Lebohang Publicado 14 Janeiro 2025 Fonseca dinamitou o Rublev com parciais de 76 63 76 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Janeiro 2025 https://x.com/TheTennisLetter/status/1879072535092015198?t=w6yE6HrND2cO3VEn6UAvaw&s=19 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 14 Janeiro 2025 Citação de Jimpo, há 3 horas: https://x.com/TheTennisLetter/status/1879072535092015198?t=w6yE6HrND2cO3VEn6UAvaw&s=19 E também andou às raquetadas na câmara da rede. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 15 Janeiro 2025 Estou a gostar muito do Jaime, a jogar com uma confiança brutal. TIL que o Murray é treinador do Djokovic lol Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 15 Janeiro 2025 Excelentes hipóteses de vencer o 2º set! Vai Jaime! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Janeiro 2025 Borges venceu 3-0 Faria ganhou o segundo set em tiebreak. Uish Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 15 Janeiro 2025 O Nuno acaba de vencer o Thompson por 6-3, 6-2 e 6-4. Grande vitória, e grande nível de jogo. Excetuando o último set que foi mais equilibrado, quase que parecia um encontro entre um sénior e um junior. Alcaraz na 3.ª ronda. E o Jaime acaba de vencer o segundo set no tie-break! Nunca pensei que fosse buscar este set depois de ter servido para o fechar e de ter desperdiçado um set point mais tarde. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Janeiro 2025 (editado) muito bom! vou ver se puxo o jogo do Joao logo à noite Editado 15 Janeiro 2025 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 15 Janeiro 2025 O comentador da Eurosport referiu várias vezes que o Jaime nos últimos tempos trabalhou bastante a melhoria da direita, mas deu para ver que é a pancada que ainda tem de evoluir mais para não ser o calcanhar de Aquiles. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 15 Janeiro 2025 Pouco tempo antes, o Nuno já tinha feito um amorti de direita absurdo. A cara do Rui Machado depois deste 😁 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Janeiro 2025 passei os olhos pela thread do MTF, alguma recorrência no João fazer segundos serviços como os primeiros (provavelmente porque estava a jogar contra o Novak) ["Opelka" second serves] Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de bobzz, há 1 minuto: passei os olhos pela thread do MTF, alguma recorrência no João fazer segundos serviços como os primeiros (provavelmente porque estava a jogar contra o Novak) ["Opelka" second serves] Não foi propriamente por causa do Novak, ele costuma fazer isso com bastante frequência. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 15 Janeiro 2025 Pena pelo Nuno apanhar o Alcaraz. Fosse alguém do seu nivel ou até um pouco melhor classificado e acho que teria muitas hipoteses de passar. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 15 Janeiro 2025 Do que vou vendo do Nuno Borges, parece-me que ele tem ténis para quebrar a barreira do nº 28 ATP do João Sousa. Já está pertíssimo, mas tem um ténis muito mais ofensivo e variado do que o João Sousa tinha, mesmo no seu auge em 2016. Acho que pode chegar facilmente ao top-20 se num torneio major tipo ATP Masters ou GS tiver a sorte de chegar a uns quartos, e de fazer uma boa carreira em RG. Pena é que acho que agora é capaz de perder uns pontos, dificilmente passa pelo Alcaraz (mas acredito que leve 1 ou 2 sets longe), no ano passado fez 4R ... Quanto ao Jaime Faria preciso ver mais, mas do pouco que vi, tem uma capacidade de meter as pancadas secas nas linhas bastante invulgar ... Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Janeiro 2025 (editado) é uma barreira difícil de passar - há muitos jogadores 'banais' que com um ou dois bons resultados conseguem estar perto desse ranking; acima disso, só com um resultado bom num GS que sirva de âncora para o resto do ano, acompanhado de bons resultados nesse ano nos torneios menores; o Nuno tem mais potencial para chegar mais longe num GS que o João, isso é certo. se no final da carreira atingir 27 ou 29 no ranking, pouco dirá sobre ele. Editado 15 Janeiro 2025 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 15 Janeiro 2025 O comentador estava a referir uma coisa que concordo plenamente. Se tiveres "só" 2 ou 3 aspetos acima da média no teu jogo dá para teres uma boa carreira de tenista, e o Jaime Faria mais do que qualquer tenista português que já vi tem isso. O serviço e a sua potência na pancada é óbvia, mas tbm gostei muito da atitude do gajo durante todo o jogo. Encarou toda esta situação com uma tranquilidade fantástica. Certo que este Djokovic já não é o mesmo mas ele ganha o jogo porque o Jaime arrebentou fisicamente, não me parece de todo que tenha cedido à pressão e afins, ao contrário do que vi inúmeros adversários do sérvio fazer. Fez vários winners fantásticos, fez tbm vários erros não forçados mas faz parte de alguém que foi para ali assumir o jogo. E a verdade é que a meio do jogo o Djokovic teve efetivamente de estar ao seu melhor nível para ganhar isto, esteve complicado para ele. Os pontos mais "longos" foram muitas vezes ganhos pelo português. Enfim, ia só dar uma espreitadela no jogo mas o Faria superou completamente o que eu esperava, bela exibição. É continuar agora a jogar e a trabalhar nas suas lacunas. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 15 Janeiro 2025 Nao tenho olho, nem experiencia nem muito menos conhecimentos de ténis para dizer isto que vou dizer, mas vendo um pouco do jogo, o estilo do Jaime é muito "matacão" e nao me atrai muito no que a ténis diz respeito. Algumas dificuldades de movimentos, mais uma vez sem conhecimento mas também me pareceu nao ter um jogo de pés fenomenal. A pancada é forte, isso é. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 15 Janeiro 2025 Também achei isso. O gajo tem lacunas gritantes na movimentação dele, é pouco suave. E a resistência é um problema para o futuro, tbm considerando a fisionomia dele. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de bobzz, há 12 horas: muito bom! vou ver se puxo o jogo do Joao logo à noite Citação de bobzz, há 6 horas: passei os olhos pela thread do MTF, alguma recorrência no João fazer segundos serviços como os primeiros (provavelmente porque estava a jogar contra o Novak) ["Opelka" second serves] O primeiro ainda achei que fosse mero lapso... Citação de Descartes, Em 09/01/2025 at 18:22: Contas: Com as meias finais em Auckland o Nuno já defendeu os 25 pontos do ano passado e juntou-lhes mais 75. Precisa da 3ª ronda no AO para limitar as perdas ao mínimo de 25 pontos. Caso se apure para a final em Auckland terá um ganho de 140 pontos. Com a 2ª ronda no AO perde apenas 10. Conquistando o título em Auckland garante um aumento de 35 pontos mesmo que perca na 1ª ronda no AO. Tudo o que vier depois é ganho. E foi isto. Pensar que pode igualar a 4ª ronda do ano passado é irrealista. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Janeiro 2025 Tens razão, bem me parecia que não me estava a soar bem mas não fui confirmar (nunca vi nenhum jogo dele que me recorde, por isso tenho desconto) Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Janeiro 2025 Os bons resultados continuam em Melbourne para os portugueses. Desta vez foi a dupla Borges/Cabral que passou à 2ª ronda com uma vitória por 76 63 sobre o Michael Venus e o Nikola Mektic, os 5ºs cabeças de série. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 16 Janeiro 2025 A dupla Zut/Rumpas também passou. Rumo ao título! Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 16 Janeiro 2025 Não está fácil para o Medvedev. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 16 Janeiro 2025 Que vitória dramática do Tien! Compartilhar este post Link para o post