Jonas F Publicado 14 Dezembro 2016 Penalty assinalado com recurso ao video-árbitro. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 14 Dezembro 2016 O melhor desse penalti é que o gajo que o sofre está em fora de jogo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 14 Dezembro 2016 O Atlético Nacional a perder. :o Era porreiro se acabasse assim e o América fizesse também uma gracinha. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 14 Dezembro 2016 (editado) 2-0 que brincadeira do japonês, até de calcanhar deu para marcar 3-0! FDX estou impressionado Editado 14 Dezembro 2016 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 14 Dezembro 2016 Incrível como o Atlético Nacional perde este jogo, foram superiores em praticamente todo o jogo. Criaram inúmeras ocasiões de golo mas não tiveram a finalização calibrada para conseguir marcar, pelo menos, um golo. O vídeo-árbitro vai dar muito que falar, primeiro porque passaram uns bons dois minutos até o árbitro receber a informação que era penalti, havia de ser bonito se o lance do penalti desse um contra ataque e golo do Atlético Nacional. Depois, fica a sensação que o jogador que sofre o penalti está em fora de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 14 Dezembro 2016 (editado) Mas como assim? O gajo pode estar em fora de jogo, mas a bola é lançada e o gajo do Atlético, quando faz a falta, a bola está no ar e nem está jogável ainda... Isso pode ser considerado fora de jogo? Eu só vi a 2º parte e os colombianos foram muito amorfos. Andaram ali com a bola mas sem grande objectividade e perigo. Editado 14 Dezembro 2016 por Koper Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 14 Dezembro 2016 É fora de jogo porque influencia o adversário, há aquele contacto antes da falta e tudo. Mas pior que isso é o jogo ter seguido normalmente e 2/3 minutos depois "epá pera aí, volta tudo atrás". Então e se tivesse existido um amarelo/vermelho/golo nesse período? Por isso é que o video-árbitro é muito bonito mas, pelo menos para já, não faz sentido. Ali, mesmo que não houvesse fdj, era culpa do assistente que não vê a falta clara e tem visão desimpedida. A tecnologia tem de servir para ajudar a decidir algo que não é humanamente possível de ter a certeza (golo ou não, etc.). Erros sempre vão existir, de árbitros, jogadores e treinadores. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Dezembro 2016 (editado) Acho que não custa perceber que a demora na decisão não vai ser algo recorrente. É uma novidade, portanto é claro que vai haver falhas durante o tempo em que decorrem os testes. Ainda para mais hoje, é natural que o foco tenha estado na falta, e não tenham olhado para o possível fora-de-jogo (que nem é claro). Há aqui um possível erro, sim, mas acho que se compreende. Idealmente, digo eu, será o árbitro a ir ver as imagens se tiver dúvidas, e/ou a ser-lhe dada indicação (com rapidez, caso contrário não vale a pena) externa. Apesar de tudo acho que se deu um passo importante, hoje. Além disso, acho que seria bom o árbitro ter, como no rugby, a possibilidade de falar para todo o estádio e para a TV. Assim toda a gente percebe o que ele assinala, quando assinala (por exemplo, raras terão sido as pessoas no estádio que perceberam o que aconteceu neste lance do VAR). Editado 14 Dezembro 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 14 Dezembro 2016 Eu acho bem que o jogo continue. Se o jogo fosse interrompido para ir ver a repetição e depois se concluisse que não havia motivo para falta, podia ter-se impossibilitado um contra-ataque, por exemplo. Caso aconteça um golo durante este período em que o jogo continua (e é decidido que houve irregularidade) não vejo nenhum problema em anulá-lo. No caso de cartões é que me parece mais complicado (em caso de lesão, por exemplo, não dá para retira-la). Mas também não vejo necessidade de ser o árbitro principal a ir ver a repetição. Podia muito bem haver outro árbitro com a responsabilidade de ajuizar corretamente o lance com a ajuda do vídeo-árbitro. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 14 Dezembro 2016 Antlers na final! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 14 Dezembro 2016 O video-árbitro só faz sentido num desporto cronometrado ao estilo do basket, futsal, etc. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Dezembro 2016 (editado) Podia muito bem haver outro árbitro com a responsabilidade de ajuizar corretamente o lance com a ajuda do vídeo-árbitro. Mas perde-se tempo a percorrer 3, 4 angulos diferentes. Se isso acontece nos programas desportivos que já têm os lances tratados, imagina ao vivo. O tempo útil de jogo vai cair ainda mais. Editado 14 Dezembro 2016 por kareca Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 14 Dezembro 2016 (editado) Podem muito bem parar o tempo apenas durante o período que estejam a rever o lance. E concordo que não se pare logo caso haja possibilidade de um lance perigoso de seguida. Caso não haja nenhuma possibilidade de perigo imediatamente a seguir, pode-se parar o jogo. Editado 14 Dezembro 2016 por pedrituh_9 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 14 Dezembro 2016 A FIFA demonstra total descaso com o mundial. Premiação baixa, poucos jogos, sediado no país que pagar mais pelo torneio... E agora isso de testar tecnologias na competição. Esse lance do pênalti colaborou para abalar o Atlético emocionalmente. Enfim, esse torneio PRECISA ter o formato mudado. O Atlético jogou OITENTA JOGOS este ano. Mesmo se o torneio fosse na Colômbia, jogariam cansados. É preciso que a FIFA elabore um torneio onde nenhum clube seja prejudicado por conta do calendário. Aideia do Infantino me parece interessante. Uma "Champions" mundial com 32 times, com o torneio durando três semanas. Faria mais sentido do que esse mundialito. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Dezembro 2016 Na 2ª metade de junho é que não me parece que vá resultar, caso seja anual. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 14 Dezembro 2016 Na 2ª metade de junho é que não me parece que vá resultar, caso seja anual. É complicado achar datas para um torneio do porte que o Infantino deseja. Em Julho talvez seria uma boa opção. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Dezembro 2016 Ri muito com esse vídeo aí do lance do penalti. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Dezembro 2016 Sou a favor da ideia mas foi má executada. É um começo, para tornar o jogo mais justo. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 15 Dezembro 2016 O Real Madrid está a jogar neste momento, para os interessados :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Dezembro 2016 E a ganhar 0-1 ao intervalo, marcou o Benzema Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Dezembro 2016 Está a ser um jogo bastante equilibrado, o América tem qualidade e vai apertar mais na segunda parte. Mas acho que o Madrid acaba por ganhar 2-0 ou 3-0, a qualidade dos jogadores é de outra loiça. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 15 Dezembro 2016 Golo do Ronaldo. Foi golo, depois foi anulado por offside por indicação do video-arbitro que o voltou a legalizar. 2-0 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 15 Dezembro 2016 Este modelo de vídeo-árbitro é uma valente palhaçada :lol: Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Dezembro 2016 Caguem no vídeo árbitro. Nunca concordei com isto. A única coisa que faz sentido é na linha de golo como já fazem na Premier League. Compartilhar este post Link para o post