coesão defensiva para garantir um resultado positivo pode ser fatal. Temos que fazer mais e melhor na frente.

Coates e Sir William os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a sério, o Real joga efectivamente pouco - basta ver dois ou três jogos para perceber que, tacticamente, há muita coisa deixada ao acaso - mas um treinador que tem ao dispor Marcelo, Modric, Kroos, Kovacic, Isco, James, Bale, Asensio, Ronaldo, Benzema e Morata pode dar-se ao luxo de dar liberdade aos jogadores para fazerem o que quiserem com bola e de se limitar a fazer alguns ajustes pontuais em função do adversário.

E mesmo assim só um desses encaixa no teu onze do ano. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo qual é o problema de certas pessoas em admitir que, nos 2 jogos contra o Real, o Sporting foi superior. A pila mirra, é?

Em ambos os jogos o Sporting foi melhor em quase tudo, sendo que o Real esmagou no mais importante: eficácia. Não adianta nada, de vitórias morais estamos nós fartos, mas até parece que é blasfémia admitir algo que até é bastante óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo qual é o problema de certas pessoas em admitir que, nos 2 jogos contra o Real, o Sporting foi superior. A pila mirra, é?

Em ambos os jogos o Sporting foi melhor em quase tudo, sendo que o Real esmagou no mais importante: eficácia. Não adianta nada, de vitórias morais estamos nós fartos, mas até parece que é blasfémia admitir algo que até é bastante óbvio.

No primeiro o Sporting faz uma excelente primeira parte e não merecia perder o jogo, mas passou 25 minutos encostado às cordas (basicamente desde que saiu o Benzema).

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim só um desses encaixa no teu onze do ano. :mrgreen:

A concorrência foi melhor este ano...O ano passado, também só meti um, o Ronaldo, mas há dois anos, por exemplo, meti cinco. Depende.

Compartilhar este post

Link para o post

A concorrência foi melhor este ano...O ano passado, também só meti um, o Ronaldo, mas há dois anos, por exemplo, meti cinco. Depende.

Eu percebi. Uma coisa não implica a outra, mas parece-me um bocado difícil justificar só meter o Modric este ano. Mas é super subjectivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho um amigo que quando joga FIFA só corre pelas laterais e cruza, muitas vezes para ninguém, mas fá-lo tantas vezes num jogo que diz que massacrou o adversário.

Deixo aqui as estatísticas dos 2 jogos do Sporting com o Real Madrid para quem quiser ir espreitar.

http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2017/matches/round=2000783/match=2019292/statistics/index.html

http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2017/matches/round=2000783/match=2019348/statistics/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

As estatísticas são conhecidas, mas não são 100% fiáveis. Ou então vai ver o último artigo do Goalpoint, acerca da eficácia do Patrício, faz parecer que é uma m*rda de guarda-redes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então vai ver o último artigo do Goalpoint, acerca da eficácia do Patrício, faz parecer que é uma m*rda de guarda-redes.

Se calhar... :mrgreen:

E o Salvio é o melhor jogador da liga. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que impressiona é a importancia do Bruno Cesar na equipa. Isso diz muito do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O que impressiona é a importancia do Bruno Cesar na equipa. Isso diz muito do Sporting.

Não sei se percebi. É que ele tem tido performances de alto nível constantemente, algo que outros jogadores têm tido também, como o Gelson, o William, o Adrien ou o Coates (e mesmo o Joel, só que não é aposta frequente). Dizia muito se fosse ele o melhor jogador da equipa, e os outros tivessem a jogar pouco.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O que quero dizer é que se tivesse um jogador com as caracteristicas dele (que pelos vistos o Jesus necessita e não tem) mas de qualidade acima da média, estavam bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ver o jogo na RTP1 ontem foi um martírio, qualquer coisa que o Ronaldo fizesse era digno de repetição. De resto, o Sporting ontem não me convenceu nadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

O que quero dizer é que se tivesse um jogador com as caracteristicas dele (que pelos vistos o Jesus necessita e não tem) mas de qualidade acima da média, estavam bem melhor.

Ele até tem, pelo menos para aquela posição. Não o mete é lá a jogar com a frequência que se exige. Ontem meteu, mas depois o JP foi expulso logo a seguir.

Eu não acho que o Bruno César seja um elemento prioritário em 90% dos jogos, apesar de lhe reconhecer a qualidade que tem. Mas que tem cumprido, e dado coisas interessantes à equipa, é inquestionável.

Compartilhar este post

Link para o post

https://streamable.com/a213

Era só fazer isto mais vezes, mas custa muito.

Se se trocasse o Bruno César pelo Adrien talvez teria dado golo. Ali era de primeira.

Esse lance também demonstra a inteligência do Bryan. Era mais óbvio que ele ia fazer um passe de ruptura ao Marvin, mas e depois o que é que poderia resultar? Não havia ninguém na área. Contemporizou e achou o Bruno César. Mas pronto, isto não são golos, não são assistências, não entra nas estatísticas.

O Bruno César é um bom jogador para se ter no plantel. Mais do que isso não.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno César tem sido titular por mérito próprio já que cumpre bem o que lhe é pedido. Por mim, tem lugar no 11...tanto a lateral (nos jogos mais fáceis), a extremo/ 2º avançado (em jogos de elevada dificuldade) e até a 8, caso o Adrien não esteja disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que aí deveria ter havido mais uma simulação do B. César, o Ruiz ainda estava em melhor posição.

Mas foi a nossa melhor jogada.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ver o JJ a falar da Liga Europa.

Na minha opinião se formos para a Liga Europa temos de pensar em vencê-la.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...