Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Polémica do Bonfim: Geraldes e Gauld já treinam em Alcochete

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Benfica avança com participação contra o Sporting no ‘caso’ Geraldes e Gauld

O Benfica vai apresentar na Liga uma participação contra o Sporting na sequência da polémica em torno dos empréstimos de Ryan Gauld e André Geraldes ao Vitória de Setúbal. Os leões pretendem resgatar os jogadores, mas os sadinos recusam assinar os contratos de rescisão.

Segundo A BOLA, o Benfica alega quebra do regulamento de competições por parte do Sporting, nomeadamente do ponto 5 do artigo 78.º: «Não são admissíveis quaisquer cláusulas que prevejam a possibilidade de, por iniciativa unilateral do clube cedente, ser imposto ao clube cessionário o termo do contrato de cedência antes do prazo contratualmente fixado.»

A pena pela violação do regulamento - caso se prove que a participação feita pelo clube da Luz tem fundamento e se avance para procedimento disciplinar - pode ir de uma multa até à realização de jogos à porta fechada.

Compartilhar este post

Link para o post

A Rescisão pode ser feita unilateralmente pelos jogadores?

Editado por Sandes de fiambre

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui o que coloquei ontem

Vinha colocar a cena do Marvin, Fokobo e Paulista, mas já o fizeram :carinhoso:

Deixo só isto: o Vitória solicitou o regresso do Gelardes e do Gauld

O Presidente continua intransigente em assinar a revogação dos contratos e admite voltar a aceitá-los até ao final da época.

Não aceita que sejam emprestados a um clube concorrente do Vitória.

O Ojogo diz que o Sporting terá obrigado os jogadores a rubricar unilateralmente a revogação da cedência ao Vitória FC, e terá enviado a documentação para a Liga.

O Vitória enviou ao Sporting, com conhecimento da Liga, a sua resposta em relação ao processo.

Isto pode vir a parar às instâncias que gerem o futebol português, mas o Ojogo refere que há negociações para que o Sporting volte atrás com a decisão e os jogadores possam regressar ao Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica ou o Porto já fizeram algo idêntico a isto?

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica "reportou" e tem o direito de o fazer. É a apologia dos "queixinhas" no seu máximo esplendor.

A "moderação" no futebol português só atua quando alguém "reporta" e faz "queixinhas". É assim que vamos andando...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o meu corassaum

não fui eu que escrevi roubaram-me o pc e fizeram cmptjacking, só pode

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não tem nada que se meter nos problemas dos outros.

Primeiro de tudo, é um pouco por aqui. Benfica e Sporting deveriam meter-se nos seus problemas e deixar as instâncias e entidades criadas para o efeito investigar e deliberar caso encontrem motivos para tal.

Quanto ao assunto, se é isto que diz o regulamento: «Não são admissíveis quaisquer cláusulas que prevejam a possibilidade de, por iniciativa unilateral do clube cedente, ser imposto ao clube cessionário o termo do contrato de cedência antes do prazo contratualmente fixado», então não vejo onde o Sporting o infringiu. É precisamente a ausência de uma cláusula do género que está a gerar toda esta confusão. Num cenário extremo, caso os jogadores se apresentem no Bonfim podem jogar, independentemente da decisão do Sporting, por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica já apresentou essa participação logo na semana a seguir ao jogo, A Bola só descobriu isso agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo, é um pouco por aqui. Benfica e Sporting deveriam meter-se nos seus problemas e deixar as instâncias e entidades criadas para o efeito investigar e deliberar caso encontrem motivos para tal.

Quanto ao assunto, se é isto que diz o regulamento: «Não são admissíveis quaisquer cláusulas que prevejam a possibilidade de, por iniciativa unilateral do clube cedente, ser imposto ao clube cessionário o termo do contrato de cedência antes do prazo contratualmente fixado», então não vejo onde o Sporting o infringiu. É precisamente a ausência de uma cláusula do género que está a gerar toda esta confusão. Num cenário extremo, caso os jogadores se apresentem no Bonfim podem jogar, independentemente da decisão do Sporting, por isso...

O Sporting não terá infringido o Regulamento. Estou de acordo. Mas está em incumprimento dos contratos de cedência que celebrou com o Vitória. É mais uma brunice. Uma forma muito particular de respeitar contratos. E neste caso tratam-se de contratos que ele próprio assinou.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de tentar fazer as coisas unilateralmente, uma vez mais, nem sequer há uma explicação aos sócios e adeptos. Já passou quase um mês, estamos perto do fecho do mercado com 2 activos, que até estavam a ser valorizados, apiados na mão por culpa própria, e não há sequer a decência de tentar justificar a acção. Inadmissível.

E o pior é que não vejo o Bruno a voltar atrás com a sua decisão, por isso seria admitir que errou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Benfica parece regredir em termos de comunicação, se tenho elogiado não darem bola ao choradinho do Sporting, virem-se meter nisto é quase tão ridículo como o Sporting tirar os jogadores ao Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que se o Benfica não se metesse o mais provável era o Vitoria ser comido e ninguém dizia nada.

Eu sei que não é esse o objetivo do Benfica mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom samaritano saiu o Benfica, a intervir pela verdade desportiva e na defesa dos mais fracos.

A verdade é que se o Benfica não se metesse o mais provável era o Vitoria ser comido e ninguém dizia nada.

Eu sei que não é esse o objetivo do Benfica mas...

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica fez o mesmo que o Sporting ou o Porto fariam. Fez queixa da acção do Sporting à Federação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...