Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[2021] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

O Olivo confirmou a eliminação do Tsonga, 6-4 no último set

E no circuito feminino a Mattek Sands bateu a Kvitova por duplo 7-6

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele 1º set foi foleiro, mas muito bem desde aí e, em especial, neste 3º set.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei bastante emocionado com o Steve Johnson :(

Do outro lado o Coric destruiu a raquete depois de bater com ela no chao umas vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi qual é o celeuma dos espectadores em assobiar quando um gajo parte uma raquete. Pela forma como reagem deve-lhes sair do bolso o custo de uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi qual é o celeuma dos espectadores em assobiar quando um gajo parte uma raquete. Pela forma como reagem deve-lhes sair do bolso o custo de uma nova.

Tenho esta opinião - partir uma raquete é algo que parte (haha) da frustração pessoal da pessoa que está lá no court, a viver emoções, em desgaste e competição emocional e mental - bater com uma raquete no chão é uma questão muito pessoal, que nada tem a ver com o público - o que quer que esteja na cabeça do jogador, custa-lhe muito mais a ele do que a qualquer virgem ofendida com o rabo nas bancadas. O ténis é bastante frustrante, seja qual for o nível. Assobiar, é na minha opinião, um desrespeito pelo esforço e pela dedicação de um atleta que sente que está a dar o seu melhor, mas não está e não vai ser suficiente. Antes partir uma raquete numa de "opa, quero ganhar isto mas não estou a conseguir", ou o público prefere um "opa, já vi que não ganho isto, vou mas é despachar-me a perder isto que quando mais depressa me for embora, melhor". É completamente ridículo que haja atitudes de querer forçar os jogadores a engarrafar tudo o que seja emoções, nada de bater bolinhas, nada de dizer palavras feias, nada de bater raquetes.

Meeenos... neste caso. Acho que a partir e bater raquetes, seria aceitável durante o encontro, não no final. O Coric está a começar a dar uma vibe de miúdo mimado e partir uma raquete após o final do jogo e um momento emocional do Steve Johnson é um completo desrespeito pelo resultado final, pela vitória do adversário, pelo momento emocional que o Johnson estava a viver (e presumo que o Coric não estivesse ciente dessa particular circunstância), mas sobretudo um desrespeito completo ao ficar com um momento que devia ser do vencedor (como quando o Dimitrov deu o ponto final numa final ao Schwartzman).

O final de um encontro de qualquer desporto idealmente deveria ser o momento de alívio e fim de esforço, em que guardas todas as emoções do jogo para dar os parabéns ao adversário, cumprimentar, trocar camisolas, etc.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O Khachanov ganhou os dois primeiros sets ao Berdych e já leva break de avanço no 3º set.

E venceu mesmo em três sets

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esta opinião - partir uma raquete é algo que parte (haha) da frustração pessoal da pessoa que está lá no court, a viver emoções, em desgaste e competição emocional e mental - bater com uma raquete no chão é uma questão muito pessoal, que nada tem a ver com o público - o que quer que esteja na cabeça do jogador, custa-lhe muito mais a ele do que a qualquer virgem ofendida com o rabo nas bancadas. O ténis é bastante frustrante, seja qual for o nível. Assobiar, é na minha opinião, um desrespeito pelo esforço e pela dedicação de um atleta que sente que está a dar o seu melhor, mas não está e não vai ser suficiente. Antes partir uma raquete numa de "opa, quero ganhar isto mas não estou a conseguir", ou o público prefere um "opa, já vi que não ganho isto, vou mas é despachar-me a perder isto que quando mais depressa me for embora, melhor". É completamente ridículo que haja atitudes de querer forçar os jogadores a engarrafar tudo o que seja emoções, nada de bater bolinhas, nada de dizer palavras feias, nada de bater raquetes.

Meeenos... neste caso. Acho que a partir e bater raquetes, seria aceitável durante o encontro, não no final. O Coric está a começar a dar uma vibe de miúdo mimado e partir uma raquete após o final do jogo e um momento emocional do Steve Johnson é um completo desrespeito pelo resultado final, pela vitória do adversário, pelo momento emocional que o Johnson estava a viver (e presumo que o Coric não estivesse ciente dessa particular circunstância), mas sobretudo um desrespeito completo ao ficar com um momento que devia ser do vencedor (como quando o Dimitrov deu o ponto final numa final ao Schwartzman).

