Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[2021] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

Pena ser na terra batida, era mais interessante talvez em hard courts mas mesmo assim vai ser interessante por potencialmente poder haver um nadal djokovic antes da final 

Compartilhar este post

Link para o post

o Roger até que apanhou um quadro favorável.

Istomin, depois Cilic/Rinderknech, depois Fritz/Koepfer, ou na loucura João Sousa.

Compartilhar este post

Link para o post

o Thiem vai a 5º set com o Andujar, depois de ter vencido os dois primeiros sets.

à partida é para esquecer uma boa prestação.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém o devia avisar que a carreira não acaba quando se ganha o primeiro GS. Que época tenebrosa

Compartilhar este post

Link para o post

E foi mesmo eliminado...

O Andujar depois de derrotar o Federer em Genebra, despacha o Thiem em Roland Garros. Tivesse menos 15 anos e estava aqui um candidato a futuro n.º 1 do mundo... 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 27/05/2021 at 20:54:

O João Sousa já sabe com quem vai perder na 1ª ronda de Roland Garros. É o americano Taylor Fritz.

A única dúvida era a dimensão da derrota. Está esclarecida: 64 62 64 para o Fritz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 minutos:

@Descartes Já agora qual é a tua opinião em relação ao drama à volta da Osaka? 

Não ligo às gajas. O que é que se passa?

Edit: Já estive a ver. Modernices...

A relação com a imprensa faz parte do trabalho. É através da imprensa que se chega aos adeptos e são os adeptos que pagam os investimentos e patrocínios que lhe permite ganhar balúrdios. Não há circo sem palhaços e ela, queira ou não queira, é um dos principais palhaços deste circo. Se não tem estofo mental, se tem problemas de relacionamento, se é tímida, se tem ansiedade social, tem que resolver esses problemas ou então abandonar o circo.

Editado por Descartes
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 42 minutos:

A relação com a imprensa faz parte do trabalho. É através da imprensa que se chega aos adeptos e são os adeptos que pagam os investimentos e patrocínios que lhe permite ganhar balúrdios. Não há circo sem palhaços e ela, queira ou não queira, é um dos principais palhaços deste circo. Se não tem estofo mental, se tem problemas de relacionamento, se é tímida, se tem ansiedade social, tem que resolver esses problemas ou então abandonar o circo.

Acabou mesmo por abandonar o torneio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 minutos:

Acabou mesmo por abandonar o torneio.

Esta quantidade de gente deve ter ficado muito satisfeita com isso:

– Louis Vuitton
– Hyperice
– Tag Heuer
– bareMinerals
– MasterCard
– Nike
– All Nippon Airways
– Nissin Group
– Shiseido
– BodyArmor
– Soto
– Nissan
– Citizen
– Yonex
– Workday
– Strathberry
– Wowow
– SweetGreen

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio. Tava visto que esta história ia dar raia, mas daí a desistir do torneio...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 horas:

Não querendo dizer que estás errado, porque concordo contigo, não achas que deve haver flexibilidade para um jogador poder optar por não dar entrevistas se não quiser? É que o ténis, desporto, joga-se em campo, e os jogos são filmados e transmitidos. Isso é o que interessa mais, a meu ver.

Depois se os fãs e/ou patrocinadores dos jogadores que se recusarem a dar entrevistas ficarem pouco contentes, isso já é um problema com o qual esses jogadores terão de lidar.

Novamente, até concordo contigo, mas acho que a postura do torneio, de multar e afins (que provavelmente qualquer torneio faria, suponho), é que está errada aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, uma reflexão interessante sobre o assunto:

We’re not the good guys: Osaka shows up problems of press conferences | Naomi Osaka | The Guardian

Deixo aqui as últimas frases do artigo:

Citação

And one of the world’s best athletes would literally rather quit a grand slam tournament than have to talk to the press. Rather than scrutinising what that says about her, it might be worth asking what that says about us.

Diz muito.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Não querendo dizer que estás errado, porque concordo contigo, não achas que deve haver flexibilidade para um jogador poder optar por não dar entrevistas se não quiser?

Sei que não é para mim, mas, não querendo dar a ideia de que tenho uma costela de ditador, acho que não. As conferências de imprensa são uma ferramenta importante na ligação entre o desporto e os seus adeptos e se estas fossem facultativas corria-se o risco de ninguém lá pôr os pés.

