Jone Sampaoli Publicado 4 Janeiro 2017 Eu também não sei, por isso é que fiz a pergunta. Fiz a pergunta para obter a resposta, e não para dizer que sei 8) mas se calhar poderá ser uma ajuda para perceber como é que certos árbitros de 1ª Categoria nem o deviam ser. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Janeiro 2017 Tens o clube errado. Estive para escrever isso mas não quis picar :mrgreen: Vê a tua caixa de correio, já lá tens as insígnias da FIFA. Parabéns, já és árbitro internacional. Cumprimentos, o Conselho de Arbitragem. Parece os jogos tipo Monopólio quando calhas na casa da sorte e sai um "é o seu aniversário, tome lá as insígnias da fifa" Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 4 Janeiro 2017 O AS já apelida da "expulsão mais injusta da história". Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 4 Janeiro 2017 Que saudades do Martins dos Santos, esse é que deixou saudades. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Janeiro 2017 O AS já apelida da "expulsão mais injusta da história". A do Jorge Andrade foi pior Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Janeiro 2017 Sobre essa questão das insígnias FIFA, salvo erro ele foi o árbitro com melhor classificação a seguir aos internacionais. Saiu um, entrou ele. Pode-se questionar como obteve a classificação mas nenhum de nós conhecia sequer o árbitro até ontem, eu pelo menos não me lembro de alguma vez ter ouvido falar dele. Por onde andou? Arbitrava jogos de primeira ou segunda liga? Será que até demonstrou qualidade nos jogos em que arbitrou? E esta última, duvido que haja quem consiga responder com conhecimento de causa. Ontem foi terrível e estava de cabeça perdida mas também teve os jogadores do Porto a pressioná-lo o jogo de todo. Não se soube impôr e com o andar da carruagem a coisa podia rebentar para qualquer um dos lados. O tipo não expulsou o Danilo porque sim, provavelmente acreditou no momento que lhe tinha colocado propositadamente as mãos nas costas. Claro que toda a situação é ridícula e os auxiliares estão lá mesmo para estas coisas, era tudo perfeitamente evitável. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 4 Janeiro 2017 ele encosta-lhe a cabeça. ser era para dar uma cabeçada ou não, não sei, mas quando é o Maxi que vai acalmar a situação é porque a coisa tava preta :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 4 Janeiro 2017 ele encosta-lhe a cabeça. ser era para dar uma cabeçada ou não, não sei, mas quando é o Maxi que vai acalmar a situação é porque a coisa tava preta :lol: Ele mete um braço de um lado e a cabeça do outro e berra-lhe ao ouvido. Quando o Maxi chega já nem o Danilo está encostado ao árbitro. Disso a cabeçada vai bastante. Não sei que imagens passaram na tua tv. ;-) Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 4 Janeiro 2017 tudo bem que o árbitro esteve mal, mas o frango do Jose Sà :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 4 Janeiro 2017 só vi uma vez o lance, mas pareceu Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 4 Janeiro 2017 só vi uma vez o lance, mas pareceu Não houve frango nenhum :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 4 Janeiro 2017 São punidos são. Queres um exemplo? O Manuel Oliveira fez m*rda no jogo Benfica-Setubal. A partir daí foi quase arrumado da primeira liga e passa a vida a apitar jogos da 2ª Liga. Por outro lado, o idiota de hoje foi recentemente promovido a internacional. E a maior punição que pode ter é a sua nota ser negativa. E todo o enxovalhamento que está a ter um árbitro em inicio de carreira internacional, cuja imagem ficará certamente afetada por este lance. Ainda não foi oficializada a sua internacionalização, apesar de já se saber. Tanto que ontem tinha as insignias da FPF ao peito e não as da FIFA.Mas já se sabia que ele seria internacional desde o Verão. A arbitragem hoje bateu no fundo, e a malta por muito que queira olhar só para o jogo, e não para os árbitros, esta época é quase impossível. Tem sido um fartote em vários jogos. A expulsão do Danilo é do mais bizarro e surreal que houve em Portugal. E é essa a mentalidade de m*rda deste país e por isso o nosso futebol não evolui. Porque a "arbitragem hoje bateu no fundo" porque um jogador foi aparentemente mal expulso. Porque isso é o problema principal! O problema não é ter uma classificação que distingue em função da idade e não da qualidade. O problema não é árbitros estagiários a abdicarem das suas vidas profissionais para no ano seguinte desaparecerem para a 2ª nacional outra vez. O problema não é esses mesmos estagiários