O final de um encontro de qualquer desporto idealmente deveria ser o momento de alívio e fim de esforço, em que guardas todas as emoções do jogo para dar os parabéns ao adversário, cumprimentar, trocar camisolas, etc.

Dizes bem que o final do encontro é o momento de fim de esforço e como tal, para um perdedor, é o pico de frustração de ter batalhado tanto e não ter conseguido o seu objectivo. Acredito que nem ele nem o público soubesse da questão do Johnson, até porque não teve esta reacção na primeira ronda. Mas aquele meu "desabafo" inicial engloba qualquer momento do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Almagro rebentou com o joelho. Ainda por cima parece que andava a jogar com infiltrações.

Compartilhar este post

Link para o post

Delpo :heart:

Porra, quero tanto vê-lo outra vez ganhar um Slam.

Compartilhar este post

Link para o post

E venceu mesmo em três sets

Acho que o Berdych já deu o que tinha a dar. De há uns anos para cá, praticamente só ganha a jogadores "inferiores" ao seu ranking e o que lhe valia era ser cabeça-de-série. Assim, a partir do momento em que tivesse baixas no ranking, apanhava os jogadores a que não consegue ganhar mais rapidamente. Está a ser uma caída em espiral, agora.

Dizes bem que o final do encontro é o momento de fim de esforço e como tal, para um perdedor, é o pico de frustração de ter batalhado tanto e não ter conseguido o seu objectivo. Acredito que nem ele nem o público soubesse da questão do Johnson, até porque não teve esta reacção na primeira ronda. Mas aquele meu "desabafo" inicial engloba qualquer momento do jogo.

Não sei bem, porque a minha experiência pessoal é bastante limitada e mesmo quando jogava, era na onda do que disse e do que vejo na maioria dos jogadores: frustração durante o jogo, tristeza na derrota. E também era do que batia com a raquete (o que é parvo, tendo em conta que não recebia dinheiro) e sempre que perdia ficava amuado, mas ia lá cumprimentar o adversário e estava feito. Fazer dramas ou figuras é só triste e desrespeitoso, quanto mais quando não se é o favorito.

O Almagro rebentou com o joelho. Ainda por cima parece que andava a jogar com infiltrações.

Estava, ouvi numa conferência de impressa ontem ou anteontem, tendo em conta o histórico, estava mesmo à espera que não aguentasse muito (ver Nadal, ano passado). Mas fogo, o vídeo quebra o coração.

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo que estava a comentar o jogo do Murray falou nisso. Disse que o Almagro caiu no chão e começou logo a chorar

Compartilhar este post

Link para o post

Queda feia do Goffin também. Teve que desistir do encontro

Compartilhar este post

Link para o post

Queda feia do Goffin também. Teve que desistir do encontro

DBT8TitXoAU5oEm.jpg

Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Cum crl, quando ele ficou com o pé preso até me pareceu que tivesse sido algo no joelho... esse tornozelo :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Levou um aviso agora. O árbitro disse que ele bateu uma bola na direção dele? Não percebi muito bem, o público começou a fazer barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa começou a correr mal à Wozniacki e ela já pediu ao árbitro e à supervisora para suspender o encontro por falta de luz.

Começou a chover. Vai mesmo ficar para amanhã. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta pancada do Murray agora meter o dedo à frente do nariz é recente não é? :lol:

Belo primeiro set até agora. Gostava que caísse para o lado do Delpo mas está a cometer erros um bocado parvos. E vai ser complicado ganhar o encontro, tá um bocado preso.

Nhe, o 1º set caiu para o Murray :(

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

O Duarte Vale joga na 1ª ronda com o americano Patrick Kypson. Não são favas contadas mas o Duarte tem condições para seguir em frente.

O melhor cenário para o Duarte aponta para a 3ª ronda. Se chegar aí apanhará com o Miomir Kecmanovic, o nº 1 do ranking e 1º CS que já tem no bolso 2 títulos em Futures. Não terá qualquer hipótese, tal como aconteceu na final da Cidade do México em novembro do ano passado (63 e 60 para o sérvio).

Compartilhar este post

Link para o post

O Basilashvili é uma coisa, agora o RBA nao costuma ser pera doce. Uau...

Compartilhar este post

Link para o post

Carreno Busta :prayer:

===============================

O Duarte Vale segue para a 2ª ronda.

Ganhou ao Kypson por 62 06 63.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...