Descartes Publicado 21 Janeiro 2025 Terminou o sonho para o Nuno e o Francisco. Perderam com os italianos por 64 76 num encontro extremamente equilibrado que se decidiu nos pormenores. Só concederam um BP que os italianos aproveitaram ganhando vantagem no 1º set. Eles ainda tiveram a oportunidade de devolver o Break em 3 ocasiões mas não conseguiram converter. No 2º set não houve qualquer BP. E tudo se decidiu no Tie-Break em que os portugueses falharam 2 serviços enquanto que os italianos só baquearam num. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 21 Janeiro 2025 Zverev à espera de Djoko ou Alcaraz Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 21 Janeiro 2025 Isto significa que Jaime Faria > Nuno Borges. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 21 Janeiro 2025 O terceiro e quarto sets foram de muito boa qualidade mas o Alcaraz nem estava a 75% do que pode. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Janeiro 2025 Assistimos a mais um milagre da medicina em direto 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 21 Janeiro 2025 Impressionante o nível do Novak. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Lebohang, há 1 hora: Rumo ao 25/100 Com vitórias consecutivas diante de Alcaraz, Zverev e Sinner. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 21 Janeiro 2025 (editado) Estava morto no fim do primeiro set. Mas para mim o Alcaraz é isto. Evoluiu muito pouco na minha opinião desde que apareceu. @bobzz esqueci de te responder no outro dia sobre isto mas é esta a minha opinião. Editado 21 Janeiro 2025 por Jimpo O Djokovic estava morto Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Jimpo, há 51 minutos: Estava morto no fim do primeiro set. Mas para mim o Alcaraz é isto. Evoluiu muito pouco na minha opinião desde que apareceu. @bobzz esqueci de te responder no outro dia sobre isto mas é esta a minha opinião. Isto também me está a fazer confusão. Vejo um ou outro ligeiro ajuste em certas pancadas (nota-se mais no serviço) mas não vejo grandes melhorias. E ultimamente não tem adicionado tanta variabilidade ao seu jogo, que metia os outros jogadores sempre a estarem alerta, porque nunca sabia qual seria a próxima pancada. Nesta fase, e sem perceber muito da coisa, não sei se uma mudança técnica não faria sentido. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Janeiro 2025 O ténis não é assim tão binário. O Alcaraz com 20 anos já tinha um ténis mais completo que os Big3 com a mesma idade, é um monstro. E enfrentou o melhor de sempre, esquecem-se quase sempre disso. Já nos Jogos Olímpicos foi a mesma coisa. Não aprendem a lição. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 21 Janeiro 2025 E nem sempre a maior variedade é sinal de melhor ténis. A Swiatek, por exemplo, mostrava mais variedade antes de ser campeã de grand slams do que atualmente em que usa um leque mais restrito de soluções mas foca-se no que funciona melhor. O Alcaraz pode perfeitamente resumir o seu jogo a andar distribuir pedradas do fundo do court com um amorti aqui e outro ali e está aí uma ótima receita de sucesso para ele. A derrota de hoje não é vergonha nenhuma e a menos que haja algum problema físico, o Alcaraz vai com certeza ganhar muitos grand slams no futuro. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Rōnin, há 1 hora: O ténis não é assim tão binário. O Alcaraz com 20 anos já tinha um ténis mais completo que os Big3 com a mesma idade, é um monstro. E enfrentou o melhor de sempre, esquecem-se quase sempre disso. Já nos Jogos Olímpicos foi a mesma coisa. Não aprendem a lição. Que está com 37 anos. O prime do Djokovic ficou lá atrás e este nível do Alcaraz teria levado uma surra do Nole de 2011 ou 2015. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Janeiro 2025 Citação de Rōnin, há 2 horas: O ténis não é assim tão binário. O Alcaraz com 20 anos já tinha um ténis mais completo que os Big3 com a mesma idade, é um monstro. E enfrentou o melhor de sempre, esquecem-se quase sempre disso. Já nos Jogos Olímpicos foi a mesma coisa. Não aprendem a lição. é isto. ele não melhorou... porque já era muito bom (a parte do melhor de sempre lel) depois há até coisas que ele perdeu como os dropshots, mas isso já vem de há algum tempo Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de FabioK, Em 21/01/2025 at 13:25: Assistimos a mais um milagre da medicina em direto 🤣 E falando nisto, hoje não treinou Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de FabioK, Em 21/01/2025 at 14:25: Assistimos a mais um milagre da medicina em direto 🤣 Mais uma vez a por em causa a veracidade de uma lesão. É difícil aceitar que é o melhor de sempre? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de aarao73, há 11 minutos: Mais uma vez a por em causa a veracidade de uma lesão. É difícil aceitar que é o melhor de sempre? Não tou a entender a correlação de uma coisa com a outra Estava lesionado a coxear nos pontos que perdia, mas depois subitamente começou a conseguir fazer sprints da linha de fundo até á rede para responder a amorties. Como se já não se tivesse visto isto dezenas de vezes ao longo da sua carreira Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 23 Janeiro 2025 Citação de FabioK, há 35 minutos: Não tou a entender a correlação de uma coisa com a outra Estava lesionado a coxear nos pontos que perdia, mas depois subitamente começou a conseguir fazer sprints da linha de fundo até á rede para responder a amorties. Como se já não se tivesse visto isto dezenas de vezes ao longo da sua carreira é assim que ganhou 24 GS.. tudo fita 🙂 Obviamente que no 3o set a medicação começou a fazer efeito, e talvez não tivesse as mesmas dores que no inicio, digo eu. Tanto que falou que no 2o set se perdesse ia-se retirar. Agora, o Carlitos no 2o set tava mais preocupado com o que ele fazia do que com o seu jogo, nunca podia ter perdido aquele 2o set. E tinha sido um 3-0 diria, ou o djoko retirava-se. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 23 Janeiro 2025 Apesar do Djokovic ter mérito na vitória, eu tenho a certeza que um Alcaraz decente tinha levado isto no mínimo ao 5 set, e se calhar até ganhava o 2 set e fechava isto em 3. O Alcaraz está muito longe do que é capaz. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Janeiro 2025 Já faz parte, o teatrinho do homem. Foi assim toda a carreira. Em relação ao ser o melhor de sempre, eu (e muita gente) que é mais team Federer ou até Nadal reconhece perfeitamente que ele tem a melhor carreira e longevidade. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Janeiro 2025 E entretanto o Bolelli e o Vavassori, que ganharam ao Nuno e ao Francisco, vão jogar a final de pares. Contra o Heliovaara e o Patten. Vale a pena recordar que o Patten foi o parceiro do Francisco durante alguns meses no ano passado (ou em 2023?) que terminou porque o britânico teve o convite do Heliovaara. Compartilhar este post Link para o post