receberem metade do prémio de jogo. O problema não é promover-se a internacional árbitros com 1 ou meia época no quadro C2. O problema não é o regulamento de arbitragem desde o fim da 3ª divisão nacional. O problema é agora ter sido um jogador aparentemente mal expulso! É resolver isso despenalizando o homem, para a semana comete-se um erro a favor do Porto e pronto já temos tudo bem outra vez no nosso reino. Continuem só a olhar para o vosso quintal e não olhem para o jardim todo e depois admiram-se de certas coisas Será coincidência, no últimos 3/4 anos terem aparecido um carrada de árbitros que ninguém sabe de onde vem? Assim de cabeça: Paulo Batista, Duarte Gomes, Pedro Proença, Olegário Benquerença, João Ferreira, Marco Ferreira e Cosme Machado. 7 árbitros sobejamente conhecidos que abandonaram a arbitragem nos últimos 5 anos. É normal que tenham de entrar outros para o quadro. Agora ninguém tem culpa que as pessoas não conheçam os árbitros do quadro C2. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Janeiro 2017 As pessoas não querem árbitros desconhecidos nos seus jogos Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Janeiro 2017 As pessoas não querem árbitros desconhecidos nos seus jogos Claro que não. Para se chamar pelas mães, temos que saber quem são os filhos! Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 4 Janeiro 2017 Eu gostava de ter árbitros competentes já que para mim eles são todos desconhecidos. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 4 Janeiro 2017 Eu gostava de ter árbitros competentes já que para mim eles são todos desconhecidos. Mas quem é que no seu perfeito juizo quer ir para árbitro? O tratamento que lhes dão é impensável. E contra mim falo que sou o 1º a enxovalhar. :laugh: Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 4 Janeiro 2017 Eu gostava de ter árbitros competentes já que para mim eles são todos desconhecidos. Se fores a ver são mais competentes que boa parte dos jogadores. Analisando estatisticamente Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 4 Janeiro 2017 Já me ri com alguns comentários em páginas de facebook inglesas e até no Mirror, onde alguns leitores perguntam "ele vai continuar a apitar?" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 4 Janeiro 2017 Já me ri com alguns comentários em páginas de facebook inglesas e até no Mirror, onde alguns leitores perguntam "ele vai continuar a apitar?" :mrgreen: moral :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 5 Janeiro 2017 E é essa a mentalidade de m*rda deste país e por isso o nosso futebol não evolui. Porque a "arbitragem hoje bateu no fundo" porque um jogador foi aparentemente mal expulso. Porque isso é o problema principal! O problema não é ter uma classificação que distingue em função da idade e não da qualidade. O problema não é árbitros estagiários a abdicarem das suas vidas profissionais para no ano seguinte desaparecerem para a 2ª nacional outra vez. O problema não é esses mesmos estagiários receberem metade do prémio de jogo. O problema não é promover-se a internacional árbitros com 1 ou meia época no quadro C2. O problema não é o regulamento de arbitragem desde o fim da 3ª divisão nacional. O problema é agora ter sido um jogador aparentemente mal expulso! É resolver isso despenalizando o homem, para a semana comete-se um erro a favor do Porto e pronto já temos tudo bem outra vez no nosso reino. Continuem só a olhar para o vosso quintal e não olhem para o jardim todo e depois admiram-se de certas coisas Com todo o respeito, mas, a arbitragem ontem bateu no fundo sim. E continuarei a dizer isso sobre a arbitragem de ontem. Foi vergonhoso, assim como também tem sido vergonhoso muita das exibições do Porto, esta época. Não perdemos só por culpa do árbitro, longe disso, mas da mesma forma que um treinador pode adulterar o resultado por más decisões que toma no antes e durante o jogo com má escolha do onze, má escolha do sistema táctico, má escolha que faz nas substituições, etc, etc... Um árbitro com uma má arbitragem também pode adulterar um resultado. Ontem, muito antes da expulsão do Danilo, o árbitro não assinala uma grande penalidade clara sobre o André André. Naquele momento estava 0-0, podia falhar o penalti o jogador que fosse converter o penalti, mas todos sabemos muito bem que, uma grande penalidade, é das formas mais "fáceis" de fazer golo. Ainda antes da expulsão bizarra do Danilo, o árbitro não vê um atraso que o jogador do Moreirense faz ao seu guarda-redes, e aquilo é um atraso bem evidente. Nenhum jogador no seu perfeito juízo alivia a bola na direcção da baliza. E este atraso não foi como o do Tonel. E essa da "mentalidade de m*rda" eu aceito, é verdade, a mentalidade portuguesa é assim, é cultural. Infelizmente. Temos de ser nós a mudar, mas torna-se complicado quando há árbitros que querem ser protagonistas todos os jogos e ajuízam mal os lances. E bons árbitros também contribuem para a evolução do bom futebol português, maus árbitros também travam a evolução do futebol português. Não é só pelos adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes, os árbitros também têm de ser categorizados. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 5 Janeiro 2017 Assim de cabeça: Paulo Batista, Duarte Gomes, Pedro Proença, Olegário Benquerença, João Ferreira, Marco Ferreira e Cosme Machado. 7 árbitros sobejamente conhecidos que abandonaram a arbitragem nos últimos 5 anos. É normal que tenham de entrar outros para o quadro. Agora ninguém tem culpa que as pessoas não conheçam os árbitros do quadro C2. Já que tocas nesse assunto, concordas com esta nova "fornada" internacional? De que vale mandar árbitros (nem sei se são contra os regulamentos da FIFA) só para manter a quota se eles depois não são chamados para arbitrar jogos? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 5 Janeiro 2017 O Video-Arbitro tinha ajudado bastante. Se ele mantivesse o amarelo e expulsão, era meio caminho andado para correr com ele da arbitragem. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 5 Janeiro 2017 (editado) É erro e grosseiro. Que seja punido. Mas, quando puderem, arranjem o Gif do André Balada a ser rodeado pelo seu treinador e colegas e a levar peitadas. E se puderem arranjem também o Gif do jovem a sair acompanhado pela polícia. EDIT: Troquei as threads. Desculpem :\ Editado 5 Janeiro 2017 por w0 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 5 Janeiro 2017 Com todo o respeito, mas, a arbitragem ontem bateu no fundo sim. E continuarei a dizer isso sobre a arbitragem de ontem. Foi vergonhoso, assim como também tem sido vergonhoso muita das exibições do Porto, esta época. Não perdemos só por culpa do árbitro, longe disso, mas da mesma forma que um treinador pode adulterar o resultado por más decisões que toma no antes e durante o jogo com má escolha do onze, má escolha do sistema táctico, má escolha que faz nas substituições, etc, etc... Um árbitro com uma má arbitragem também pode adulterar um resultado. Ontem, muito antes da expulsão do Danilo, o árbitro não assinala uma grande penalidade clara sobre o André André. Naquele momento estava 0-0, podia falhar o penalti o jogador que fosse converter o penalti, mas todos sabemos muito bem que, uma grande penalidade, é das formas mais "fáceis" de fazer golo. Ainda antes da expulsão bizarra do Danilo, o árbitro não vê um atraso que o jogador do Moreirense faz ao seu guarda-redes, e aquilo é um atraso bem evidente. Nenhum jogador no seu perfeito juízo alivia a bola na direcção da baliza. E este atraso não foi como o do Tonel. E essa da "mentalidade de m*rda" eu aceito, é verdade, a mentalidade portuguesa é assim, é cultural. Infelizmente. Temos de ser nós a mudar, mas torna-se complicado quando há árbitros que querem ser protagonistas todos os jogos e ajuízam mal os lances. E bons árbitros também contribuem para a evolução do bom futebol português, maus árbitros também travam a evolução do futebol português. Não é só pelos adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes, os árbitros também têm de ser categorizados. Destaque para as afirmações a bold. E atenção porque não vi o jogo, nem me quero meter nisso. Só vi o lance da expulsão do Danilo e do Brahimi Já que tocas nesse assunto, concordas com esta nova "fornada" internacional? De que vale mandar árbitros (nem sei se são contra os regulamentos da FIFA) só para manter a quota se eles depois não são chamados para arbitrar jogos? Claro que não. Basta ver que o ano passado tivemos um internacional que só completou uma época na 1ª divisão. Tanto que este ano era internacional e estava no CPP. Sim, basicamente podemos manter a quota cheia e dizer que temos muitos árbitros internacionais. O problema é que agora quem é novo e chega a C1 é quase automaticamente internacional. Porque os dirigentes anteriores não souberam preparar o futuro e o Vitor Pereira fez isso à pressão O Video-Arbitro tinha ajudado bastante. Se ele mantivesse o amarelo e expulsão, era meio caminho andado para correr com ele da arbitragem. Notou-se bem no Mundial de Clubes que neste momento o video arbitro é a solução do futebol, sim Compartilhar este post Link para o post