Agora, os jornalistas fazerem perguntas impertinentes, abusivas etc. é toda uma discussão diferente (e 100% válida!) e eu concordo com o artigo do Guardian. Se calhar, os jornalistas e as conferências de imprensa precisam de se reinventar, não de desaparecer.

Edit: Esqueci-me de dizer, se a Osaka realmente se sente afetada mentalmente acho que tomou a decisão correta. Protege-se, e ao mesmo tempo toma uma decisão que obriga a que haja discussão sobre este tema. 

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post

já eu acho que para a maioria dos adeptos a grande maioria das conferências de imprensa são inuteis para criar essa ligação com os jogadores

excepção talvez nos grandes jogos onde haja mais interesse mas fora disso a ligação jogadores-adeptos hoje em dia faz-se pelas redes sociais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

Não querendo dizer que estás errado, porque concordo contigo, não achas que deve haver flexibilidade para um jogador poder optar por não dar entrevistas se não quiser? É que o ténis, desporto, joga-se em campo, e os jogos são filmados e transmitidos. Isso é o que interessa mais, a meu ver.

Depois se os fãs e/ou patrocinadores dos jogadores que se recusarem a dar entrevistas ficarem pouco contentes, isso já é um problema com o qual esses jogadores terão de lidar.

Novamente, até concordo contigo, mas acho que a postura do torneio, de multar e afins (que provavelmente qualquer torneio faria, suponho), é que está errada aqui.

Falta-te a ti e à Naomi a perspetiva que ela está numa posição extremamente privilegiada. A maior parte dos jogadores não ganha nem de perto nem de longe aquilo que ela ganha e não se podem dar ao luxo de pagarem multas ou não marcarem presença em conferências de imprensa. 

Não podes rasgar contratos e organizadores, patrocinadores e jogadores que se lixem. O mundo não funciona assim. Só mesmo para quem p$de.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

Isso é racionalizar demasiado. O desporto de alta competição vive de ídolos. Os ídolos são pagos a peso de ouro pelos sponsors para servir de veículo às marcas, dando-lhes visibilidade, familiaridade e credibilidade. O negócio montado à volta do desporto de alta competição obriga a que os ídolos cumpram com a sua parte. Todos sabemos que a maioria dos tenistas sente-se mais confortável nos courts do que à frente de um microfone, tal como um futebolista se sente melhor num relvado, um automobilista numa pista, um ciclista na estrada, um basquetebolista num pavilhão, um pugilista num ringue ou um golfista num green. Mas a parte dos microfones e das câmaras faz parte do negócio. E apesar das redes sociais, a imprensa e as televisões ainda são muito importantes. Se não fossem não haveriam estas exigências das conferências de imprensa e flash interviews.

O que a Osaka não pode fazer é não cumprir os contratos. Com os sponsors, a WTA e os organizadores dos torneios. Quer dizer, pode incumprir, mas sujeita-se às consequências na forma de multas porque, por muita razão que tenha, não pode funcionar com exemplo para os restantes sob pena do negócio perder dimensão.

Compartilhar este post

Link para o post

E o aliassime foi eliminado pelo Seppi. Fdc.

Va la que o tsitsipas parece concentrado, o zverev ja se sabe que nao se pode contar com ele para estas coisas.... porque a caírem assim, vai ser uma edição enfadonha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 31 minutos:

E o aliassime foi eliminado pelo Seppi. Fdc.

Va la que o tsitsipas parece concentrado, o zverev ja se sabe que nao se pode contar com ele para estas coisas.... porque a caírem assim, vai ser uma edição enfadonha

Podes dar mais atenção ao Musetti, que já arrumou com o Goffin, ou ao Alcaraz...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

Podes dar mais atenção ao Musetti, que já arrumou com o Goffin, ou ao Alcaraz...

Sim, os novos jovens vieram com força, mas seria de esperar que os da next gen, que ja passaram um pouco desse amadurecimento, se começassem a apresentar um pouco melhor 

Falar em alcaraz, tem um outfit sem mangas

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 28 minutos:

Falar em alcaraz, tem um outfit sem mangas

Faz-me lembrar alguém... 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 58 minutos:

Faz-me lembrar alguém... 🤔

Oxalá lhe siga as pisadas pelo menos ao chegar a nr1 mundial. Tenho uma aposta nisso desde o dia 3 de setembro de 2020 a valer um jantar. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...