Ghelthon Publicado 2 Junho 2021 Citação de Lleyton, há 17 horas: Sei que não é para mim, mas, não querendo dar a ideia de que tenho uma costela de ditador, acho que não. As conferências de imprensa são uma ferramenta importante na ligação entre o desporto e os seus adeptos e se estas fossem facultativas corria-se o risco de ninguém lá pôr os pés. Agora, os jornalistas fazerem perguntas impertinentes, abusivas etc. é toda uma discussão diferente (e 100% válida!) e eu concordo com o artigo do Guardian. Se calhar, os jornalistas e as conferências de imprensa precisam de se reinventar, não de desaparecer. Edit: Esqueci-me de dizer, se a Osaka realmente se sente afetada mentalmente acho que tomou a decisão correta. Protege-se, e ao mesmo tempo toma uma decisão que obriga a que haja discussão sobre este tema. Citação de Rōnin, há 17 horas: Falta-te a ti e à Naomi a perspetiva que ela está numa posição extremamente privilegiada. A maior parte dos jogadores não ganha nem de perto nem de longe aquilo que ela ganha e não se podem dar ao luxo de pagarem multas ou não marcarem presença em conferências de imprensa. Não podes rasgar contratos e organizadores, patrocinadores e jogadores que se lixem. O mundo não funciona assim. Só mesmo para quem p$de. Citação de Descartes, há 13 horas: Isso é racionalizar demasiado. O desporto de alta competição vive de ídolos. Os ídolos são pagos a peso de ouro pelos sponsors para servir de veículo às marcas, dando-lhes visibilidade, familiaridade e credibilidade. O negócio montado à volta do desporto de alta competição obriga a que os ídolos cumpram com a sua parte. Todos sabemos que a maioria dos tenistas sente-se mais confortável nos courts do que à frente de um microfone, tal como um futebolista se sente melhor num relvado, um automobilista numa pista, um ciclista na estrada, um basquetebolista num pavilhão, um pugilista num ringue ou um golfista num green. Mas a parte dos microfones e das câmaras faz parte do negócio. E apesar das redes sociais, a imprensa e as televisões ainda são muito importantes. Se não fossem não haveriam estas exigências das conferências de imprensa e flash interviews. O que a Osaka não pode fazer é não cumprir os contratos. Com os sponsors, a WTA e os organizadores dos torneios. Quer dizer, pode incumprir, mas sujeita-se às consequências na forma de multas porque, por muita razão que tenha, não pode funcionar com exemplo para os restantes sob pena do negócio perder dimensão. Sinceramente acho que esse papel das CIs na relação com os adeptos está a ser sobrevalorizada. Quantos de nós aqui assistimos às CIs, mesmo que sejam dos jogadores de quem mais gostamos? Provavelmente ninguém, ou uma minoria clara pelo menos. Se o contrato com o torneio indica explicitamente essa obrigação, é para ser cumprida. Se um jogador não aceita isso, que não assine o contrato e não vá ao torneio. Agora, claro que provavelmente os sponsors da Osaka não ficaram contentes. Alguns se calhar até ficaram, porque ela está a ser bastante falada e há marcas que se identificam com estas lutas. Claro que a Osaka não é uma jogadora qualquer, e ela pode-se dar ao luxo de desistir de Roland Garros, pagar multas, etc. Aliás, ela praticamente não precisa do ténis para viver bem, por estes dias. Ainda assim, e como o @Lleyton disse, pelo menos o debate está lançado e isso é bom para todos, tanto para os jogadores como para os jornalistas, que deve pôr a mão na consciência. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 2 Junho 2021 Citação de Thierry Henry, há 11 horas: Oxalá lhe siga as pisadas pelo menos ao chegar a nr1 mundial. Tenho uma aposta nisso desde o dia 3 de setembro de 2020 a valer um jantar. 😁 ainda é muito cedo. a geração, até ver, parece ser do Sinner, e na terra batida terá pelo menos a concorrência do Musetti. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 2 Junho 2021 A osaka pode desistir de wimbledon Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Junho 2021 O quadro do lado da Serena está aberto Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 4 Junho 2021 A Badosa das vezes que a vi, lembra-me sempre a Sharapova. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Junho 2021 Federer passa o Koepfer e está nos Oitavos-de-Final. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Junho 2021 Deve ir de sopas com o berrettini, mas já deve ter ganho a rodagem necessária que precisava para a relva Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 6 Junho 2021 desistiu do torneio, off to grass. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Junho 2021 Agora sim, terminou a participação portuguesa em Roland Garros. O Miguel Gomes foi eliminado na 1ª ronda do torneio de juniores pelo francês Robin Bertrand, que entrou por wild-card, por apertados 63 36 76. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 7 Junho 2021 hoje vamos ter a armada italiana a limpar os dois monstros 😎 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 7 Junho 2021 O Nole vira ja isto num instante Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Junho 2021 Citação de pm2lp, há 1 hora: O Nole vira ja isto num instante E virou. 67 67 61 60 40 RET O Musetti claudicou fisicamente. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 7 Junho 2021 Não consegui vir o fim, o italiano teve algum problema físico ou apenas não aguentou o ritmo? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 7 Junho 2021 Sinner podia ter fechado o primeiro set e a partir daí borrou a cueca Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Junho 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 36 minutos: Não consegui vir o fim, o italiano teve algum problema físico ou apenas não aguentou o ritmo? Num encontro muito atípico, o número um mundial não esteve ao seu melhor nível durante os dois primeiros parciais e o irreverente Musetti aproveitou para agarrar uma vantagem muito interessante, mas problemas físicos na zona da anca prejudicaram o jovem de 19 anos, que a partir do início do terceiro set deixou de conseguir oferecer resistência. Djokovic, por sua vez, foi rápido a ler a situação e colocou o pé no acelerador para diminuir as hipóteses do jovem adversário, que numa questão de minutos ficou “paralisado”. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 7 Junho 2021 Citação de Descartes, há 59 minutos: Num encontro muito atípico, o número um mundial não esteve ao seu melhor nível durante os dois primeiros parciais e o irreverente Musetti aproveitou para agarrar uma vantagem muito interessante, mas problemas físicos na zona da anca prejudicaram o jovem de 19 anos, que a partir do início do terceiro set deixou de conseguir oferecer resistência. Djokovic, por sua vez, foi rápido a ler a situação e colocou o pé no acelerador para diminuir as hipóteses do jovem adversário, que numa questão de minutos ficou “paralisado”. Obrigado, é que o Novak não estava propriamente nos dias dele e o Musetti é forte fisicamente, quando vi o resultado surpreendi-me, apesar de estarmos a falar do Djokovic. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 8 Junho 2021 Não esperava que o Medvedev perdesse o segundo set também, complicado agora ganhar, mas ainda acredito. Compartilhar este post Link para o post
Fabio Morcas Publicado 8 Junho 2021 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 33 minutos: Não esperava que o Medvedev perdesse o segundo set também, complicado agora ganhar, mas ainda acredito. X2 Esta no bom caminho para ganhar o 3 set Editado 8 Junho 2021 por Fabio Morcas Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 8 Junho 2021 (editado) Citação de Fabio Morcas, há 4 minutos: X2 Esta no bom caminho para ganhar o 3 set Se ele conseguir o 2-2, acredito que ganhe, quanto mais tempo dure o encontro, melhor é para ele, acredito. Mas não está facil. Desperdiçou agora o break de vantagem que tinha. Editado 8 Junho 2021 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 8 Junho 2021 a aposta é no 3-0 mas se virar 2-1 nunca se sabe Compartilhar este post Link para o post
Fabio Morcas Publicado 8 Junho 2021 Citação de Ricardo Pinto, Agora: Se ele conseguir o 2-2, acredito que ganhe, quanto mais tempo dure o encontro, melhor é para ele, acredito. Mas não está facil. Desperdiçou agora o break de vantagem que tinha. Está a desperdiçar muito… agora já acredito mais que fique 3-0 que outra coisa… Compartilhar este post Link para o post